alguém que tenha opiniões sobre esta verdadeira máquina infernal, consumos, performances, pontos fracos, pontos fortes, etc
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
lancia y10
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A minha tia tem um lancia Y10 de 1995 , eram aqueles que já tinham a frente mais bonita, e os interiores mais redondinhos....(ou seja não eram os outros mais modernos que tinham os ponteiros no meio ) e o carro porta-se muito bem, apesar de estar a precisar de uma revisãosinha.... Mas tenho uma dúvida : Na grelha frontal diz : 1 i.e. .. ou seja em princípio será 1.0, certo ? se fosse 1.1 dizia 1.1i.e. ... o problema é que no livrete diz 1.1i.e..... ou seja na granha diz 1.0, e no livrete diz 1.1.....afinal qual deles será ???
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Qual versão e de quando?
O Y10 Rosso era o melhor 1.2 do mercado na altura e mesmo hoje em dia não sei se há algum que o consiga bater.
:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Qual versão e de quando?
O Y10 Rosso era o melhor 1.2 do mercado na altura e mesmo hoje em dia não sei se há algum que o consiga bater.
:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Qual versão e de quando?
O Y10 Rosso era o melhor 1.2 do mercado na altura e mesmo hoje em dia não sei se há algum que o consiga bater.
o meu pai na altura tinha um Renault Mégane 1.6 de 90 cv e acho que n ficava nada atrás a novel de performances
Comentário
-
É só "entendedores" de automóveis !!!
Pergunta-se sobre o Y10, e não sobre o Y.
Por isso os comentários ao Rosso e ao 1.2, bem como a já "Guerra com a VW" são desnecessários.....
Quanto à questão inicial :
O Y10, é um carro que para a sua época era muito "Kitch", prima pelo "pseudo luxo" e pelo muito equipamento.
Versão luxuosa do Fiat Uno 1ª geração
;)
Comentário
-
A melhor versao do Y10 era o Turbo, esses carros eram chamados "carros dos betos".
Eram ageis e tinham consumos moderados a par de equipamentos de luxo como o vacuometro, tecidos em alcantara (algumas versoes) e o check panel que alias passava-se de vez em quando.
Lado negativo era a corrosao dos paineis, problemas electricos aborrecidos e recidivistas, bagageira simbolica e a resistencia a colisoes, eram uma autentica cartolina! [xx(]
Comentário
-
imported_eL niNo
o meu padrinho teve um y10... enfim... o que dizer?
hmmm... ah... tinha tantos problemas electricos que um dia ardeu! loool
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Qual versão e de quando?
O Y10 Rosso era o melhor 1.2 do mercado na altura e mesmo hoje em dia não sei se há algum que o consiga bater.
Eu tenho um (...da minha "Maria"...) e adoro-o!!! Em altas tem um disparo e um barulho do motor...fabuloso!!!
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
JC_Stilo tens ai o emblema da Opel, nao deixes mais a tua Maria conduzir esse cartao canelado, o Corsa B por exemplo sera uma excelente alternativa, mais seguro mais fiavel... [:X]
Já o Astra me deu algumas dores de cabeça...mas agora está tudo o.k.
E sim, ela gosta mais do Y...Porque será???;)
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
JC_Stilo tens ai o emblema da Opel, nao deixes mais a tua Maria conduzir esse cartao canelado, o Corsa B por exemplo sera uma excelente alternativa, mais seguro mais fiavel... [:X]
Já o Astra me deu algumas dores de cabeça...mas agora está tudo o.k.
E sim, ela gosta mais do Y...Porque será???;)
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
JC_Stilo tens ai o emblema da Opel, nao deixes mais a tua Maria conduzir esse cartao canelado, o Corsa B por exemplo sera uma excelente alternativa, mais seguro mais fiavel... [:X]
Já o Astra me deu algumas dores de cabeça...mas agora está tudo o.k.
E sim, ela gosta mais do Y...Porque será???;)
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por JC_STILO
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
JC_Stilo tens ai o emblema da Opel, nao deixes mais a tua Maria conduzir esse cartao canelado, o Corsa B por exemplo sera uma excelente alternativa, mais seguro mais fiavel... [:X]
Já o Astra me deu algumas dores de cabeça...mas agora está tudo o.k.
E sim, ela gosta mais do Y...Porque será???;)
Cumpts,
JC_STILO
Seria bom que a mesma eficiência se verificásse em todos os tópicos...
O.k., i'm out!
JC_STILO
Comentário
-
Bom, sendo um pouco mais objectivo do que outros colegas do fórum, falando um pouco mais de cor, porque tive dois e respondendo ao autor penso que posso adiantar o seguinte:
Motor honesto, bom andamento e consumos normais, ou seja algures entre os 6 e os 8. Os motores são os mesmos do Fiat Uno e entre o 1.0 e o 1.1, pessoalmente prefiro o 1.0; equipamento interessaante para a época; bancos medianos e posição de condução má.
Plásticos interiores maus e o tablier costuma rachar ao meio por causa do Sol. Também a tampa do auto-rádio merece atenção, pois parte-se com frequência. Por baixo da caixa de direcção tens a caixa de fusíveis, um local que irás visitar frequentemente, porque, quando algo não acender ou funcionar mal, um pontapé costuma resolver. A maior parte dos avisos electrónicos não são graves e devem-se a humidades e maus contactos de fixas decorrente do uso de material de má qualidade (farolins traseiros, é um exemplo; quando ficarem tipo árvore de natal, vê os encaixes).
Em termos de comportamento, não vejo nada que te possa ajudar a não seres meteres uns bons pneus e teres atenção até te habituares;
Em termos de avarias, atenção à bomba de água e alternador; os meus também levaram umas baterias, mas não se pode generalizar;
Em termos de equipamento, recomendo que vás para a versão base, pois quanto menos coisas tiveres, menos euros vais usar a repará-las; cuidado com o fecho centralizado...
De resto, um carro engraçado em termos estéticos e design, juntamente com um tipo de equipamento para encher o olho, mas que na prática só lá está para dar dores de cabeça.
Não deste mais elementos sobre o carro, mas falando assim às cegas, penso que há propostas bem mais interessantes, como o próprio Fiat Uno, Nissan Micra ou Toyota Starlet, isto assim de repente. Ahh,o carro anda bem e aaté tanto ou mais do que um polo dos novos 1.2 de 68 cvs e pneus 205 com jante 16 [}]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário