Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI GTi DSG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI GTi DSG

    Ando com ideias...

    Alguém com experiência com este carros a nível de fiabilidade? As caixas DSG são fiáveis?

    Que é divertido de conduzir já sei.

    #2
    Bom dia,

    Eu tenho um Golf 1.6 TDI com DSG. A caixa nunca me teve qualquer problema. A única intervenção que teve foi uma atualização de software. É uma escolha que recomendo vivamente. Tanto para uma condução confortável e despreocupada, como para um estilo mais dinâmico.

    Comentário


      #3
      É dos carros que mais gosto de conduzir no dia a dia!
      Motor 5 estrelas (muito redondo e fácil de utilizar, com uma boa disponibilidade, consumos comedidos), a caixa é boa, o carro é bastante confortável (então comparado com Megane's e Astra's), os travões é que podiam ser um pouco melhores (em utilização mais desportiva, porque no dia a dia não se sente), os nacionais costumam vir bem equipados (têm quase todos os extras, tirando os bancos em couro e o tecto de abrir).

      Quanto a problemas na caixa, se as manutenções foram todas feitas conforme manda a VW, penso que não existirão (claro que todas as caixas podem dar problemas, dependendo da sua utilização).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Ando com ideias...

        Alguém com experiência com este carros a nível de fiabilidade? As caixas DSG são fiáveis?

        Que é divertido de conduzir já sei.
        Anda ali um para os lados de Telheiras/Carnide muito porreiro a bom preço, num stand relativamente conhecido.

        Também reparei nele.

        Tenho ideia que este TSI é mais comedido e ligeiramente mais performate que o 2.0 TFSI que equipava o Golf V GTI. A andar devagar consegue gastar realmente pouco, se bem que consumos num GTI é sempre algo secundário. A DSG é a de 6 velocidades, portanto é fiável, têm havido queixas é nas de 7, que funcionam por carter seco. Penso que não terás grandes problemas.

        Comentário


          #5
          O carro é de facto um muito equilibrado e sempre tive vontade de ter um Golf GTi.

          O carro é genericamente fiável certo? A caixa foi o que me disseram, mas este que ando de olho foi sempre assistido na marca.

          E consumo numa condução normal mista com cidade e estrada e uma gazadas pelo meio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Anda ali um para os lados de Telheiras/Carnide muito porreiro a bom preço, num stand relativamente conhecido.

            Também reparei nele.

            Tenho ideia que este TSI é mais comedido e ligeiramente mais performate que o 2.0 TFSI que equipava o Golf V GTI. A andar devagar consegue gastar realmente pouco, se bem que consumos num GTI é sempre algo secundário. A DSG é a de 6 velocidades, portanto é fiável, têm havido queixas é nas de 7, que funcionam por carter seco. Penso que não terás grandes problemas.
            Obrigado, esse stand é mesmo muito conhecido ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              O carro é de facto um muito equilibrado e sempre tive vontade de ter um Golf GTi.

              O carro é genericamente fiável certo? A caixa foi o que me disseram, mas este que ando de olho foi sempre assistido na marca.

              E consumo numa condução normal mista com cidade e estrada e uma gazadas pelo meio?
              Os meus consumos médios andam pelos 11, mas consegues fazer 6/7 em estrada sem muitas preocupações (já consegui médias de 5,5 com cuidado).

              O carro é fiável, só tens que ter atenção às manutenções (especialmente se for em 2º mão).

              Comentário


                #8
                Chama-lhe preconceito (que é!) mas "acagaçava-me" comprar um carro deste tipo com mais de 40/60.000 kms...

                Mesmo com boa manutenção (que há muita gente que não a pratica!) são carros normalmente sujeitos a muito trabalho (a não ser que sejam do Iuri ) e portanto, sentir-me-ia a investir num carro onde iria ser eu a pagar uma fatia larga do divertimento que o(s) antigo(s) propietarios extraíram do carro nos kms anteriores...

                Ter em atencao também que, quanto mais idade, menos apetecia há por este tipo de carros no mercado de usados, ou seja, daqui a uns 3/4 anos vai ser uma piçada para o vender...

                Percebo a tua tentação mas seria cirúrgico na compra de um bicho destes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Os meus consumos médios andam pelos 11, mas consegues fazer 6/7 em estrada sem muitas preocupações (já consegui médias de 5,5 com cuidado).

                  O carro é fiável, só tens que ter atenção às manutenções (especialmente se for em 2º mão).
                  Tenho que me dar ao trabalho de fazer médias no Audi. (TT 2.0 TFSI DSG)

                  O CB só me dá a autonomia e aquilo desce bem depressa

                  Comentário


                    #10
                    Como sabes tenho um Golf VI CR140 Highline de 2012 com caixa manual de 6.
                    Sobre a fiabilidade do mesmo e com quase 117.000 kms à a salientar a troca da bateria em garantia que deu o pifo e os faróis de nevoeiro partidos por projeção de pedras, assim como um para brisas partido. Mantendo a as devidas diferenças para um GTI todo o conjunto é bastante robusto e sólido. O tal carro sem sal de que todos falam mas que foi e continua a ser a referência do segmento.
                    Se pudesse chegar ao GTI e a gasolina desse para despesas...qual TDI qual carapuça....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Chama-lhe preconceito (que é!) mas "acagaçava-me" comprar um carro deste tipo com mais de 40/60.000 kms...

                      Mesmo com boa manutenção (que há muita gente que não a pratica!) são carros normalmente sujeitos a muito trabalho (a não ser que sejam do Iuri ) e portanto, sentir-me-ia a investir num carro onde iria ser eu a pagar uma fatia larga do divertimento que o(s) antigo(s) propietarios extraíram do carro nos kms anteriores...

                      Ter em atencao também que, quanto mais idade, menos apetecia há por este tipo de carros no mercado de usados, ou seja, daqui a uns 3/4 anos vai ser uma piçada para o vender...

                      Percebo a tua tentação mas seria cirúrgico na compra de um bicho destes.
                      Acertas precisamente num dos pontos que me deixa de pá atrás. O carro tem a manutenção toda feita na marca e aparentemente foi bem tratado. Pneus Piloto Sport e interiores bem cuidados, indiciam algum cuidado e carinho com o carro. Também tenho alguma ideia do historial do carro e do seu ex dono.

                      Outro é as possíveis saudades do jipe.

                      Para já estou em analise, depois logo decido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Como sabes tenho um Golf VI CR140 Highline de 2012 com caixa manual de 6.
                        Sobre a fiabilidade do mesmo e com quase 117.000 kms à a salientar a troca da bateria em garantia que deu o pifo e os faróis de nevoeiro partidos por projeção de pedras, assim como um para brisas partido. Mantendo a as devidas diferenças para um GTI todo o conjunto é bastante robusto e sólido. O tal carro sem sal de que todos falam mas que foi e continua a ser a referência do segmento.
                        Se pudesse chegar ao GTI e a gasolina desse para despesas...qual TDI qual carapuça....
                        Obrigado. A ideia que tenho é essa, conjunto robusto e fiável. Mas convém sempre tentar saber tudo e mais alguma coisa.

                        Pelo menos temos aqui algum assunto para falar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                          Acertas precisamente num dos pontos que me deixa de pá atrás. O carro tem a manutenção toda feita na marca e aparentemente foi bem tratado. Pneus Piloto Sport e interiores bem cuidados, indiciam algum cuidado e carinho com o carro. Também tenho alguma ideia do historial do carro e do seu ex dono.

                          Outro é as possíveis saudades do jipe.

                          Para já estou em analise, depois logo decido.
                          Normalmente quem compra um GTI não são os "pilotaços" (esses vão para Meganes e afins por causa do preço e potências declaradas), mas de vez em quando lá aparece um que foi o "pai" que lhe deu e depois é só estragar (também à o caso dos importados que aí eu não tocava neles)

                          Agora se conheces o historial do carro e sabes quem era o dono é uma mais valia para o comprares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Acertas precisamente num dos pontos que me deixa de pá atrás. O carro tem a manutenção toda feita na marca e aparentemente foi bem tratado. Pneus Piloto Sport e interiores bem cuidados, indiciam algum cuidado e carinho com o carro. Também tenho alguma ideia do historial do carro e do seu ex dono.

