Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Juke ou Countryman

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Juke ou Countryman

    Qual a melhor compra, Juke 1.5dci ou countryman one D, ambos usados com as mesmas permissas.
    O juke é mais barato pelo menos 2000€ e tem mais algum equipamento que o mini.

    Questões que me preocupam:
    Daqui por 5 anos qual o que desvalorizou mais e qual o mais fácil de vender.
    Qual o mais caro em manutenção?
    Qual o mais fiável?
    Qual o mais gastador em consumos?

    #2
    A nível de fiabilidade não deverá haver diferenças significativas.
    MAnutenção não faço ideia, mas são motores bastante comuns a sua manutenção não deverá ter grandes diferenças.

    Prós - Juke
    Consumos 5.8L/100
    Motor mais potente - melhores prestações e consumos

    Prós - Mini
    Consumos 6.0L/100
    Melhor Chassis e comportamento dinâmico
    Desvalorizará menos.

    Pessoalmente não vou à bola com esta moda de crossovers. O design do juke então, não consigo ver nenhum apelo.
    A menos que a posição de condução alta e "estilo" sejam fatores predominantes são carros que não fazem sentido.
    Face a um pequeno familiar são menos estáveis, mais lentos, gastam mais, têm menos espaço e custam basicamente o mesmo.

    Já que pareces prezar a economia eu consideraria um megane/astra/focus/leon pelo motivos que referi acima.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      A nível de fiabilidade não deverá haver diferenças significativas.
      MAnutenção não faço ideia, mas são motores bastante comuns a sua manutenção não deverá ter grandes diferenças.

      Prós - Juke
      Consumos 5.8L/100
      Motor mais potente - melhores prestações e consumos

      Prós - Mini
      Consumos 6.0L/100
      Melhor Chassis e comportamento dinâmico
      Desvalorizará menos.

      Pessoalmente não vou à bola com esta moda de crossovers. O design do juke então, não consigo ver nenhum apelo.
      A menos que a posição de condução alta e "estilo" sejam fatores predominantes são carros que não fazem sentido.
      Face a um pequeno familiar são menos estáveis, mais lentos, gastam mais, têm menos espaço e custam basicamente o mesmo.

      Já que pareces prezar a economia eu consideraria um megane/astra/focus/leon pelo motivos que referi acima.
      Não prezo apenas a economia, se bem que é muito importante, de qualquer das formas a economia foi enunciada em forma de comparação entre ambos os carros enunciados e não se são os mais económicos de todos.
      O "estilo" é importante, daí a escolha estar entre estes modelos, a posição de condução de ambos não é muito alta, é semelhante a um familiar comum e conduzem-se como outro carro qualquer, não se nota grandes diferenças.
      O apelo para mim está exactamente na diferenciação que estes carros oferecem relativamente aos outros que enunciaste, por exemplo a megane é um bom carro, para quem quer um carro daquele segmento o mais barato possível mas será mais um no meio da maioria.

      O motor mais potente do Juke em CV nota-se comparando com o motor maior do mini em cm3?
      O mini tem corrente ou correia de distribuição?

      Comentário


        #4
        ninguém tem uma opinião?

        Comentário


          #5
          O Countryman irá sempre ter procura. O Juke corre o risco do design cansar e ser dificil de vender quando sair um novo com um desenho diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
            O Countryman irá sempre ter procura. O Juke corre o risco do design cansar e ser dificil de vender quando sair um novo com um desenho diferente.
            Concordo com essa opinião, mas o countryman também tem aí outro modelo pronto a sair e se for muito diferente...

            Comentário


              #7
              Estes 2 modelos tiveram um pequeno facelift à muito pouco tempo.

              Eu estive a ver estes dois modelos (e outros mais) quando agora comprei um carro, tendo-os riscado à partida por razões diferentes.

              O countryman estive a ver no Cooper D. Apesar do facelift, os tipos não fizeram o interior como o novo mini, algo que para mim o penalizou (o velocimetro continua no mesmo sitio enquanto que no novo mini já não, só para dar um exemplo).

              O carro ao vivo é possante, mas recomendava-te que o comprasses antes na versão cooper. Eu sei que é mais caro, mas provavelmente irá te desvalorizar menos que o one e daqui por 5 anos mais facilmente vendes o cooper do que o one. Além disso acho-o muito mais apelativo o cooper do que o one (mas isso já são gostos pessoais)

              O problema do mini é mesmo o preço. Se gostas de artilhar um carro, aqui tens um problema real. Não digo ficar com tudo, mas ficar bem servido. E aqui o mini, suga-nos o tutano. O carro já é caro, mas com os extras então nem se fala


              Quanto ao juke, como disse antes também fui vê-lo. O juke é do tipo ou adoras ou detestas. Infelizmente a minha familia detestou-o, logo risquei-o da lista. Curiosamente a minha familia nessa mesma altura olhou logo para o qashqai (mesmo sendo mais caro. Aí tive que ser eu a riscar o qashqai, apontando-lhe as suas falhas). Pessoalmente, acho que o qashqai veio comer um pouco as vendas ao juke, mas posso estar enganado.

              Quanto ao juke, devido ao preço é um carro que poderás artilhá-lo melhor (caso gostes disso) sem rebentares com a banca. Como é um carro do estilo adoras ou detestas já sabes que daqui por 5 anos só quem realmente adora o carro o irá comprar

              Ambos os carros são divertidos de conduzir embora o mini seja mais. São ambos relativamente "baixos" o que permite teres ao mesmo tempo uma posição de condução mais elevada, mas ao mesmo tempo um condução de um hatch. O mesmo na entrada e saida do automóvel. Mais fácil de entrar e sair do que num hatch, caso tenhas de transportar pessoas com mais idade (curiosamente este parágrafo inteiro era um dos critérios na compra do meu novo carro )


              Em termos de design ambos não passam despercebidos.

              Logo, se tens cacau recomendo-te o mini cooper D. Se estás curto e gostas mesmo do Juke, então não hesites que o juke é o teu carro

              Comentário


                #8
                Em termos de comportamento, o CM tem um pisar bem mais solido e um eixo traseiro que faz a diferença em condução mais dinâmica.

                Também é mais espaçoso e a mala é maior, podendo avança uns cms os bancos traseiros dando um max. perto dos 400 lts à mala.

                Já a qualidade interior é melhor no Juke , principalmente se comparado com o CM anterior a 2013, onde materiais e montagem são fracos.
                Editado pela última vez por ARMIC; 03 July 2015, 19:47.

                Comentário


                  #9
                  Compra o menos feio dos dois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                    Compra o menos feio dos dois.
                    Isso não faz qualquer sentido, primeiro porque se mencionei estes dois é porque os devo achar bonitos, segundo até podem haver carros que pelo standard português uma maioria de pessoas os achem feios mas estes dois não se enquadram nessa categoria. Obviamente há sempre alguns que nao gostam.

                    Comentário


                      #11
                      Manutenção alguém tem ideia de como é quanto custa? Nestes 2 carros?

                      Comentário


                        #12
                        MINI deverá ser mais cara mas depois de garantia, faz-se numa Bosch Service ou Norauto que a coisa fica mais nivelada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Raym Ver Post
                          Não prezo apenas a economia, se bem que é muito importante, de qualquer das formas a economia foi enunciada em forma de comparação entre ambos os carros enunciados e não se são os mais económicos de todos.
                          O "estilo" é importante, daí a escolha estar entre estes modelos, a posição de condução de ambos não é muito alta, é semelhante a um familiar comum e conduzem-se como outro carro qualquer, não se nota grandes diferenças.
                          O apelo para mim está exactamente na diferenciação que estes carros oferecem relativamente aos outros que enunciaste, por exemplo a megane é um bom carro, para quem quer um carro daquele segmento o mais barato possível mas será mais um no meio da maioria.
                          A diferenciação que um Juke tem face a um familiar normal Leon/Focus por exemplo é que é de um segmento inferior, com todas as perdas que isso tem ao nível de conforto, segurança, espaço, materiais, estabilidade, aerodinâmica, performance, consumos.
                          Ou seja, todas as qualidades que para mim definem um bom carro... Isto em troca de algum "estilo" e um look sobe passeios.

                          PS. Há concerteza mais Jukes que Leons na estrada.

                          O motor mais potente do Juke em CV nota-se comparando com o motor maior do mini em cm3?
                          O mini tem corrente ou correia de distribuição?
                          O mini tem o 1.6 de 90cv da PSA se não estou em erro, pelo que tem correia.
                          O 1.5 Dci de 110 do Juke é competente,

                          Já conduzi ambos os motores, (o dci era o de 105cv), o 1,6 tem mais força em baixas, mas o 1.5 é mais silencioso.
                          A nível de andamento o 1.6 perderá um pouco, mas o de 90 não envergonha.

                          Comentário


                            #14
                            De facto, os " sobe passeios" ou vulgarmente chamados cross overs, sobem-nos mais facilmente, assim como evitam inúmeros obstáculos rasteiros urbanos, para alem de ainda fazerem alguma pista campestre que outra sem receio de partir qq coisa por baixo.

                            Outra vantagem é que, geralmente, com menor comprimento, logo mais facilidade de estacionar em sítios curtos, entram em garagens mais apertadas e afins com maior facilidade, com praticamente a mesma capacidade de carga por via de uma volumetria mais alta. ( Esta é fulcral no meu caso )

                            Junta-se a isto um melhor domínio visual por via de um posto de condução mais alto e no caso do CM, o comportamento até é melhor que na generalidade dos segm C mas prontos, isso é pq é "MINI"

                            Como em tudo, perde-se por um lado, ganha-se pelo outro e aí decide-se em função das prioridades.

                            Para alem disto, sim, estão na moda e tem outra piada do ponto de vista do "estilo"
                            Editado pela última vez por ARMIC; 07 July 2015, 13:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              A diferenciação que um Juke tem face a um familiar normal Leon/Focus por exemplo é que é de um segmento inferior, com todas as perdas que isso tem ao nível de conforto, segurança, espaço, materiais, estabilidade, aerodinâmica, performance, consumos.
                              Ou seja, todas as qualidades que para mim definem um bom carro... Isto em troca de algum "estilo" e um look sobe passeios.

                              PS. Há concerteza mais Jukes que Leons na estrada.



                              O mini tem o 1.6 de 90cv da PSA se não estou em erro, pelo que tem correia.
                              O 1.5 Dci de 110 do Juke é competente,

                              Já conduzi ambos os motores, (o dci era o de 105cv), o 1,6 tem mais força em baixas, mas o 1.5 é mais silencioso.
                              A nível de andamento o 1.6 perderá um pouco, mas o de 90 não envergonha.
                              Um ficas? Um Leon? Diferenciadores... Do Quê? Então quando comoarados ao mini...

                              Já agora o mini é motor BMW. Só não sei se é de correia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raym Ver Post
                                Um ficas? Um Leon? Diferenciadores... Do Quê? Então quando comoarados ao mini...

                                Já agora o mini é motor BMW. Só não sei se é de correia.
                                Sim erro meu, já não usam o PSA.

                                Jukes há ao pontapé e na minha opinião são a coisinha mais feia que se fez ultimamente no design automóvel, minis também há que chegue. Se ter um é factor diferenciador...

                                Falei em aspectos prácticos por ter um carro de um segmento acima, fatores tangíveis. O mini é porreiro mas continua a ser um utilitário premium.

                                De facto, os " sobe passeios" ou vulgarmente chamados cross overs, sobem-nos mais facilmente, assim como evitam inúmeros obstáculos rasteiros urbanos, para alem de ainda fazerem alguma pista campestre que outra sem receio de partir qq coisa por baixo. Outra vantagem é que, geralmente, com menor comprimento, logo mais facilidade de estacionar em sítios curtos, entram em garagens mais apertadas e afins com maior facilidade, com praticamente a mesma capacidade de carga por via de uma volumetria mais alta. ( Esta é fulcral no meu caso ) Junta-se a isto um melhor domínio visual por via de um posto de condução mais alto e no caso do CM, o comportamento até é melhor que na generalidade dos segm C mas prontos, isso é pq é "MINI" Como em tudo, perde-se por um lado, ganha-se pelo outro e aí decide-se em função das prioridades. Para alem disto, sim, estão na moda e tem outra piada do ponto de vista do "estilo"
                                Nunca me deparei com nenhum obstáculo urbano, quanto mais inúmeros, que um carro vulgar não conseguisse superar, e subir passeios não é algo propriamente que se deva fazer.

                                Falar em posto de condução mais alto e comportamento melhor na mesma frase como vantagens não faz muito sentido.

                                Para mim a questão é simples, entre um Clubman diesel de 90cv e um segmento C de 110cv pelo mesmo preço não pensava 2 vezes, melhores prestações, melhores consumos, melhor conforto, mais leve e na generalidade melhor estabilidade e comportamento. O que se troca em "estilo", posição condução e tamanho não compensam para mim.

                                O Estilo para mim é ainda mais relativo, eu vejo como uma coisa de moda no mau sentido, carro de "tia" para quem o factor "credo! eu num Seat!?" é mais importante que qualquer outra coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Sim erro meu, já não usam o PSA.

                                  Jukes há ao pontapé e na minha opinião são a coisinha mais feia que se fez ultimamente no design automóvel, minis também há que chegue. Se ter um é factor diferenciador...

                                  Falei em aspectos prácticos por ter um carro de um segmento acima, fatores tangíveis. O mini é porreiro mas continua a ser um utilitário premium.



                                  Nunca me deparei com nenhum obstáculo urbano, quanto mais inúmeros, que um carro vulgar não conseguisse superar, e subir passeios não é algo propriamente que se deva fazer.

                                  Falar em posto de condução mais alto e comportamento melhor na mesma frase como vantagens não faz muito sentido.

                                  Para mim a questão é simples, entre um Clubman diesel de 90cv e um segmento C de 110cv pelo mesmo preço não pensava 2 vezes, melhores prestações, melhores consumos, melhor conforto, mais leve e na generalidade melhor estabilidade e comportamento. O que se troca em "estilo", posição condução e tamanho não compensam para mim.

                                  O Estilo para mim é ainda mais relativo, eu vejo como uma coisa de moda no mau sentido, carro de "tia" para quem o factor "credo! eu num Seat!?" é mais importante que qualquer outra coisa.
                                  Se é carro de tia ou não, estou-me nas tintas, os "sobe-passeios" são práticos pelas varias razões que referi e sim, o CM apesar da altura, tem um comportam. superior a muito segm. C

                                  Para alem disso, os meus carros "normais" anteriores batiam/raspavam por baixo em varias situações como lombas, certos declives de parques est...

                                  Empedrado esburacado, lombas varias, tampas de esgoto subidas, crateras e demais obstáculos urbanos de todo tipo é coisa com que tenho de lidar todos os dias e já não me tenho q preocupar se bate ou raspa mas isso sou eu e cada qual escolhe o que lhe apetece.
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 07 July 2015, 19:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    Se é carro de tia ou não, estou-me nas tintas, os "sobe-passeios" são práticos pelas varias razões que referi e sim, o CM apesar da altura, tem um comportam. superior a muito segm. C

                                    Para alem disso, os meus carros "normais" anteriores batiam/raspavam por baixo em varias situações como lombas, certos declives de parques est...

