Opiniao sobre troca de carro

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Opiniao sobre troca de carro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Opiniao sobre troca de carro

Boas noites a todos,
    sei que ja nao passo por ca ha algum tempo, mas nao tenho tido grande disponibilidade, e venho aqui pedir uma opiniao sobre a troca da minha viatura, que ja nao e o meu velho e sempre fiel corsinha ( tubagens do radiador rasgadas e colaça derretida, resumindo, o motor estourou em andamento) e optei por trocar por um suzuki swift 1.3 ddis de Abril de 2007, pelo que de inicio ate andava contente com o carrito, consumos baixos na ordem dos 4.5l a 5l, andamento razoavel, mas desde que o comprei o carro sempre mostrou problemas na embraiagem e no volante bimassa, que fazia um ruido estranho quando o carro estava em ponto morto, chegou a ser reparado cerca de 4 vezes, visto que a ultima a embraiagem verteu o oleo todo, e mesmo depois de tudo reparado, quando o motor esta quente, faz um barulho estranho ao ligar e a desligar, que parece que o motor vai cair, entao decidi desfazer-me desse pequeno cancro.

Tenho em vista um Opel astra 1.3cdti de 2007, 5 portas, com 240k km (sei que e um valor bastante elevado face ao swift que tem apenas 132k) levou radiador novo, amortecedores novos, pneus novos, e vai agora ser polido e o volante estofado em pele.
    A nivel interior aparenta estar em bom estado de conservaçao, sem desgastes visiveis, quer a nivel de volante, e na manete de velocidades, apenas tem uns arranhoes superficiais na pintura exterior, mas o carro ja foi para polir, em principio vou buscalo no sabado de manha, e gostaria de saber algumas opinioes sobre este carro, visto que pouco conheço sobre ele, e gostava de saber os pros e os contras, e tambem se fiz um bom negocio em trocar o carro.

cumps

Banido
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

bem a tua primeira falha foi primeiro comprar e perguntar depois, quando devia ter sido ao contrario...

o que precisas saber está aqui--->http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-3-cdti.html
    entretente a lêr e tira as tuas próprias conclusões se fizeste bom negocio ou não...

Banido Robie's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Foge tb desse astra, motor fraco e fiabilidade do mesmo duvidosa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

ja li o topico touromelga, mas nao tirei grandes conclusoes, sei que tem o mesmo problema do swift, de ser lento antes das 2000rpm's, mas no test drive pareceume andar mais,e ser mais solto que o swift.

Robie, porque que dizes isso? :s

Banido Robie's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Esse motor é o mesmo do corsa etc etc e o que nao falta é relatos de problemas.

Inclusive tive um colega de trabalho que ja andava careca dos problemas do carro, neste caso carrinha astra.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Robie Ver Post
    Esse motor é o mesmo do corsa etc etc e o que nao falta é relatos de problemas.

Inclusive tive um colega de trabalho que ja andava careca dos problemas do carro, neste caso carrinha astra.
    sim, eu sei que o motor e o mesmo do corsa, e e o mesmo do meu swift,embora com mais 20cv's, mas que problemas e que costuma dar?

ps: nao e em carrinha que negociei, o carro e igual a este :

Banido Robie's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Fumo branco, pegava mal a frio por ex, tentava ir para o 1.7 que por certo é melhor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

tem la uma gtc 1.7 12cvs, mas custa o dobro ;s

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O 1.7 cdti é muito melhor escolha que o 1.3 cdti !

1º : O motor 1.3 é muito melhor na fiat que na opel ... Vai se lá saber o que a opel inventou no 1.3
    2º O 1.3 num astra que pesa mais ?? o motor é fraco para arrastar este peso todo , como tal é um motor indicado para um segmento B e nao para um C que é o caso do astra . Se já no punto me queixava no andamento imagino no astra que deve ser mausinho .

No final trocava era por um fiat bravo

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O 1.7 cdti é muito melhor escolha que o 1.3 cdti !

1º : O motor 1.3 é muito melhor na fiat que na opel ... Vai se lá saber o que a opel inventou no 1.3
    2º O 1.3 num astra que pesa mais ?? o motor é fraco para arrastar este peso todo , como tal é um motor indicado para um segmento B e nao para um C que é o caso do astra . Se já no punto me queixava no andamento imagino no astra que deve ser mausinho .

No final trocava era por um fiat bravo
    Onde estão os likes? Tanta falta fazem! Esta é uma excelente escolha e com um motor fiável e bom andamento! Sair da frigideira (swift) para cair nas brasas (astra) não me parece nada boa ideia! Direi mesmo disparate dos grandes, sobretudo com esses km's e peso!

Banido
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CorsaPower Ver Post
    ja li o topico touromelga, mas nao tirei grandes conclusoes, sei que tem o mesmo problema do swift, de ser lento antes das 2000rpm's, mas no test drive pareceume andar mais,e ser mais solto que o swift.

Robie, porque que dizes isso? :s
    bem como já responderam vais sair de um problema para te ire meter noutro, o motor partilha o bloco com a fiat, mas o envolvente não, resultado é muito mais fiavel o motor da fiat do que da opel, é um motor cheio de problemas cronicos, logo isso era descartar, se queres mesmo uma coisa como deve de ser ou avanças para o 1.7 como disseram mais caro naturalmente, ou procuras um modelo fiat com o mesmo motor até deves conseguir preços melhores que o astra e mais recentes pelo mesmo dinheiro, é questão de analizares bem a coisa...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

o problema e que tenho mesmo de me desfazer do swift, a embraiagem ja patina que se farta, custa lhe bastante a pegar, e ao pegar parece que o motor esta a cair aos poucos

a astra mesmo com aqueles km's todos, pareceme em melhor estado, e o trabalhar e a conduçao parecem ser melhores, assim como a nivel de construçao tanto interior como exterior, mesmo achando o swift mais bonito e mais desportivo

Banido
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

um carro com 240 mil km's em bom estádo, a diesel, está bem tá, fiate nessa, vai mais é procurar outra coisa e esquece esse 1.3 tdci, a compras feitas derrepente e sem pensar dão sempre treta...

queres algo com condições já te disseram procura um fiat bravo com o mesmo motor...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
    um carro com 240 mil km's em bom estádo, a diesel, está bem tá, fiate nessa, vai mais é procurar outra coisa e esquece esse 1.3 tdci, a compras feitas derrepente e sem pensar dão sempre treta...

queres algo com condições já te disseram procura um fiat bravo com o mesmo motor...

eu troquei a pressa porque preciso de carro para o desenrasque, amanha em principio devo o ir buscar, e se tudo correr bem, para o ano ja compro um com 0 km's, o problema, e que assim a troca, foi o unico que me apareceu num estado razoavel, mas amanha posto algumas fotos, e levo o carro ao mecanico para avaliar o estado dele, so espero e que sendo assim um tiro no escuro, nao me saia muito mal, e sei que posso estar a cometer um grande erro, mas ja nao dava mesmo para aguentar aquele japones que me punha os olhos em bico cada vez que a embraiagem ia a vida

para o ano estou a pensar numa insignia, ainda nao sei se em carro ou em carrinha, vamos ver como corre ;D

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •