Boas, tenho 19 anos estou agora à procura do meu primeiro emprego e como tal vou comprar o meu primeiro carro, tenho ate 3 mil € para gastar num carro, eu estava a pensar num Renault Clio 1.9D comercial a diesel. O que me dizem? é uma boa escolha? Poucos km por dia, casa trabalho e algumas saídas, poucos km.
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se vais fazer poucos km's para que queres um carro a diesel, e ainda por cima ainda nem empregos tens para sustentar o carro, que tras encargos como seguro(dado a seres recem encartado não contes por menos de cerca 400€ ano), IUC imposto automovel, e ainda manutenções num diesel são caras e com 3000€ não vais buscar nada novo nem decente com carradas km's feitos , e que provavelmente estárá a precisar de uma enorme revisão...
se gostas de um clio e vais fazer poucos km's compra um clio a gasolina, e ai já consegues um negocio mais rentavel, manutenção mais em conta, o que é bom para ganhares pratica, mais tarde quando tiveres um emprego estável, e já tenhas a coisa mais organizada e se houver necessidade podes optar por um carro diesel...
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touromelga, obrigado pela tua ajuda.
O seguro como é obvio nao vou meter em meu nome senão era um estouro escomunal.
Fiz uma pesquisa e o normal dos renault clios 1.9 d comerciais arranjo entre os 200.000km a 300.000km, e sei que têm motores de guerra (isto pelo que me dizem, tenho um amigo que tem e esta super satisfeito com ele). Não estou muito virado para gasolina pelo preço do combustível.
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Tem motores de guerra mas precisam de muitas peças de desgaste.
Não metes o seguro em teu nome? E o carro fica em teu nome? Isso é ilegal.
Não vais para gasolina pelo custos do combustível?
Típico pensamento português.... é verdade que a gasolina te custa 20 centimos a mais, não te gasta 5 litros mas não tens custos elevados na oficina.
O que poupas no diesel gastas na oficina, às vezes bem mais do que o que poupas no combustível e falo por experiência própria.
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Dou te o meu exemplo.
Passei de diesel para gasolina.
Nos diesel que tive mudar a distribuição era sempre acima de 500 euros... depois tinha turbos, egr, injectores, etc.
Agora tenho um otto a gasolina, gasta 7 litros em vez de 5, a gasolina custa 20 centimos a mais.
Mas mudei a distribuição, com correias de acessórios, oleo, filtros, etc por 350 euros e não tenho preocupações com facturas altas de oficina.
faço 20 mil kms por ano ou mais e não estou arrependido da troca.
O meu orçamento era bem mais curto que o teu, os diesel que haviam eram todos velhos e com mais de 300 mil kms... sempre comprei uma coisita mais recente.
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Boas pessoal
muito obrigado pela ajuda, estou a começar a mudar de ideias para um carro a gasolina, sendo assim se optar por um a gasolina o que achas uma ibiza destas?
http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8390909/
PS: esta em concreto foi um exemplo, estou a falar do modelo nao deste anuncio em concreto.
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O custo manutenção diesel vs gasolina é o mesmo, com excepção de faps a não ser que apanhes um limão. Primeiro sabe as tuas necessidades, faz conta aos kms anuais e depois decide num carro do segmento B. Se não percebes de autos, leva alguém que perceba da coisa. Um usado nesses preços tem sempre as suas maleitas. Boa sorte
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touromelga os 206 também acho interessante, mas estava mais virado para as seat´s ibizas, só não sei se é um carro que começa a dar muitos problemas ou não e se é muito cara a manutenção
trepkos eu não estava a falar do anuncio, estava a falar só da marca e do modelo
com quantos km aconselham a comprar, a partir dos quantos já acham que não vale a pena?
