Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um golf 3, agora preciso da vossa ajuda ! :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei um golf 3, agora preciso da vossa ajuda ! :)

    boas pessoal, como o próprio titulo indica comprei um golf 3 1.9 gt tdi 90 cv de 3 portas de 94.
    O carro esta em aparente bom estado de mecanica, mas precisa de uns mimos, e tem umas coisas para fazer, que eu algumas delas queria ser eu a tentar resolver.

    Os problemas sao:

    Teto de abrir- nao funciona em condiçoes, abre apenas par cima, e depois so fecha de um lado, ou seja aquela peça que faz abrir e fechar, so abre, nao fecha.

    liquido de refrigeração- esta um pouco em mau estado, pretendo trocar , e fazer uma limpeza, alguem me pode explicar mais ou menos como se faz?

    vidro do passageiro nao funciona- ja ouvi falar de uns kits de reparaçao, isso sera viavel? dificil de fazer?

    fole da manete das mudanças- esta um pouco roto, e entao pretendo trocar. é dificil ? melhor sitio para comprar?

    trocar oleo e filtros- vou fazer em casa, a minha duvida qual sera o oleo mais indicado, e a viscusidade?

    problema no fecho central- quando desligo o carro, a bomba de vacuo fica a trabalhar e quando meto a chave na fechadura nao me deixa fechar o carro, e se rodar a chave para a posiçao de abrir a fechadura, o vidro do condutor abre todo. podera ser uma fuga nos tubos de vacuo ? bomba avariada?

    Por fim, deixo algumas informaçoes do carro, tem jantes 15 bbs , pneus quase novos, pintura azul escura metalizada em bom estado, foi tudo estufado de novo, os interiores estao em bom estado, tem 266k, e por fim preço 1500 euros. o que acharao do negocio.

    já agora foi uma compra irracional, pois este sempre foi um carro que eu quiz, faço cerca de 20k ano, logo gasolina ta fora de questao infelizmente.

    #2
    Vai à secção Boxes, que tens lá muito quem te ajude. E há tópicos específicos para óleos, líquido de refrigeração e muita gente com conhecimentos para te ajudar.

    Comentário


      #3
      o que acharão? eu não acharei nada do negócio, tu é que o fizeste!

      diz-me, eras tu aqui em quarteira à hora do almoço que estavas com o forro da porta saído do carro e estavas com mais alguém a arranjá-lo??? é que o carro era azul também, embora numa tonalidade acho que assim mais clara!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        o que acharão? eu não acharei nada do negócio, tu é que o fizeste!

        diz-me, eras tu aqui em quarteira à hora do almoço que estavas com o forro da porta saído do carro e estavas com mais alguém a arranjá-lo??? é que o carro era azul também, embora numa tonalidade acho que assim mais clara!
        Nada disso, o carro esta no porto

        Comentário


          #5
          O carro terá 266.000 ou 566.000 km?

          Há dias vi um Golf III TDI de 3 portas à venda (pensei que fosse esse, mas não é) que anunciava 94.000 km, quando na verdade são 394.000...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            O carro terá 266.000 ou 566.000 km?

            Há dias vi um Golf III TDI de 3 portas à venda (pensei que fosse esse, mas não é) que anunciava 94.000 km, quando na verdade são 394.000...

            Ainda tem a palavra total por cima dos kilometros , agora para ser cincero isso é o que menos me preocupa no carro, pois num carro com esta idade isso não prova nada, o que importa é a manutenção dos anteriores donos. Já agora ficao aqui umas fotos do bicho.
            Ta ainda todo porco, não me batao

            IMG_20150615_102158.jpg

            Comentário


              #7
              Os problemas sao:

              Teto de abrir- nao funciona em condiçoes, abre apenas par cima, e depois so fecha de um lado, ou seja aquela peça que faz abrir e fechar, so abre, nao fecha.

              R: isso para saberes o que se passa é desmanchar e ver o que se passa, isso é manual melhor ainda, pode ser algo simples...

              liquido de refrigeração- esta um pouco em mau estado, pretendo trocar , e fazer uma limpeza, alguem me pode explicar mais ou menos como se faz?
              trocar oleo e filtros- vou fazer em casa, a minha duvida qual sera o oleo mais indicado, e a viscusidade?

              R:esta parte não é dificil mas devias ir a uma oficina e mandar fazer uma revisão geral liquido de refrigeração, da caixa de velocidade, embreagem, oleo dos travões e calços, o oleo do motor e o mais importante com esses km's meter um kit novo de destribuição no motor, pois se isso partir vais ter que gastar tanto quanto deste pelo carro para comprar outro motor...

              vidro do passageiro nao funciona- ja ouvi falar de uns kits de reparaçao, isso sera viavel? dificil de fazer?

              Rs kits teem instruções, logo não é nada do outro mundo, mas antes de ir gastar dinheiro, verificava se não é problema dos interruptores(maus contactos) ou mesmo o motor que foi a vida...

              fole da manete das mudanças- esta um pouco roto, e entao pretendo trocar. é dificil ? melhor sitio para comprar?

              R:vais a uma loja tipo norauto, fuvert, etc, eles vendem foles, e é simples trocar , tens um cordão em baixo e tens outro cordão junto a manete é cortar fica folgado e tiras e voltas a meter o novo e atar novamente, se o fole for em borracha tens de ir a VW ou nas sucatas ou classificados a ver se arranjas um, para este de borracha tens de puxar a manete fora e desencaixar o fole e depois vice verça o novo...

              problema no fecho central- quando desligo o carro, a bomba de vacuo fica a trabalhar e quando meto a chave na fechadura nao me deixa fechar o carro, e se rodar a chave para a posiçao de abrir a fechadura, o vidro do condutor abre todo. podera ser uma fuga nos tubos de vacuo ? bomba avariada?

              R:fecho central tens de abrir a forra da porta e analizar se é fugas se é a compressor ou mesmo as pistolas, seja como for é tudo material que consegues arranjar usado na sucata para substituir...


              resumindo o que diz despeito ao motor, manda fazer uma revisão geral a tudo para não teres surpresas, não tentes fazer tu sem saber dá logo cagada, apesar de ser um carro com uma mecanica simples, convem ser visto por alguem especializado, apos isso, nas proximas intervenções basicas de rotina já te podes tentar aventurar, e tens motor para muitos km's se for bem mantido, o restante como disse nas respostas podes tentar resolver isso tu...

              tens ai uma boa maquina pelo dinheiro que foi não há milagres, logo é de esperar gastar mais tanto numa revisão geral na oficina...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                Ainda tem a palavra total por cima dos kilometros , agora para ser cincero isso é o que menos me preocupa no carro, pois num carro com esta idade isso não prova nada, o que importa é a manutenção dos anteriores donos. Já agora ficao aqui umas fotos do bicho.
                Ta ainda todo porco, não me batao

                [ATTACH]130883[/ATTACH]
                cinceridade assima de tudo, não me batão é muita bão, é isso e ficão

                Comentário


                  #9
                  90 ou 75 cv?

                  Comentário


                    #10
                    Preocupa te em mudar o Kit de Distribuição, pois se não tens a certeza do KM, também não sabes quando a correia foi mudada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      90 ou 75 cv?
                      Se é TDI, só pode ser 90 CV. De 75 CV era o GTD, de injecção indirecta.

                      Comentário


                        #12
                        Quantos e quantos não andam aí enganados...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                          Os problemas sao:

                          Teto de abrir- nao funciona em condiçoes, abre apenas par cima, e depois so fecha de um lado, ou seja aquela peça que faz abrir e fechar, so abre, nao fecha.

                          R: isso para saberes o que se passa é desmanchar e ver o que se passa, isso é manual melhor ainda, pode ser algo simples...

                          liquido de refrigeração- esta um pouco em mau estado, pretendo trocar , e fazer uma limpeza, alguem me pode explicar mais ou menos como se faz?
                          trocar oleo e filtros- vou fazer em casa, a minha duvida qual sera o oleo mais indicado, e a viscusidade?

                          R:esta parte não é dificil mas devias ir a uma oficina e mandar fazer uma revisão geral liquido de refrigeração, da caixa de velocidade, embreagem, oleo dos travões e calços, o oleo do motor e o mais importante com esses km's meter um kit novo de destribuição no motor, pois se isso partir vais ter que gastar tanto quanto deste pelo carro para comprar outro motor...

                          vidro do passageiro nao funciona- ja ouvi falar de uns kits de reparaçao, isso sera viavel? dificil de fazer?

                          Rs kits teem instruções, logo não é nada do outro mundo, mas antes de ir gastar dinheiro, verificava se não é problema dos interruptores(maus contactos) ou mesmo o motor que foi a vida...

                          fole da manete das mudanças- esta um pouco roto, e entao pretendo trocar. é dificil ? melhor sitio para comprar?

                          R:vais a uma loja tipo norauto, fuvert, etc, eles vendem foles, e é simples trocar , tens um cordão em baixo e tens outro cordão junto a manete é cortar fica folgado e tiras e voltas a meter o novo e atar novamente, se o fole for em borracha tens de ir a VW ou nas sucatas ou classificados a ver se arranjas um, para este de borracha tens de puxar a manete fora e desencaixar o fole e depois vice verça o novo...

                          problema no fecho central- quando desligo o carro, a bomba de vacuo fica a trabalhar e quando meto a chave na fechadura nao me deixa fechar o carro, e se rodar a chave para a posiçao de abrir a fechadura, o vidro do condutor abre todo. podera ser uma fuga nos tubos de vacuo ? bomba avariada?

                          R:fecho central tens de abrir a forra da porta e analizar se é fugas se é a compressor ou mesmo as pistolas, seja como for é tudo material que consegues arranjar usado na sucata para substituir...


                          resumindo o que diz despeito ao motor, manda fazer uma revisão geral a tudo para não teres surpresas, não tentes fazer tu sem saber dá logo cagada, apesar de ser um carro com uma mecanica simples, convem ser visto por alguem especializado, apos isso, nas proximas intervenções basicas de rotina já te podes tentar aventurar, e tens motor para muitos km's se for bem mantido, o restante como disse nas respostas podes tentar resolver isso tu...

                          tens ai uma boa maquina pelo dinheiro que foi não há milagres, logo é de esperar gastar mais tanto numa revisão geral na oficina...
                          Obrigado pelas tuas respostas, ate agora foi a melhor. Vou seguir as tuas dicas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Quantos e quantos não andam aí enganados...
                            Isso já é outra história...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Quantos e quantos não andam aí enganados...
                              Imagino , mas já confirmei no livrete , e o motor não engana.

                              Mas entendo o que qeres dizer, a uns anos tive comprador de um golf 3 GTD , e o vendedor do stand jurava a pés juntos qe era a versão de 90 cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Preocupa te em mudar o Kit de Distribuição, pois se não tens a certeza do KM, também não sabes quando a correia foi mudada.
                                O kit de distribuição vai ser das próximas coisas a fazer.
                                Já agora alguém conhece alguma oficina de confiança na zona do porto ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Deram-me um orçamento de 215 euros para trocar a distribuição , incluindo a bomba de agua . esta dentro da media o preço ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim está dentro do preço, aproveita como te disse e faz logo tudo relativo a mecanica que ficas logo descançado, e depois partes para os outros pormenores e tentas ver como safar a coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o que vou fazer !

                                      o que esta complicado para arranjar é, a saia lateral esquerda , roubaram-ma

                                      Comentário


                                        #20
                                        fosga-se isso foi algum cromo que deve ter um e fizeram-lhe o mesmo ele apanhou o teu carro sozinho e pimba, e para a ter levado a embaladeira tão facilmente, elas não estão prezas ao carro, assim que arranjares outra, é furares nos estremos e por baixo se der fixar com arebites as embaladeiras, vais ver que numca mais te as roubam...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                          Deram-me um orçamento de 215 euros para trocar a distribuição , incluindo a bomba de agua . esta dentro da media o preço ?
                                          para um carro de 94 acho algo caro, esperava menos de 200€. 220 ou 230 paguei eu pelo meu, de 2004.

                                          Comentário


                                            #22
                                            bem embaraldeiras já te denrrasquei aqui tens o link fica a 25€ cada uma logo 50€ o par...

                                            link---> http://www.cardosomaia.com/pt/catalo...2F97&x=36&y=11

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              para um carro de 94 acho algo caro, esperava menos de 200€. 220 ou 230 paguei eu pelo meu, de 2004.
                                              tens de te lembrar que apesar do carro ser velho, os kits de destribuição variam preços consuante a marca e mais a mão de obra, logo é trabalho que numca ficaria por menos do orçamento que ele teem, é um bom preço, e depois se tens um golf 10 anos mais novo tambem deves ter ido a oficina onde fazerm preços em conta, pois nos carros recentes a coisa pode ir fora da marca variar entre os 250€ e os 500€, porque nas marcas numca fica nada menos de 1000 aereos esta intervenção...

                                              por isso ele até tem um preço porreiro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                fosga-se isso foi algum cromo que deve ter um e fizeram-lhe o mesmo ele apanhou o teu carro sozinho e pimba, e para a ter levado a embaladeira tão facilmente, elas não estão prezas ao carro, assim que arranjares outra, é furares nos estremos e por baixo se der fixar com arebites as embaladeiras, vais ver que numca mais te as roubam...
                                                Já pensei nisso, mas tenho medo que depois ainda estragarem o carro nos não as conseguir sacar, é como o lip do para choques .
                                                Já ao antigo dono roubarao-lhe os piscas, começo a achar que o carro tem bruxedo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                  bem embaraldeiras já te denrrasquei aqui tens o link fica a 25€ cada uma logo 50€ o par...

                                                  link---> http://www.cardosomaia.com/pt/catalo...2F97&x=36&y=11
                                                  Obrigado, vou aproveitar , sábado já posto uma fotos de como o carro ficou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora estou é a tentar trocar o meu volante por um original.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                                      Agora estou é a tentar trocar o meu volante por um original.
                                                      aqui tens http://sintra-lisboa.olx.pt/volante-...-iid-481714764

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        para um carro de 94 acho algo caro, esperava menos de 200€. 220 ou 230 paguei eu pelo meu, de 2004.
                                                        Não acho nada caro mesmo, os 1.9 TDI não têm dos kits mais baratos.
                                                        andrecosta03 se fosse a ti pedia também para mudarem o termoestato, já que tira a bomba de água e mete liquido novo era de aproveitar.
                                                        Mandei fazer essa operação também a um 1.9 TDI de 90cv e paguei mais de 300€. E foi num gajo que é mecânico mas faz serviço por fora porque se não ainda era mais caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu da primeira vez paguei 240€, tinha o carro uns 5 anos, fora da marca, é claro. depois mudei há uns 2 anos aos 240 mil por 255, acho, mas com o termostato incluído, senão seriam 220/230, penso. tudo incluído. NA MARCA pediram-me da primeira vez entre 600 a 650€, nada de 1000€ estapafúrdios como anunciam aí em cima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            eu da primeira vez paguei 240€, tinha o carro uns 5 anos, fora da marca, é claro. depois mudei há uns 2 anos aos 240 mil por 255, acho, mas com o termostato incluído, senão seriam 220/230, penso. tudo incluído. NA MARCA pediram-me da primeira vez entre 600 a 650€, nada de 1000€ estapafúrdios como anunciam aí em cima.
                                                            tens de ter em mente que as oficinas que representam as marcas são independentes umas das outras, dai podes ir a uma pedirem-te 600€ e noutro representante pedirem 1000€, aqui para os meus lados é tudo nessa ordem nas oficinas da marca, se eu for outras secalhar é mai barato, mas ir a uma oficina de confiança por fora é a melhor opção e fica em preços em conta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X