Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf GTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf GTE

    Devido ao incentivo fiscal, estou muito inclinado para a compra de um golf GTE.
    Quais as reviews do carro? Os consumos anunciados serão tão reais? Quais os extras obrigatórios?

    #2
    Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
    Devido ao incentivo fiscal, estou muito inclinado para a compra de um golf GTE.
    Quais as reviews do carro? Os consumos anunciados serão tão reais? Quais os extras obrigatórios?
    Consumos, tens aqui: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=6&powerunit=2
    Como podemos ver, estão bastante longe do prometido, embora sejam valores muito interessantes.

    Quanto a reviews do carro, há muito poucas em inglês, infelizmente. Há esta aqui, mas pouco mais (o resto das reviews são escritas, do século passado) : https://www.youtube.com/watch?v=QytLehr8pRE

    Extras obrigatórios julgo que não existam, porque o carro vem bem equipado de série.

    Comentário


      #3


      Eu hoje de manhã ia meter aqui um tópico para a discussão deste carro, mas depois de fazer algumas contas com um colega meu daqui, fiquei menos entusiasmado com a ideia deste plug in.
      Editado pela última vez por PCasal; 25 June 2015, 15:16.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PCasal Ver Post


        Eu hoje de manhã ia meter aqui um tópico para a discussão deste carro, mas depois de fazer algumas contas com um colega meu daqui, fiquei menos entusiasmado com a ideia deste plug in.
        Que contas fizeste e quais são as alternativas mais em conta?

        Comentário


          #5
          Os consumos dependem muito...

          Se fizeres as contas aos 100km, em que fazes 50Km a eléctrico e 50km a gasolina, irás fazer médias baixas, mas se fizeres as contas a 100km em que são os 100km todos a gasolina, irás fazer médias bem mais altas.

          É complicado chegar a um entendimento sobre qual a verdadeira média destes carros, eu acho que devia ser apresentada uma com eléctrico e uma em puramente gasolina.


          Porque no dia a dia se fizeres 20/30km vais gastar 0 em gasolina.
          Mas numa viagem ao algarve, os primeiros 30km gastas 0, depois são 270km a gastar um misto entre gasolina e algumas zonas em eléctrico (fruto dos carregamentos nas descidas e afins).

          Comentário


            #6
            Boas,

            Os consumos, diria eu, que devem ser mais baixos que um normal 1.4 TSI de 150cv devido as funçoes hibridas do carro. Pelo que os custos, devem ter em conta o gasto para carregar a viatura e os gastos de gasolina, juntos.

            Para 50km, diria que 0.50€ serve para tais km, isto em carregamentos nocturnos com bi-horario, que acham?

            Diria que esta viatura fara na casa dos 6L cidade, 4.5-5.5 em nacionais abaixo dos 100km/h e 7L em AE acima dos 120. Que dizem?


            Cumps a todos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
              Boas,

              Os consumos, diria eu, que devem ser mais baixos que um normal 1.4 TSI de 150cv devido as funçoes hibridas do carro. Pelo que os custos, devem ter em conta o gasto para carregar a viatura e os gastos de gasolina, juntos.

              Para 50km, diria que 0.50€ serve para tais km, isto em carregamentos nocturnos com bi-horario, que acham?

              Diria que esta viatura fara na casa dos 6L cidade, 4.5-5.5 em nacionais abaixo dos 100km/h e 7L em AE acima dos 120. Que dizem?


              Cumps a todos
              Essas tuas contas baseia-se no quê? E em períodos em que a bateria está descarregada, certo? Se estiver carregada, gastará muito menos que os valores que apontas.

              O que eu queria saber é a eficiência do regenerador de travagem, ou seja, se numa condução normal, conseguimos sempre gerar energia para carregar as baterias e fazer uso delas, mesmo em viagens longas.

              Comentário


                #8
                O preço é bastante alto, mas mais ou menos equiparado com os carros com da mesma marca e prestações parecidas.
                Depois existe a incógnita de quando as baterias já não tiverem rendimento quem as paga, dah pergunta parva, quantos km duram, ou quanto vão custar.
                Se for para andar sempre, sempre, sempre eléctrico, aquilo tem uma baterias de 8.8kwh.
                9X0.16€(+IVA)= 3.54€
                Se for o Bi-Horario = 2.65€
                Estes são os valores para 100km se tiveres o melhor rendimento das baterias possível (100%) que são os anunciados 50km MAXIMOS por carga, algo que deve acontecer durante pouco tempo, isso vai deteriorando com o passar do tempo, hipoteticamente ao fim de 2 anos é de 90% por exemplo. Também são valores se andares 100% eléctrico, pois se andares 80% eléctrico 20% Gasolina o preço por Km aumenta para os 4.8€/100km
                Com o motor 1.6 diesel, fazes medias de 4.5l/100 gastas 5.8€/100 e o carro custa menos 10.000€
                Podes-se dizer que com o diesel 1.6 não tens as prestações deste carro, mas no GTE se quiseres prestações tens de trabalhar uma manhã para pagar a gasolina que gastaste pois o eléctrico é para andar na poupa, não a puxar.
                São muitos Ses. O carro está bem equipado, parece que tem uma mala pequena, e não tem a opção Variant.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                  O preço é bastante alto, mas mais ou menos equiparado com os carros com da mesma marca e prestações parecidas.
                  Depois existe a incógnita de quando as baterias já não tiverem rendimento quem as paga, dah pergunta parva, quantos km duram, ou quanto vão custar.
                  Se for para andar sempre, sempre, sempre eléctrico, aquilo tem uma baterias de 8.8kwh.
                  9X0.16€(+IVA)= 3.54€
                  Se for o Bi-Horario = 2.65€
                  Estes são os valores para 100km se tiveres o melhor rendimento das baterias possível (100%) que são os anunciados 50km MAXIMOS por carga, algo que deve acontecer durante pouco tempo, isso vai deteriorando com o passar do tempo, hipoteticamente ao fim de 2 anos é de 90% por exemplo. Também são valores se andares 100% eléctrico, pois se andares 80% eléctrico 20% Gasolina o preço por Km aumenta para os 4.8€/100km
                  Com o motor 1.6 diesel, fazes medias de 4.5l/100 gastas 5.8€/100 e o carro custa menos 10.000€
                  Podes-se dizer que com o diesel 1.6 não tens as prestações deste carro, mas no GTE se quiseres prestações tens de trabalhar uma manhã para pagar a gasolina que gastaste pois o eléctrico é para andar na poupa, não a puxar.
                  São muitos Ses. O carro está bem equipado, parece que tem uma mala pequena, e não tem a opção Variant.
                  ??? Mas este supostamente é um desportivo, eu comparo-o com o GTD ou com GTI. (a não ser para empresas, aí uma comparação entre o 1.6tdi e este GTE poderá fazer algum sentido). Para o comum dos mortais, compara-se o 1.6 TDI com o 1.2 TSI.

                  Trabalhar a manhã toda para pagar a gasolina que gastaste? Não são muitos exemplos, mas já dá para ter uma ideia: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=6&powerunit=2



                  (Quanto a não ter a versão variant, para mim é mais uma questão psicológica. A grande vantagem que eu vejo nas carrinhas está no espaço em que posso encher de tralha até ao tecto. Como a maioria das pessoas que conheço se recusa a conduzir sem usar o espelho interior (ai, não consigo, não me sinto confortável e bla bla whiskas saquetas), volta e meia lhes pergunto para que raio precisam eles de uma carrinha, mas pronto, isto tudo é uma questão à parte . By the way, pode ser só no meu raio de acção, mas não conheço nenhum bom condutor que tenha especial gosto por conduzir que tenha uma carrinha. Todos os que tem olham para os carros meramente como um meio de transporte).

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma vez muito se fala do que não se conhece.

                    Se o carro só fosse poupado quando está está a andar em eléctrico então era um rico lixo, mas enfim é a cultura geral deste topico.

                    So conhecem disel, apenas disel é que é bom e faz boas medias, enfim mesmo, mentalidades retrogradas.

                    Sobre as baterias é uma situação a ter cuidado, porque a garantia da vw, como já li diversas vezes neste forum é garantia de eletrodomestico.

