Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao sobre troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao sobre troca de carro

    Boas noites a todos,
    sei que ja nao passo por ca ha algum tempo, mas nao tenho tido grande disponibilidade, e venho aqui pedir uma opiniao sobre a troca da minha viatura, que ja nao e o meu velho e sempre fiel corsinha ( tubagens do radiador rasgadas e colaça derretida, resumindo, o motor estourou em andamento) e optei por trocar por um suzuki swift 1.3 ddis de Abril de 2007, pelo que de inicio ate andava contente com o carrito, consumos baixos na ordem dos 4.5l a 5l, andamento razoavel, mas desde que o comprei o carro sempre mostrou problemas na embraiagem e no volante bimassa, que fazia um ruido estranho quando o carro estava em ponto morto, chegou a ser reparado cerca de 4 vezes, visto que a ultima a embraiagem verteu o oleo todo, e mesmo depois de tudo reparado, quando o motor esta quente, faz um barulho estranho ao ligar e a desligar, que parece que o motor vai cair, entao decidi desfazer-me desse pequeno cancro.

    Tenho em vista um Opel astra 1.3cdti de 2007, 5 portas, com 240k km (sei que e um valor bastante elevado face ao swift que tem apenas 132k) levou radiador novo, amortecedores novos, pneus novos, e vai agora ser polido e o volante estofado em pele.
    A nivel interior aparenta estar em bom estado de conservaçao, sem desgastes visiveis, quer a nivel de volante, e na manete de velocidades, apenas tem uns arranhoes superficiais na pintura exterior, mas o carro ja foi para polir, em principio vou buscalo no sabado de manha, e gostaria de saber algumas opinioes sobre este carro, visto que pouco conheço sobre ele, e gostava de saber os pros e os contras, e tambem se fiz um bom negocio em trocar o carro.

    cumps

    #2
    bem a tua primeira falha foi primeiro comprar e perguntar depois, quando devia ter sido ao contrario...

    o que precisas saber está aqui--->http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-3-cdti.html
    entretente a lêr e tira as tuas próprias conclusões se fizeste bom negocio ou não...

    Comentário


      #3
      Foge tb desse astra, motor fraco e fiabilidade do mesmo duvidosa.

      Comentário


        #4
        ja li o topico touromelga, mas nao tirei grandes conclusoes, sei que tem o mesmo problema do swift, de ser lento antes das 2000rpm's, mas no test drive pareceume andar mais,e ser mais solto que o swift.

        Robie, porque que dizes isso? :s

        Comentário


          #5
          Esse motor é o mesmo do corsa etc etc e o que nao falta é relatos de problemas.

          Inclusive tive um colega de trabalho que ja andava careca dos problemas do carro, neste caso carrinha astra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
            Esse motor é o mesmo do corsa etc etc e o que nao falta é relatos de problemas.

            Inclusive tive um colega de trabalho que ja andava careca dos problemas do carro, neste caso carrinha astra.
            sim, eu sei que o motor e o mesmo do corsa, e e o mesmo do meu swift,embora com mais 20cv's, mas que problemas e que costuma dar?

            ps: nao e em carrinha que negociei, o carro e igual a este :

            Comentário


              #7
              Fumo branco, pegava mal a frio por ex, tentava ir para o 1.7 que por certo é melhor.

              Comentário


                #8
                tem la uma gtc 1.7 12cvs, mas custa o dobro ;s

                Comentário


                  #9
                  O 1.7 cdti é muito melhor escolha que o 1.3 cdti !

                  1º : O motor 1.3 é muito melhor na fiat que na opel ... Vai se lá saber o que a opel inventou no 1.3
                  2º O 1.3 num astra que pesa mais ?? o motor é fraco para arrastar este peso todo , como tal é um motor indicado para um segmento B e nao para um C que é o caso do astra . Se já no punto me queixava no andamento imagino no astra que deve ser mausinho .

                  No final trocava era por um fiat bravo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O 1.7 cdti é muito melhor escolha que o 1.3 cdti !

                    1º : O motor 1.3 é muito melhor na fiat que na opel ... Vai se lá saber o que a opel inventou no 1.3
                    2º O 1.3 num astra que pesa mais ?? o motor é fraco para arrastar este peso todo , como tal é um motor indicado para um segmento B e nao para um C que é o caso do astra . Se já no punto me queixava no andamento imagino no astra que deve ser mausinho .

                    No final trocava era por um fiat bravo
                    Onde estão os likes? Tanta falta fazem! Esta é uma excelente escolha e com um motor fiável e bom andamento! Sair da frigideira (swift) para cair nas brasas (astra) não me parece nada boa ideia! Direi mesmo disparate dos grandes, sobretudo com esses km's e peso!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CorsaPower Ver Post
                      ja li o topico touromelga, mas nao tirei grandes conclusoes, sei que tem o mesmo problema do swift, de ser lento antes das 2000rpm's, mas no test drive pareceume andar mais,e ser mais solto que o swift.

                      Robie, porque que dizes isso? :s
                      bem como já responderam vais sair de um problema para te ire meter noutro, o motor partilha o bloco com a fiat, mas o envolvente não, resultado é muito mais fiavel o motor da fiat do que da opel, é um motor cheio de problemas cronicos, logo isso era descartar, se queres mesmo uma coisa como deve de ser ou avanças para o 1.7 como disseram mais caro naturalmente, ou procuras um modelo fiat com o mesmo motor até deves conseguir preços melhores que o astra e mais recentes pelo mesmo dinheiro, é questão de analizares bem a coisa...

                      Comentário


                        #12
                        o problema e que tenho mesmo de me desfazer do swift, a embraiagem ja patina que se farta, custa lhe bastante a pegar, e ao pegar parece que o motor esta a cair aos poucos

                        a astra mesmo com aqueles km's todos, pareceme em melhor estado, e o trabalhar e a conduçao parecem ser melhores, assim como a nivel de construçao tanto interior como exterior, mesmo achando o swift mais bonito e mais desportivo

                        Comentário


                          #13
                          um carro com 240 mil km's em bom estádo, a diesel, está bem tá, fiate nessa, vai mais é procurar outra coisa e esquece esse 1.3 tdci, a compras feitas derrepente e sem pensar dão sempre treta...

                          queres algo com condições já te disseram procura um fiat bravo com o mesmo motor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            um carro com 240 mil km's em bom estádo, a diesel, está bem tá, fiate nessa, vai mais é procurar outra coisa e esquece esse 1.3 tdci, a compras feitas derrepente e sem pensar dão sempre treta...

                            queres algo com condições já te disseram procura um fiat bravo com o mesmo motor...

                            eu troquei a pressa porque preciso de carro para o desenrasque, amanha em principio devo o ir buscar, e se tudo correr bem, para o ano ja compro um com 0 km's, o problema, e que assim a troca, foi o unico que me apareceu num estado razoavel, mas amanha posto algumas fotos, e levo o carro ao mecanico para avaliar o estado dele, so espero e que sendo assim um tiro no escuro, nao me saia muito mal, e sei que posso estar a cometer um grande erro, mas ja nao dava mesmo para aguentar aquele japones que me punha os olhos em bico cada vez que a embraiagem ia a vida

                            para o ano estou a pensar numa insignia, ainda nao sei se em carro ou em carrinha, vamos ver como corre ;D

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X