Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Leon 1.9 - 168000 KM Volante do motor com folga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Leon 1.9 - 168000 KM Volante do motor com folga

    Boas pessoal,
    Tenho um leon de 2007 com 168000 km, ontem a caixa de velocidade agarrou-me, só engrenava marcha trás e andava quer com o pé na Embreagem ou sem.
    Fui ao mecânico agora ao fim do dia, tem a prensa empenada e o volante do motor esta com folga, derivado a essa folga é a 2 prensa que o carro leva (o antigo dono meteu uma)...
    Já aconteceu a alguém?
    O mecânico falou em 640€, Embreagem + prensa + regulamento de encosto, falou-me também em outra solução que é meter uma sem bi-massa...
    Alguém sabe qual é o modelo da embraiagem para ver quanto fica os preços lá fora?


    Obrigado,
    Editado pela última vez por FHBR; 22 June 2015, 19:01.

    #2
    Que tipo de condução praticas actualmente (cidade, AE,...)?

    Comentário


      #3
      Faço cerca de 10 km por dia, cidade normalmente, AE 1 vez por mês, no máximo.

      Comentário


        #4
        Foste mais uma vítima dos malditos volantes bi-massa. E tiveste sorte por ser só com esses Km. No meu caso, num Audi A4, tive que mudar o volante bi-massa logo aos 50,000 Kms !!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Foste mais uma vítima dos malditos volantes bi-massa. E tiveste sorte por ser só com esses Km. No meu caso, num Audi A4, tive que mudar o volante bi-massa logo aos 50,000 Kms !!!
          E depois nunca mais tiveste problemas?
          A solução sem bi-massa será fiável?

          Comentário


            #6
            Mudar um Volante Bimassa com 50.000 KM é muito mau.

            A marca não assumiu?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FHBR Ver Post
              E depois nunca mais tiveste problemas?
              Ainda só fiz 10 mil Km depois disso, mas para já está perfeito.

              A marca não assumiu, porque foi fora da garantia dos 2 anos. Isto está longe de ser caso único, e não é só na Audi ou grupo VAG.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Ainda só fiz 10 mil Km depois disso, mas para já está perfeito.

                A marca não assumiu, porque foi fora da garantia dos 2 anos. Isto está longe de ser caso único, e não é só na Audi ou grupo VAG.
                Hmmm... meteste original?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FHBR Ver Post
                  Hmmm... meteste original?
                  Sim, foi um balúrdio, eu sei, mas preferi não arriscar...

                  Comentário


                    #10
                    230 eur kit monomassa com volante, ebay espanhol. SOLD

                    http://www.ebay.es/itm/VW-JETTA-MK3-...item565b036a69
                    Editado pela última vez por brm2; 23 June 2015, 02:41.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                      230 eur kit monomassa com volante, ebay espanhol. SOLD

                      http://www.ebay.es/itm/VW-JETTA-MK3-...item565b036a69
                      Obrigado amigo, e o kit bi-massa encontraste?

                      Comentário


                        #12
                        ha kits já com bimassa na ordem dos 450 eur no ebay alemão

                        Comentário


                          #13
                          passa por aqui:

                          http://forum.autohoje.com/boxes/1235...lizada-14.html

                          Comentário


                            #14
                            Não sou da opinião que é a mesma coisa ter Bimassa ou Monomassa.

                            No Monomassa, ouve se muito mais as vibrações e, à quem diga que as mudanças não são tão macias a entrar.
                            Por uma questão de conforto, acho o Volante Bimassa melhor, apesar da diferença de preços entre ambos.

                            Comentário


                              #15
                              Verdade. Troquei recentemente bi por mono num 407. Em baixas faz mais ruido interior, houve-se mais as mudanças a entrar, ha muito mais vibração no carro! Totalmente diferente. Mas é bastante suportável. Desde que dure mais que o bi (40000km).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                Verdade. Troquei recentemente bi por mono num 407. Em baixas faz mais ruido interior, houve-se mais as mudanças a entrar, ha muito mais vibração no carro! Totalmente diferente. Mas é bastante suportável. Desde que dure mais que o bi (40000km).
                                40kkm? fonix....

                                nao percebo como é possivel... ou voces sao muito brutos em baixas ou entao aquilo é feito de papelão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                  40kkm? fonix....

                                  nao percebo como é possivel... ou voces sao muito brutos em baixas ou entao aquilo é feito de papelão...
                                  Somos dois

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                    40kkm? fonix....

