Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhamento inspeção

    Venho aqui deixar um desabafo, estou farto de nas inspecções andaram me a chatear afirmando que tenho a direcção desalinha nos carros quando ela se encontra alinhados. Já chateia mesmo... estou fulo.

    De 2 em 2 anos (ano sim ano não) é uma dor de cabeça com o BMW aqui de casa, o carro alinhado não passa... para passar tem que desalinhar (convergência a zero e camber roda esquerda perto de zero também), escusado é dizer que nesta situação come os pneus todos de forma desigual para não falar que a segurança do carro se vai toda embora.
    Ouve anos que consigo convencer o inspector e ele lá passa no tapete com o volante numa posição que a maquina dá alinhada mas tem outros anos que não querem ouvir simplesmente nada.

    Mas hoje foi o pior, o inspector no carro da minha Maria (Punto) passou pelo tapete de forma bruta e pois claro deu desalinhado, no fim disse me que a direcção tinha um desalinhamento muito grande eu ainda lhe disse que a passagem pelo tapete não tinha sido bem feita, mas como é óbvio ele afirmou que tinha sido bem feita, como o carro passava e não estava para chatear calei-me. Escusado é dizer que o carro não foge nada, tem desgaste igual pelos pneus e a convergência está a +0.04% com camber a -0.25% ou seja alinhado dentro dos valores de fabrica.

    Enfim, já era tempo de acabar com aquele tapete estúpido que não serve para mais nada a não ser chatear as pessoas, porque a função que desempenha é completamente nula.
    Editado pela última vez por DragonH; 25 June 2015, 10:47.

    #2
    Não será melhor trocares de centro de inspecções?

    Não tens mais nenhum perto de casa?

    Eu desde que o fiz nunca mais tive chatices e até é mais um pretexto para poder conduzir mais um pouco.

    Comentário


      #3
      quando mudei os pneus tb me perguntaram isso: ''é para circular ou vai fazer IPO brevemente??'' eu perguntei a diferença e disseram-me que para fazer IPO tinham que ''desalinhar um pouco'' para não dar erro la, e depois que la voltasse para corrigir o alinhamento segundo valores de fabrica

      Comentário


        #4
        O que é completamente estúpido é o tapete não ler nada de jeito, conforme a maneira que se passa por cima dele manda valores complemente diferentes uns dos outros.

        Comentário


          #5
          escreve no livro de reclamações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
            escreve no livro de reclamações.
            Só se for para ficar queimado para o resto da vida e nunca mais lá poder ir.
            Sinceramente era só tempo perdido, até porque de certeza a lei está do lado deles.
            Editado pela última vez por DragonH; 25 June 2015, 13:40.

            Comentário


              #7
              Centro de inspecções que siga as normas cegamente e/ou na ignorância de qual o alinhamento recomendado pela marca....não está em incumprimento, penso eu de que.

              BMW bem alinhado e de acordo com a marca (pelo menos os antigos, os novos não sei) dá desalinhado na IPO. A solução por aqui? Vai-se desalinhar e volta-se a alinhar após inspecção

              Comentário


                #8
                Com os Mercedes também é complicado às vezes...agora imaginem um que seja taxi a ter que desalinhar e depois alinhar a direcção 6 em 6 meses (validade das IPO's para táxis).

                Comentário


                  #9
                  Ainda um dia destes:

                  - O "inspector" entra no carro e pergunta:
                  -Este volante é deste carro ?
                  -O volante tem uma capa protectora...essa fui eu que coloquei....
                  -Não é a capa.....o volante é deste carro?
                  - Sim é.....sempre teve o mesmo desde que o comprei novo.
                  Liga e desliga o painel de instrumentos do carro algumas vezes e fica a olhar para ele....

                  No final:
                  -Vai aqui com uma anotação que a luz avisadora do airbag não acende.....
                  - Não acende porque não tem...nem nunca teve...
                  -Como não tem? todos os carros têm de ter uma luz......só os mais antigos é que não....
                  -Pois é esse o caso....este carro não tem.....

                  Lá tirou a anotação e ficou de saber se era mesmo assim....
                  -para o ano confirmamos isso....
                  -até para o ano.....

                  Opel Corsa TD B 1997

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X