Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Renault Clio 1.2l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Renault Clio 1.2l

    Boa noite,
    De momento sou dono de um Mazda 323F (1997 com 223.000kms) mas como dentro de pouco tempo serei a pessoa que vai pagar todas as contas (fim de curso, começar a trabalhar e tal) achei por bem passar para algo mais económico, recente e que em caso de avaria (eventualmente todos têm) fosse barato de reparar.
    Ah e claro, teria de ser a gasolina porque prefiro, gosto pessoal mesmo . . . quem adora carros tem de manter certos standards -

    Posto isto vamos ao que interessa, ou seja, estou tentado em comprar um Renault Clio 1.2l de 2002 (penso que se trata do de 8v mas só amanhã consigo confirmar . . . diz 1.2 e não 16v logo penso que estou correcto) que tem "apenas" 160.000kms feitos por apenas um dono.
    Alguém por aqui tem ou já teve experiência com este carro? Gostava de saber opiniões principalmente sobre aquilo que mais me interessa: consumos, problemas típicos e como é em termos de conforto/espaço.

    Desde já obrigado ^^

    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Solberg18; 29 June 2015, 00:11.

    #2
    Bem, sendo de 2002 é o 16v. ( estive agora a ver e tinha ideia que o 8v tinha acabado na altura que saiu o phase II, mas sem certezas)


    Consumos na casa dos 7, caixa curta, manutenção barata e provavelmente o melhor carro do segmento da altura.

    Problemas que já tive e são comuns neste modelo: bobine, chaves que foram a vida, juntas de admissão e mais umas tantas que tiveram que ser mudadas ( ao veres o carro presta atenção ao filtro do ar), faróis tem tendencia a ficar queimados, é o que me lembro.

    Fora esses problemas, foi a normal manutenção, levou uns amortedores na mala, os motores das portas de trás avariaram, entrava água na mala o que veio a ser os batentes da mala ( despesa de 1 euro na Renault) e mais umas coisinhas pequenas. Tem também atenção nas trocas das mudanças porque no meu tenho reparado nuns pequenos soluços a meter a segunda e dizem que pode ser o sensor de posição do acelerador, já o desliguei e liguei para ver se lhe passa.
    Editado pela última vez por incrivel; 29 June 2015, 02:12. Razão: Duvida sobre 8v

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
      Bem, sendo de 2002 é o 16v. ( estive agora a ver e tinha ideia que o 8v tinha acabado na altura que saiu o phase II, mas sem certezas)


      Consumos na casa dos 7, caixa curta, manutenção barata e provavelmente o melhor carro do segmento da altura.

      Problemas que já tive e são comuns neste modelo: bobine, chaves que foram a vida, juntas de admissão e mais umas tantas que tiveram que ser mudadas ( ao veres o carro presta atenção ao filtro do ar), faróis tem tendencia a ficar queimados, é o que me lembro.

      Fora esses problemas, foi a normal manutenção, levou uns amortedores na mala, os motores das portas de trás avariaram, entrava água na mala o que veio a ser os batentes da mala ( despesa de 1 euro na Renault) e mais umas coisinhas pequenas. Tem também atenção nas trocas das mudanças porque no meu tenho reparado nuns pequenos soluços a meter a segunda e dizem que pode ser o sensor de posição do acelerador, já o desliguei e liguei para ver se lhe passa.
      Assim é bem mais fácil de saber o que ver quando o for experimentar, agradecido :D
      Acabei de ligar para o Stand e foi-me confirmado que ainda é um 8v mas que esta semana receberá um pelo mesmo valor que já é de 16v, será preferível (estão ao mesmo valor)?
      Editado pela última vez por Solberg18; 29 June 2015, 09:19.

      Comentário


        #4
        Sinceramente, não te consigo responder. Nunca conduzi o de 8v mas posso te dizer que o de 8v é de 60 cavalos e o de 16v é de 75 o que é assinalável.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X