                                    nao percebo como é possivel... ou voces sao muito brutos em baixas ou entao aquilo é feito de papelão...
                                    O problema não é dos condutores, é mesmo erro de concepção dos volantes bi-massa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas qual o motivo dessa nova tecnologia bi massa?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O amortecimento de vibrações é o principal elemento diferenciador do Volante Bimassa = + comodidade da condução

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                          O amortecimento de vibrações é o principal elemento diferenciador do Volante Bimassa = + comodidade da condução

                                          Apenas isto.
                                          Os carros mais antigos (caso do 1.9 tdi) tem bi massa bastante resistentes. O problema são os carros mais recentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu vai com 300kkm e o bimassa assim como o resto da embraiagem ainda são as de origem !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FHBR Ver Post
                                              Boas pessoal,
                                              Tenho um leon de 2007 com 168000 km, ontem a caixa de velocidade agarrou-me, só engrenava marcha trás e andava quer com o pé na Embreagem ou sem.
                                              Fui ao mecânico agora ao fim do dia, tem a prensa empenada e o volante do motor esta com folga, derivado a essa folga é a 2 prensa que o carro leva (o antigo dono meteu uma)...
                                              Já aconteceu a alguém?
                                              O mecânico falou em 640€, Embreagem + prensa + regulamento de encosto, falou-me também em outra solução que é meter uma sem bi-massa...
                                              Alguém sabe qual é o modelo da embraiagem para ver quanto fica os preços lá fora?


                                              Obrigado,
                                              Mas abriram para ver ou é 31 de boca ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também tive esse problema na minha 407 aos 140mil, levou novo e ate agora ao 190mil esta optimo, isso acontece mais tarde ou mais cedo em todas as marcas com estes bi-massas mas já me disseram que vão deixar de fazer e possivelmente irão inventar algo pior e ainda menos fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheço diversos carros acima dos 220.000 km com bimassa e sem problema nenhum.

                                                  Algumas generalizações aqui parecem-me claramente excessivas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha carrinha tem 257 mil kms e até ver, nada de sintomas, mas efectivamente faz maioritariamente estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      Os Bimassa actuais, que servem para absorver as vibraçoes dos Diesel, tem um grandes desgaste em
                                                      percursos citadino.

                                                      E é facil de perceber o porque.

                                                      Uma grande parte das vibraçoes do motor acontece, na maioria em 2 situaçoes:

                                                      - arranque.
                                                      - baixas rotaçoes.

                                                      Ora, estas sao 2 situaçoes que acontecem imenso em percurso citadino,
                                                      como os Diesel tem imensas vibraçoes, os bimassa tem grande desgaste, como ja esta
                                                      provado à muito.

                                                      Hoje em dia, os otto turbinados ou motores com mais potencia e cilindrada, tambem
                                                      usam bimassa, so que devido as menores vibraçoes dos motores em comparaçoes
                                                      ao Diesel, a sua durabilidade é bem maior.

                                                      Ja ha muito conhecido os problemas neste tipo de componentes em Diesel que andam
                                                      imenso em cidade.

                                                      Quanto à soluçao monomassa, nao sei se é o caso do motor em questao, mas ha casos,
                                                      que as vibraçoes, podem causar problemas em caixa de velocidade e meter tal componente
                                                      em risco. Para alem de sacrificar apoios da caixa que iram ter de suportar mais vibraçoes,
                                                      pelo que sinceramente... nao sei ate que ponto este tipo de volante do motor, num motor,
                                                      que nao foi feito para o usar, é uma soluçao racional, ja que isso pode envolver a medio prazo,
                                                      gastos que podem deitar por terra a poupança no monomassa.

                                                      Pessoalmente, e nao querendo ter estes problemas, que vao repetir-se em continuaçao de percursos
                                                      citadinos com Diesel, principalmente com imenso para-arranca, ha soluçoes mais economicas e que nao
                                                      tem desgaste tao acentuado nestes componentes, como carros híbridos ou a gasolina.

                                                      Aconselho tambem fugirem de carrinhas Diesel, pesadas com motores pequenos, como Passat 1.6 Diesel,
                                                      os motores sao curtos para o peso do carro, em cidade, ira provocar ainda mais desgaste no volante do motor,
                                                      o que frequentemente se vê a trocarem, é normal nestes Diesel terem problemas nestes componentes.

                                                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                      mas qual o motivo dessa nova tecnologia bi massa?
                                                      Tem aqui explicaçao.

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=tfCwkAbKtzI

                                                      Basicamente, serve para absorver as vibraçoes dos motores, os Diesel actuais,
                                                      para nao se notar tanto a vibraçao superior destes tipo de motores usam este tipo
                                                      de volante do motor. O resto em termos de durabilidade ja expliquei.

                                                      Cumps

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X