Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro até 10000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro até 10000€

    Bom dia!

    Explicando a minha situação: Acabei a minha licenciatura e vou começar a trabalhar. O meu emprego fica a 21km de casa, ou seja, 42km por dia. Para já tenho usado o carro do meu pai: Daewoo Nubira Combi (KLAJ) de 98', 1.6 16V 106cv. Para quem não conhece, este carro apresenta os consumos elevadíssimos. Pelas minhas contas arredondadas, faço 10L/100km, o que, ainda por cima a gasolina, é muito. Acrescentando a este motivo, o meu pai vai precisar do carro outra vez daqui a umas semanas, por isso surgiu a ideia de adquirir um carro.

    É aqui que tenho muitas dúvidas. Não entendo muito de automóveis. Desde que surgiu esta ideia, tenho andado a aprender umas coisas e a analisar o mercado. Entre conversas com amigos e leituras em fóruns, alguns carros destacaram-se: Opel Corsa D, Seat Ibiza IV, VW Polo V e VW Golf V. Com os km's diários, penso que o mais adequado seja um carro a diesel.

    O meu orçamento inicial era de 7500€. Mas entretanto surgiu a possibilidade de poder aumentar para os 10000€.
    Assim, dentro deste orçamento destacaram-se estes modelos:
    Opel Corsa D CDTi 1.3 90cv
    Seat Ibiza ST 1.6 TDi Style DPF 105cv (nestes últimos meses tenho andado a conduzir um carrinha, fui desenvolvendo um gosto especial por elas)
    VW Polo 1.6 TDi 90cv

    Sei que a partir de Julho de 2007 houve um aumento no IUC que afeta também o seguro. Aqui surge uma dúvida que gostaria de ouvir opiniões: deverei optar por um carro até esta data de modo a aproveitar ainda os preços reduzidos (regra geral, estes veículos estão um pouco mais caros) ou deverei optar por um carro mais recente? Apesar de isto ser um assunto mais pessoal e financeiro, gostaria de ter uma ideia da diferença de custos anual e alguma opinião exterior.
    Se optasse por comprar um carro até Julho de 2007, a minha escolha recaía por um carro até aos 7.500€ (Opel Corsa D, talvez).
    Se optasse por comprar um carro após Julho de 2007, o orçamento já pode esticar até aos 10.000€ (esticando até aos 11.000: Ibiza e Polo).

    Fica aqui a resposta ao questionário:

    1. Que tipo de carros gostas?
    Não entendo bem esta pergunta. Gosto das versão "carro" e versões "carrinha"/combi.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino.

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto bastante das novas versões VW Polo, VW Golf e Seat Ibiza.

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, alguma frequência. No entanto, raramente em viagens longas. O espaço atrás não é super importante, desde que as pessoas não fiquem super apertadas.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Em princípio não. Gosto de ter espaço para uma eventual necessidade, mas não é algo muito importante na escolha.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    13000km. Em princípio sim.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Normalmente as minhas viagens são feitas por nacionais e vias mais urbanas. Andamento regular, mas por vezes surge um pouco de pára e arranca.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Sim. Necessito um carro com baixos consumos. Até 6L/100km seria o ideal.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Alguma. Não necessito de um carro com potência elevada, mas queria um carro com facilidade para "desenvolver".

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Entre os 7.000€ e os 10.000€. (Este máximo pode esticar um pouquinho se realmente valer a pena. No entanto, gostaria de evitar).

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    (Pouco) Usado. 100.000km seria um máximo ideal. Ano depende da situação explicada anteriormente.


    Gostaria então de pedir uma opinião sobre os carros que referi e outras opiniões que deveria considerar.
    O carro deve ser adquirido dentro dos próximos 2/3 meses. Queria ter umas ideias para ir analisando até lá.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por XADOOO; 06 July 2015, 09:47.

    #2
    Não te posso ajudar muito pois também percebo pouco. Mas faço planos para daqui a uns tempos comprar uma carrinha, essa Seat ou a Megane. Se por acaso ate lá mudar dê ideias e comprar um carro será precisamente esse Polo. É caso para dizer que temos gostos semelhantes. Apenas te posso desejar boa sorte para o teu negócio e que os experts da mecânica te venham ajudar.

    Comentário


      #3
      Eu optava por algo mais recente, ou seja, sempre de 2007 para a frente. A comprares até 100.000 km (o que é uma boa ideia) será dificil encontrar carros mais antigos com menos que isso - desconfia sempre.

      Todas as opções que colocaste são boas. Não sei se a diferença dos 15cv entre o Polo e a Ibiza é muito notória. Se sim comprava a Ibiza, se não ficava-me pelo Polo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
        Não te posso ajudar muito pois também percebo pouco. Mas faço planos para daqui a uns tempos comprar uma carrinha, essa Seat ou a Megane. Se por acaso ate lá mudar dê ideias e comprar um carro será precisamente esse Polo. É caso para dizer que temos gostos semelhantes. Apenas te posso desejar boa sorte para o teu negócio e que os experts da mecânica te venham ajudar.
        A Renault parece-me ter bons carros a bons preços. Mas já me foi dito por várias pessoas para tentar evitar a Renault e optar mais por este trio: VW, Audi e Seat. Por isso nunca perdi muito tempo com a Renault..
        Muito obrigado e igualmente ;)


        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
        Eu optava por algo mais recente, ou seja, sempre de 2007 para a frente. A comprares até 100.000 km (o que é uma boa ideia) será dificil encontrar carros mais antigos com menos que isso - desconfia sempre.

        Todas as opções que colocaste são boas. Não sei se a diferença dos 15cv entre o Polo e a Ibiza é muito notória. Se sim comprava a Ibiza, se não ficava-me pelo Polo.
        Já ouvi dizer muito bem do motor 1.6 TDi, daí estas sugestões.
        Como já se trata de um investimento minimamente elevado (pelo menos para a minha idade), queria apostar em alguma coisa fiável e que aguente uns bons aninhos sem grandes gastos de manutenção. Sei que isto nunca é certo, mas pelo menos prefiro optar por alguma coisa que dê mais garantias.
        Muito sinceramente não sei se a diferença será notória. Apenas conduzo há 1 ano e 8 meses. As minhas aulas de condução foram num Mini One D 1.6 90cv, depois andei uns tempos com um Fiat Punto (que não sei bem as especificações, mas deve ser um 1.2 60cv) e depois passei para a Daewoo Nubira 1.6 106cv. Não tenho experiência com muitos carros, por isso não sei se a diferença entre os 90cv e os 105cv será muito. Penso que os 90cv já devem ser suficientes.
        Por isso, caso a diferença na performance não seja muito elevada e visto que o motor é o mesmo (ou semelhante), o critério de escolha será mesmo Carro vs Carrinha.

        Obrigado pelas respostas!
        Mais sugestões/opiniões?

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X