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Originalmente Colocado por antoniobraz82 Ver PostO custo manutenção diesel vs gasolina é o mesmo, com excepção de faps a não ser que apanhes um limão. Primeiro sabe as tuas necessidades, faz conta aos kms anuais e depois decide num carro do segmento B. Se não percebes de autos, leva alguém que perceba da coisa. Um usado nesses preços tem sempre as suas maleitas. Boa sorte
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já te foi dito as manutenções a carros a gasolina são muito mais economicas que os diesel e o porque de tal, mas arranjares um seat ibiza com poucos km's esquece lá isso só um achado, pelo que andei a ver anda tudo com mais de 200k km's em cima, já os 206 encontras com cento e tais mil km's o que é mais sensato... o orçamento é curto não podes querer milagres e és recem encartado, agora qualquer coisa serve, mais tarde quanto ganhares para ti pensas numa coisa melhor, agora tens te sugeitar ao que der e vir e não podes pensar muito no assunto...
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Originalmente Colocado por touromelga Ver Postjá te foi dito as manutenções a carros a gasolina são muito mais economicas que os diesel e o porque de tal, mas arranjares um seat ibiza com poucos km's esquece lá isso só um achado, pelo que andei a ver anda tudo com mais de 200k km's em cima, já os 206 encontras com cento e tais mil km's o que é mais sensato... o orçamento é curto não podes querer milagres e és recem encartado, agora qualquer coisa serve, mais tarde quanto ganhares para ti pensas numa coisa melhor, agora tens te sugeitar ao que der e vir e não podes pensar muito no assunto...
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eu dou-te uma ajuda, até porque és um gajo inocente (mas porreiro, vá!).
carros com mais de 160 mil não comprava. esse ibiza com 280 mil deve estar, mais dia menos dia, a dar o berro. contas redondas, serão 300 mil quando alguém pegar nela e andar mais um ano, ano e meio. se um diesel precia de muitas peças antes dos 300 mil, um a gasolina também precisará e regra geral de mais ou pelo menos uma intervenção mais profunda se for mudando apenas poucas coisas.
restringia-me não aos 3000 que tens, mas a 2500€. deixava o resto para uma manutenção, inspeção, seguro e IUC. claro que procurava carros de valores aproximados a 3000€ e tentava negociá-los para 2500€. não seria por mais 100 que deixaria de perder um negócio.
compra a particular. ou conheces um stand de usados que seja sério e honesto ou então mais vale perderes o direito à garantia (que num carro velho é igual a quase nada) e negociarres com a pessoa valores mais baixos.
deixo-te aqui uma listinha com carros a partir do ano 2003 e de 2500 e 3000€ a nível nacional, uma vez que não indicaste qual a zona do país, para veres as diferenças e variações de preços:
cerca de 2500€
http://portocity.olx.pt/peugeot-206-...-iid-481565780
http://queluz.olx.pt/fiat-punto-1-2-...-iid-479315636
http://paranhos.olx.pt/fiat-punto-60...-iid-480650014
http://palmela-palmela.olx.pt/renaul...-iid-481422652 92 mil kms
http://cascais-cascais.olx.pt/renaul...-iid-478380568
http://cuba-cuba.olx.pt/vendo-renaul...-iid-480535108 por 2000€ ainda seria uma opção
http://corroios.olx.pt/renault-model...-iid-480446004 outro clio
http://portocity.olx.pt/opel-corsa-t...-iid-481393988 mais um que com desconto poderia ser aproveitado. é o mais recente de todos
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cerca de 3000€
http://quarteira-faro.olx.pt/seat-ib...-iid-481602408 é baixar o preço se ele realmente precisa de emigrar
http://lisboacity.olx.pt/ford-focus-...-iid-481590544 o vendedor parece ser sincero até demais, até meteu a morada! se conseguisses por 2750€ era ouro sobre azul e sempre é um focus, nao um fiesta
http://lisboacity.olx.pt/ford-fiesta...-iid-481232702 este sim, um fiesta e do mesmo ano ao mesmo preço
http://santamariadosolivais.olx.pt/c...-iid-481299174
http://povoadesantairia.olx.pt/citro...-iid-480926464 ao mesmo preço e com mais um ano
http://campanha.olx.pt/renault-clio-...-iid-481369694
http://lamego-viseu.olx.pt/peugeot-206-iid-480876722
http://almada.olx.pt/peugeot-modelo-206-iid-480598372
http://aveiro-aveiro.olx.pt/vende-se...-iid-481309406 de 2005
http://pontinha-lisboa.olx.pt/opel-c...-iid-481412150
depois podes sempre arranjar algo de 2001/2002 até 2000€, negociar e começares a por de lado algum que sobre para uma eventualidade e ao mesmo tempo para comprares um carro melhor e mais recente daqui a 2/3 anos, quem sabe. uma oportunidade pode ser algo como isto:
http://lisboacity.olx.pt/renault-cli...-iid-476140510 é de 2003 também, tem é já 190 mil. se for para fazeres esses tais poucos kms ele não irá avariar de um dia para o outro, quase que te garanto. caso tenha algo a arranjar, arranjas ou se não for nada grave com o tempo vais arranjando.