                            Outro é as possíveis saudades do jipe.

                            Para já estou em analise, depois logo decido.
                            Se calhar estou meio lento mas confesso que não percebi bem a tua resposta.

                            Acertei em que ponto? O que é que te deixa de pé atrás? O jipe o quê?

                            Desculpa, posso ser eu! Explica lá isso como se eu fosse muito estupido!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Chama-lhe preconceito (que é!) mas "acagaçava-me" comprar um carro deste tipo com mais de 40/60.000 kms...

                              Mesmo com boa manutenção (que há muita gente que não a pratica!) são carros normalmente sujeitos a muito trabalho (a não ser que sejam do Iuri ) e portanto, sentir-me-ia a investir num carro onde iria ser eu a pagar uma fatia larga do divertimento que o(s) antigo(s) propietarios extraíram do carro nos kms anteriores...

                              Ter em atencao também que, quanto mais idade, menos apetecia há por este tipo de carros no mercado de usados, ou seja, daqui a uns 3/4 anos vai ser uma piçada para o vender...

                              Percebo a tua tentação mas seria cirúrgico na compra de um bicho destes.
                              O teu preconceito até pode fazer sentido, mas diria que para um Golf GTI pouco faz.

                              Não é propriamente o predilecto hot-hatch da escáfia que muitos "pilotaços" escolhem. Aliás, eu a maíoria dos Golf GTI que vejo até são conduzidos por pessoas já com alguma idade, nunca mais me esqueço de um pequeno despique que tive na A2 com um V GTI (eu no meu ex-Astra GTC 1.9 CDTI 150), com um sexagenário com o filho (que devia ser pouco mais velho que eu (22)), e quem ia ao volante era o "belhote". Não se acanhou em velocidades para lá dos 2xx... Mas depois lá acalmámos os andamentos!

                              Não estou a ver o cliente tipo do Golf GTI o estilo de pessoa a fazer reduções "à louco", e a dar grandes sapatadas de embraiagem e coisas do género. Agora claro que de vez em quando levam calor, mas qual é o Hot-Hatch que não leva um calor de vez em quando?

                              A tua preocupação acerta na mouche de um Civic Type-R ou de um Mégane RS. Ou então nos "mini-hot-hatch", como o Seat Ibiza Cupra, Abarth Punto, etc..

                              Mas pronto, eu também não posso falar muito, pq comprei há relativamente pouco tempo um Ibiza TDI de 130 com 243 mil kms.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                O teu preconceito até pode fazer sentido, mas diria que para um Golf GTI pouco faz.

                                Não é propriamente o predilecto hot-hatch da escáfia que muitos "pilotaços" escolhem. Aliás, eu a maíoria dos Golf GTI que vejo até são conduzidos por pessoas já com alguma idade, nunca mais me esqueço de um pequeno despique que tive na A2 com um V GTI (eu no meu ex-Astra GTC 1.9 CDTI 150), com um sexagenário com o filho (que devia ser pouco mais velho que eu (22)), e quem ia ao volante era o "belhote". Não se acanhou em velocidades para lá dos 2xx... Mas depois lá acalmámos os andamentos!

                                Não estou a ver o cliente tipo do Golf GTI o estilo de pessoa a fazer reduções "à louco", e a dar grandes sapatadas de embraiagem e coisas do género. Agora claro que de vez em quando levam calor, mas qual é o Hot-Hatch que não leva um calor de vez em quando?

                                A tua preocupação acerta na mouche de um Civic Type-R ou de um Mégane RS. Ou então nos "mini-hot-hatch", como o Seat Ibiza Cupra, Abarth Punto, etc..

                                Mas pronto, eu também não posso falar muito, pq comprei há relativamente pouco tempo um Ibiza TDI de 130 com 243 mil kms.
                                Entendo o que dizes mas não acho que seja exactamente assim.

                                Além disso, um gti de 2009, em 6 anos já pode ter passado por mais que um dono.... E o perfil de cada pode ser bastante distinto.

                                O SenhorVx, por exemplo, se comprar um ... Não vai ser para lhe dar carinho mas sim pAra usar os apetitosos 210 cavalos.

