Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA!! compra carro importado ( MEDO )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA!! compra carro importado ( MEDO )

    Boa tarde ,

    Preciso de ajuda , estou em vias de comprar um carro importado, o carro é o seguinte :

    http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8419813/


    E o meu medo é que o carro não esteja legal ou que o isv ou iva nao esteja pago e me venham bater a porta ....

    O vendedor diz que o documento unico é enviado para casa assim como o DAU , documento da Alfandega.


    Alguém me pode ajudar quanto a este assunto ? tenho medo de o comprar e passado uns meses ou anos me virem pedir o ISV ou o IVA....

    se pedir alguma declaração estou safo ?

    #2
    1º o carro tem 5 anos, e garanto-te que não tem so 78k km's logo ai já estás a levar banhada, portanto já está martelado uma ves que dizes que é importado
    2º quanto a legalização segundo eles lá dizem os custos já estão incluidos no preço, portanto é tratares da papelada com o stand e vais receber os documentos em casa como te foi dito...
    3º boa sorte prefiro nem saber como ele realmente está e os km's reais...
    Editado pela última vez por touromelga; 01 July 2015, 17:21.

    Comentário


      #3
      Não acho que os kms estejam aldrabados , tive um a3 do mesmo ano nacional que parti todo que tinha os mesmos kms e era nacional e sempre teve nas minhas maos é possivel.


      quanto aos documentos acha que nao tenho motivos de preocupação?

      Comentário


        #4
        não queiras comparar um carro nacional com importado, faz muito mais km's por ano que um igual em Portugal, isso já toda gente sabe como é que é nas marcas premium importadas...

        quando aos documentos sem qualquer stress, só tens de tratar da papelada com eles que eles fazem o resto e depois recebes a decumentação em casa, até lá ficas com o comprovativo de venda e guias para andares com o carro, enquando os ducumentos não chegam, por norma levam 8 a 15 dias a chegar...

        Comentário


          #5
          Não sejas ingénuo. Sem os documentos todos na mão não compres o carro.
          Para além de que um carro usado importado com 78 mil km em 5 anos? Deves estar a brincar! Deve ser de uma velhinha alemã que ia às compras. Os vidros todos escurecidos era para quando estava a fazer croché ao sol não queimar a lã....
          O que não faltam por aí são carros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
            Não acho que os kms estejam aldrabados , tive um a3 do mesmo ano nacional que parti todo que tinha os mesmos kms e era nacional e sempre teve nas minhas maos é possivel.


            quanto aos documentos acha que nao tenho motivos de preocupação?
            É possível mas altamente improvável.
            As pessoas que fazem poucos kms tendem a pensar que os outros também andem pouco. Por mim posso-te dizer que já fiz mais kms num ano que esse carro marca em cinco.

            Comentário


              #7
              AJUDA!! compra carro importado ( MEDO )

              Um carro vindo de fora, dito sline, ainda por cima com alteracoes ao nivel da consola e só 78mil? escolhe outra coisa.

              Uma dica, pede o livro de revisoes, no fim do livro/ultima folha, o mês e ano têm de bater certo com o registo inicial do carro.

              Muitos sapateiros que martelam os carros e que arranjam livros de revisoes à parte, esquecem deste pormenor.

              Tanto que chega se a ver carros com de 11/2005, e o livro tem la 04/2004, isto nao pode acontecer.

              A data dos farois tem de ser igual ao mes de fabrico do carro, ver autocolantes.
              Editado pela última vez por Robie; 01 July 2015, 17:52.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                Boa tarde ,

                Preciso de ajuda , estou em vias de comprar um carro importado, o carro é o seguinte :

                http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8419813/


                E o meu medo é que o carro não esteja legal ou que o isv ou iva nao esteja pago e me venham bater a porta ....

                O vendedor diz que o documento unico é enviado para casa assim como o DAU , documento da Alfandega.


                Alguém me pode ajudar quanto a este assunto ? tenho medo de o comprar e passado uns meses ou anos me virem pedir o ISV ou o IVA....

                se pedir alguma declaração estou safo ?
                Bem seguindo o lema do vendedor, eu começava por não facilitar nada e não prescindir dos 2 anos de garantia obrigatórios por lei. Cobrindo todas as peças e órgãos como lei define e não há cá "motor e caixa".

                Depois, documentos ou kms adulterados não é a única preocupação. Retirar todos os tapetes e forros da mala, procurava marcas de pintura, parafusos novos, turo sinais de acidente anterior. Tais como ver bem os faróis. Para-brisas, vidros das portas, ver se são os de origem, pedir informação ou documentos a justificar caso não sejam. Os kms para mim vêm depois. Claro que isso também se despista. Ver estado dos pedais (não devem ser novos - se forem foram trocados), ver pele do volante e da caixa. Com esses kms é suposto estarem em bom estado mas apresentar algum desgaste. Se tudo está demasiado brilhante e perfeito igual a novo, é razão para fugir a 7 pés...

                Ver o carro por baixo, procurando o mesmo. Melhor mesmo levar carro à marca (em alternativa uma Bosh Car Service) e pedir uma avaliação do usado com orçamento de tudo o que esteja por corrigir ou substituir. Assim ficas com uma ideia do estado do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Não sejas ingénuo. Sem os documentos todos na mão não compres o carro.
                  Para além de que um carro usado importado com 78 mil km em 5 anos? Deves estar a brincar! Deve ser de uma velhinha alemã que ia às compras. Os vidros todos escurecidos era para quando estava a fazer croché ao sol não queimar a lã....
                  O que não faltam por aí são carros.
                  ele não está a comprar a um particular, mas sim a um stand, eles é que tratam da papelada toda, pois o carro ainda tem de levar matriculas portuguesas antes de sair do stand...

                  mas tens razão ele com tanto carro ai a venda, por aquele preço tem usados no mesmo patamar e nacionais, e quer uma coisa importada por por dizer que teem lá a dizer sline e cheio de equipamento que cá não se comsegue arranjar mesmo comprando novo e algumas coisas nem legalizar...

                  Comentário


                    #10
                    Olhando para o site do costume, também não parece muito barato, pelo contrário...

                    De repente encontrei este que preferia se fosse eu...

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8408409/

                    Nos usados e sobretudo importados premium não nos podemos esquecer que apesar do mercado alemão ser incomparavelmente maior, os carros em bom estado ebcom poucos kms (reais) também são valorizados por lá. Se o carro é vendido por um stand cá, significa que quem o vai buscar lucra com a venda e se lucra com a venda, o preço de compra tem de ser barato que cubra transporte, documentos, despesas preparação e garantia.... Ou seja, não há negócios da China. Os 78 mil kms são possíveis mas tão improváveis que quase que se pode apostar com certeza, que esses carros não compensam os stands portugueses irem buscar. Não tinha nenhum problema em comprar um carro com 200 ou 300 mil porque há muitos em excelente estado, o problema é comprar (e pagar) como se tivesse 78 mil kms e depois ter 200 mil ou mais. Esse é qur é o grande problema.

                    Importados só os ia buscar eu, de preferência num concessionário oficial da marca pretendida e sem stands pelo meio ou intermediários cujo único objetivo é o máximo lucro. 20 mil euros já dá para carros muito bons. E com menos riscos.

                    Comentário


                      #11
                      Esse é so sline de autocolante.

                      Comentário


                        #12
                        aqui está outro http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P8421529/ de 2012 com 172km's
                        http://home.standvirtual.com/jacinto...97_carros.html
                        http://home.standvirtual.com/jacinto...17_carros.html
                        Editado pela última vez por touromelga; 01 July 2015, 18:18.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                          Esse é so sline de autocolante.
                          Isso já não sei (apesar de já ter tido durante 6 meses um sportback s-line) mas não pus o anúncio por dizer "s-line". Pus por ser nacional, ter umas jantes que acho que ficam impecáveis no carro e porque custa menos e ainda tem o extra de ser o 2.0 de 170 cv....

                          Apesar da minha experiência dizer que o motor 140 cv é mais agradável na condução do dia a dia, o de 170 cv anda realmente mais...

                          De qualquer forma, mudando de marca e " pelo mesmo dinheiro" ia buscar um destes em vez do A3:

                          http://home.standvirtual.com/bomcar_...51_carros.html
                          Editado pela última vez por dtv; 01 July 2015, 19:47.

                          Comentário


                            #14
                            Importados so indo directamente ao seu país de origem ou sendo importado por alguem de confiança,tenho um importado mas foi importado por um amigo e sabia todo o seu historial e km reais.

                            Comentário


                              #15
                              De todos os modelos apresentados, o A3 apresentado pelo r1carduh10 é o que mais me agrada. Se tem kms aldrabados? Poderá ter... No entanto, está a apresentar um carro que diz o que realmente é, ou seja, um S-line verdadeiro.
                              Tem uns extras engraçados (para além do kit S-line) tais como tecto de abrir, bi-xenon, jantes originais (aparentemente não são réplicas), cruise control, espelhos rebativeis eletricamente. É uma combinação dificil de encontrar (só peca pela falta de sensores de estacionamento).
                              Agora é ver outros pormenores de forma a despistar possiveis acidentes ou maus tratos.

                              Comentário


                                #16
                                Acreditas MESMO que só fez uma media de 15600km por ano sendo importado ?
                                Será que era do padre quando fazia enterros?

                                O que não fazem para ter um audi

                                Comentário


                                  #17
                                  Opa, procura em stands oficiais e stands grandes com carros de leasing, comprei a minha passat 2.0 tdi 140cv de 11/2011 com 130mil km carregada de extras por 11400€ no autohus e tratei de tudo pela net. Os carros deles são de leasing e verificados pela dreka, só vi a carrinha ao vivo quando cá chegou e vinha como nova.
                                  Ficou com transporte e legalização por pouco mais de 15500€ e sei o que comprei. Importados em portugal é complicado como disseram em cima, grande parte dos stands compra carros com muitos km por serem muito mais baratos e depois tira bastantes km.
                                  Hoje em dia é bastante simples legalizar um carro da união europeia, eu em menos de uma semana tinha tudo resolvido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Acreditas MESMO que só fez uma media de 15600km por ano sendo importado ?
                                    Será que era do padre quando fazia enterros?

                                    O que não fazem para ter um audi
                                    Se acredito nos kms? Desconfio em qualquer usado, seja nacional ou importado.
                                    Agora acho ainda mais de desconfiar quando tentam enganar com coisas que saltam à vista: os Audi usados em Portugal são quase todos anunciados como sendo Sport ou S-line, quando na realidade não um simples Atraction. Aí tenho a certeza que estou a ser aldrabado.

                                    Quando se quer ter a certeza do que se compra só há uma solução, que foi o que fiz: comprei novo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      outro maluco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                        A data dos farois tem de ser igual ao mes de fabrico do carro, ver autocolantes.
                                        Das coisas mais importantes a ver. Se não bater certo é muito simples, já colou a frente em algum carro ou muro.. Muito cuidado com os importados, há por aí tantos que vem com as frentes todas desfeitas e chegam cá, arranjam às 3 pancadas e siga vender como se de semi-novo se tratasse.. E o melhor dos importados batidos é que não vem declarado como salvado. É sempre a querer f**** o próximo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                          Se acredito nos kms? Desconfio em qualquer usado, seja nacional ou importado.
                                          Agora acho ainda mais de desconfiar quando tentam enganar com coisas que saltam à vista: os Audi usados em Portugal são quase todos anunciados como sendo Sport ou S-line, quando na realidade não um simples Atraction. Aí tenho a certeza que estou a ser aldrabado.

                                          Quando se quer ter a certeza do que se compra só há uma solução, que foi o que fiz: comprei novo!
                                          1º- É verdade, quem não sabe cai que nem um pato, mas para isso existe a etiqueta que está no livro de revisões ou junto do pneu suplente com vários códigos, é só descodificar o que la está.



                                          2º- Por certo deves viver num mundo a parte.

                                          A troika e essa nojeira que governa este país todo, não quer que o pessoal adquira qualquer bem, logo se nem usados o pessoal pode comprar, quanto mais novos.

                                          Eu que o diga, tenho o meu trabalho, pago as minhas coisas a tempo e horas e à dias dei com um negocio bem bom para um carro de 12/2010 a 17250€ (A4 B8), perdi tempo a cruzar as infos para ver se os km estavam certos (150mil), mecânica etc etc.

                                          Lá fui eu todo feliz da vida pedir um empréstimo ao banco...nickles, pedem fiadores, financeira, pedem fiadores, caguei do alto para toda esta palhaçada

                                          Continuo com o meu A4 de 98.
                                          Editado pela última vez por Robie; 01 July 2015, 23:53.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas novamente ,

                                            Agradeço todas as opinioes mas tamos a fugir muito do assunto ...

                                            O assunto é os documentos de importaçao e tentativas de burla...


                                            quanto ao carro , é um s line vindo de frança com revisao na marca , e confirmado na marca e por seguradoras em frança tenho lá familia.

                                            quanto aos documentos é o que me preocupa ..

                                            Comentário


                                              #23
                                              So comprava ja legalizado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por r1carduh10 Ver Post
                                                Boas novamente ,

                                                Agradeço todas as opinioes mas tamos a fugir muito do assunto ...

                                                O assunto é os documentos de importaçao e tentativas de burla...


                                                quanto ao carro , é um s line vindo de frança com revisao na marca , e confirmado na marca e por seguradoras em frança tenho lá familia.

                                                quanto aos documentos é o que me preocupa ..
                                                Relativamente aos papéis o melhor conselho e como já foi dito é apenas comprar já legalizado e com todos papéis em dia.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X