                    Comentário


                      #11
                      Com um bocadinho de mais autonomia dá para ter um eléctrico para ir trabalhar e um "bom" Otto para o fim de semana.

                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post


                      (Quanto a não ter a versão variant, para mim é mais uma questão psicológica. A grande vantagem que eu vejo nas carrinhas está no espaço em que posso encher de tralha até ao tecto. Como a maioria das pessoas que conheço se recusa a conduzir sem usar o espelho interior (ai, não consigo, não me sinto confortável e bla bla whiskas saquetas), volta e meia lhes pergunto para que raio precisam eles de uma carrinha, mas pronto, isto tudo é uma questão à parte . By the way, pode ser só no meu raio de acção, mas não conheço nenhum bom condutor que tenha especial gosto por conduzir que tenha uma carrinha. Todos os que tem olham para os carros meramente como um meio de transporte).
                      Tens aí umas quantas coisas sem sentido. Desde o espelho até ao suposto gosto por conduzir...

                      Posso apresentar-te dois amigos da família. Um tem uma V70 e o outro teve uma Galant...

                      O da V70, que é uma T5, tem ainda, um 5GT Turbo, um 21 Turbo, um Clio Sport e um RX4 2.0 Otto. Tem ainda duas Ducati.

                      A Galant era a V6 24v e o homem foi piloto de TT, onde corria com um Pajero 3.0 V6, durante muitos anos... Este já teve de "tudo" no que toca a carros e motas, desde Calibra a S2000... De Triumph Tiger a YZF 1000 Exup.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Tens aí umas quantas coisas sem sentido. Desde o espelho até ao suposto gosto por conduzir...
                        Realmente, acho que foi cada tiro ao lado que o user mandou....

                        Até porque entre o golf e o golf variant ainda vai uma boa diferença em relação a capacidade de mala abaixo da chapeleira. Quando se compara uma carrinha segmento D com o 4P por vezes a mala ate é equivalente, mas depois entra o acesso à mala.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela ajuda.
                          Parece-me uma opção muito viável p o que pretendo e, ainda mais com o grande incentivo fiscal a nível empresarial que os híbridos estão a ter.
                          Fiz uma configuração no site da siva e outra na vw.uk e este ultimo tem muito mais opções!! Estranho...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Porque no dia a dia se fizeres 20/30km vais gastar 0 em gasolina.
                            Mas numa viagem ao algarve, os primeiros 30km gastas 0, depois são 270km a gastar um misto entre gasolina e algumas zonas em eléctrico (fruto dos carregamentos nas descidas e afins).
                            isso és tu que vives em lisboa, mas o resto do país não é lisboa. ele pode ser do algarve como pode ser do norte do país. que mania de todos os lisboetas pensarem que lisboa é a capital e o resto é paisagem! há mais pessoas sem ser em lisboa e na margem (desértica) do sul!

                            quanto aos verdadeiros consumos, se comprares um 1.5/1.6 fica-te uns bons milhares mais barato e os custos serão ligeiramente maiores apenas, no entanto não tens 200cv (se bem que para os pores a funcionar esquece o modo elétrico, acaba-se num instante a carga). ou seja, tens que pesar a tal diferença entre emoção e razão.

                            Comentário


                              #15
                              Já deste uma vista de olhos na revista deste mês que tem o comparativo entre o GTE e mais dois concorrentes? Podes ver lá a poupança ou falta dela no que toca a um a gasolina e outro a diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho o conceito do Golf GTE muito interessante.
                                Pelo menos no papel e no que vi em algumas reviews, mistura um motor a gasolina com performances interessantes com bons consumos.

                                É uma abordagem totalmente distinta do que os japoneses fizeram até hoje (especialmente dentro do segmento) e que me parece mais virada para o gosto europeu.

                                A grande dúvida que eu teria (e reforço o "grande" e "eu") seria na assistência e longevidade, talvez por desconhecer qual a garantia que a marca oferece para cada uma das partes do carro.

                                Um Toyota Hibrido é algo com uma experiência real (em km rodados pela gigantesca quantidade de unidades vendidas), com uma garantia longa, e não me assustaria comprar novo.

                                Um Golf a diesel tem já há algum tempo um historial de fiabilidade interessante (com o tropeço no 2.0 PD), pelo que também não me assustaria.


                                Um GTE já teria de vir com uma garantia mais vasta em coberturas e tempo, pois esses carros estão a ser testados no terreno hoje, por quem os paga, e nesse sentido não tenho um espírito tão pioneiro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu se tivesse que comprar algum veiculo hibrido optava por quem os inventou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Eu se tivesse que comprar algum veiculo hibrido optava por quem os inventou.
                                    Porsche?
                                    https://en.wikipedia.org/wiki/Lohner-Porsche

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      Toyota pois claro.

                                      Comentário


                                        #20


                                        O primeiro hibrido foi feito por Ferdinand Porsche em 1900.

                                        Há prius com mais de 300 mil km e baterias de origem, portanto isso não é um problema.
                                        Editado pela última vez por NothingFace; 26 June 2015, 09:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual o valor deste carro em novo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já andei num e fiquei agradavelmente surpreendido. E parece que os 50 km de electrico não é assim tão utópico.
                                            Realmente para quem faz menos de 50km por dia, consegue estar muitos dias sem ir a uma estação de serviço.

                                            Se depois, tendo em conta o preço do carro e outras condicionantes se compensa? Não fiz contas, mas que o carro é agradável, é.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Toyota pois claro.
                                              A anedota do dia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post


                                                O primeiro hibrido foi feito por Ferdinand Porsche em 1900.

                                                Há prius com mais de 300 mil km e baterias de origem, portanto isso não é um problema.
                                                Acho que o que é preciso é haver cada vez mais oferta ao nivel de hibrido e hibrido plug-in.

                                                Felizmente cá ja começamos a ter a Ford, com o mondeo hibrido, a Mitsubishi, com o outlander plug-in.

                                                Sobre as baterias acho que nao podemos bem comparar com os prius, so se for com os prius plug-in.

                                                para ja so tenho curiosidade sobre a arrumacao das baterias no golf, isto é, se roubam espaço à mala e qual a garantia oferecida pela VW para estes carros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                                                  Já andei num e fiquei agradavelmente surpreendido. E parece que os 50 km de electrico não é assim tão utópico.
                                                  Realmente para quem faz menos de 50km por dia, consegue estar muitos dias sem ir a uma estação de serviço.

                                                  Se depois, tendo em conta o preço do carro e outras condicionantes se compensa? Não fiz contas, mas que o carro é agradável, é.
                                                  Exactamente.
                                                  O carro se for usado para andar 90% das vezes eléctrico é uma mais valia, e segundo algumas contas rápidas se fizermos até 70% de condução em eléctrico este compensa em termos de poupança, ou fica muito similar com um diesel com prestações semelhantes.
                                                  A questão é, se os carros eléctricos tem baterias para 5 anos, isto segundo informação de imprensa, este ao fim de 5 anos com carregamentos diários pode precisar das baterias também.
                                                  Já alguém tirou estas duvidas num stand da VW aquando de algum orçamento?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já o disse e volto a referir.

                                                    Para o comum dos utilizadores, que faz menos de 50Km por dia, estas soluções hibridas plug-in são do melhor que há. Porque permite ter acesso a um carro muito, muito económico na cidade (elétrico) e depois associar o motor de combustão para as deslocações maiores.

                                                    No caso do golf, deveria existir uma versão normal deste modelo, sem a componente "GTE". Seria mais barata e mais economica, com uso de pneus de menores dimensões.


                                                    Há igualmente o Mitsubishi outlander PHEV, bastante mais espaçoso e AWD.


                                                    O Ford Mondeo hibrido NÃO É PLUG IN. Assemelha-se ao prius normal. O motor elétrico ajuda o de combustão. Só isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Com um bocadinho de mais autonomia dá para ter um eléctrico para ir trabalhar e um "bom" Otto para o fim de semana.



                                                      Tens aí umas quantas coisas sem sentido. Desde o espelho até ao suposto gosto por conduzir...

