VW Golf GTE - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 54 de 54

Título: VW Golf GTE

Piloto de Kart pitbullforte's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Muito boa review, ChaosAmeD.
    Neste momento estou à espera de respostas relativamente a stocks nacionais pois nem a EMAC nem a VAP têm stock.

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChaosAmeD Ver Post
    O test drive foi feito no Rolporto. Em alternativa a esse só em Lisboa. (Apenas 2 concessionários estão a vender o GTE).
    As baterias não têm plano de manutenção, quanto ao equipamento de série é extenso, aconselho a passar ou contactar um dos 2 concessionários e pedir a lista dos opcionais, no qual dá para ver o que vem de de série e o que é extra.
    Deixo a nota que tal como o GTI, o GTE tb traz de série a suspensão adaptativa (DCC) e o diferencial autoblocante XDS+.
    Como opcional interessante, embora não me veja a fazer muito uso dele é o ParkAssist, que, por cerca de 150€, o carro estaciona sozinho. (considero barato para o que faz)
    Ainda outro é o City Emergency Brake Assist, que evita colisões p.e no pára-arranca. Custa cerca de 250€, valor tb baixo tendo em conta os valores de despesa de uma colisão que o sistema evita ;)
    O Confort Key é de série? E os faróis em LED como se comparam ao Xenon? As baterias não têm de ser trocadas ao fim de x tempo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O Confort Key é opcional.
    Os Faróis LED são de série e têm melhor prestação face ao Xenon. Contudo, caso escolhas o opcional Dynamic Light Assist (luzes direccionais), as luzes passam a Xenon, já n podendo ser LED.
    Quanto às baterias, para a marca dar 8 anos de garantia, deduzo que considerem que só ao fim de 10 anos precisem ser substituidas. Creio eu que nessa altura, já existirão melhores baterias, mais leves, com maior autonomia e mais baratas.
    Pode-se dar o caso, perante as normais melhorias na tecnologia de baterias, que alguem ao comprar um GTE em 2ª mão, ao colocar uma bateria nova nessa altura, o carro tenha mais autonomia comparativamente à actual

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
    Neste momento estou à espera de respostas relativamente a stocks nacionais pois nem a EMAC nem a VAP têm stock.
    Acho que o GTE e o A3 E-tron só são vendidos na Soauto Expo em Lisboa, e na Rolporto no Porto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Sim, o GTE só é vendido por essas duas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
    Tão qdo houver alguma novidade e tenhas a máquina diz ;)

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Sim, o GTE só é vendido por essas duas.
    PeugeotSales uma pergunta mais específica, em caso de encomenda à fábrica o tempo de espera ronda os "normais" 3 meses ou mais?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pelo o que o vendedor do Porto me disse, o tempo apontado são os 3 meses, que pode ser menos, mas dificilmente mais que os 3

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Alguém pediu uma proposta desta viatura em alguns dos 2 concessionários falados para empresa? Se sim, qual a % de desconto apresentada?

Obrigado desde já.

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
    Alguém pediu uma proposta desta viatura em alguns dos 2 concessionários falados para empresa? Se sim, qual a % de desconto apresentada?

Obrigado desde já.
    Também estou interessado em saber disso!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
    Também estou interessado em saber disso!
    É que eu já pedi e seria para comparar valores... Presumo que andem nos 12% mais ou menos, pelo valor que me apresentaram. Parece-me baixo... Depois pronto, tem o facto de ter os incentivos fiscais todos é verdade. Mas o que conta é o que a gente paga inicialmente!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
    É que eu já pedi e seria para comparar valores... Presumo que andem nos 12% mais ou menos, pelo valor que me apresentaram. Parece-me baixo... Depois pronto, tem o facto de ter os incentivos fiscais todos é verdade. Mas o que conta é o que a gente paga inicialmente!!
    Já agora, por curiosidade, qual foi o valor apresentado e em que concessionário?

O conselho que dou, caso pretendam pedir mais do que uma proposta, seja ela a vendedores diferentes do mesmo concessionário, ou a vendedores do outro concessionário (dos dois possíveis), não se apresentem com os mesmos nomes pessoais ou mesmo nome de empresa. Isto porque, ambos os concessionários pertencem à mesma empresa e partilham a mesma base de dados de propostas, ou seja, conseguem ver se já solicitaram proposta noutro sitio ou a outro vendedor, e qual o valor que vos foi apresentado, igualando exactamente a proposta, quando poderiam fazer mais uso da sua margem pessoal... caso a tenham.

Eu não tenho nada contra, aliás, até acho que em território nacional o preço devia ser o mesmo em qualquer proposta, sem terem que consultar a proposta do colega, pois se a ideia é igualar, fixam o preço a todos os vendedores.

Isto aconteceu comigo e foi o próprio vendedor que me disse depois que eles fazem isto.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Este carro só é vendido naqueles 2 concessionários que pertencem à Siva que é o importador.

Gii
    Gii está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Boas
    alguém já possuidor do GTE?
    Fiz recentemente um test-drive e gostei do carro. É muito suave e anda relativamente bem. É um carro muito fácil de conduzir , embora não tenha andado por "maus caminhos" pareceu-me relativamente confortável.
    O maior contra é mesmo o preço... se fosse mais barato seria sem dúvida um sucesso..
    alguém sabe explicar bem como funciona a sua dedução em empresa?
    Mais relatos sobre o carro?
    Cumps

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gii Ver Post
    Boas
    alguém já possuidor do GTE?
    Fiz recentemente um test-drive e gostei do carro. É muito suave e anda relativamente bem. É um carro muito fácil de conduzir , embora não tenha andado por "maus caminhos" pareceu-me relativamente confortável.
    O maior contra é mesmo o preço... se fosse mais barato seria sem dúvida um sucesso..
    alguém sabe explicar bem como funciona a sua dedução em empresa?
    Mais relatos sobre o carro?
    Cumps
    Tens neste tópico, uns posts atrás, sobre a situação a nível de empresa.

Mas mais ou menos é isto... Desconto de cerca de 12% sobre o valor base, dedução do IVA (pagas na totalidade e depois vais buscar), e dedução de todas as despesas também a nível de manutenção. Ou seja, mais ou menos 40% do investimento que fazes, vais buscar em 4 anos.

Eu já fiz o test deve também.. Adorei o carro. Mas o preço é exorbitante!! Seria a minha escolha, estou a pensar trocar de carro no início do próximo ano, mas o preço para particular é muito elevado!!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Já alguém com esta máquina a rolar capaz de dar um feedback mais actual?

Piloto de Testes PCasal's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Por acaso tambems gostava de saber, já vi vários na estrada.

Piloto de Kart pitbullforte's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Obrigado a todos.
    Decidi por outro modelo e criei tópico.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Olá a todos... vou reanimar este tópico porque sempre tive curiosidade sobre este tema e ultimamente tenho pesquisado mais sobre carros híbridos e as suas vantagens\desvantagens. Por acaso sempre pensei no dia em que poderia optar por um híbrido, mas o que me tem feito optar por não adquirir é o facto de a maioria dos híbridos serem somente (HEV - hibrid electric vehicle) ou seja, estar sempre dependente do motor combustão a funcionar já para não falar do design que não gosto nada. Ultimamente têm aparecido mais (PHEV) ou seja, versão plug-in, o que permite usufruir do motor eléctrico a 100% por X km's. O que para mim faz mais sentido.
    Ora e depois de uma pesquisa veio o VW Golf GTE (nem sabia que existia esta versão) e as características do carro em seu todo, equipamento\motor\performance me atraiu bastante. O Audi A3 E-tron é basicamente igual mas... prefiro VW.
    A minha questão é... será que valeria a pena comprar um destes mas usado??
    Todas as dúvidas sobre a durabilidade das baterias, garantias (extensão da garantia se possível)... os quilómetros que os carros já têm, etc... isso vem tudo junto quando pensas em adquirir um carro destes usado.
    Claro que preferia comprar novo, mas o preço já se sabe que é upa upa... por isso estava a pensar sobre um usado.
    Espero que alguém tenha mais a dizer sobre isto... cumps ;)
    Última edição por minstrel : 02-10-19 às 12:39:23

Piloto de Testes PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Usado há de ser difícil encontrar porque ninguém se desfaz deste tipo de carros tão cedo.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Usado há de ser difícil encontrar porque ninguém se desfaz deste tipo de carros tão cedo.
    No Stand Virtual há bastantes à venda, a maioria de 2015 (senão todos)... entre 100 e 160 mil Km... ;)

Piloto de Testes PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por minstrel Ver Post
    No Stand Virtual há bastantes à venda, a maioria de 2015 (senão todos)... entre 100 e 160 mil Km... ;)
    Não comprava nenhum. Se os golfs normais têm muita procura porque razão estes já estão à venda com pouca kmtragem? Ninguém se desfaz dos Toyotas híbridos por exemplo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Não comprava nenhum. Se os golfs normais têm muita procura porque razão estes já estão à venda com pouca kmtragem? Ninguém se desfaz dos Toyotas híbridos por exemplo.
    Não fui ver hoje, mas há uns meses atrás eram na maioria (senão todos) importados.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acima dos 100k já não é bem poucos km... Talvez por causa da garantia km\anos... que no fundo é o que faz "fugir" mais as pessoas em relação aos Plug-in... o preço ainda elevado do pack de baterias novas. Em relação aos toyota a gestão eléctrica é feita de forma diferente e as pessoas não se preocupam em carregar a bateria pq isso é feito pelo motor... e como se sabe ainda estamos mt atrás em relação a postos de abastecimento que há poucos e muitos não funcionam ou estão ocupados e também a maioria das pessoas não tem garagem...

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •