Originalmente Colocado por
Gmigas
No meu primeiro Ibiza, que era um 1.4 TDI, notava bastante, basicamente tinha de andar sempre na rotação "onde o turbo trabalhava", leia-se, acima das 2000rpm, para o carro andar minimamente, depois qualquer ultrapassagem, era sempre a fundo.
No Astra 1.9 CDTI praticamente não notava o AC na condução do carro, mas se usei o AC do Astra 20 min foi muito (tive-o apenas 5 meses, e foi no inverno).
Agora tenho um Ibiza 1.9 TDI de 130cv, e continuo a notar o mesmo que notava no 1.4 TDI, em cidade é horrível, como o meu Ibiza é a versão com a caixa ultra-hiper-longa (3000rpm em 6ª = 185km/h, a título de exemplo), ainda se torna mais desconfortável andar em cidade com o AC ligado, não é que fique lento, mas fica muito mais turbo-dependente, o que se ressente no fim de contas é o consumo que vai muitas vezes para valores de 8 Litros com o AC ligado.
Ainda gostava de perceber que raio de compressores são estes os da Seat, porque nota-se bastante em qualquer carro, independentemente do motor, o 1.9 TDI de 130cv montado no Ibiza está longe de ser um carro lento ou "desagradável", mas com o AC ligado parece que tenho de andar às sapatadas no acelerador em cidade para aquilo andar.