Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Boas pessoal,

    Chegou a minha vez de pedir ajuda para a compra de um carro usado, mas primeiro gostava de fazer uma pequena apresentação para explicar o ponto em que estou. Já leio o fórum desde os meus 16 anos (neste momento tenho 18) e sempre fui bastante curioso e atencioso nas informações que vão passando. Basicamente, estou prestes a fazer 1 ano de carta e desde que a tirei, os meus pais passaram-me para as mãos um Citroen Ax 1.1 55cv com 245k km (2º motor colocado aos 220k), estando na família desde que saiu do stand (1992). Daqui a 2/3 meses pretendo fazer a compra e gostava de ter já as minhas ideias alinhavadas para ir procurando com calma e não me precipitar e esperar por uma boa oportunidade. De resto os meus pais andam em 2 carros VW (Sharan 1.9tdi de 1999, e VW polo 1.6 tdi de 2013). Chegou a altura de comprar um carro, pois o AX para os km's que faço não se justifica em nada. Principalmente pela condução que tenho de fazer com ele, o motor tem muita pouca saúde e em vias rápida vou sempre muito devagarinho entre outras coisas como conforto, consumos, etc.<br>O meu pai dá prioridade desde logo às marcas alemãs, mas eu não sou assim tão linear. Embora saiba que os alemães estão um passo à frente nada me diz que não hajam boas e até melhores opções noutras marcas.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?Utilitário, Desportivo ou Cabrio.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel Astra GTC 1.7 ou 1.9 CDTI, BMW 320D, Seat Ibiza ou Leon, entre muitos outros eheheh
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouca frequência, pelo que equaciono comprar um comercial ou de 2 lugares (roadster/cabrios) caso consiga um melhor pelo mesmo preço ou até menor
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20k km por ano, é para manter durante uns 7/8 anos talvez
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e vias rápidas equitativamente
    Os consumos terão grande importância? Sim, no máximo 6,5 a diesel ou 11 a gás
    A potência do motor terá grande importância? No mínimo 1.6 em termos de cilindrada, em termos de potência não tenho um mínimo, mas pretendo um carro que não se negue a maiores velocidades
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 6000 € ( a diesel, ou a gasolina mas com o sistema a gás a ser colocado a posteriori )
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2000

    Pretendo um carro a diesel, minimamente fiável, baixos/médios custos de manutenção, com segurança e com 'genica' (principalmente pelo cansaço que o AX me proporciona neste aspeto). Tendo em conta o vosso aconselhamento gostava de saber a vossa opinião em termos de opções a gasolina para colocar sistema a gás, teria de ser eu a colocar o sistema, porque pelo que já li em certos posts no fórum, comprar um carro já a gpl é começar logo no risco.

    Espero que não tenha sido um post muito maçador e agradeço desde já a vossa disponibilidade
    Editado pela última vez por FilipeMarques; 24 June 2015, 22:47.

    #2
    Na minha opinao o orçamento é limitado para colocar a gas, mas procura por motores sem turbo para o efeito.

    Da tua lista não aconselho nenhum TDI, os bons estão caros e os aparentemente bons estão igualmente caros mas todos escafiados.

    De acordo com o teu orçamento, ja a deduzir possíveis problemas, não aconselho o 1.9cdti.

    O 1.7cdti é boa aposta se tiver baixa quilometragem, não esquecer trocas de correias e afins. A fazeres 20mil KM ao ano em 8 anos são muitos KM.



    No teu lugar procuraria algo com poucos KM e baixa cilindrada. Hoje es novo amanha tens namorada e vais querer trocar de carro, pensa também no valor de retoma, duvido que o mantenhas por mais de 6 anos.

    Comentário


      #3
      Kia cee'd s coupe, gostas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Na minha opinao o orçamento é limitado para colocar a gas, mas procura por motores sem turbo para o efeito.

        Da tua lista não aconselho nenhum TDI, os bons estão caros e os aparentemente bons estão igualmente caros mas todos escafiados.

        De acordo com o teu orçamento, ja a deduzir possíveis problemas, não aconselho o 1.9cdti.

        O 1.7cdti é boa aposta se tiver baixa quilometragem, não esquecer trocas de correias e afins. A fazeres 20mil KM ao ano em 8 anos são muitos KM.



        No teu lugar procuraria algo com poucos KM e baixa cilindrada. Hoje es novo amanha tens namorada e vais querer trocar de carro, pensa também no valor de retoma, duvido que o mantenhas por mais de 6 anos.
        Obrigado pela resposta.
        De facto colocar a gás retiraria-me alguma margem de manobra, +ou- 1500 para o sistema, 4500 para o carro...

        Pensando melhor, tendo em conta a duração do meu curso, não o devo manter mais do que 5/6 anos. Eu pretendo motor com mais de 1600cc pois farei viagens de 300 km (ida e volta) de vez em quando, e de certo terá muito melhor 'equilibrio' para viagens como estas.
        Portanto a melhor hipótese seria um a diesel. Que opções me aconselharia?
        Cosnsegue-me dizer algo sobre o astra propriamente em termos gerais (mecânicos, qualidade de construção,etc.?)
        Como é a opel em termos de manutenção? Trocas de correia são caras certo? com que quilometragem (estimativa) posso contar com esse problema?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
          Kia cee'd s coupe, gostas?
          Eheh claro que gosto, mas fica muito fora do orçamento infelizmente

          Comentário


            #6
            Acho que arranjas um Stilo 1.9JTD, Alfa 147 1.9JTD, Focus 1.8TDCI/1.6TDCI ou 307 1.6HDI.
            São carros relativamente fiáveis, com bom andamento e consegues com 5 lugares dentro do orçamento.

            Também percebo o dilema dos alemães, cá em casa tenho parecido só que é alemães e japoneses, o resto tem de ser algo muito especifico e a um preço muito bom se não, não presta...
            Já eu gosto de todas as marcas practicamente, sou é mais selectivo nos modelos/motores.

            Comentário


              #8
              Muito obrigado aos dois pelas sugestões.
              Eu partilho da mesma ideia em relação a sair dos alemães, e o meu pai ainda é mais fanático mesmo ahaha
              Fiquei agradado com o que vi do alfa romeo, o que me dizem desse motor? É fiável? É motor para qtos kms? A manutenção da alfa é cara?
              o motor do fiat é igual? Eu oiço falar tão mal da fiat que acho que nunca me mandaria para um.
              Peugeot e ford não gostei da estética, não transmite aquela emoção ou agrado visual eheheheh

              O que acham do motor 1.4 TDI num ibiza ou num polo?? Vi uns a preços interessantes e menos martelados claro, mas lá está menos cilindrada... Sabem se são carros despachados? (Pelo menos são muito económicos)

              Comentário


                #9
                Posso falar do 1.4 tdi pois tive um num polo.
                Andam quanto baste, gasta pouco e em AE porta-se muito bem.
                O unico senão é o barulho do motor, principalmente em AE, pois os 3 cilindros não perdoam.
                É fiavel e é isso, vale a pena.

                O Alfa tem revisões como todos os outros, o motor do stilo é o utilizado nos alfas.
                São ambos carros bastante fiaveis, aguentam muitos KM.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Posso falar do 1.4 tdi pois tive um num polo.
                  Andam quanto baste, gasta pouco e em AE porta-se muito bem.
                  O unico senão é o barulho do motor, principalmente em AE, pois os 3 cilindros não perdoam.
                  É fiavel e é isso, vale a pena.

                  O Alfa tem revisões como todos os outros, o motor do stilo é o utilizado nos alfas.
                  São ambos carros bastante fiaveis, aguentam muitos KM.
                  Obrigado,
                  Fiquei agradado com a estética, e um 1.9 num carro daquele tamanho deve ter uma força brutal. Vou ficar atento, e já estive a ler que o de 115 cavalos tem um bom andamento e consome +ou- 6l, Qual a versão mais indicada ou mais aconselhável, a 140 cv ou 115 cv?

                  O que devo ter em conta ao analisar um modelo destes? A partir de que km não devo olhar para ele? Por exemplo a 1.9 TDI do meu pai (dos melhores motores que há) tem 250k e está cheia de saúde e veio para as nossas mãos com 140k (se não estou em erro), mas é muito bem mantida diga-se a verdade...
                  Eu não sou de grandes velocidades, apenas pretendo que a velocidades de 150km/h faça bons consumos e que por vezes não se negue a ir um pouco mais além

                  Mais alguma sugestão?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                    Kia cee'd s coupe, gostas?
                    mas vocês por acaso lêem mais que a primeira linha dpos posts ou ficam-se por aí???


                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Acho que arranjas um Stilo 1.9JTD, Alfa 147 1.9JTD, Focus 1.8TDCI/1.6TDCI ou 307 1.6HDI.
                    São carros relativamente fiáveis, com bom andamento e consegues com 5 lugares dentro do orçamento.

