Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra: E270 CDI ou 525D E39

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra: E270 CDI ou 525D E39

    Boas, peço desde já desculpa se existir outro tópico do género, mas após breve pesquisa não encontrei nada de concreto. Para vos contextualizar, estou indeciso entre dois carros em concreto, um E270 CDI de 2000, manual, avantgarde e nacional, com cerca de 300000 quilómetros e um E39 525D de 2000, também manual e nacional, com cerca de 260000 quilómetros. Ambos estão em bom estado, com pintura e interiores a condizer, sendo que as maiores diferenças são a nível de equipamento. O Mercedes está um pouco despido, tem xenon, ac automático, cruise control e fica-se por aí, já o BMW tem interior em pele, suspensão desportiva, cruise control, ac automático, rádio com caixa de 6 CD, xenon, etc etc. Ambos os carros possuem os duplicados das chaves, manuais, documentação relativa a intervenções anteriores, etc.
    O carro que comprar é para ser usado em viagens longas e provavelmente em ritmos despachados (neste ponto dou primazia ao 6 cilindros BMW). O que procuro é o máximo de conforto e insonorização. Atualmente conduzo um Passat TDI de 130cv de 2001, que já considero bem interessante, no entanto acredito que tanto o Mercedes como o BMW estejam a anos luz do VW.
    A questão é mais dirigida a quem conhece ambos os modelos, e é qual preferiam e porquê. Tenho também a dizer que os preços são bem próximos.

    #2
    A dúvida é normal, W210 vs E39, agora a comparação com a Passat não faz muito sentido. Obviamente os dois modelos são superiores ao VW, tendo em conta o segmento acima e os motores com mais cilindros, mas a diferença também não é assim tão grande.

    Isto porque o Passat pode-se considerar até um carro de referência no segmento, principalmente devido ao PD130. A diferença seria grande, na minha opinião, se estivesses a falar de projectos mais recentes, como o W211 ou o E60.

    Apesar de não saber os detalhes do teu carro, existe sempre aquela questão: o Passat sabes como está, os outros não.

    Comentário


      #3
      carros com muitos kms (acredito que façam mais 200 mil com poucas peças para mudar, mesmo assim), mas já com 15 anos cada um, sabe-se lá que manutenções a sério levaram, que peças precisarão num futuro próximo, xenon (existia em 2000 ou foi colocado aftermarket? acredito mais na segunda hipótese) e outras coisas mais. para trocares por algo parecido com o teu só se fosse realmente mais novo, se queres mesmo assim trocar, porque não algo na base do teu, mas aí de 2005, por exemplo? claro que seriam 10 anos e se calhar cerca de 200 mil kms, isso é certo. mas sempre seriam menos caros de manter e mais recentes.

      Comentário


        #4
        Boas.

        Só pelo motor (fiabilidade...) vai para o 270cdi.
        é pena ser manual, pois a cx automática tb dura muito.

        Tenho verdadeiramente mais medo do 525d...

        Procura no google por problemas dos dois motores e vê.

        O Mercedes, pelo que dizes, já tem equipamento indispensável, e se é para "viveres" dentro do carro se calhar até agradeces a não existência de suspensão mais rija...

        Boa sorte.

        NOTA: rolei muito num classe E gasolina de 2002, e a última vez que andei tinha ~320.000km, e recomendava-se plenamente.
        Por outro lado, rolei ppela primeira vez num E39 (525tds) com 400.000kms e barulhos no interior... nicles!! Fiquei admirado!
        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Dos dois era o 525d, com pack M fica muito engraçado.

          Mas pessoalmente não comprava nenhum, eu sei que esses segmento E e dessa época são muito bons, ainda assim 300 000km, é muita coisa, e a manutenção tem de ser feita, bem feita, não sendo propriamente barata, e hoje em dia já se faz de tudo para vender um carro...
          Também não acho o Passat a anos luz, já esteve mais.

          Comentário


            #6
            Já andei em ambos, na minha opinião o Mercedes parece mais antigo que o BMW nesse caso concreto, principalmente nos interiores.

            Ambos têm bons motores, com vigor e em principio bastante fiáveis eu em teoria gosto mais do BMW.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              xenon (existia em 2000 ou foi colocado aftermarket? acredito mais na segunda hipótese)
              É muito provável que seja de origem.
              Cá em casa "moram" uma BMW 525tds touring de 1998 e um Mercedes E300 TD de 1997 e ambos têm xénon de origem.

              Edit: Se não estou enganado, o xénon vinha de série nas versões "avantgarde" do W210.
              Editado pela última vez por Atadinho; 06 July 2015, 14:11.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                carros com muitos kms (acredito que façam mais 200 mil com poucas peças para mudar, mesmo assim), mas já com 15 anos cada um, sabe-se lá que manutenções a sério levaram, que peças precisarão num futuro próximo, xenon (existia em 2000 ou foi colocado aftermarket? acredito mais na segunda hipótese) e outras coisas mais. para trocares por algo parecido com o teu só se fosse realmente mais novo, se queres mesmo assim trocar, porque não algo na base do teu, mas aí de 2005, por exemplo? claro que seriam 10 anos e se calhar cerca de 200 mil kms, isso é certo. mas sempre seriam menos caros de manter e mais recentes.
                O xénon foi introduzido no mercado em 1991 não é uma coisa assim tão recente. Eram poucos os carros que tinham e tornou-se mais usual nos finais dos anos 90.
                Tanto esse mercedes como o serie 5 tinham na lista de opcionais o xénon...

                Comentário


                  #9
                  O 525d é fiável, problemas só injectores mas isso hoje em dia toca a todos os carros e com esses kilometros já devem ter sido reparados, e os mercedes cdi dessa época tb sofriam bastante dos injectores.

                  Essa carroçaria do bmw e39 tem envelhecido muito bem e nem se nota muito o passar dos anos, já o mercedes tem um ar mais pesado e antiquado.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos. Inicialmente ia ficar com o Mercedes, mas apareceu um E39 também em bom estado e acabei por mudar de ideias.
                    Fui ver o carro, está com muito bom aspeto, sendo que apenas tem uma pequena amolgadela na porta do condutor, o interior também está muito bom (para um carro de 15 anos como é óbvio), conduzi o carro durante meia hora no centro do porto e também pela VCI, A3, A4, sem qualquer tipo de problema, fiquei bastante surpreendido pelo silêncio abordo e também pelo conforto, pois achei que por ser BMW fosse bem mais duro. Achei que o motor fosse mais forte em baixas rotações, de qualquer das maneiras estava com quatro adultos e AC ligado, em altas é francamente bom e tem uma sonoridade fantástica, sendo que a média dessa "voltinha" foi de 6.9l/100.
                    O carro foi todo revisto há pouco tempo e está tudo documentado, o Mercedes tinha mais 50000 quilómetros, apesar de também ter tudo documentado. Foi a relação preço/equipamento que me fez optar pelo BMW, sendo que também é um pouco mais compacto e divertido de conduzir.
                    Em relação ao Passat, apesar de o usar imenso, pertence aos meus pais. Temos desde novo e ainda não tem 200000 quilómetros, é um highline com praticamente todos os opcionais, como estou habituado a este carro, não queria passar para algo "pior", nem em equipamento, nem em conforto, daí o meu interesse no W210 e no E39.
                    Quando tiver o carro coloco aqui umas fotos, mais uma vez obrigado a todos

                    Comentário


                      #11
                      esperemos que tudo corra pelo melhor, parece ser uma boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, parece ser boa compra. Mete umas fotos ;)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X