Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiência com um Honda S2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Experiência com um Honda S2000

    Finalmente e após tanto tempo de espera consegui andar à vontade com o famoso Honda S2000. Era um carro que tinha muita curiosidade de conduzir e explorar.

    O carro era de 1999 das primeiras versões sem electrónicas nem nada. Muito simples mesmo. Cinzento com jantes 17. Em termos estético não há muito a dizer. O carro é mesmo muito bonito. Aliás foi dos carros que andei e que mais atenção chamou na rua. Muitas pessoas a olhar/tirar foto principalmente do sexo masculino .

    Em termos de condução foi estranho. Sempre conduzi carros de tracção frontal e a experiência em RWD era nula. Sempre me considerei um condutor razoável mas com este carro foi .. não sei explicar. Digamos que não me senti à vontade nem consegui tirar o sumo que havia para tirar deste carro. O motor é espetacular, explosivo mesmo. Com um toque mais forte no pedal facilmente já vamos em excesso de velocidade e com números nos 200+ KM/h. Andei por estradas de serra, AE e no geral adorei o carro. Simples, desportivo, com um barulho fantástico, muito bonito mas não me sinto capaz de conduzir o carro rápido. Aliás a vez que me aventurei mais a mando do condutor fiquei logo virado ao contrário e nem abusei muito (ia devagar).


    Resumindo. Carro espetacular, motor ainda melhor, caixa ainda melhor, estética espetacular mas não é para qualquer um. Para mim não dá porque pareço um velho a conduzir aquilo. Tive mesmo medo do carro . Acho que me safo melhor num carro mais actual com ESP e outras ajudas . (Tenho de tirar um curso de condução),

    #2
    A primeira versão de 99 é um carro completamente puro, sem ajudas eletrónicas tirando o ABS. As versões seguintes foram reforçadas a nível de suspensão para ter menos oversteer, e a de 2004 já tem ESP.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      A primeira versão de 99 é um carro completamente puro, sem ajudas eletrónicas tirando o ABS. As versões seguintes foram reforçadas a nível de suspensão para ter menos oversteer, e a de 2004 já tem ESP.
      Mas lá está na zona de serra também ia a velocidades bem superior do que vou nos carros que já tinha conduzido. O carro mete-se em velocidades muito elevadas com enorme facilidade.

      Comentário


        #4
        Explica la como te esticaste a mando do condutor e ficaste voltado ao contrario... Eu pensei que o condutor eras tu... :P

        O S2000 é um carro que é muito difícil comprar em segunda mao, isto porque muito já experimentaram passeios/ paredes/ muros/ etc.. :S

        Comentário


          #5
          Quem nunca conduziu um RWD e o primeiro em que põe as mãos é um S2000... A seguradora que fosse minha, nesses casos saltava logo fora

          Comentário


            #6
            Confesso que é carro que não compraria se tivesse comprador de um carro desse género.

            Gosto muito do conceito, mas ou ia com expectativas demasiado elevadas, ou não sei, mas não era carro que levasse o meu dinheiro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
              Explica la como te esticaste a mando do condutor e ficaste voltado ao contrario... Eu pensei que o condutor eras tu... :P

              O S2000 é um carro que é muito difícil comprar em segunda mao, isto porque muito já experimentaram passeios/ paredes/ muros/ etc.. :S
              Expliquei-me mal. Queria dizer o dono do carro que ia ao lado . Mas nem ia muito rapido. Acho que nem abriu o vtec . Os pneus de trás já estavam bem gastos (nos limitadores).

              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Quem nunca conduziu um RWD e o primeiro em que põe as mãos é um S2000... A seguradora que fosse minha, nesses casos saltava logo fora

              Mesmo.. foi a primeira experiência que tive com um RWD. Não é fácil a habituação..

              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Confesso que é carro que não compraria se tivesse comprador de um carro desse género.

              Gosto muito do conceito, mas ou ia com expectativas demasiado elevadas, ou não sei, mas não era carro que levasse o meu dinheiro.

              Mas o carro nota-se que é super rápido. E numa volta posterior à pendura tive a certeza disso. Agora para as minhas mãos é que não dá...

              Comentário


                #8
                O carro era tipo isto mas com outras jantes

                Comentário


                  #9
                  É um carro muito engraçado, ainda bastante bonito, e sim não é para qualquer um.
                  Nas internets há muito piloto, RWD's fanboys então é aos montes, na realidade depois é que se vê o porquê de serem raros os S2000 que nunca foram ao "doutor".
                  Nesse aspecto tenho ideia que o MX5 é mais "manso", mais que não seja por não ter tanta potência para "nos" colocar em grandes perigos, mas tem na mesma a parte engraçada do S2000.
                  Se tiveres oportunidad€€ tens sempre o S2000 com ESP na versão AP2, mas se o anterior é raro e caro, este...