                                Ps- voltaste aos Ibizas?! O Astra desiludiu te? Ficou nas tuas mãos o que? Uns 6 meses, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Se calhar estou meio lento mas confesso que não percebi bem a tua resposta.

                                  Acertei em que ponto? O que é que te deixa de pé atrás? O jipe o quê?

                                  Desculpa, posso ser eu! Explica lá isso como se eu fosse muito estupido!

                                  Não estás meio lento. Estás mesmo parado!

                                  São dois pontos que me deixam a pesar:

                                  - O facto de ser um carro com alguns kms, e ser um hot hatch. É um carro propenso a levar tareias. O risco de ter problemas caros é algum, apesar de me parecer controlado.
                                  - Adoro o meu Wrangler e tenho "medo" de ficar com muitas saudades dele. Para alem disso estou muito habituado a jipes no dia a dia e não tenho cuidado nenhum a conduzir em Lx.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Entendo o que dizes mas não acho que seja exactamente assim.

                                    Além disso, um gti de 2009, em 6 anos já pode ter passado por mais que um dono.... E o perfil de cada pode ser bastante distinto.

                                    O SenhorVx, por exemplo, se comprar um ... Não vai ser para lhe dar carinho mas sim pAra usar os apetitosos 210 cavalos.

                                    Ps- voltaste aos Ibizas?! O Astra desiludiu te? Ficou nas tuas mãos o que? Uns 6 meses, não?
                                    Se comprar um vou dar o carinho que dou a todos os meus carros. Manutenção como deve ser e material de qualidade. Vai levar calor, mas ja fui mais bruto com os carros do que sou. Até porque estou em "precária".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Não estás meio lento. Estás mesmo parado!

                                      São dois pontos que me deixam a pesar:

                                      - O facto de ser um carro com alguns kms, e ser um hot hatch. É um carro propenso a levar tareias. O risco de ter problemas caros é algum, apesar de me parecer controlado.
                                      - Adoro o meu Wrangler e tenho "medo" de ficar com muitas saudades dele. Para alem disso estou muito habituado a jipes no dia a dia e não tenho cuidado nenhum a conduzir em Lx.

                                      Não meu lixes! eu posso não estar no meu melhor mas tu também tens que ir à revisão!

                                      Não estava assim tão claro.

                                      Além disso não tinha percebido que seria para trocar o wrangler...

                                      Pensei que era para trocar o A3 (?)

                                      Tendo em conta o que tu adoras TT, não faria essa troca, efectivamente vais te passar quando não tiveres um TT nas mãos...

                                      Porque nós trocas antes o A3?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Se comprar um vou dar o carinho que dou a todos os meus carros. Manutenção como deve ser e material de qualidade. Vai levar calor, mas ja fui mais bruto com os carros do que sou. Até porque estou em "precária".
                                        Porventura, não terei sido claro.

                                        Quando digo "carinho" é mais para ilustrar que não vais ser daqueles que têm um gti para estar limpinho e brilhante na garagem, que só usas de 15 em 15 dias para rolar na marginal, etc....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          Ando com ideias...

                                          Alguém com experiência com este carros a nível de fiabilidade? As caixas DSG são fiáveis?

                                          Que é divertido de conduzir já sei.


                                          Não consigo engolir a estética deste 5.5... perdão... VI, mas, pelo que parece, esse é mesmo o seu maior problema (o que é bom sinal para quem quer um).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pergunta ao dono do stand qual a proveniência do carro.

                                            Anda/andou por aí um aos trambolhões em vários stands e leilões.

                                            Sobre o conjunto, o motor é bom, mas volta e meia precisa de atenção em alguns sensores e tubagens.

                                            Motor e caixa...a sua fiabilidade/longevidade depende do trato dado até ao momento.

                                            Seria aconselhável saber um pouco mais sobre ele nas concessões onde foi mantido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se há Hot Hatch em segunda mão a comprar, na minha opinião, este será sem dúvida o mais indicado.

                                              Para já, os zés do boné procuram algo mais azeiteiro, com fibras, ailerons, ponteiras de escape e kits manhosos, tipo meganes e civics.
                                              Depois, é um carro que, mantendo sempre aquele design habitual (ou banal), é normalmente escolhido por 'apreciadores' e afugenta o pessoal das modas ou os betinhos, que são os que normalmente mais estouram este tipo de carros, oferecidos pelos pais.
                                              As Specs não são nada de 'especial', pelo mesmo preço o pessoal da street prefere algo com mais potência e menos racional.

                                              Eu comprava...
                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 26 June 2015, 15:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Não meu lixes! eu posso não estar no meu melhor mas tu também tens que ir à revisão!

                                                Não estava assim tão claro.

                                                Além disso não tinha percebido que seria para trocar o wrangler...

                                                Pensei que era para trocar o A3 (?)

                                                Tendo em conta o que tu adoras TT, não faria essa troca, efectivamente vais te passar quando não tiveres um TT nas mãos...

                                                Porque nós trocas antes o A3?
                                                Tranquilo mestre, isto aqui deste lado também está tudo uma bela bagunça. E não estava, de forma alguma, claro!

                                                A ideia é essa. Trocar o jipe que ainda vale algum dinheiro.

                                                Com isto resolvo o desejo que tenho há algum tempo de ter um octanas divertido mas "comedido" e que seja daily driver.

                                                Não troco o A3 porque preciso de um carro a diesel, fiável despachado e económico. E o A3 tem sido isto tudo.

                                                Quanto a jipes já são uns anos valente, mas ultimamente tenho usufruído dele muito pouco como deve ser.

                                                Claro que o bicho do TT fica sempre cá e ficara sempre a perspectiva de comprar algo mais barato mas mais virado apenas para TT.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Pergunta ao dono do stand qual a proveniência do carro.

                                                  Anda/andou por aí um aos trambolhões em vários stands e leilões.

                                                  Sobre o conjunto, o motor é bom, mas volta e meia precisa de atenção em alguns sensores e tubagens.

                                                  Motor e caixa...a sua fiabilidade/longevidade depende do trato dado até ao momento.

                                                  Seria aconselhável saber um pouco mais sobre ele nas concessões onde foi mantido.
                                                  Sim eu estou bem posicionado para saber tudo o que precisar sobre o carro.

                                                  E a fazer o negocio, antes disso vai ser verificado ponto a ponto, e vou tentar sacar toda a informação que conseguir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tive uma pancada semelhante. Até ao dia que passei por um posto de combustível e vi que a gasolina 98 custa mais 0,40 cents que o diesel.

                                                    De todo o modo de vez em quando vou ao standvirtual ver como estão os preços.

                                                    Os que encontrei foram estes.


                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-DSG/P8330361/ ---que já está à venda há imenso tempo.

                                                    e

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8417497/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                      Não consigo engolir a estética deste 5.5... perdão... VI, mas, pelo que parece, esse é mesmo o seu maior problema (o que é bom sinal para quem quer um).
                                                      Por acaso o probl€ma é maior para quem os quer comprar do que quem os quer vender.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Já tive uma pancada semelhante. Até ao dia que passei por um posto de combustível e vi que a gasolina 98 custa mais 0,40 cents que o diesel.

                                                        De todo o modo de vez em quando vou ao standvirtual ver como estão os preços.

                                                        Os que encontrei foram estes.


                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-DSG/P8330361/ ---que já está à venda há imenso tempo.

                                                        e

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8417497/
                                                        LOL

                                                        Para ti felizmente há muitas opções. O 1.6 tdi deve cair-te como uma luva

                                                        A escolha de um carro deste tipo não é nenhuma "pancada".. é um gosto de onde se retira muito prazer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nao é este 2.0 TSI que tambem se "queixa" ?

                                                          O motor do golf R que se foi é igual a este ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                            LOL

                                                            Para ti felizmente há muitas opções. O 1.6 tdi deve cair-te como uma luva

                                                            A escolha de um carro deste tipo não é nenhuma "pancada".. é um gosto de onde se retira muito prazer
                                                            Não era preciso partires para o ataque pessoal!

                                                            Quando fiz referência à pancada não era no mau sentido, era mais de ser uma coisa que tb me passou pela cabeça.

                                                            E acredito que se retire mto prazer.

                                                            Para já contento-me com ir para a pista com carros que não são meus.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X