                    Também percebo o dilema dos alemães, cá em casa tenho parecido só que é alemães e japoneses, o resto tem de ser algo muito especifico e a um preço muito bom se não, não presta...
                    Já eu gosto de todas as marcas practicamente, sou é mais selectivo nos modelos/motores.
                    eu também vou pelo motor e estética, não pelas marcas.

                    se fosse a ti procurava um focus, um 1.9jtd (não tão escafiados como a maior parte dos tdi e igualmente bons) ou algo, sem citar modelos, que equipe um motor 1.6. quase de certeza que será um motor da aliança ford/psa e equipado em 80% das marcas que têm essa cilindrada. até a bmw/mini o utilizou durante largos anos. deve ser o motor mais fiável que anda por aí.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      mas vocês por acaso lêem mais que a primeira linha dpos posts ou ficam-se por aí???




                      eu também vou pelo motor e estética, não pelas marcas.

                      se fosse a ti procurava um focus, um 1.9jtd (não tão escafiados como a maior parte dos tdi e igualmente bons) ou algo, sem citar modelos, que equipe um motor 1.6. quase de certeza que será um motor da aliança ford/psa e equipado em 80% das marcas que têm essa cilindrada. até a bmw/mini o utilizou durante largos anos. deve ser o motor mais fiável que anda por aí.
                      Partilho da mesma opinião, a estética é importantíssima, o carro se não transmitir nenhuma emoção quando olhamos para ele não vale a pena. E depois o motor basicamente é o carro, por assim dizer eheheh a mercedes por exemplo até à uns anos não ligava nenhuma ao design (na minha opinião) tanto que sempre teve carros sem grande emoção visual (por exemplo o classe A até ao atual sempre foi horrivel, na minha opinião claro) no entanto é alemão

                      Destas opções, se me pudessem ajudar para eu ter uma ideia mais prática de como olhar para os 'negócios'...
                      Por exemplo:
                      1.6 hdi:
                      http://albufeira.olx.pt/citroen-c4-c...-iid-480969040 (poucos km's e dentro do orçamento) estes 1.6 hdi são fiáveis portanto certo?
                      http://penedono-penedono.olx.pt/citr...-iid-479192590 (serão muitos km's para este motor (170k)?
                      1.9 JTD:
                      http://escapaes.olx.pt/alfa-romeo-14...-iid-474446514 com 180k não estará caro?
                      http://bragacity.olx.pt/alfa-romeo-1...-iid-481609804 melhor opção com 155k? bom preço?
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8406081/ este que o felyzardo postou parece-me ser o melhor negócio, que acham? 138k e bem negociado talvez conseguisse aproximar dos 6000€, com sorte ficava com motor para os mesmos km's que tem ou até mais

                      Comentário


                        #13
                        Audi a4 b5 ou passat b5 ou até mesmo b5.5. 1.9 tdi, claro. Ou então golf 4.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          Audi a4 b5 ou passat b5 ou até mesmo b5.5. 1.9 tdi, claro. Ou então golf 4.
                          Obrigado pela sugestão,
                          Audi está fora de questão devido ao elevado custo de manutenção. Passat é muito comprida e pretendo um carro mais 'maneiro'. É de facto um motor muito bom, mas com este orçamento não é fácil encontrar um com menos de 200k km, infelizmente

                          Comentário


                            #15
                            A audi b5 tem o mesmo custo de manutençao que o passat. Esquecendo o passat, o que achas do golf 4? Por esse valor ja arranjas um maneiro

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                              A audi b5 tem o mesmo custo de manutençao que o passat. Esquecendo o passat, o que achas do golf 4? Por esse valor ja arranjas um maneiro
                              Eu adoro o Golf e até seria a 1ª escolha do meu pai, mas tem de ser pós 2000, e não deve ser fácil encontrar um nas melhores condições

                              Edit: até 6000 estão todos perto ou com mais do que 300k km

                              Comentário


                                #17
                                Eu em 2 minutos encontrei varios alguns, e apenas vi no custojusto
                                http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...i-130-16733582
                                http://www.custojusto.pt/leiria/lige...110cv-16727081
                                http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...hline-16584163
                                http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...iolet-13397948 - cabrio

                                Comentário


                                  #18
                                  Obrigado, tenho estado a procurar no standvirtual e olx
                                  Esse cabrio está em muito bom preço com 150k km . O que é que posso contar com uma capota destas (sendo inclusivamente de lona), costumam proporcionar muitos problemas?

                                  Comentário


                                    #19
                                    esse alfa de 140cv parece estar bom, no entanto não acho que o vendedor desça mais de 500€ ao preço. tens que fazer a matemática...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      esse alfa de 140cv parece estar bom, no entanto não acho que o vendedor desça mais de 500€ ao preço. tens que fazer a matemática...
                                      Sim, a 6500€ é possivel que baixe isso mesmo, talvez até um pouco mais caso esteja a querer despachá-lo, digo eu. Já agora o que escolheria, o golf ou o alfa? Qual deles seria melhor opção e me daria melhores condições para o futuro (imaginando os carros e os negócios nas mesma condições)?
                                      O que acha das capotas? manutenção, problemas crónicos, etc.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não sei dizer-te isso da capota, nunca tive descapotáveis, nem tenho amigos que o tenham. Mas atenção que o interior daquele golf é do golf 3, não sei se notaste.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Da capota não posso falar. Sendo um descapotavel deduzo que não esteja tão escafiado. Quanto ao resto dos 1.9tdi não aconselho e como ja referi, os bons são caros e os maus também. O alfa jtd é excelente opção. O motor anda qb, gasta pouco e a manutenção barata, convêm ser a tempo e horas. Aconselho a passar no fórum da alfa romeo afim de despistares problemas quando fores ver o carro.

                                          Não esquecer que carros com essa idade podem estar a necessitar de suspensão, embraiagens... Verificar sempre isso num bosch ou algo do gênero.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tens aqui outra proposta
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8418871/

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                              Da capota não posso falar. Sendo um descapotavel deduzo que não esteja tão escafiado. Quanto ao resto dos 1.9tdi não aconselho e como ja referi, os bons são caros e os maus também. O alfa jtd é excelente opção. O motor anda qb, gasta pouco e a manutenção barata, convêm ser a tempo e horas. Aconselho a passar no fórum da alfa romeo afim de despistares problemas quando fores ver o carro.

                                              Não esquecer que carros com essa idade podem estar a necessitar de suspensão, embraiagens... Verificar sempre isso num bosch ou algo do gênero.
                                              Na minha familia já passaram uns 6 ou 7 1.9 tdi, desde 90 cavalos a 130. E nunca nenhum deu problemas. Porque é que dizes que eles são maus?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Não disse que são maus. São bastante resistentes ate, apesar de barulhentos. Referi foi que encontrar um em bom estado é difícil. Quem os tem não os vende se estiverem bons.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eles não costumam estar assim em tão mau estado, e até 6000 arranja-se em bom estado. O barulho do motor é alto, mas nada que se torne desconfortável.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Não sabia que era do 3, ainda assim gostei.
                                                    Antes de comprar convém sempre levá-los à marca certo? Quanto custa fazer uma revisão dessas, regra geral? A sharan do meu pai levou embraiagem aos 220k mais ou menos.
                                                    Eu tenho ideia que a audi é cara em manutenção, confirma-se?
                                                    Tenho falado com o meu pai, e em princípio deveremos mandar-nos para um 1.9 TDI, principalmente pelo facto de já ser conhecido cá em casa (já temos uma ideia do que podemos contar), e haver uma grande satisfação com o mesmo. Embora o alfa não esteja descartado, tendo em conta o que for aparecendo vamos analisar, será uma compra feita sem pressas (geralmente é inimiga da perfeição)...
                                                    Entretanto se me puderem ir dando umas dicas para na hora de avaliar o carro tentar perceber o estado do mesmo entre outras coisas.
                                                    Já tivémos vários carros comprados em 2ª mão, mas sempre foram por valores que não importava muito o risco (carros com muitos anos com motores pequenos).
                                                    A 1ª e única vez que comprámos um carro usado de cilindrada considerável foi a um amigo/conhecido (a tal sharan). Posto isto não temos grande experiência a fazer negócios, embora o meu pai perceba muito de mecânica na hora de negociar, o vendedor pode sempre tentar 'enfiar' barretes.

                                                    Obrigado a todos pela disponibilidade

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O a3 e o golf têm a manutenção muito semelhante, nesta altura ainda não havia grande diferença entre a manutenção da vw e audi. Nos mais novos é que se nota mais.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Procura com calma, recomendo uma bosch para fazer diagnóstico ao carro.
                                                        O teu maior inimigo vão ser os KM aldrabados e motores com aço em cima (ou ja tiveram). Resumingo vais acabar por comprar um carro com mais de 250mil km.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Porra um Golf 4 com 15 anos e 230 000km à venda por 6500€ não é caro??
                                                          É caríssimo!
                                                          Nem 5000€

                                                          Não esquecer que o Golf 4 nem é um grande exemplo de qualidade de interiores, aquele rubber touch é do piorzinho...
                                                          É o típico que ainda vale qualquer coisa porque tem um TDI e porque ainda há malucos para os comprar mas já andam a abrir os olhos.

                                                          Dessa lista não há nenhum que valha o preço que pedem.
                                                          Aposto que se for para negociar nem se interessam muito em baixar preços.
                                                          O Alfa se tiver em bom estado de interiores(não gosto dos Camel, preferia procurar um em Preto) vale bem mais a pena que o Golf.
                                                          Tanta escolha vão cair sempre aos mesmos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X