                  Não foste o primeiro a fazer pião, e não seria o primeiro a dizer que se assustou, até condutores experientes, acho que há uns relatos "engraçados"(para quem vê de fora) aqui nos Diários de Bordo.

                  Comentário


                    #10
                    Num Mundo cada em que cada vez mais os carros têm uma espécie de "rede de proteção" o S2000 dá a sensação (exagerando um bocadinho) que nos pode matar a qualquer momento.

                    Exige algum tempo de namoro antes de se lhe poder perder o respeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      É um carro muito engraçado, ainda bastante bonito, e sim não é para qualquer um.
                      Nas internets há muito piloto, RWD's fanboys então é aos montes, na realidade depois é que se vê o porquê de serem raros os S2000 que nunca foram ao "doutor".
                      Nesse aspecto tenho ideia que o MX5 é mais "manso", mais que não seja por não ter tanta potência para "nos" colocar em grandes perigos, mas tem na mesma a parte engraçada do S2000.
                      Se tiveres oportunidad€€ tens sempre o S2000 com ESP na versão AP2, mas se o anterior é raro e caro, este...


                      Não foste o primeiro a fazer pião, e não seria o primeiro a dizer que se assustou, até condutores experientes, acho que há uns relatos "engraçados"(para quem vê de fora) aqui nos Diários de Bordo.
                      Sem dúvida. É um carro mesmo muito bonito e interessante. Eu sempre gostei deste carro e continuo a gostar. Mas infelizmente fiquei com a percepção que para o dominar e conduzir rápido é preciso muita unha. O carro está mais do que provado que nas mãos certas bate imensos carros até superiores mas pessoas com mãos dessas são poucas .


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Num Mundo cada em que cada vez mais os carros têm uma espécie de "rede de proteção" o S2000 dá a sensação (exagerando um bocadinho) que nos pode matar a qualquer momento.

                      Exige algum tempo de namoro antes de se lhe poder perder o respeito.
                      Sim, eu já conheço bem a fama do S2000 e isso também me fazia estar com mais receio de puxar por ele. Cada curva estava com medo da traseira abalar. E na rotunda foi mesmo .

                      Vou dizer um crime mas acho que me tinha divertido mais com um Civic Type R FWD se quisesse andar rápido. Para passear o facto de ser descapotável e o barulho é imbativel.

                      Comentário


                        #12
                        O S2000AP1 é uma daqueles carros que vai a qualquer preparador que conheça este modelo e, sabem logo o que fazer para colocar o carro mais estável/focado.

                        Aliás, quase toda a malta que anda em pista já fez alterações mais ou menos significativas nestes modelos.

                        Comentário


                          #13
                          É daqueles carros que gostava de ter, mas que simplesmente não era capaz de comprar um usado pelo vasto historial de modificações e/ou encontros imediatos com objectos estacionários nas bermas das estradas. Na verdade acho que há um que compraria mas porque é de um conhecido e sei exactamente como foi tratado ao longo da sua vida.

                          Dito isto o S2000 é um carro que morde. Por um lado tem bastante potência, por outro lado tem suspensões que permitem um grip muito substancial mas é muito brusco na perda de tracção. É por isso que é muito mais difícil de conduzir que por exemplo um MX-5 ou até um toyota MR2 (ambos roadsters japoneses contemporâneos)... Ou se é muito rápido a apanhá-lo, ou vai dar mau resultado. Dito isto, não é um carro impossível e em pista certamente é mais fácil explorá-lo com confiança.

                          Comentário


                            #14
                            Por falar em Honda S2000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              O S2000AP1 é uma daqueles carros que vai a qualquer preparador que conheça este modelo e, sabem logo o que fazer para colocar o carro mais estável/focado.

                              Aliás, quase toda a malta que anda em pista já fez alterações mais ou menos significativas nestes modelos.
                              Acredito que sim. Aquele apenas tinha jantes 17 (com os pneus mamados) e alguns toques no motor (filtro, induction e isso). Estava a andar muito bem tanto que na A2 ultrapassou com facilidade os X50.. (o barulho da capota é uma boa experiência ). Mas lá está o carro bem conduzido tem grande potencial.

                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                              É daqueles carros que gostava de ter, mas que simplesmente não era capaz de comprar um usado pelo vasto historial de modificações e/ou encontros imediatos com objectos estacionários nas bermas das estradas. Na verdade acho que há um que compraria mas porque é de um conhecido e sei exactamente como foi tratado ao longo da sua vida.

                              Dito isto o S2000 é um carro que morde. Por um lado tem bastante potência, por outro lado tem suspensões que permitem um grip muito substancial mas é muito brusco na perda de tracção. É por isso que é muito mais difícil de conduzir que por exemplo um MX-5 ou até um toyota MR2 (ambos roadsters japoneses contemporâneos)... Ou se é muito rápido a apanhá-lo, ou vai dar mau resultado. Dito isto, não é um carro impossível e em pista certamente é mais fácil explorá-lo com confiança.
                              O MX-5 por ter menos potencia deve ser bem mais fácil. Ainda assim esta experiência é injusta para o carro porque a minha experiência em RWD é 0. Mas deu para ver que é super fácil tirar sumo de um FWD. De um RWD teoricamente e falando é muito bonito mas na prática..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                Por falar em Honda S2000

                                Será que o gajo não sabe conduzir sem levar uma mão em cima da manete das mudanças?? Fora disso está fixe

                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                e ser bem mais fácil. Ainda assim esta experiência é injusta para o carro porque a minha experiência em RWD é 0. Mas deu para ver que é super fácil tirar sumo de um FWD. De um RWD teoricamente e falando é muito bonito mas na prática..
                                Não tem a ver com potência (apenas), tem a ver com a forma como os carros reagem no limite... e o S2000, especialmente os primeiros modelos, são bastante exigentes por serem bastante bruscos no limite da aderência. Por exemplo podes comparar com um Z4 3.0i que tem aproximadamente a mesma potência, ou um boxster e são muito mais graduais. E continuo a falar apenas de roadsters senão nem se compara.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ser (é) um carro de culto, tem um motor de estrondo, mas o comportamento pouco previsível (diria quase perigoso para condutores menos dotados, como eu) faz com que seja um carro de nicho e, como já disseram, raros são os não acidentados!

                                  Além disso está bastante (sobre)valorizado abrindo a porta a alternativas mais interessantes, ainda que menos puristas como um Boxster ou um Z4...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                    Por falar em Honda S2000

                                    Parece eu na N16

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um carro interessante mas não é propriamente o RWD que na primeira vez que o conduzes andas a fundo e dominas o carro. Perfeitamente normal o teu relato. Mesmo para condutores experimentados e com experiência em RWD, não é um carro fácil de levar aos limites porque como já foi dito é muito menos progressivo na transição para perda de aderência que rivais como Porsche Boxster, por exemplo...

                                      Para iniciação ao RWD, um série 3 E30 (não precisa ser mais que o 316i) ou um mazda mx5 da 1a geração dá perfeitamente....

                                      Comentário


                                        #20
                                        A última vez que vi um S2000 foi em Lisboa à saída de um os túneis da avenida da república

                                        Estava estacionado da forma habitual dos S2000, perpendicular à via com as rodas de trás no ar e apoiado na berma pelo pára choques traseiro
                                        Editado pela última vez por Visitante; 08 July 2015, 10:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Volto a frizar que realmente o carro nas mãos certas é super rápido. A ideia que tentei deixar é que para maçaricos como eu sem experiência RWD é um carro bem lixado

                                          A prova que é um carro super rápido é esta por ex em Portugal.. :

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                            Não tem a ver com potência (apenas), tem a ver com a forma como os carros reagem no limite... e o S2000, especialmente os primeiros modelos, são bastante exigentes por serem bastante bruscos no limite da aderência. Por exemplo podes comparar com um Z4 3.0i que tem aproximadamente a mesma potência, ou um boxster e são muito mais graduais. E continuo a falar apenas de roadsters senão nem se compara.
                                            Claro. Tenho de experimentar um Z4/Boxster quando tiver oportunidade. Em termos de eficacia andam todos equilibrados. Boxster 2.7/3.2 - Z4 3.0 - S2000. Agora tirar proveito do carro mais facilmente já não sei mas não deve ser o S2000 .


                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Pode ser (é) um carro de culto, tem um motor de estrondo, mas o comportamento pouco previsível (diria quase perigoso para condutores menos dotados, como eu) faz com que seja um carro de nicho e, como já disseram, raros são os não acidentados!

                                            Além disso está bastante (sobre)valorizado abrindo a porta a alternativas mais interessantes, ainda que menos puristas como um Boxster ou um Z4...
                                            Só não concordo com a parte do sobrevalorizado. O mercado dita os preços e se existe procura os preços não descem. Este meu amigo por exemplo pagou pelo S2000 dele cerca de 20.000 euros há 2 anos. E diz que para o vender nunca seria abaixo desse valor. Se o consegue vender ou não por esse preço já é outra conversa mas também quem tem estes carros normalmente não precisa do dinheiro.

                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            É um carro interessante mas não é propriamente o RWD que na primeira vez que o conduzes andas a fundo e dominas o carro. Perfeitamente normal o teu relato. Mesmo para condutores experimentados e com experiência em RWD, não é um carro fácil de levar aos limites porque como já foi dito é muito menos progressivo na transição para perda de aderência que rivais como Porsche Boxster, por exemplo...

                                            Para iniciação ao RWD, um série 3 E30 (não precisa ser mais que o 316i) ou um mazda mx5 da 1a geração dá perfeitamente....

                                            O Mazda MX5 tem 115 cv não é? Na tua opinião qual é a melhor escola para RWD? AE86?


                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            A última vez que vi um S2000 foi em Lisboa à saída é um os túneis e avenida da república

                                            Estava estacionado da forma habitual dos S2000, perpendicular à via com as rodas de trás no ar e apoiado na berma pelo pára choques traseiro
                                            Acontece

                                            Comentário


                                              #23
                                              um ae86 só se atravessa se fores muito bruto com a deslocação do peso e pisares bem no acelerador

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                um ae86 só se atravessa se fores muito bruto com a deslocação do peso e pisares bem no acelerador
                                                Pena serem tão caros.

                                                O S2000 também tinha os pneus completamente mamados atrás..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O S2000 tem o seu apelo no temperamento do motor (embora eu prefira de longe um motor mais cheio, nem que seja com turbo como acabei por optar), bem como aquele carácter de desportivo puro.

                                                  No entanto, considero que o simples facto de ter de ser modificado para ficar estável e focado é um atestado dessa incapacidade de origem.

                                                  Esse vídeo colocado aí não é certamente do modelo de 1999 com setup original, nem por sombras!

                                                  Ser RWD não é desculpa por si só, até porque antes das 6.000 rpm não tem um motor explosivo e já assim sacode a traseira por tudo e por nada. O eixo traseiro nem tem de lidar com enormes potências ou descargas de binário antes das 6.000 rpm.

                                                  É claro que quem não está habituado a RWD vai notar muito mais esse "mau feitio" do S2000, mas mesmo para quem já está habituado, nunca vai confiar num S2000 em estrada como confia noutros carros RWD.

                                                  E sublinho a estrada porque é aí que eles foram feitos para circular, e onde acabam por ser mais imprevisíveis a andar depressa (diferenças de alcatrão, desníveis na estrada, piso molhado, etc).

                                                  Todos eles estão sobrevalorizados (pelo menos por cá), muito pelo culto em torno de algo que deixou de ser fabricado e não teve continuidade (por oposição de outras opções como o Boxster, Z4 entre outros).

                                                  É um carro algo singular, mas mais pelas opcões feitas no motor e no abdicar de qualquer tentativa de se aproximar de um automóvel (daqueles que se podem usar o ano todo)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hj tive o prazer de andar num, finalmente. Baixas sofriveis mas umas altas terriveis, n abusei mt pois tinha o dono ao lado e n conheço o carro minimamente. Muito solido, com uma caixa brutal e um cantar viciante. Quero mais!!!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      quem nunca conduziu um rwd e o primeiro em que põe as mãos é um s2000... A seguradora que fosse minha, nesses casos saltava logo fora [:d]
                                                      lol...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção, falaram aqui no MR2 mas esse tb é tricky.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É colocar Bridgestone Turanza à frente, e Potenza atrás

                                                          Assassina o comportamento dinâmico do carro, mas fica logo muito mais subvirador que sobrevirador!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É comprar a versão a partir de 2004 com mais ajudas, jantes 17", volante diferente etc. Os de 99-2003 também não comprava, por várias razões, sendo uma delas o estarem muito caros face ao estado, até porque algo como metade (ou mais de metade?) já tiveram acidentes valentes.

                                                            Esta versão já restyling era capaz de comprar, nomeadamente com poucos kms e sem acidentes. Mas mesmo assim teria de ser um segundo carro ou carro para pequenas deslocações e brincadeiras havendo sempre outro carro no agregado para viajar.

                                                            Na minha opinião nunca deve ser carro para quem faz muita estrada, nomeadamente AE.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X