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antes demais muito obrigado pela tua simpatia e disposição
sim sou um inocente nisto, nao pesco nada nada nada ahah
tens aí carros muito interessantes que vou ver com atenção, gosto especialmente dos clios dci o problema é que ouço sempre falar que acabam sempre por dar problemas
vou seguir o teu conselho de tentar arranjar um carro por 2500€ e guardar os outros 500€ para alguma eventual avaria
ah e ja agora sou do Porto V.N.G
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcerca de 3000€
http://quarteira-faro.olx.pt/seat-ib...-iid-481602408 é baixar o preço se ele realmente precisa de emigrar
http://lisboacity.olx.pt/ford-focus-...-iid-481590544 o vendedor parece ser sincero até demais, até meteu a morada! se conseguisses por 2750€ era ouro sobre azul e sempre é um focus, nao um fiesta
http://lisboacity.olx.pt/ford-fiesta...-iid-481232702 este sim, um fiesta e do mesmo ano ao mesmo preço
http://santamariadosolivais.olx.pt/c...-iid-481299174
http://povoadesantairia.olx.pt/citro...-iid-480926464 ao mesmo preço e com mais um ano
http://campanha.olx.pt/renault-clio-...-iid-481369694
http://lamego-viseu.olx.pt/peugeot-206-iid-480876722
http://almada.olx.pt/peugeot-modelo-206-iid-480598372
http://aveiro-aveiro.olx.pt/vende-se...-iid-481309406 de 2005
http://pontinha-lisboa.olx.pt/opel-c...-iid-481412150
depois podes sempre arranjar algo de 2001/2002 até 2000€, negociar e começares a por de lado algum que sobre para uma eventualidade e ao mesmo tempo para comprares um carro melhor e mais recente daqui a 2/3 anos, quem sabe. uma oportunidade pode ser algo como isto:
http://lisboacity.olx.pt/renault-cli...-iid-476140510 é de 2003 também, tem é já 190 mil. se for para fazeres esses tais poucos kms ele não irá avariar de um dia para o outro, quase que te garanto. caso tenha algo a arranjar, arranjas ou se não for nada grave com o tempo vais arranjando.
sim sou um inocente nisto, nao pesco nada nada nada ahah
tens aí carros muito interessantes que vou ver com atenção, gosto especialmente dos clios dci o problema é que ouço sempre falar que acabam sempre por dar problemas
vou seguir o teu conselho de tentar arranjar um carro por 2500€ e guardar os outros 500€ para alguma eventual avaria
ah e ja agora sou do Porto V.N.G
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostTem motores de guerra mas precisam de muitas peças de desgaste.
Não metes o seguro em teu nome? E o carro fica em teu nome? Isso é ilegal.
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RS9 vou dar-te a minha opinião baseada na minha experiência pessoal. Tens aqui muita desinformação neste tópico.
Os Clios 1.9d não têm mariquices como FAPs nem turbos nem injectores caros. Se há carro com manutenção simples é esse. Dizer que diesel e percursos curtos não combinam não se adequa a motores "agricolas" antigos de injecção indirecta, porque não sofrem mais com isso que um carro a gasolina.
