Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra de potencia golf III 1.9 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quebra de potencia golf III 1.9 tdi

    Boas pessoal , recentemente comprei um golf 3 1.9 TDI 90 cv de 94.
    Este fim de semana leveio para a auto estrada e quando chegava aos 140 , sinto uma quebra de potencia, e o carro deixa de puxar . mesmo em recta a velocidade máxima é 140.
    Já agora a 140 vai as 3000 rpm, é normal?
    O que poderá ser ?

    Ps: óleo e filtros já troquei . a distribuição é para a semana.

    #2
    MAF. Problema crónico nesse motor. Tive um golf 1.9tdi e tb me aconteceu.

    Comentário


      #3
      Isso entrou em limp mode.
      Pode ser a MAF, mas também pode ser um desvio de pressão no turbo (válvula N75 ou tubo fissurado)

      Convém ligar a um VAGCom para ler o erro.

      Comentário


        #4
        O carro no fim de semana já vai para o mecânico para mudar a distribuição e ver esse problema. Apenas queria ter mais ou menos uma noção do que poderá ser, para não ser comido...
        Já agora o carro ate as 3 mil rpm puxa bem, acima disso é que não.

        Uma MAF é cara ? Ou difícil de trocar ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          Isso entrou em limp mode.
          Pode ser a MAF, mas também pode ser um desvio de pressão no turbo (válvula N75 ou tubo fissurado)

          Convém ligar a um VAGCom para ler o erro.
          Na altura (isto em 97-98) tb tive problemas com o turbo, mas o sintoma era diferente. O carro não morria apenas aos cento e poucos... Notava-se que havia marosca logo após o arranque. Não sou mecânico, nem grande entendido, mas num golf de 94 apostava as fichas todas na MAF.

          Ja não me lembro quanto foi a reparação, mas prepara umas centenas de euros para a MAF (se pesquisares na net encontras mais info).

          Comentário


            #6
            Isso é o carro a entrar em modo de segurança...
            Quase de certeza que é limpeza de egr;
            Não troques já a MAF, até porque o comportamento que referes não é bem o da MAF avariada. Nunca me aconteceu o carro entrar em safe mode por causa da maf avariada. Com a maf avariada, nota-se uma aceleração demasiado incerta e puxa muito menos, dás conta disso muito antes dos 140.
            Depois da egr verifica os tubinhos de vacuo que ligam àquelas valvulazinhas que por lá existe (creio que é a n75 e uma outra que não me recordo o nome), esses tubos tendem a rachar nas pontas.

            Comentário


              #7
              Problemas que podem causar safe mode nisso

              - MAF
              - EGR (e se a EGR está porca o colector não deverá estar muito melhor)
              - Tubagens que ligam ao turbo (podes ter um roto)
              - O turbo em si que já viu dias bem melhores

              Válvula n75 penso que não tem, e se tem uma, não deverá ser com a mesma função da dos tdi 110 e seguintes, dado que a n75 serve para controlar a geometria do turbo e os tdi 90 dos primeiros não têm geometria variável mas sim fixa.

              Antes de mais nada: liga o carro ao VAG-COM e vê o que lá aparece no módulo "engine"
              Editado pela última vez por ravager; 07 July 2015, 14:49.

              Comentário


                #8
                Já agora , lembrei.e de uma coisa, a poli do alternador , esta com bastante folga, então isso origina uma chiadeira bastante audivel. Poderá estar relacionado com a perca de potencia?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                  O carro no fim de semana já vai para o mecânico para mudar a distribuição e ver esse problema. Apenas queria ter mais ou menos uma noção do que poderá ser, para não ser comido...
                  Já agora o carro ate as 3 mil rpm puxa bem, acima disso é que não.

                  Uma MAF é cara ? Ou difícil de trocar ?
                  Ele continua a puxar apartir das 3000 RPM, mas como entrou em "Safe Mode", o motor pára de aumentar potência ai.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                    Já agora , lembrei.e de uma coisa, a poli do alternador , esta com bastante folga, então isso origina uma chiadeira bastante audivel. Poderá estar relacionado com a perca de potencia?
                    À partida não, são coisas diferentes.

                    Tens VAG-COM ou tens quem to arranje? A começar é começar por aí, se for MAF ou MAP aparece logo erro.

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu-me parecido no meu TDI 90, respondia igual a novo a baixas rotações mas quando chegava as 3000 rpm morria imenso. Se puxares uma 2ª ou 3ª não notas a morrer muito quando chega a essa rotação?
                      No meu caso o problema era mesmo era a MAF.
                      No caso da poli do alternador também já me aconteceu e fazia um barulho descomunal fui logo ao mecânico na hora com medo que isso saltasse e embrulhasse o motor todo embora a correia do alternador não toque a distribuição nunca se sabe o que pode acontecer.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X