Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na Compra de carro usado

    Boa Tarde Pessoal,


    À já bastante tempo que acompanho as vossas discussões/opiniões. E agora chegou a altura de utilizar para meu proveito essa mais-valia que é a sabedoria das multidões.

    Sou um jovem de 24 anos e um orgulhoso dono de um VW Golf III 1.4 de 93, que marca nesta altura 236.000 km. Apesar de ser um carro cheio de “personalidade” que nunca me deixou ficar mal (a não ser por meio de terceiros), chegou a altura de trocar. E é aqui que vós entrais.

    Neste momento faço uma média de 1200km/mês.
    Procuro um carro a partir de 2008/9 que tenha menos de 100.000km e o orçamento nunca maior que 8.000€.
    Valorizo a estética, performance, fiabilidade e consumo (por esta ordem).

    A minha primeira escolha foi o Ford Fiesta 1.25.
    Entretanto surgiu-me um negócio por um Renault Mégane II (hatch) de 2008, 1.5 dci, 85 cv versão extreme com 95.000Km, por 8.000€. O carro está em muito boas condições. Mas sobre este carro não tenho muitas referências e gostaria de saber a vossa opinião.

    Qual dos dois (sendo carros completamente diferentes) seria a escolha mais lógica? Qual, teoricamente, daria menos problemas no futuro?

    Abraços.

    #2
    tens este sedan http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8418041/ bem equipado
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-DPF/P8420893/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...amic/P8410599/

    Comentário


      #3
      Agradeço as sugestões

      Mas o que eu estava à procura era de opiniões sobre Ford Fiesta 1.25 vs Renault Megane II 1.5dci 85cv. Qual escolheriam?
      Sei que são carros completamente diferentes, mas tendo em conta o que escrevi em cima qual seria a escolha mais racional.

      Comentário


        #4
        devias ter sido mas explicito logo de inicio, já outro user fez o mesmo bateu-se com a escolha entre duas viaturas e não pensou em ver mais nada...

        são ambos bons carros, a media que fazes é de cerca de 14k km's\ano, logo o ford fiesta serve-te muito bem mesmo sendo a gasolina, se bem se pretendes de futuro fazer mais km's a megane já é uma melhor opção, mantueções são baratas em ambos os carros, avarias de maior isso já sabes pode acontecer a qualquer um dos dois, é um risco quando se compra carros usados, e tens de ter em mente que vais sair de um carro em que a mecanica é que reina para carros em que a electronica é que reina neste momento, logo qualquer coisa já não desenrrascas no zé da esquina, tens de ir a oficina um pouco melhor equipada, já para não falar do IUC em que provavelmente já nem pagavas pouco ou mesmo nada, para ir para valores na ordem dos 100 aereos por ano...

        é caso de pensares bem é na coisa e não pensar no agora, mas sim a nivel futuro caso pretendas ir mais alem, pois tens duas viaturas que vão desvalorizar bastante nos proximos anos, logo agora custam 8000€ daqui a 4\5 anos nem chegam a metade do que deste por qualquer um dos dois... teem isso em conta...

        Comentário


          #5
          Obrigado pela ajuda.

          Eu sei que vão desvalorizar bastante, isso, mais ou menos, acontece com qualquer um. Eu gosto muito do Fiesta. Esteticamente acho-o muito bonito e bem equipado. Mecânicamente acho, pelo que tenho lido, que não é assim muito mau. Nem sequer andava a equacionar carros a gasóleo, muito menos este megane. Surgiu numa visita a um stand, e até me pareceu um bom negócio tendo em conta anos, kms e estado geral do carro.

          O Renault parece-me a escolha mais racional e o fiesta mais emocional.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X