                                                      Posso apresentar-te dois amigos da família. Um tem uma V70 e o outro teve uma Galant...

                                                      O da V70, que é uma T5, tem ainda, um 5GT Turbo, um 21 Turbo, um Clio Sport e um RX4 2.0 Otto. Tem ainda duas Ducati.

                                                      A Galant era a V6 24v e o homem foi piloto de TT, onde corria com um Pajero 3.0 V6, durante muitos anos... Este já teve de "tudo" no que toca a carros e motas, desde Calibra a S2000... De Triumph Tiger a YZF 1000 Exup.

                                                      Toda essa minha dissertação sobre SW estava dentro de parêntesis e com uma ressalva que era conversa para outras andanças. Aquela é a a minha opinião pessoal sobre SW e sobre o que me rodeia. Claro que tenho plena noção que no resto do mundo poderá não será assim. A meu ver, as SW tem pouca utilidade. Dou-lhes valor quando entro no Ikea, apenas e só. Para tudo o resto, o sedan/hatch equivalente faz, é mais barato e bonito a meu ver. Cada um de nós valoriza aspectos diferentes, mas eu por ex, nunca na vida iria a correr comprar uma SW ou SUV após o nascimento do 2º filho (e já nem falo do primeiro, como muita gente faz).

                                                      Quanto ao espelho, sim. Pode ser só do meu pequeno raio de acção, mas a grande maioria das pessoas que conheço torce o nariz e reclama se tiver de conduzir sem visibilidade pelo espelho interior do carro.

                                                      Voltando ao Golf GTE, uma dúvida que também tenho, é quanto custará a substituição das baterias após as de origem "morrerem". Temo que ainda seja um pranchada...
                                                      No entanto, gosto imenso do conceito deste carro. O topo de gama que também me fascina, é sem dúvida o i8

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por ter interesse na aquisição do carro, eis alguns factos que consegui obter e apurar:

                                                        - O GTE será mais ou menos eficiente consoante o perfil diário da sua utilização, ou seja, não podemos esperar que o carro se mantenha igualmente económico entre um condutor que faça menos de 40km diários, em percurso citadino, comparativamente a alguem que diáriamente faz cerca de 100km, usando scutts e AEs. Este ultimo perfil, já não fará tanto sentido a aquisição do GTE. Resumindo, convém analisar a rotina diária de cada um.

                                                        - Mesmo assim, para uma viagem na casa dos 100km (ou mais), será um erro fazer 40km deles em electrico, esgotar as baterias "totalmente" e fazer os restantes 60km apenas com gasolina. O ideal seria utilizar desde o inicio da viagem o modo híbrido, ou seja, ter o motor 1.4L auxiliado qdo necessário pelo electrico, conseguindo assim médias relativamente baixas (mais baixas que o Golf 1.4 TSI), preservando autonomia da bateria, permitindo ainda um futuro uso apenas eléctrico dentro da cidade, p.e: no final da dita viagem.

                                                        -O GTE tem todas as mais valias de qualquer outro Hibrido Plug-In do mercado, do mesmo segmento, com o extra de poder ser também ÁGIL quando se pretende que seja (204cv) ;) desmitificando e contrariando a ideia criada de que um carro económico não pode ser ágil.

                                                        - Ao permitir condução em modo totalmente eléctrico passa a ser também das poucas viaturas a poder ser conduzido em alguns (e cada x serão mais) centros históricos com restrição a veículos de combustão.

                                                        -A aquisição do GTE tem alguns beneficios fiscais: 3250€ em retoma de viatura para abate; paga apenas 25% de ISV e baixo IUC tendo em conta a cilindrada e as baixas emissões de CO2.

                                                        - Através de protocolo com a EDP, o proprietário do GTE tem um desconto de 40€/mês na fatura da electricidade durante um ano.

                                                        - Uso gratuito dos postos de carregamento publicos da rede MOBI.E durante um ano, que além da vantagem do proprio carregamento gratuito é também a garantia de estacionamento em muitas ruas sobre-lotadas, pois são muitos os lugares/postos de carregamento vazios

                                                        - Por análise de actuais proprietários do GTE na Alemanha, ao fim de cerca de 2 meses com o carro, anunciam médias reais de cerca de 3.5l/100km em condução mista (logo que encontre novamente esses post e os respectivos foruns, publico).

                                                        - A VW dá 8 anos de garantia para as baterias.

                                                        - Através do sistema de travagem regenerativa, aumenta em muito a durabilidade dos discos e pastilhas - menores custos de manutenção.

                                                        - Na totalidade dos Kms feitos pelo carro, apenas uma parte deles causou desgaste ao motor de combustão, ou seja, menores custos de manutenção.

                                                        - Como desvantagem, surge a dúvida quanto à fiabilidade da tecnologia GTE/E-tron, contudo, podemos ir buscar referências à tecnologia hibrida utilizada pela VW noutros modelos anteriores ao GTE que não têm tido problemas. Podemos também ir ver o histórico do bloco 1.4L TSI que também não tem mostrado problemas. Resta confiar na "junção" utilizada no GTE :P

                                                        -Resumidamente, julgo que aquilo que mais me agrada no GTE é a sua característica de flexibilidade, ou seja, o condutor tem do carro aquilo que pretender - Se no final de uma longa viagem em AE, sabe à partida que vai fazer ainda alguns Km em cidade, com trânsito, pode sacrificar um pouco mais de gasolina e carregar as baterias enquanto ainda vai na AE. Pois os Kms que fará dps em totalmente eléctrico, compensam a gasolina a mais, gasta com o modo Battery Charge.
                                                        Se quer economia, descontracção, e silêncio, consegue te-lo com o E-mode (apenas eléctrico).
                                                        Se pretender um condução "normal", mais longa, económica e eficiente tem com o modo Hybrid Auto.
                                                        Se pretender alguma agilidade e um cheirinho de desportivismo tem com o modo GTE.
                                                        Uma espécie de vários carros distintos, apenas num.

                                                        PS: adorei a condução, a suavidade e imperceptível entrada e saída do motor de combustão. O travão regenerativo, quando ligado no máximo (Modo B) é mesmo muito forte apenas levantando o pé do acelerador, podendo ser aumentado usando reduções de caixa nas patilhas do volante. Este modo na descida de uma serra, além de não se ter de gastar travões, carrega as baterias relativamente rápido. Fiquei também surpreendido com a agilidade do carro em modo puro eléctrico
                                                        Editado pela última vez por ChaosAmeD; 03 July 2015, 12:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ChaosAmeD Ver Post
                                                          Por ter interesse na aquisição do carro, eis alguns factos que consegui obter e apurar:

                                                          - O GTE será mais ou menos eficiente consoante o perfil diário da sua utilização, ou seja, não podemos esperar que o carro se mantenha igualmente económico entre um condutor que faça menos de 40km diários, em percurso citadino, comparativamente a alguem que diáriamente faz cerca de 100km, usando scutts e AEs. Este ultimo perfil, já não fará tanto sentido a aquisição do GTE. Resumindo, convém analisar a rotina diária de cada um.

                                                          - Mesmo assim, para uma viagem na casa dos 100km (ou mais), será um erro fazer 40km deles em electrico, esgotar as baterias "totalmente" e fazer os restantes 60km apenas com gasolina. O ideal seria utilizar desde o inicio da viagem o modo híbrido, ou seja, ter o motor 1.4L auxiliado qdo necessário pelo electrico, conseguindo assim médias relativamente baixas (mais baixas que o Golf 1.4 TSI), preservando autonomia da bateria, permitindo ainda um futuro uso apenas eléctrico dentro da cidade, p.e: no final da dita viagem.

                                                          -O GTE tem todas as mais valias de qualquer outro Hibrido Plug-In do mercado, do mesmo segmento, com o extra de poder ser também ÁGIL quando se pretende que seja (204cv) ;) desmitificando e contrariando a ideia criada de que um carro económico não pode ser ágil.

                                                          - Ao permitir condução em modo totalmente eléctrico passa a ser também das poucas viaturas a poder ser conduzido em alguns (e cada x serão mais) centros históricos com restrição a veículos de combustão.

