Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet x Opel: não era melhor ter ficado com a marca americana??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet x Opel: não era melhor ter ficado com a marca americana??

    Boa noite a todos! Abro este tópico para que possamos discutir especificamente sobre as decisões da GM, que muitas vezes não são acertadas. Sou brasileiro, e por aqui, por muitas décadas o que se viam eram carros da Opel vendidos com o logo da Chevy: Chevrolet Corsa, Astra, Vectra, Monza (Asc0na) e muitos outros são verdadeiros clássicos deste lado do Atlântico.

    Após a falência da antiga GM, no entanto, começaram a chegar os "autênticos" (made by Daewoo) Chevrolet no lugar dos Opel. Não gostei. Não aceitava simplesmente a mudança de rumo da marca. Entretanto, hoje em dia, cada vez mais agradeço à GM por ter acesso aos Chevrolet no lugar dos Opel. Explico: a nova linguagem visual da marca apresenta muito mais personalidade que seus primos alemães. Fica patente, ao meu ver, o quão mais o Cruze B é mais interessante que o Astra K.

    Vejamos:

    CAMARO:

    SPARK:


    ONIX/PRISMA (sedan):



    CRUZE B: (apenas como sedan). Hatchback e coupé chegam em 2016.



    VOLT:


    MALIBU:



    E Muitos outros modelos.

    Que pensam da estratégia da GM para a Europa? Está acertada?

    #2
    Tambem fiquei um pouco "confuso" ao descobrir que no brasil era vendido o Chevrolet Astra, etc...

    Comentário


      #3
      O único Chevrolet que a Opel podia ter aproveitado em benefício próprio era, o Malibu para ocupar o lugar do Omega.

      A Chevrolet sempre foi uma marca mais virada para o global, e para os mercados Norte e Sul Americano e Asia, enquanto que a Opel sempre foi uma marca europeia.

      Cada uma tem uma gama vincada pelas caracteristicas, dos mercados para onde vendem. Será que por exemplo, um Corsa E 1.2 e a gama de motores de baixa cilindrada chamariam atenção a algum Americano? Será que, por exemplo, um Chevrolet Tahoe a gasolina e os motores de grande cilindrada chamariam interessados numa Europa onde o diesel é rei e onde cada vez mais se aposta, nos motores turbo de baixa cilindrada?
      Cada macaco no seu galho.
      Editado pela última vez por GTTDI; 13 September 2017, 21:12.

      Comentário


        #4
        Era esse o plano da GM. Iam acabar com a Opel. A Chrevolet até chegou a patrocinar o Manchester United para aumentar o reconhecimento da marca na Europa.

        Reza a lenda que o problema foi que acabaram por concluir que fechar a Opel iria ficar mais caro que mantê-la aberta, devido aos valores que teriam de pagar aos funcionários que ficariam desempregados.

        Mais tarde a GM acabou por vender a Opel à PSA, já este ano. Por isso agora a Opel já não é GM sequer.

        Não sei se planeiam voltar a introduzir a Chevrolet na Europa ou não. Imagino que esteja dependente das vendas recuperarem ou não após a crise económica que tem assolado o velho continente.
        Editado pela última vez por MSchumacher; 14 September 2017, 00:22.

        Comentário


          #5
          2 anos depois, o Sportboy ficou muito mais esclarecido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            2 anos depois, o Sportboy ficou muito mais esclarecido.
            Também acredito que sim.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X