Muito boa review, ChaosAmeD.
Neste momento estou à espera de respostas relativamente a stocks nacionais pois nem a EMAC nem a VAP têm stock.
Muito boa review, ChaosAmeD.
Neste momento estou à espera de respostas relativamente a stocks nacionais pois nem a EMAC nem a VAP têm stock.
O Confort Key é opcional.
Os Faróis LED são de série e têm melhor prestação face ao Xenon. Contudo, caso escolhas o opcional Dynamic Light Assist (luzes direccionais), as luzes passam a Xenon, já n podendo ser LED.
Quanto às baterias, para a marca dar 8 anos de garantia, deduzo que considerem que só ao fim de 10 anos precisem ser substituidas. Creio eu que nessa altura, já existirão melhores baterias, mais leves, com maior autonomia e mais baratas.
Pode-se dar o caso, perante as normais melhorias na tecnologia de baterias, que alguem ao comprar um GTE em 2ª mão, ao colocar uma bateria nova nessa altura, o carro tenha mais autonomia comparativamente à actual
Sim, o GTE só é vendido por essas duas.
Pelo o que o vendedor do Porto me disse, o tempo apontado são os 3 meses, que pode ser menos, mas dificilmente mais que os 3
Alguém pediu uma proposta desta viatura em alguns dos 2 concessionários falados para empresa? Se sim, qual a % de desconto apresentada?
Obrigado desde já.
É que eu já pedi e seria para comparar valores... Presumo que andem nos 12% mais ou menos, pelo valor que me apresentaram. Parece-me baixo... Depois pronto, tem o facto de ter os incentivos fiscais todos é verdade. Mas o que conta é o que a gente paga inicialmente!!
Já agora, por curiosidade, qual foi o valor apresentado e em que concessionário?
O conselho que dou, caso pretendam pedir mais do que uma proposta, seja ela a vendedores diferentes do mesmo concessionário, ou a vendedores do outro concessionário (dos dois possíveis), não se apresentem com os mesmos nomes pessoais ou mesmo nome de empresa. Isto porque, ambos os concessionários pertencem à mesma empresa e partilham a mesma base de dados de propostas, ou seja, conseguem ver se já solicitaram proposta noutro sitio ou a outro vendedor, e qual o valor que vos foi apresentado, igualando exactamente a proposta, quando poderiam fazer mais uso da sua margem pessoal... caso a tenham.
Eu não tenho nada contra, aliás, até acho que em território nacional o preço devia ser o mesmo em qualquer proposta, sem terem que consultar a proposta do colega, pois se a ideia é igualar, fixam o preço a todos os vendedores.
Isto aconteceu comigo e foi o próprio vendedor que me disse depois que eles fazem isto.
Este carro só é vendido naqueles 2 concessionários que pertencem à Siva que é o importador.
Boas
alguém já possuidor do GTE?
Fiz recentemente um test-drive e gostei do carro. É muito suave e anda relativamente bem. É um carro muito fácil de conduzir , embora não tenha andado por "maus caminhos" pareceu-me relativamente confortável.
O maior contra é mesmo o preço... se fosse mais barato seria sem dúvida um sucesso..
alguém sabe explicar bem como funciona a sua dedução em empresa?
Mais relatos sobre o carro?
Cumps
Tens neste tópico, uns posts atrás, sobre a situação a nível de empresa.
Mas mais ou menos é isto... Desconto de cerca de 12% sobre o valor base, dedução do IVA (pagas na totalidade e depois vais buscar), e dedução de todas as despesas também a nível de manutenção. Ou seja, mais ou menos 40% do investimento que fazes, vais buscar em 4 anos.
Eu já fiz o test deve também.. Adorei o carro. Mas o preço é exorbitante!! Seria a minha escolha, estou a pensar trocar de carro no início do próximo ano, mas o preço para particular é muito elevado!!
Já alguém com esta máquina a rolar capaz de dar um feedback mais actual?
Por acaso tambems gostava de saber, já vi vários na estrada.
Obrigado a todos.
Decidi por outro modelo e criei tópico.![]()
Olá a todos... vou reanimar este tópico porque sempre tive curiosidade sobre este tema e ultimamente tenho pesquisado mais sobre carros híbridos e as suas vantagens\desvantagens. Por acaso sempre pensei no dia em que poderia optar por um híbrido, mas o que me tem feito optar por não adquirir é o facto de a maioria dos híbridos serem somente (HEV - hibrid electric vehicle) ou seja, estar sempre dependente do motor combustão a funcionar já para não falar do design que não gosto nada. Ultimamente têm aparecido mais (PHEV) ou seja, versão plug-in, o que permite usufruir do motor eléctrico a 100% por X km's. O que para mim faz mais sentido.
Ora e depois de uma pesquisa veio o VW Golf GTE (nem sabia que existia esta versão) e as características do carro em seu todo, equipamento\motor\performance me atraiu bastante. O Audi A3 E-tron é basicamente igual mas... prefiro VW.
A minha questão é... será que valeria a pena comprar um destes mas usado??
Todas as dúvidas sobre a durabilidade das baterias, garantias (extensão da garantia se possível)... os quilómetros que os carros já têm, etc... isso vem tudo junto quando pensas em adquirir um carro destes usado.
Claro que preferia comprar novo, mas o preço já se sabe que é upa upa... por isso estava a pensar sobre um usado.
Espero que alguém tenha mais a dizer sobre isto... cumps ;)
Última edição por minstrel : 02-10-19 às 12:39:23
Usado há de ser difícil encontrar porque ninguém se desfaz deste tipo de carros tão cedo.
Acima dos 100k já não é bem poucos km... Talvez por causa da garantia km\anos... que no fundo é o que faz "fugir" mais as pessoas em relação aos Plug-in... o preço ainda elevado do pack de baterias novas. Em relação aos toyota a gestão eléctrica é feita de forma diferente e as pessoas não se preocupam em carregar a bateria pq isso é feito pelo motor... e como se sabe ainda estamos mt atrás em relação a postos de abastecimento que há poucos e muitos não funcionam ou estão ocupados e também a maioria das pessoas não tem garagem...