                                                          -A aquisição do GTE tem alguns beneficios fiscais: 3250€ em retoma de viatura para abate; paga apenas 25% de ISV e baixo IUC tendo em conta a cilindrada e as baixas emissões de CO2.

                                                          - Através de protocolo com a EDP, o proprietário do GTE tem um desconto de 40€/mês na fatura da electricidade durante um ano.

                                                          - Uso gratuito dos postos de carregamento publicos da rede MOBI.E durante um ano, que além da vantagem do proprio carregamento gratuito é também a garantia de estacionamento em muitas ruas sobre-lotadas, pois são muitos os lugares/postos de carregamento vazios

                                                          - Por análise de actuais proprietários do GTE na Alemanha, ao fim de cerca de 2 meses com o carro, anunciam médias reais de cerca de 3.5l/100km em condução mista (logo que encontre novamente esses post e os respectivos foruns, publico).

                                                          - A VW dá 8 anos de garantia para as baterias.

                                                          - Através do sistema de travagem regenerativa, aumenta em muito a durabilidade dos discos e pastilhas - menores custos de manutenção.

                                                          - Na totalidade dos Kms feitos pelo carro, apenas uma parte deles causou desgaste ao motor de combustão, ou seja, menores custos de manutenção.

                                                          - Como desvantagem, surge a dúvida quanto à fiabilidade da tecnologia GTE/E-tron, contudo, podemos ir buscar referências à tecnologia hibrida utilizada pela VW noutros modelos anteriores ao GTE que não têm tido problemas. Podemos também ir ver o histórico do bloco 1.4L TSI que também não tem mostrado problemas. Resta confiar na "junção" utilizada no GTE :P

                                                          -Resumidamente, julgo que aquilo que mais me agrada no GTE é a sua característica de flexibilidade, ou seja, o condutor tem do carro aquilo que pretender - Se no final de uma longa viagem em AE, sabe à partida que vai fazer ainda alguns Km em cidade, com trânsito, pode sacrificar um pouco mais de gasolina e carregar as baterias enquanto ainda vai na AE. Pois os Kms que fará dps em totalmente eléctrico, compensam a gasolina a mais, gasta com o modo Battery Charge.
                                                          Se quer economia, descontracção, e silêncio, consegue te-lo com o E-mode (apenas eléctrico).
                                                          Se pretender um condução "normal", mais longa, económica e eficiente tem com o modo Hybrid Auto.
                                                          Se pretender alguma agilidade e um cheirinho de desportivismo tem com o modo GTE.
                                                          Uma espécie de vários carros distintos, apenas num.

                                                          PS: adorei a condução, a suavidade e imperceptível entrada e saída do motor de combustão. O travão regenerativo, quando ligado no máximo (Modo B) é mesmo muito forte apenas levantando o pé do acelerador, podendo ser aumentado usando reduções de caixa nas patilhas do volante. Este modo na descida de uma serra, além de não se ter de gastar travões, carrega as baterias relativamente rápido. Fiquei também surpreendido com a agilidade do carro em modo puro eléctrico
                                                          Boas,

                                                          Em que stand foi feito o test drive? Em relação às baterias qual é o plano de manutenção programado? E em relação ao equipamento de sério do GTE?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O test drive foi feito no Rolporto. Em alternativa a esse só em Lisboa. (Apenas 2 concessionários estão a vender o GTE).
                                                            As baterias não têm plano de manutenção, quanto ao equipamento de série é extenso, aconselho a passar ou contactar um dos 2 concessionários e pedir a lista dos opcionais, no qual dá para ver o que vem de de série e o que é extra.
                                                            Deixo a nota que tal como o GTI, o GTE tb traz de série a suspensão adaptativa (DCC) e o diferencial autoblocante XDS+.
                                                            Como opcional interessante, embora não me veja a fazer muito uso dele é o ParkAssist, que, por cerca de 150€, o carro estaciona sozinho. (considero barato para o que faz)
                                                            Ainda outro é o City Emergency Brake Assist, que evita colisões p.e no pára-arranca. Custa cerca de 250€, valor tb baixo tendo em conta os valores de despesa de uma colisão que o sistema evita ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X