Uso do ar condicionado gasta mais combustível? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 42 de 42

Título: Uso do ar condicionado gasta mais combustível?

  1. #31
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Aonde? em Vila do Conde
    Posts
    11,146

    Por Defeito

    posso dar o meu exemplo, tenho um polo variant, aquilo andou nas minhas mãos 4 anos sem funcionar, só o carreguei no princípio deste ano, há dias arranquei com o ar condicionado ligado parecia que estava a tentar arrancar em 3ª, o ac rouba muita potência no meu motor


  2. #32
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    398

    Por Defeito

    Eu tenho uma Seat Ibiza 6L 1.4 e não noto nada de mais (muito pouco mesmo), mesmo em subidas. Sendo o veículo que é seria normal notar considerável diferença, não?

  3. #33
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
    Vendi o meu anterior carro com 10 anos e o A/C nunca foi carregado nem perdeu eficiência.

    Dizem os entendidos que convém ligar o A/C todos os dias, nem que seja por breves segundos, para que o gás circule e mantenha o circuito lubrificado.
    Longos períodos de tempo sem ligar o A/C podem levar à perde de eficácia do mesmo.
    O actual carro está com 5 anos e o A/C continua como novo.
    Isso são ótimas notícias. O melhor será também verificar a existência de fugas, de modo não gastar dinheiro e depois vir a descobri-las.

  4. #34
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    3,742

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
    Eu tenho uma Seat Ibiza 6L 1.4 e não noto nada de mais (muito pouco mesmo), mesmo em subidas. Sendo o veículo que é seria normal notar considerável diferença, não?
    Não, há é pessoas que para além do dom da hipérbole são ainda bancos de potência humanos.

  5. #35
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Não, há é pessoas que para além do dom da hipérbole são ainda bancos de potência humanos.
    E depois existem pessoas as quais não valem muito mais trabalho além do que aquele que estou a levar ao lhe responder.


  6. #36
    Pedestre HugoCruz12's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Vila do Conde
    Posts
    49

    Por Defeito

    Na minha opinião, nota-se em todos os carros, principalmente nos que têm motores pequenos, sente-se mais nos arranques, então em subida, ainda pior...
    Quanto aos consumos, não tenho ideia mas o computador de bordo mostra médias mais elevadas, se são reais ou não... fica a questão.

  7. #37
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013
    Posts
    4,408

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HugoCruz12 Ver Post
    Na minha opinião, nota-se em todos os carros, principalmente nos que têm motores pequenos, sente-se mais nos arranques, então em subida, ainda pior...
    Quanto aos consumos, não tenho ideia mas o computador de bordo mostra médias mais elevadas, se são reais ou não... fica a questão.
    Isso em Vila do Conde com temperatura amena. Agora imagina durante uma vaga de calor na Amareleja, com temperaturas superiores a 45ºC

  8. #38
    Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    5,617

    Por Defeito

    Eu também noto bem na Astra.

    Os pontos de embraiagem precisam ligeiramente de mais acelerador

    Em auto-estrada têm o hábito de embraiar para ligar o AC?
    Já me disseram que não se deve ligar ou desligar o AC acima das 4000 rpm...

  9. #39
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    21,049

    Por Defeito

    No meu primeiro Ibiza, que era um 1.4 TDI, notava bastante, basicamente tinha de andar sempre na rotação "onde o turbo trabalhava", leia-se, acima das 2000rpm, para o carro andar minimamente, depois qualquer ultrapassagem, era sempre a fundo.

    No Astra 1.9 CDTI praticamente não notava o AC na condução do carro, mas se usei o AC do Astra 20 min foi muito (tive-o apenas 5 meses, e foi no inverno).

    Agora tenho um Ibiza 1.9 TDI de 130cv, e continuo a notar o mesmo que notava no 1.4 TDI, em cidade é horrível, como o meu Ibiza é a versão com a caixa ultra-hiper-longa (3000rpm em 6ª = 185km/h, a título de exemplo), ainda se torna mais desconfortável andar em cidade com o AC ligado, não é que fique lento, mas fica muito mais turbo-dependente, o que se ressente no fim de contas é o consumo que vai muitas vezes para valores de 8 Litros com o AC ligado.
    Ainda gostava de perceber que raio de compressores são estes os da Seat, porque nota-se bastante em qualquer carro, independentemente do motor, o 1.9 TDI de 130cv montado no Ibiza está longe de ser um carro lento ou "desagradável", mas com o AC ligado parece que tenho de andar às sapatadas no acelerador em cidade para aquilo andar.

  10. #40
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,719

    Por Defeito

    Parece que teem ferrugem lá dentro que fiquem presos e com isto prendem o motor bastante

  11. #41
    Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Sintra , Portugal.
    Posts
    3,634

    Por Defeito

    No meu 106 1.1 a gasolina, em cidade notasse á brava. os 60 Cvs, parece que são 30

  12. #42
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2014
    Posts
    398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    No meu primeiro Ibiza, que era um 1.4 TDI, notava bastante, basicamente tinha de andar sempre na rotação "onde o turbo trabalhava", leia-se, acima das 2000rpm, para o carro andar minimamente, depois qualquer ultrapassagem, era sempre a fundo.

    No Astra 1.9 CDTI praticamente não notava o AC na condução do carro, mas se usei o AC do Astra 20 min foi muito (tive-o apenas 5 meses, e foi no inverno).

    Agora tenho um Ibiza 1.9 TDI de 130cv, e continuo a notar o mesmo que notava no 1.4 TDI, em cidade é horrível, como o meu Ibiza é a versão com a caixa ultra-hiper-longa (3000rpm em 6ª = 185km/h, a título de exemplo), ainda se torna mais desconfortável andar em cidade com o AC ligado, não é que fique lento, mas fica muito mais turbo-dependente, o que se ressente no fim de contas é o consumo que vai muitas vezes para valores de 8 Litros com o AC ligado.
    Ainda gostava de perceber que raio de compressores são estes os da Seat, porque nota-se bastante em qualquer carro, independentemente do motor, o 1.9 TDI de 130cv montado no Ibiza está longe de ser um carro lento ou "desagradável", mas com o AC ligado parece que tenho de andar às sapatadas no acelerador em cidade para aquilo andar.
    Num Seat em que não se note tanto assim, pode significar que o carro não esteja a puxar de origem?

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •