Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai h1 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai h1 4x4

    Boas.
    o que me podem dizer da hyundai h1 mas tipo todo terreno? São fiaveis de mecânica? E os consumos. Alguém tem experiência com alguma?

    #2
    Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
    Boas.
    o que me podem dizer da hyundai h1 mas tipo todo terreno? São fiaveis de mecânica? E os consumos. Alguém tem experiência com alguma?

    Podem em dar me uma opinião sobre essa carrinhas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
      Boas.
      o que me podem dizer da hyundai h1 mas tipo todo terreno? São fiaveis de mecânica? E os consumos. Alguém tem experiência com alguma?

      Podem dar uma opinião sobre estas carrinhas?

      Comentário


        #4
        Talvez seja melhor ires para a secção de veículos comerciais

        Comentário


          #5
          Ola, essa h1 foi feita se nao me engano de 1998 a 2004, ou seja foi feita antes da grande remodelaçao de mentaliades que houve na hyundai em 2006, com o santa fe e o sonata essencialmente, a hyundai passou de marca low coast de muito ma qualidade para a marca near premium (na minha opiniao ate mesmo premium no caso do i40, santa fe, genessis) que é hoje.
          Essa h1 foi feita quando a hyundai era uma marca fraca ( equivalente ao que a dacia é hoje).
          Hoje sou orgulhosamente propriatario de um santa fe de 2014, foi pensado na alemanha e feito nos eua, essa h1 foi pensada na koreia e feita na koreia e egito.
          Mas o certo é que a versao comercial fez suseso nas frotas de algumas empresas no final dos anos 90, se fosse pesima nao havia tantas empresas a ter uma.

          Comentário


            #6
            Obrigada f458, estou a ter problemas em escolher uma carrinha que dê para a família. Somos seis e as habituais galaxy, sharan, alhambra etc acabam por ficar sem mala. Ainda por cima tenho duas cadelas grandalhonas e qd queremos ir de férias ou passeios fica mto complicado a nível de espaço.
            Esta h1 4x4 pareceu me espaçosa e com 7 lugares na mesma. Mas não encontrei nenhuma de 2004, as outras já tem mtos kms. Nunca pensei ter dores de cabeça p comprar um carro eheh.
            Alguma sugesstao?

            Comentário


              #7
              A H1 4x4 é "irmã" da Mitsubishi L400 4x4, partilha motor e todos os componentes... Tem o motor Mitsubishi usado em milhares de Strakar's pelo nosso país fora. O maior problema poderão ser os consumos se for para um uso diário. Fora isso é fazer as revisões a tempo e horas e andar...
              https://youtu.be/hKWsNP1ykbY

              Comentário


                #8
                Essa carrinha, tal como a maioria dos Hyundai da época, mais não é que um rebadge de um Mitsubishi. um autêntico carro japones do final dos anos 90.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
                  Obrigada f458, estou a ter problemas em escolher uma carrinha que dê para a família. Somos seis e as habituais galaxy, sharan, alhambra etc acabam por ficar sem mala. Ainda por cima tenho duas cadelas grandalhonas e qd queremos ir de férias ou passeios fica mto complicado a nível de espaço.
                  Esta h1 4x4 pareceu me espaçosa e com 7 lugares na mesma. Mas não encontrei nenhuma de 2004, as outras já tem mtos kms. Nunca pensei ter dores de cabeça p comprar um carro eheh.
                  Alguma sugesstao?
                  Qual o teu orçamento?
                  Se cober no teu orçamento exprimenta ver uma kia carnival depois de 2002, em niveis gerais sao superiores as h1, ( as h1 ate 2004 tinham alguns problemas na transmissao) se queres uma h1 procura uma pos facelift 2005 pra cima

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                    A H1 4x4 é "irmã" da Mitsubishi L400 4x4, partilha motor e todos os componentes... Tem o motor Mitsubishi usado em milhares de Strakar's pelo nosso país fora. O maior problema poderão ser os consumos se for para um uso diário. Fora isso é fazer as revisões a tempo e horas e andar...
                    https://youtu.be/hKWsNP1ykbY
                    Mais uma vez digo, as transmisoes dessas tambem nao eram la grande coisa e davam alguns problemas, eu ia para uma kia carnival pos 2002 ou uma hyundai h1 pos 2005

                    Comentário


                      #11
                      A kia carnival assusta me um pouco pq e das carrinhas que vejo mais para peças. É um mundo de peças e carcaças kia carnival a venda. As h1 de 2005 ou a partir daí, mesmo sem ser as 4x4, parecem espaçosas e confortáveis. Ainda ontem vi uma com o meu marido e ele gostou.
                      Po meu marido diz q gosta da altura dela, gosta de andar numa carrinha e sentir se mais alto. Da lhe sensação de segurança. Nós realmente já tivemos uma mota a entrar pelo carro adentro e foi uma sorte não termos morrido, numa carrinha desta altura ela só batia de lado naquele acidente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
                        A kia carnival assusta me um pouco pq e das carrinhas que vejo mais para peças. É um mundo de peças e carcaças kia carnival a venda. As h1 de 2005 ou a partir daí, mesmo sem ser as 4x4, parecem espaçosas e confortáveis. Ainda ontem vi uma com o meu marido e ele gostou.
                        Po meu marido diz q gosta da altura dela, gosta de andar numa carrinha e sentir se mais alto. Da lhe sensação de segurança. Nós realmente já tivemos uma mota a entrar pelo carro adentro e foi uma sorte não termos morrido, numa carrinha desta altura ela só batia de lado naquele acidente.
                        Mas atençao,as h1 nao sao seguras, nem algo que se pareça!!!
                        As h1 pos 2005 tem uma estetica mais moderna e um motor mais fiavel, mas a segurança continua a ser a mesma da h1 de 1998, ou seja tem apenas airbag de condutor, nao tem abs ou esp,ou qual quer outra ajuda eletronica.
                        so as h1 pos 2009 é que ja foram testadas pelo euroncap e tinham que cumprir as novas regras de segurança europeias que foram impostas em 2003 se nao me engano.
                        As h1 pos 2005 para efeitos de segurança sao o modelo de 1998, e por isso tem uma segurança muito fraca.
                        Se a segurança for um fator imporatante sem duvida que a kia carnival pos 2002 é muito mas muito superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          Mas atençao,as h1 nao sao seguras, nem algo que se pareça!!!
                          As h1 pos 2005 tem uma estetica mais moderna e um motor mais fiavel, mas a segurança continua a ser a mesma da h1 de 1998, ou seja tem apenas airbag de condutor, nao tem abs ou esp,ou qual quer outra ajuda eletronica.
                          so as h1 pos 2009 é que ja foram testadas pelo euroncap e tinham que cumprir as novas regras de segurança europeias que foram impostas em 2003 se nao me engano.
                          As h1 pos 2005 para efeitos de segurança sao o modelo de 1998, e por isso tem uma segurança muito fraca.
                          Se a segurança for um fator imporatante sem duvida que a kia carnival pos 2002 é muito mas muito superior.
                          Sempre pensei que carrinhas altas eram mais seguras. Já que vamos " lá mais em cima". Principalmente o meu marido tem muito esta ideia. Se estamos nas alturas estamos mais seguros, sempre pensamos assim.

                          entao o que é que faz um carro realmente seguro?

                          Comentário


                            #14
                            era muito mais fácil dizer o orçamento. não é vergonha nenhuma, aqui aconselhamos chaços de poucas centenas de euros a carros de 50 mil ou mais...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
                              Sempre pensei que carrinhas altas eram mais seguras. Já que vamos " lá mais em cima". Principalmente o meu marido tem muito esta ideia. Se estamos nas alturas estamos mais seguros, sempre pensamos assim.

                              entao o que é que faz um carro realmente seguro?
                              O que faz um carro seguro é a resistencia da estrutura base do carro, a capacidade de absorçao de impacto dos paineis (a h1 é fraca neste aspecto ( e nos outros) Por ter uma distancia para choques hobitaculo relativamente curta), a massa do carro, mas subertudo a segurança passiva, airbags, esp, e muitas mais ajudas eletronicas.
                              A euroncap é a entidade europeia que regula a segurança automovel, ve o site deles, pesquisa pela hyundai h1 e ve o que dizem.http://www.euroncap.com/en

                              Ps: o caditonuno tem razao

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                Mas atençao,as h1 nao sao seguras, nem algo que se pareça!!!
                                As h1 pos 2005 tem uma estetica mais moderna e um motor mais fiavel, mas a segurança continua a ser a mesma da h1 de 1998, ou seja tem apenas airbag de condutor, nao tem abs ou esp,ou qual quer outra ajuda eletronica.
                                so as h1 pos 2009 é que ja foram testadas pelo euroncap e tinham que cumprir as novas regras de segurança europeias que foram impostas em 2003 se nao me engano.
                                As h1 pos 2005 para efeitos de segurança sao o modelo de 1998, e por isso tem uma segurança muito fraca.
                                Se a segurança for um fator imporatante sem duvida que a kia carnival pos 2002 é muito mas muito superior.
                                A geração pós restyling da H1 foi testada pelo Korea Ncap e a pré restyling pelo Japan Ncap e os resultados até que nem foram maus.

                                Pós- Restyling Korea Ncap
                                http://www.car.go.kr/jsp/kncap_eng/result_view.jsp#aa


                                STAREX presented ★★★★(Possibility of Severe Injury 12%) for driver seat equipped with frontal air bag and ★★★★(Possibility of Severe Injury 13%) for passenger seat without frontal air bag regarding the protection of passenger against the frontal impact to rigid wall. Left/Right door did not open during the impact and door to rescue the passenger after the impact opened easily. There was no gas leakage after the impact as well.





                                STAREX presented ★★★★★(12.00) for front seat without side air bag regarding the protection of passenger against the side impact to the moveable wall. Left/Right door did not open during the impact and right door to rescue the passenger after the impact opened easily. There was no gas leakage after the impact as well.

                                Editado pela última vez por GTTDI; 06 July 2015, 08:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já fiz alguns kms nessa carrinha, na versão 4X2 e a dinâmica é mesmo muito fraquinha, foge muito de frente.
                                  Para teres uma ideia em termos comparativos, uma Tranporter de 1998 em termos dinâmicos deixa a Hyundai a milhas de distância.
                                  Em termos de bagageira, com as 3 filas de bancos montadas, não deixa grande espaço para bagagem e muito menos para transportar cães.
                                  A caixa de velocidades era muito imprecisa e o veio de transmissão apresentava problemas crónicos.
                                  Neste tipo de veículos a minha escolha iria para a Vito ou Transporter.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    A geração pós restyling da H1 foi testada pelo Korea Ncap e a pré restyling pelo Japan Ncap e os resultados até que nem foram maus.

                                    Pós- Restyling Korea Ncap
                                    http://www.car.go.kr/jsp/kncap_eng/result_view.jsp#aa


                                    STAREX presented ★★★★(Possibility of Severe Injury 12%) for driver seat equipped with frontal air bag and ★★★★(Possibility of Severe Injury 13%) for passenger seat without frontal air bag regarding the protection of passenger against the frontal impact to rigid wall. Left/Right door did not open during the impact and door to rescue the passenger after the impact opened easily. There was no gas leakage after the impact as well.





                                    STAREX presented ★★★★★(12.00) for front seat without side air bag regarding the protection of passenger against the side impact to the moveable wall. Left/Right door did not open during the impact and right door to rescue the passenger after the impact opened easily. There was no gas leakage after the impact as well.

                                    A euroncp tem parametros de avaliaçao mais exigentes, e se formos para a ihss (usa) ainda mais apertados sao os parametros, na euroncap essa h1 nao teria mais qur 3 estrelas de classificaçao geral.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                      Já fiz alguns kms nessa carrinha, na versão 4X2 e a dinâmica é mesmo muito fraquinha, foge muito de frente.
                                      Para teres uma ideia em termos comparativos, uma Tranporter de 1998 em termos dinâmicos deixa a Hyundai a milhas de distância.
                                      Em termos de bagageira, com as 3 filas de bancos montadas, não deixa grande espaço para bagagem e muito menos para transportar cães.
                                      A caixa de velocidades era muito imprecisa e o veio de transmissão apresentava problemas crónicos.
                                      Neste tipo de veículos a minha escolha iria para a Vito ou Transporter.
                                      Mas eles estao a falar da h1 plaza 4x4,que nao tem 9 mas sim 6 lugares numa dispisiçao 2 2 2 em vez de 3 3 3 com a h1 normal

                                      Comentário


                                        #20


                                        Não me parece que tenha "mais mala" que as galaxy, sharan, alhambra, etc...



                                        Com 3 filas de bancos e "mala" só estou a ver a Grand Espace e a Grand Voyager... Ou então um "vulgar" furgão de 6/9 lugares...

                                        Grand Voyager:


                                        Grand Espace:

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ainda estou à espera dos lobos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            na firma tivemos uma de 9lugares de 99

                                            e tambem tivemos uma 112d vito

                                            Comentário


                                              #23
                                              1. Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
                                                Podem dar uma opinião sobre estas carrinhas?

                                              Experiência de um tio que andou numa de 2002 acho eu .. Turbo intercoller ..acho que talvez 140 cv Gastava imenso em relação a hiace dele de 2002 também , bem como gostava muito de óleo !! Mas não sei se e crônico !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu ainda estou à espera dos lobos...
                                                estamos aqui! Aqui!!!
                                                Olhem nós não queriamos gastar mais de 10 000 euros. e mesmo assim já vamos ter de recorrer a financiamento, não total mas algum.
                                                Nos vimos uma carrinha destas pessoalmente e o meu marido gostou muito por isso vim aqui informar me.
                                                Pa questão e que a família lobo tem dois lobitos, uma com cinco anos, outra com 8 meses e o terceiro um rapagão que vai nascer em setembro/outubro. Para além das crias temos um tio mto dependente que vive connosco.
                                                Nas férias temos duas cadelas gordas quem também vão a passear.
                                                Onde é que arrumamos isto tudo? Mais malas, carrinhos de bebês etc... É muita coisa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por thedragon Ver Post

                                                  Experiência de um tio que andou numa de 2002 acho eu .. Turbo intercoller ..acho que talvez 140 cv Gastava imenso em relação a hiace dele de 2002 também , bem como gostava muito de óleo !! Mas não sei se e crônico !!
                                                  Tens que explicar melhor o que queres, queres uma carrinha estilo h1 plaza que tem um toque de carrinha de "luxo", configuraçao doa bancos, conforto, ou queres uma h1 normal de 9 lugares simples?
                                                  Ou queres outra coisa?
                                                  Ao comprar uma carrinha deste estilo e com estes anos, nao esperes carros poupados, lembrate que estamos a falar de carros do final dos anos 90 inicio 2000, o combustivel era barato e os motores 2,5l turbinados sao grandes e comiloes, se queres carrinhas poupadas nunca podem ser anteriores a 2005 e com celindradas superiores a 2,0l.

                                                  Se deres um orçamento seria bom para ajudarmos com outras propostas, é que os preços sao muito dispares uma h1 9 lugares pode custar 3000 e uma h1 4x4 plaza pode custar 8000.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por aquilo que aqui foi dito, já pus de parte a ideia da h1 plaza 4x4.
                                                    o que me aconselham então? Visto que precisamos de espaco e logicamente, de segurança...
                                                    Editado pela última vez por FamiliaLobo; 07 July 2015, 01:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FamiliaLobo Ver Post
                                                      Por aquilo que aqui foi dito, já pus de parte a ideia da h1 plaza 4x4.
                                                      o que me aconselham então? Visto que precisamos de espaco e logicamente, de segurança...
                                                      A minha opiniao vale o que vale, mas eu acho que tens duas opçoes, ou compras algo que foi feito a pensar em familas grandes como um vw sharan ou renault espace ou ford galaxy ( pos 2005, e pos 2003 no caso da renault) e gananhas em conforto, consumos, fiabiliade do motor e segurança, ou compras algo que foi feito a penser em empressas que queria transportar cargas ou pessoas, como uma hyundai h1, ford transit, renault trafic, mercedes vito, vw transporter, estas tem a vanatgem de ganahres espaço para pessoas e cargas, mas perdes em todos os outros aspetos.
                                                      Editado pela última vez por f458; 07 July 2015, 01:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Espaço para 6 pessoas (6 lugares reais) e enorme bagageira só estou a ver os veículos tipo furgão de passageiros com 2 filas de 3 lugares cada (Toyota Hiace, Ford Transit ou semelhantes). Estes sim, ainda ficam com uma bagageira grande.

                                                        Nenhum monovolume convencional vai albergar 6 pessoas + 2 carrinhos de bebé + 2 cadelas gordas + toda a parafernália de tralhas que as crianças pequenas exigem (eu sei, eu tenho dois bebés).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma opção que poderá ser interessante, face aos "furgões", é uma Fiat Multipla.

                                                          6 lugares verdadeiros e 430 litros de bagageira. Tem é de escolher entre os carros das crianças ou os cães na bagageira...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Espaço para 6 pessoas (6 lugares reais) e enorme bagageira só estou a ver os veículos tipo furgão de passageiros com 2 filas de 3 lugares cada (Toyota Hiace, Ford Transit ou semelhantes). Estes sim, ainda ficam com uma bagageira grande.

                                                            Nenhum monovolume convencional vai albergar 6 pessoas + 2 carrinhos de bebé + 2 cadelas gordas + toda a parafernália de tralhas que as crianças pequenas exigem (eu sei, eu tenho dois bebés).
                                                            Num Fiat Multipla, talvez fosse possível. No entanto, seria tudo muito à justa.

                                                            Bagageira de um Fiat Multipla.



                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ipla/P8369083/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X