Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??

    Boas meus caros,

    estou indeciso entre as motorizações 1.6 tdi ou 2.0 tdi no A3 sportback, faço média de 35 kms diários dos quais 25 em vias rápidas média de velocidade entre os 80/110 kmh, já ouvi de tudo possível e impossível nos stands quem tem o 1.6 diz ser o melhor mas quem tem o 2.0 diz ser também o melhor e creio aqui ter algumas respostas válidas para a minha escolha, tipo : consumos, eficiência, resposta,fiabilidade, sonorização etc etc, creio que alguém por aqui terá um dos motores e me dará sua opinião, GRACIAS
    Editado pela última vez por Duke81; 01 July 2015, 22:26.

    #2
    Tenho o 2.0 TDI, 8V ou seja o último modelo.

    Nem tem sequer comparação o 1.6 TDI.

    O mal é que no mercado de usados o 2.0 TDI quase não existe e depois tentam vender o que têm, o 1.6 TDI!!

    Se puderes, sem dúvida o 2.0 TDI.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Boas oscari, tenho encontrado às duas motorizações mas estou reticente quanto aos consumos, quais as médias do teu 2.0?? Obrigado

      Comentário


        #4
        Se estás muito preocupado com os consumos, o 1.6 será a melhor escolha, no 2.0 terás também um maior imposto circulação, maior custo nas revisões/reparações e seguro e uma maior desvalorização.

        Comentário


          #5
          O 2.0 será melhor escolha, claro. Em termos de consumos, a esses andamentos, deve andar ele por ele... Fiabilidade o 2.0 está uns furos acima do 1.6 (as primeiras unidades que saíram com este motor deram raia, mas atualmente penso que os problemas estão colmatados). A nível de performance o 2.0 é superior em tudo, como é evidente: mais cilindrada, mais cavalagem e mais binário.

          Se tivesse oportunidade iria para o 2.0.

          Comentário


            #6
            Tenho o 1.6 TDI num Ibiza e se tivesse opção de escolha na altura da compra, escolhia o 2.0 sem pestanejar. Sim é um bom motor, anda bem, peca pela caixa demasiado longa , mas o 2.0 é superior em tudo (meio obvio) ainda para mais nesse carro que é pesadote não pensava duas vezes.

            2.0

            Comentário


              #7
              Falamos de novos ou usados ? se usados aproximadamente de que anos ?

              Eu tive um A3 SB Sport 2,0 tdi de 140 cv comprado no final de 2005 e até ao principio de 2009 foi um excelente automóvel, exímio estradista, normalmente nas grandes viagens fazia velocidades de cruzeiro de 160 km/h e tinha um consumo acumulado de 6,7 creio.

              Os 2,0 são naturalmente melhores que os 1,6 mas se há grandes preocupações económicas o 1,6 também é uma boa opção, aos ritmos que referes o 1,6 ainda gasta menos.

              Comentário


                #8
                Se for o 1.6 tdi atual/recente está francamente melhor que na fase inicial...

                Se for o 2.0 tdi idem até porque os primeiros não eram um primor de fiabilidade...

                Depende essencialmente da profundidade da tua carteira. O 2.0 paga um pouco mais (consumo, IUC, seguro), mas é francamente melhor. A diferença de preço na aquisição será "esbatida" numa futura venda/retoma...

                Como ainda ninguém disse: uma média de 35 km/dia por 300 dias/ano dá menos de 11.000 km/ano. Será que justifica o diesel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                  Se estás muito preocupado com os consumos, o 1.6 será a melhor escolha, no 2.0 terás também um maior imposto circulação, maior custo nas revisões/reparações e seguro e uma maior desvalorização.
                  Porquê que o 2.0 TDI tem maiores custos nas revisões/reparações que um 1.6 TDI??? Há coisas que não entendo por mais que queira.

                  Comentário


                    #10
                    Que motorização é a 2.0? 140 ou 110cv ?

                    Um tópico que poderá interessar: [Comparativo] 1.6 TDI 105 versus 2.0 TDI 110



                    Edit: acho que o SB não teve o 2.0 tdi 110cv...esquece
                    Editado pela última vez por TSport; 02 July 2015, 11:23.

                    Comentário


                      #11
                      O 2.0 é muito mais agradável, mesmo numa condução relaxada, do que é o 1.6.

                      edit: Até mesmo no caso do 2.0 de 110cv isto se aplica. Aliás o 2.0 de 110cv é inclusivamente francamente melhor do que o S1 1.6 ed, embora este último até anuncie mais 6 cavalos ou em torno disso (não sei ao certo).
                      Editado pela última vez por Jbranco; 02 July 2015, 11:57.

                      Comentário


                        #12
                        Com 11.000kms anuais, ia para o 1.4 tfsi, tem prestações iguais ao 2.0 diesel, mas é muito mais agradável de conduzir e terá menos problemas futuros...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Com 11.000kms anuais, ia para o 1.4 tfsi, tem prestações iguais ao 2.0 diesel, mas é muito mais agradável de conduzir e terá menos problemas futuros...
                          Isso não é certo. O 1.4 é guloso e pouco fiável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Isso não é certo. O 1.4 é guloso e pouco fiável.
                            É preciso ver com algum rigor o que dizemos, o 1.4 não chega a gastar mais 1l/100 que o 2.0 diesel.

                            Quanto à fiabilidade, nos motores iniciais houve problemas com os tensores da correia de distribuição, mas foi em poucos modelos. Na internet/foruns é que existe a tendência para exagerar um pouco...

                            Já o 2.0 diesel, FAP, Turbo e injetores...
                            Editado pela última vez por pedrolima678; 02 July 2015, 12:34.

                            Comentário


                              #15
                              35 KM diários com 25 km em via rápida com médias de velocidade de 80 a 110 KMh........Pessoalmente acho que o 1.6 TDI vai gastar muito

                              Como já disseram pensa também no 1.4 TFSI, nos usados pode ser que arranjes um negócio que compense face aos Diesel, que normalmente ficam mais caros do mesmo ano e com os mesmos KM......

                              Quanto aos diesel prefiro o 2.0 TDI de longe, para esse nº de KM e pela forma como dizes que os fazes, o maior consumo do 2.0 TDI não me parece problemático, nem o 1.4 TFSI.....Aliás eu faço um percurso parecido diariamente num 2.0 a gasolina e nem isso para mim é problemático.....Gasto 20 euros de gota premium por semana e com direito a sessões de condução mais inspirada, p.ex........

                              O 1.6 TDI não anda um charuto mas é de todos o mais poupado nos consumos, pessoalmente nunca o escolheria, só dado, mas para quem conduza como uma menina recém encartada ou olhe para o automóvel como um simples objecto necessário, o facto de não andar um charuto pode nem ser problema.....

                              Quanto a problemas mecânicos, isso são motores Diesel de nova geração, todos dão problemas em alguma coisa , cuidado especial para o 2.0 e os problemas da cabeça do motor estaladas em algumas séries iniciais e o 1.6 TDI com problemas de injectores, EGR e embraiagem em algumas séries iniciais também.....
                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 13:24.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Porquê que o 2.0 TDI tem maiores custos nas revisões/reparações que um 1.6 TDI??? Há coisas que não entendo por mais que queira.
                                É a minha experiência em dois modelos da mesma marca em que tudo custava mais dinheiro no mais potente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                  35 KM diários com 25 km em via rápida com médias de velocidade de 80 a 110 KMh........Pessoalmente acho que o 1.6 TDI vai gastar muito

                                  Como já disseram pensa também no 1.4 TFSI, nos usados pode ser que arranjes um negócio que compense face aos Diesel, que normalmente ficam mais caros do mesmo ano e com os mesmos KM......

                                  Quanto aos diesel são dois charutos porreiros para levar os putos e a mulher do ponto A ao ponto B com o status sempre em Altas, prefiro o 2.0 TDI de longe, para esse nº de KM e pela forma como dizes que os fazes o maior consumo do 2.0 TDI não me parece problemático, nem o 1.4 TFSI, Aliás eu faço um percurso parecido diariamente num 2.0 a gasolina e nem isso para mim é problemático.....Se quiser gasto 20 euros de gota por semana p.ex........

                                  O 1.6 TDI não anda um charuto mas é de todos o mais poupado nos consumos, pessoalmente nunca o escolheria, só dado, mas para quem conduza como uma menina recém encartada o facto de não andar um charuto pode nem ser problema.....

                                  Quanto a problemas, isso são motores Diesel de nova geração, todos dão problemas em alguma coisa , cuidado especial para o 2.0 e os problemas da cabeça do motor estaladas em algumas séries.....
                                  Esses argumentos fabulosos...

                                  O 1.6 não anda um charuto? Não sei que carros costumas conduzir, mas o 1.6 não envergonha ninguém em termos de performance. Não é nenhum primor, mas não é o charuto que fazes crer.

                                  0-100km/h em ~9s e velocidade máxima de 200km/h (de ponteiro) montado num Ibiza. Tem quase a mesma performance que os antigos PD130, stock claro. Mas sim, é um charuto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                    Esses argumentos fabulosos...

                                    O 1.6 não anda um charuto? Não sei que carros costumas conduzir, mas o 1.6 não envergonha ninguém em termos de performance. Não é nenhum primor, mas não é o charuto que fazes crer.

                                    0-100km/h em ~9s e velocidade máxima de 200km/h (de ponteiro) montado num Ibiza. Tem quase a mesma performance que os antigos PD130, stock claro. Mas sim, é um charuto.
                                    Que eu saiba o tópico era sobre um A3 SB ou era sobre Ibizas?
                                    Mas para mim nem o Ibiza 1.6 TDI anda um charuto......

                                    Posso ter essa opiniao? Como disse anteriormente ".......para quem conduza como uma menina recém encartada ou olhe para o automóvel como um simples objecto necessário, o facto de não andar um charuto pode nem ser problema.........."

                                    Não te ofendas miúdo, apesar de teres um carro que não anda um charuto, tivestes o bom senso de comprar um que já anda alguma coisa de jeito

                                    E depois nunca repitas que um Ibiza 1.6 TDI anda quase o mesmo que um PD130, que ficas mal visto
                                    Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 14:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                      0-100km/h em ~9s e velocidade máxima de 200km/h (de ponteiro) montado num Ibiza. Tem quase a mesma performance que os antigos PD130, stock claro. Mas sim, é um charuto.
                                      O anunciado são 10.7s não são 9

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para essa kilometragem diesel ???

                                          Tudo bem que a VW audi nos motores a gasolina nao andam famosos mas a fazer esses kms o diesel tambem pode dar chatices .

                                          E obviamente o 1.6 tdi é fraquito perante o 2.0 tdi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.
                                            É mais por ai sim. Mas há sempre a necessidade de alguns fazerem passar que é uma coisa exclusiva de determinados carros.

                                            Para o autor do tópico se estivermos a falar de carros do mesmo ano, o 2.0 tdi é muito mais agradável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                              É a minha experiência em dois modelos da mesma marca em que tudo custava mais dinheiro no mais potente.
                                              Muda de oficina porque estás a ser roubado, é o meu conselho . Agora mais a sério, são os 2 modelos 4 cilind, ambos são monoturbo. Teoricamente não há razão nenhuma para a revisão de um 2.0TDI ser mais cara que a de um 1.6TDI.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                O 1.6 não anda um charuto? Não sei que carros costumas conduzir, mas o 1.6 não envergonha ninguém em termos de performance. Não é nenhum primor, mas não é o charuto que fazes crer.

                                                0-100km/h em ~9s e velocidade máxima de 200km/h (de ponteiro) montado num Ibiza. Tem quase a mesma performance que os antigos PD130, stock claro. Mas sim, é um charuto.
                                                Por acaso, o meu carro anuncia esses valores ehehe.

                                                Em relação ao Ibiza 1.6tdi 105cv, é mais isto:



                                                Ainda tentei procurar no zeperfs, mas este motor não entra nas permissas do site

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  É preciso ver com algum rigor o que dizemos, o 1.4 não chega a gastar mais 1l/100 que o 2.0 diesel.

                                                  Quanto à fiabilidade, nos motores iniciais houve problemas com os tensores da correia de distribuição, mas foi em poucos modelos. Na internet/foruns é que existe a tendência para exagerar um pouco...

                                                  Já o 2.0 diesel, FAP, Turbo e injetores...
                                                  Eu comprava um carro a gasolina para aquela utilização, mas não este motor. O 1.4 não gasta só mais 1L que o 2.0TDI, só em determinadas situações, de média duvido muito que seja como dizes. Estes 1.4 grupo VW não são famosos pelos seus baixos consumos nem pela fiabilidade. Talvez o de 125cv se safe e quem sabe o actual que desactiva os cilindros. Os de 140, 160 e 170cv que conheço deram raia. Os 1.6 da Mini/BMW/PSA supostamente são bem melhores nesses 2 campos.
                                                  Editado pela última vez por marelo; 02 July 2015, 15:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Por acaso, o meu carro anuncia esses valores ehehe.

                                                    Em relação ao Ibiza 1.6tdi 105cv, é mais isto:



                                                    Ainda tentei procurar no zeperfs, mas este motor não entra nas permissas do site
                                                    Estamos a falar de um Ibiza a gasóleo, claro que faz dos 0-100km/h em menos tempo que o que as brochuras e o fabricante dizem .

                                                    PS: Não me crucifiquem porque estou a brincar, mas se pudesse escolher um modelo para ser irradiado do planeta terra e dar lugar a latas de cerveja, esse modelo era sem dúvida o Ibiza. Não deixava nem um existente para recordação . Se pudesse escolher mais outro para levar com a mesma cura, seria o Civic claro .
                                                    Editado pela última vez por marelo; 02 July 2015, 15:47.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Eu comprava o a gasolina, mas o que dizes não é verdade. O 1.4 não gasta só mais 1L que o 2.0TDI, só em determinadas situações, de média duvido muito que seja como dizes. Estes 1.4 grupo VW não são famosos pelos seus baixos consumos nem pela fiabilidade. Talvez o de 125cv se safe e quem sabe o actual que desactiva os cilindros. Os de 140, 160 e 170cv que conheço deram raia. Os 1.6 da Mini/BMW/PSA supostamente são bem melhores nesses 2 campos.
                                                      Eu falava da versão de 125cv, pois tenho um e comparando o consumo que fazia com um BMW 320D de 136cv, e este AUDI 1.4 tfsi, a minha diferença é de 0,6l/100 (90% cidade)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Eu falava da versão de 125cv, pois tenho um e comparando o consumo que fazia com um BMW 320D de 136cv, e este AUDI 1.4 tfsi, a minha diferença é de 0,6l/100 (90% cidade)
                                                        Acho estranho, mas se o dizes acredito, mas o trajecto que fazes não será maioritariamente plano ou com pouco transito? Outro factor que conta é que um 2.0tdi gasta menos que o 320d 136cv. É mais recente, é normal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.
                                                          Outro dia andei num peugeot 1,6 muito despachado.

                                                          Mesmo em curvas era um "vê se te avias" mas a acelerar também era rápido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Outro dia andei num peugeot 1,6 muito despachado.

                                                            Mesmo em curvas era um "vê se te avias" mas a acelerar também era rápido
                                                            Pois eu ando por vezes num 1.6HDI no Peugeot.... 508 e caixa auto tipo smart... Nem tenho palavras para descrever o que sinto por aquele carro , só sei que nem o recomendava ao meu pior inimigo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X