                                    Empedrado esburacado, lombas varias, tampas de esgoto subidas, crateras e demais obstáculos urbanos de todo tipo é coisa com que tenho de lidar todos os dias e já não me tenho q preocupar se bate ou raspa mas isso sou eu e cada qual escolhe o que lhe apetece.
                                    Exacto cada um é livre de escolher aquilo que o faz feliz.

                                    Já em relação a comportamento, é mais pesado e alto que um segmento C comparável, Leon e Golf por exemplo. Pode ter um bom comportamento dinâmico e ser até de melhor tacto na condução, mas tal depois perde-se nas performances...

                                    No meu carro só por uma vez raspei com o spoiler frontal em 40.000km porque entrei a abrir numa lomba, agora em Lisboa nunca.

                                    O que quero dizer, é que para mim estes carros não são uma compra muito racional, pelos motivos que já enumerei, têm claro razão de existir, mas existem opções e concessões que são feitas só isso.

                                    P.S. Um amigo meu tem um CM e acho piada ao carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Exacto cada um é livre de escolher aquilo que o faz feliz.

                                      Já em relação a comportamento, é mais pesado e alto que um segmento C comparável, Leon e Golf por exemplo. Pode ter um bom comportamento dinâmico e ser até de melhor tacto na condução, mas tal depois perde-se nas performances...

                                      No meu carro só por uma vez raspei com o spoiler frontal em 40.000km porque entrei a abrir numa lomba, agora em Lisboa nunca.

                                      O que quero dizer, é que para mim estes carros não são uma compra muito racional, pelos motivos que já enumerei, têm claro razão de existir, mas existem opções e concessões que são feitas só isso.

                                      P.S. Um amigo meu tem um CM e acho piada ao carro.
                                      Claro, também referi o lado emocional, aliás, pelo teu avatar calculo que darás valor a esse aspeto

                                      No meu caso, juntei o útil ao agradável + o cheirinho a Go Kart, uma vez que, por razões de espaço, não me podia dar o luxo de ter um MINI mini just for fun.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Sim erro meu, já não usam o PSA.

                                        Jukes há ao pontapé Não tantos como golfs, focus, meganes e afins. e na minha opinião são a coisinha mais feia que se fez ultimamente no design automóvel isso é apenas uma apreciação pessoal, minis também há que chegue Não tantos como golfs, focus, meganes e afins. Se ter um é factor diferenciador é porque há poucos, logo se há poucos, principalmente countrymans, diferenciate da maioria ...

                                        Falei em aspectos prácticos por ter um carro de um segmento acima, fatores tangíveis. O mini é porreiro mas continua a ser um utilitário premium o countryman é um utilitário??????? onde??????.



                                        Nunca me deparei com nenhum obstáculo urbano, quanto mais inúmeros, que um carro vulgar não conseguisse superar, e subir passeios não é algo propriamente que se deva fazer.

                                        Falar em posto de condução mais alto e comportamento melhor na mesma frase como vantagens não faz muito sentido.

                                        Para mim a questão é simples, entre um Clubman diesel de 90cv e um segmento C de 110cv pelo mesmo preço não pensava 2 vezes, melhores prestações, melhores consumos, melhor conforto, mais leve e na generalidade melhor estabilidade e comportamento Qual é o seg C com essas coisas todas melhores que um mini??? é que para além de um mini não dever nada em prestações, consumos e estabilidade, até é melhores que muitos seg C generalistas tem ainda o factor estilo e premium, a unica desvantagem é que é mais caro. O que se troca em "estilo", posição condução e tamanho não compensam para mim. Um carro não é apenas racionalidade, ou andavamos todos de dacia.

                                        O Estilo para mim é ainda mais relativo, eu vejo como uma coisa de moda no mau sentido, carro de "tia" para quem o factor "credo! eu num Seat!?" é mais importante que qualquer outra coisa.hÀ sempre algumas pessoas que têm alergia às modas, mas neste caso não se trata de moda, porque há poucos, moda quer dizer que a maioria aderiu a determinado bem ou serviço, o que não é o caso.
                                        vermelho

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X