Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até onde pode crescer o mercado automóvel português?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Até onde pode crescer o mercado automóvel português?

    Como certamente sabem (e quem não sabe basta olhar para a velocidade a que saem as novas matrículas) as vendas de automóveis no mercado nacional continuam com um crescimento brutal, podendo dizer-se que quase recorde! Junho não foi exceção e confirma a regra!

    Será a situação sustentável por muito mais tempo? Será que anda mesmo toda a gente a trocar de automóvel? Haverá assim tanto dinheiro (e crédito) para o efeito? Será que são as marcas a matricular automóveis que depois ficam “especados” à espera que alguém os compre? Serão carros para “exportação”? Serão sobretudo carros matriculados por empresas de rent-a-car, locadoras e afins?

    Sinceramente que não consigo entender, mas faço um esforço! Está a chover dinheiro? São os bancos que perderam a cabeça? Terão sido antes os portugueses?
    Estive com um vendedor auto meu amigo e diz que já vendeu mais este ano em 6 meses que nos dois anos anteriores!

    Será isto uma espécie de “bolha especulativa” prestes a rebentar? E se assim for, quais as consequências? É que mesmo o mercado de “usados importados” tem estado em grande forma! Para onde vão os carros "velhinhos"? Se a Grécia sair do Euro, será que isto terá consequências (graves) nas vendas de carros em Portugal, tal como em tudo o resto?

    Informação do Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/empre..._em_junho.html

    PS- só eu é que tenho pena de não ir comprar um carro novo... :-(

    #2
    Muito provavelmente são pessoas que andaram a adiar a compra de carro, e agora que a economia esta a dar sinais de começar a melhorar e os bancos estão a facilitar o acesso ao credito leva a este aumento que acredito que se vá prolongar durante o ano, mas para o ano deve voltar a cair/estabilizar, dependendo do que aconteça na Grécia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
      Muito provavelmente são pessoas que andaram a adiar a compra de carro, e agora que a economia esta a dar sinais de começar a melhorar e os bancos estão a facilitar o acesso ao credito leva a este aumento que acredito que se vá prolongar durante o ano, mas para o ano deve voltar a cair/estabilizar, dependendo do que aconteça na Grécia.
      É isso.

      O mesmo se passa com as casas, compra ou construção. Fez-se um efeito de tampão e agora quando as condições da banca aliviam um pouco dá-se o que se chama de "boom".

      É ver o baby-boom pós II Guerra. Tecnicamente é a mesma situação.

      Comentário


        #4
        Eu acho que esta melhoria é excepcional.

        Há vários fatores, o mais óbvio é a facilitação do acesso ao crédito. E conforme se pagam os créditos mais antigos fica capital disponível para trocar de carro. Se quem pede crédito pode ou não suportá-lo é outra história. Os bancos não perderam a cabeça, o negócio deles é emprestar dinheiro. Junta-se a isto uma certa "estabilização" da economia. Se a Grécia sai lá se vai a "Estabilização".

        Depois há a realidade que os carros não duram para sempre, no meu caso troquei o ano passado, o que tinha precisava de levar distribuição, embraiagem e mais uns arranjos e bebia bem, tive que decidir ou arranjo ou troco, aproveitei e troquei, se não fosse agora era só daqui a 5 anos outra vez!

        Há fatores locais, aqui em Lisboa com a existência de haver zonas onde não se pode circular, o mercado acabou para carros anteriores a 2000! O que ajudou a acelerar as trocas de carros.

        Comentário


          #5
          Adiaram a compra + bancos voltaram a facilitar o crédito pessoal + todos querem ter um classe A e/ou S1

          Além do crédito pessoal, os bancos também tentam agora vender mais crédito habitação. Por consequência, o ppl aproveita e compra carro novo...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X