Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou arranjar o antigo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro ou arranjar o antigo

    Boas pessoal. Sou proprietário de um fiat stilo 1.2 active clima.neste momento conta com 167 000 km. o carro é impecável, seguro e super confortável. Em Março foi à inspecção e chumbou pois tinha os faróis desregulados e tinha os sino-blocos do eixo traseiro com folga. Situação que resolvi de imediato com sino-blocos novos, regulação de faróis, aproveitei que iam mexer no eixo traseiro e troquei também os amortecedores. (gastei à volta dos 400€ com revisão dos óleos e filtros, isto tudo num amigo). Os amortecedores da frente troquei na revisão dos 150 000km. Agora que ia fazer uma nova revisão, deparei-me com um novo problema. A pastilha do lado direito está completamente gasta e a do esquerdo está a meio uso. primeiro disseram-me na f*uv*rt que seriam discos empenados e solucionava tudo por 250€. entretanto fui a outras oficinas e o que me disseram é que poderia ser do óleo dos travões, mas o mais provável seria da bomba do travão. solução por volta dos 400€ + a revisão. como vou trocar a correia de distribuição aos 180 000km e também gastarei por volta dos 300€ a 400€. então a minha dúvida é se continuo a investir no carro ou se é preferível vender e com o dinheiro deste arranjar outro carro?
    o valor deste carro ronda os 3000€ e seria esse o valor que tenho para um novo carro. que fariam no meu lugar? obrigado

    #2
    quando falas em pastilha do lado direito e do lado esquerdo atenção que cada roda tem 2, por isso não se percebe se tens problema numa roda ou nas duas, se tiveres os discos empenados, não me acredito que custem 250€, mas também me palpita que o problema não será esse
    se gostas do carro e sabes o que tens, no teu lugar eu ficava com ele, se trocares ainda te calha um com problemas piores

    Comentário


      #3
      Estranho na inspecção não ter acusado nada acerca do problema da travagem...mencionaste isso nas oficinas? É que de trocar uns discos empenados por uns novos para mudar a bomba de travão ainda vai qualquer coisinha...

      Ainda te faltam bastantes kms até à mudança da correia, se estiveres a pensar mudar de carro podes ir tentando vender o teu e procurar um substituo sem grandes pressas.
      Mesmo que consigas um bom negócio, o historial/tratamento do carro substituto será sempre uma incógnita. Nesse ao menos já sabes com o que contar...

      Comentário


        #4
        pois o meu problema é esse. não sei o que vou comprar asseguir.
        sim eu sei que cada lado tem duas pastilhas. eu reparei nisto porque quando vou a andar, ele vai a fazer um barulho do lado direito à frente... parece que vai a raspar no ferro. e quando faço uma travagem mais forte é que se nota mais. o que me explicaram e pelos vistos tem lógica é que o travão tem um motor com um êmbolo que faz força na pastilha e estas raspam no disco para o carro parar. e esse motor está sempre a travar. deve ter avariado. acho que foi isto que me explicaram. agora os valores foram os que me deram nas várias oficinas. os discos empenados explicaram-me que não poderia ser pois quando estão empenados a direcção treme ao travar e eu não sinto qualquer vibração.

        Comentário


          #5
          é assim compradores eu arranjo. agora as 14 horas vem uma senhora ver o carro. agora também não queria comprar um carro que me fosse dar mais problemas é claro que é uma incógnita, mas talvez existam marcas mais fiáveis que a Fiat... isto digo eu que não percebo nada de carros.
          no ano passado por exemplo andei com um problema de airbag (1 cancro destes carros). fartei-me de gastar dinheiro e no fim acabei por comprar um simulador da esteira por 60€ e resolvi o problema.

          Comentário


            #6
            imaginemos que já vendi o carro. quais seriam as opções de carros que me sugeriam???
            tem de ter 5 lugares, fiável, uma bagageira grande pois tenho uma menina com oito anos com paralisia cerebral e anda de cadeira de rodas. logo tem de caber lá na mala. No Stilo na perfeição mas já não há lugar para mais nada lool
            tem de ser entre 3000€ a 3500€.
            e se ainda se arranjar alguma estética agradecia =)

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por speedfighter Ver Post
              ...
              sim eu sei que cada lado tem duas pastilhas. eu reparei nisto porque quando vou a andar, ele vai a fazer um barulho do lado direito à frente... parece que vai a raspar no ferro. e quando faço uma travagem mais forte é que se nota mais. o que me explicaram e pelos vistos tem lógica é que o travão tem um motor com um êmbolo que faz força na pastilha e estas raspam no disco para o carro parar. e esse motor está sempre a travar. deve ter avariado. acho que foi isto que me explicaram. agora os valores foram os que me deram nas várias oficinas. os discos empenados explicaram-me que não poderia ser pois quando estão empenados a direcção treme ao travar e eu não sinto qualquer vibração.
              podes ter um simples tubo de travão entupido o que provoca que a pinça não recue e fique sempre a travar, se levantares o carro consegues rodar a roda à mão?

              Comentário


                #9
                não te sei responder a isso. @nathaniel.
                @touromelga sim por esse preço não se arranja nada a diesel em condições.
                vou analisar as hipóteses que propuseste =)

                Comentário


                  #10
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...mium/P8412581/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...mium/P8386045/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8378521/
                  estas foram as que mais gostei sendo que a mégane é a que mais me agrada. as outras são boas opções mas motores 1800 depois não ganho para o combustível xD
                  vou estudar o caso

                  Comentário


                    #11
                    bem a megane é uma boa aposta sim, manutenções baratas,e bastante economica, espaço não lhe falta que é o que pretendes, acho que é algo que devias aproveitar pois estes negocios desaparecem num instante, e o teu carro actual isso já não vale andar a gastar dinheiro, chegou a fase que é enterrar dinheiro para o manter...

                    Comentário


                      #12
                      é mesmo isso que eu penso. é um carro muito bom sim mas quando são novos. ele nunca me deixou mal... mas cada vez que vou à oficina é sempre um balúrdio. agora o que me assusta nesta carrinha talvez sejam os 200 000km. qual a média de consumo desta carrinha 1.400 cc??

                      Comentário


                        #13
                        o motor a gasolina da megane nas calmas deve fazer o mesmo que fazes com a tua actual algures emtre os 6\7l\100l o que não é nada de especial, e 200k km, não tenhas medo, é um bom motor e faz muitos outros 200k km's bem mantida...

                        Comentário


                          #14
                          ok. já agora estava aqui a ler que essa carrinha tem um problema das bobines. estão sempre a avariar. é algo para me preocupar ou nem por isso?

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por speedfighter Ver Post
                            ok. já agora estava aqui a ler que essa carrinha tem um problema das bobines. estão sempre a avariar. é algo para me preocupar ou nem por isso?
                            são situações ocasionais, nada de preocupante, o pessoal é que faz logo maior o problema que o que realmente é, por isso não te preocupes com isso, o motor é bastante fiavel...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                              são situações ocasionais, nada de preocupante, o pessoal é que faz logo maior o problema que o que realmente é, por isso não te preocupes com isso, o motor é bastante fiavel...
                              já agora que acham deste carro?
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ctra/P7939454/
                              adoro este carro. prefiro a carrinha mas é mais cara. que acham?

                              Comentário


                                #17
                                esquece isso, esses vetras alem de serem cancros , teem tambem bastante problemas cronicos tipico da opel, são muito gastadores, para andar nas voltinhas tive um durante uns anos, não houve nada que não tivesse, por isso é que ele está barato para se desfaserem dele, é outro que já deve estar a precisar de oficina com força...

                                opta pela carrinha é muito melhor sobretudo na tua situação, e não olhes só ao dinheiro, há carros que nem dados, este é um deles...

                                edit: ainda por cima nas obs: tem lá mais 1000€ para garantia logo 3900€...
                                Editado pela última vez por touromelga; 23 June 2015, 15:22.

                                Comentário


                                  #18
                                  ok. estou a perceber. então e que achas destes
                                  http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Zafira/P8414491/


                                  http://albufeira.olx.pt/audi-a4-1-8t-gpl-iid-481342280



                                  http://minde.olx.pt/volvo-v40-1-6-gpl-dez-2003-iid-481025382


                                  desculpe ser tão chato mas gosto de analisar bem tudo antes de me atirar de cabeça xD

                                  Comentário


                                    #19
                                    dos 3 o audi descartava pois já está todo tunning, o quer dizer que já deve ter mexidelas, logo carros nesse aspecto é logo posto de lado, quanto aos outro dois tanto a zafira como o volvo são boas opções e já teem kit gpl metido ou seja um bonus, o que é bom e poupas combustivel, se tivesse de optar entre estes dois ia para o volvo, pois em questões de conforto nada haver com a zafira, estão ambos a preços excelentes e já com kit gpl instalado é ouro sobre azul, agora resta tu te decidires...

                                    Comentário


                                      #20
                                      pois. o meu padrasto é adepto dos volvo. já teve o 460 e neste momento tem o s40 1.8 a gasolina. ele teve alguns problemas mas ele também não tem muito cuidado com o carro. se for bem estimado acho que será uma boa compra. e este pelo menos de exterior parece 5 estrelas. talvez bem negociado e com dinheiro na mão ainda o vou buscar por 3000€ digo eu xD

                                      Comentário


                                        #21
                                        A roda que tem a pastilha mais desgasta anda presa e por isso anda sempre a travar.
                                        Pode ser algo simples que com uma lubrificação fique solto, mas o mais certo é ser o tubo flexível do travão dessa roda estar partido por dentro e não deixa o óleo recuar para trás (já me aconteceu). Em ultimo caso precisa de uma bomba nova, em qualquer das situações não é uma reparação cara, mesmo a bomba arranjasse com facilidade numa sucata.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Com 3500€ já consegues comprar um passat ou a4 b5 de 1.9 tdi.

                                          Parece que a única coisa que faço neste fórum é aconselhar o passat ou o a4.
                                          A VAG devia começar a pagar-me

                                          Comentário


                                            #23
                                            a volvo tem kit GPL e esses motores adaptam-se muito bem. é motor para aguentar mais 100 mil se for bem mantido. sabia de uma a gasolina que tinha cerca de 300 mil, isto há uns 3/4 anos atrás, de uma moça que já tinha a carrinha há uns bons anos (eu já tinha trabalhado no mesmo sítio uns anos antes e já ela a utilizava).

                                            oferece-lhe 3000€ e diz-lhe que a vais buscar no dia seguinte se tiver tudo ok com ela. não é para ser bruto, mas podes apelar ao sentimentalismo dele utilizando a situação da tua filha. acabam por ganhar os dois, tu uma carrinha mais espaçosa e ele vende o carro e acaba com a sorte ou azar de o vender depressa ou não tão cedo. ah, não te esqueças de mudar o nome na hora, ficam ambos salvaguardados.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se o carro está contigo desde sempre, e tens mesmo a certeza que o carro está impecável então fica com ele. Existem sempre problemas onde se têm de investir, e acredita que comigo foi um pouco idêntico, aparece tudo de uma vez, nesse aspecto o carro não dá prestações ehehe

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                                                Se o carro está contigo desde sempre, e tens mesmo a certeza que o carro está impecável então fica com ele. Existem sempre problemas onde se têm de investir, e acredita que comigo foi um pouco idêntico, aparece tudo de uma vez, nesse aspecto o carro não dá prestações ehehe
                                                o carro não foi sempre meu. eu sou o segundo dono... o carro foi comprado com 88 000km.
                                                ele por mim foi bem estimado. mas fiat nem sempre é muito fiável. e ultimamente tenho investido demasiado nele. como tenho esta oportunidade de venda acho que tenho de aproveitar. por enquanto o carro ainda me vale algo. ainda o consigo vender a um valor justo. e daqui a 2 anos o carro vale muito menos de metade. e então preferia aproveitar agora para trocar por um carro que me aguente mais uns 6 ou 7 anos e o fiat não sei se chegava lá.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  há alguns fiat que duram mais que 5 anos mas são casos raros, ou compras um bmw ou um mercedes ou um audi ou vais ter de andar sempre a trocar

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Pelo valor dele, ele não compra nenhum bmw decente. E além disso nunca sai barato manter um bmw. Mercedes talvez arranje algum c200. A audi acho que é a escolha mais sensata, ou então vw.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu diria que mais vale arranjar, o stillo, por esse preço não vais arranjar nada que não vá precisar de algum dinheiro gasto em manutenção num futuro próximo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu sei que é muito bonito sugerir carros para comprar, mas acho que só o devias fazer caso tivesses orçamento à vontade, e/ou caso conheças a 100 % o historial do carro a comprar.

                                                        Porque, caso contrário, podes comprar um usado em cujo estado pode ser uma incógnita, e assim gastas dinheiro a comprar + dinheiro para arranjar.

                                                        A partir dos 10 anos de idade / 100 mil Km não há milagres, todos os carros precisam do tipo de manutenção que o teu Stilo precisa ( mais coisa menos coisa, conforme a idade, etc ) .

                                                        Histórias de de carros com 200 e tal mil KM que estão como novos e não precisam de nada alem de filtros, são engraçadas mas não passam de inverdades.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          há alguns fiat que duram mais que 5 anos mas são casos raros, ou compras um bmw ou um mercedes ou um audi ou vais ter de andar sempre a trocar
                                                          Todos os fiat que duram 5 anos são comprados pelas marcas alemãs para estudarem como se faz um carro que não arde, não parte correntes, nem derrete injetores durante 5 anos
                                                          PS: nunca tive um fiat.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X