Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro. Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro. Ajuda!

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar em trocar o meu polo 1.2 de 2003, por algo mais recente.

    O carro será para fazer percursos mais dentro da cidade e ocasionalmente uma saída mais longa nos fim de semana.

    Actualmente devo de estar a fazer cerca 5000km ao ano, mas nunca se sabe o dia de amanhã..
    Quanto a levar passageiros atrás não será mt habitual, mas não digo não aos 5 portas apesar que os 3 têm um look que mais me agrada.

    Já consultei alguns carros e os que estavam mais dentro do meu orçamento (cerca de 16.000€) são o Ford fiesta Sport 125cv (com todos os extras incluídos), o Seat Ibiza FR 30 anos 105 cv, e o Clio IV dynamic S, sendo que este ultimo para já esta ultimo da minha preferência, pelos interiores e também pela manutenção que já me disseram que não será das mais baratas; mas estou aberto a outras sugestões.

    Com isto espero que me possam ajudar uma vez que não tenho mt experiência com automóveis, este VW foi o primeiro carro que tive e neste momento esta com 60.000km.

    Mt obrigado desde já.

    #2
    tens um carro com 60.000km e queres trocar de carro, deixa-te andar com esse que está novo, quando precisares de fazer mais kilometros que justifique troca de carro, até lá guarda o dinheiro... o carro que tens já não vale muito, vais dá-lo na troca, e vais cair na mesma asneira a fazer tão poucos km's, se o carro tivesse 200.000km era uma coisa, agora 60k, o rapaz, faz uma manutenção e deixa-te andar que estás muito bem para o que andas...

    Comentário


      #3
      Sou da mesma opinião que o touromelga, a não ser que o dinheiro não seja problema para ti. Não compres qualquer carro, faz uma revisão completa e aproveita o que tens, faz umas férias e aproveita a vida, não gastes $ num carro só porque sim.

      Comentário


        #4
        Bem, tiveste esse carro durante 12 anos e pelos vistos deve estar bem estimado (só 60.000????). Mas como é obvio toda a gente tem direito a trocar de carro, logo porque não


        Pergunto-me porque é que não estás a olhar para o polo mais recente. Ficaste com má impressão do polo que tens?

        Se é por uma questão de orçamento (custa mais 1000/2000 euros do que o orçamento disponivel) mais vale esperar uns meses (se for só esse o tempo preciso para ter esses 1000/2000 euros extra) e adquirir-se o que se realmente quer, do que adquirir um carro "dentro" do orçamento e depois passar anos a lamentar a compra.

        Quanto aos carros, as versões de 3 portas têm sempre um aspecto mais "cool" do que os de 5 portas. No entanto caso transportes pessoas de idade atrás ou tenhas filhos pequenos com cadeirinha, esse aspecto "cool" vai-te sair caro.

        Sugiro que caso optes pelo carro de 3 portas te sentes lá atrás e vejas como aquilo é. Lembro-me de à uns anos atrás estar no banco de trás de um scirocco e pensar que se sofresse de claustrofobia estava bem tramado.

        Os carros que andas a ver o ibiza é sem duvida alguma o mais desportivo nessa versão, embora o ford não lhe fique atrás (daí o clio estar em ultimo nas tuas preferências. Fosse o clio RS e queria ver).

        Se gostares de peugeot e se te adaptares ao volante (eu não consegui) tens o 208 para acrescentar à tua lista.

        Ps: Não te esqueças de ires a vários concessionários da mesma marca de modo a teres várias propostas (com valores bem diferentes). Negoceia e regateia os descontos. Não percebi se vais entregar o teu popó ou se vais ficar com ele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          tens um carro com 60.000km e queres trocar de carro, deixa-te andar com esse que está novo, quando precisares de fazer mais kilometros que justifique troca de carro, até lá guarda o dinheiro... o carro que tens já não vale muito, vais dá-lo na troca, e vais cair na mesma asneira a fazer tão poucos km's, se o carro tivesse 200.000km era uma coisa, agora 60k, o rapaz, faz uma manutenção e deixa-te andar que estás muito bem para o que andas...
          Então a malta não pode trocar de carro por gosto?
          Ora esta, acho que podias alterar um pouco a postura em certos posts, não és o supra-sumo da verdade e razão, tem calma.

          Comentário


            #6
            Tens aí boas opções, escolhia sem dúvidas o Fiesta, é um bom carro, o motor é muito bom, e sim, segundo a malta que percebe é dos melhores do segmento e na classe dos generalistas, para ajudar andam com preços muito apelativos.
            O Clio tem o GT que é engraçado, mas em termos de preços ainda fica algo afastado.
            Tens também o Corsa, já introduziram novos motores Turbo, têm também alguns a preços simpáticos.
            No entanto tens também o segmento a cima, segmentos C, acho que também não era mal pensado, um "upgrade" não só em motor, mas tamanho.

            http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8410357/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8430621/

            Comentário


              #7
              Sim só tem mesmo 60k e mt bem estimado , o problema é mesmo a idade porque 12 anos já começa a pedir coisas e coisinhas quase todos os meses; para não falar de problemas que que ele me tem dado como elevador do vidro, sensor de temperatura provavelmente esta pifado, feicho central de uma porta que bloqueia quando lhe da na cabeça, para não falar que durante as chuvas do ano passado abriu-me os vidros durante a noite e o resultado não foi bonito.

              Pois realmente os 3 portas têm esse inconveniente é coisa que ainda tenho de ver melhor.

              O peugeot já experimentei e não gostei mt da condução dele.

              A comprar outro iria entregar este, mas vou fazer como dizes e ver noutros stands da mesma marca a ver as diferenças.

              Comentário


                #8
                Por acasos ainda não tinha considerado a Opel, mas dar uma vista de olhos até pq o astra está bonito.

                Obrigado a todos pelas opiniões, estão todas em a ser pesadas

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X