Eu sou quase fanático por carros a gasolina, tanto mais que o meu carro principal é um 1.8 16v a GPL e se puder quando trocar gostava de permanecer neste combustível.
Mas também tenho em casa um Clio 1.9D do ano 2000 comprado novo por nós e que leva mais de 400 mil km sem chatices.
Se me perguntasses assim de repente por um carro para dar uma volta à europa e voltar sem chatices... eu levava o clio. É lento como o diabo, é barulhento como um tractor... mas pega sempre à primeira e nunca se negou a nada. Sei que voltava a casa sem surpresas.
Uma coisa tens de ter em conta: um clio 1.9d gasta pouco em estrada (5.5) mas em cidade esquece. O motor é grande e acabas por ter carros a gasolina mais recentes, baratos e confortáveis a fazer o mesmo consumo em euros. Se for para fazer muito km anual o clio acaba por compensar o preço algo alto que estás a dar por um carro carregado de km. Se for para fazer menos km, compra gasolina porque com 3000 compras um carro mais novo ou menos rodado. São as leis do mercado.
Agora por favor não generalizem os defeitos dos diesel modernos para os tractores antigos. Isso não é verdade. Um diesel antigo não é mais complicado nem mais sensível que um carro a gasolina. Nem tem qualquer problema com percursos curtos. Ao menos sabem a diferença de preços de um mero injector diesel moderno para um antigo???
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Originalmente Colocado por fabiomarques Ver PostIsso não é verdade. contacta o instituto de seguros de Portugal, que eles esclarecem te . Podes ter o carro em teu nome e ser a tua mae a andar com ele, e então tem o seguro em nome dela. O seguro é para o carro e para o condutor do automovel, e nao para o propietário.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostRS9 vou dar-te a minha opinião baseada na minha experiência pessoal. Tens aqui muita desinformação neste tópico.
Os Clios 1.9d não têm mariquices como FAPs nem turbos nem injectores caros. Se há carro com manutenção simples é esse. Dizer que diesel e percursos curtos não combinam não se adequa a motores "agricolas" antigos de injecção indirecta, porque não sofrem mais com isso que um carro a gasolina.
Eu sou quase fanático por carros a gasolina, tanto mais que o meu carro principal é um 1.8 16v a GPL e se puder quando trocar gostava de permanecer neste combustível.
Mas também tenho em casa um Clio 1.9D do ano 2000 comprado novo por nós e que leva mais de 400 mil km sem chatices.
Se me perguntasses assim de repente por um carro para dar uma volta à europa e voltar sem chatices... eu levava o clio. É lento como o diabo, é barulhento como um tractor... mas pega sempre à primeira e nunca se negou a nada. Sei que voltava a casa sem surpresas.
Uma coisa tens de ter em conta: um clio 1.9d gasta pouco em estrada (5.5) mas em cidade esquece. O motor é grande e acabas por ter carros a gasolina mais recentes, baratos e confortáveis a fazer o mesmo consumo em euros. Se for para fazer muito km anual o clio acaba por compensar o preço algo alto que estás a dar por um carro carregado de km. Se for para fazer menos km, compra gasolina porque com 3000 compras um carro mais novo ou menos rodado. São as leis do mercado.
Agora por favor não generalizem os defeitos dos diesel modernos para os tractores antigos. Isso não é verdade. Um diesel antigo não é mais complicado nem mais sensível que um carro a gasolina. Nem tem qualquer problema com percursos curtos. Ao menos sabem a diferença de preços de um mero injector diesel moderno para um antigo???
meu tinha essa ideia que ele era de manutenção barata e que podia levar para qualquer lado muito tranquilamente porque um colega meu tem e já vai com alguns km e faz longas viagens e ainda anda aí para as curvas!
sabendo que tens um clio e já sabes o que "a casa gasta" não me comsegues dar assim alguns exemplos de carros parecidos com o clio? de manutenção barata e motor de guerra?
abraco e muito obrigado!
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