Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de automóvel

    Boa tarde,

    Por motivos profissionais (passei e vou continuar a fazer 30.000 Km/ano) e visto que o meu carro atual conta com 170.000 km (Opel Corsa D 1.2) e já vai dando as suas despesas, gostava de obter a vossa ajuda/opinião na troca.

    Segue em seguida o questionário que o fórum propõe. A minha principal questão é encontrar um automóvel (marca) que consiga combinar qualidade, consumo e conforto da melhor forma possível.

    Obrigado.

    1. Que tipo de carros gostas?

    Sobretudo carros que me garantam conforto ao longo das viagens e que se distingam pela positiva em termos de qualidade e consumo.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Utilitário, pequeno familiar.

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Tenho interesse pelo Astra, Focus, Leon, Megane, mas estou aberto a outras sugestões.

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Ocasionalmente

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    Nada de extraordinário.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Faço cerca de 30.000Km/ano. Sim, dai o interesse em trocar por um carro a Diesel.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    O meu trajeto apanha estes 3 cenários diariamente;

    8. Os consumos terão grande importância?

    Bastante.

    9. A potência do motor terá grande importância?

    Não é de todo uma prioridade.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Entre os 10.000 e os 14.000.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Tendo em conta os valores, possivelmente usado, a partir de 2010.


    Mais uma vez obrigado.

    #2
    Novo, com garantia de três anos e dentro do orçamento.

    http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-...rPriceType=TTC

    Comentário


      #3
      Obrigado pela rápida resposta. A relação preço - qualidade/conforto tb são uma mais valia no caso do Dacia (admito que não conheço a gama)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por echoplex Ver Post
        Obrigado pela rápida resposta. A relação preço - qualidade/conforto tb são uma mais valia no caso do Dacia (admito que não conheço a gama)?
        Vai fazer um test drive. São carros fiáveis e honestos. E novo é sempre melhor que usado. O Fiat punto está com promoção de 4000€ e também se deve aproximar desses valores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
          Vai fazer um test drive. São carros fiáveis e honestos. E novo é sempre melhor que usado. O Fiat punto está com promoção de 4000€ e também se deve aproximar desses valores.
          Ok, obrigado pela dica. Terei o Dacia em consideração.

          Comentário


            #8
            Obrigado pelas dicas...

            O polo que vinha ali mencionado, fez-me pensar nesta questão: Deverei ir para: 1) um novo, 2) um do segmento D com menos Km, ou do 3) segmento C mas já com + de 100 000km?

            Atenção, não estou à espera que decidam por mim, mas estas dicas por vezes são importantes quando pensamos nos prós e contras. ;)

            Comentário


              #9
              diesel novo, com orçamento que tens só consegues ir para algo como o dacia, tudo o resto ultrapassa o teu orçamento, segmento D só tu sabes se pecisas de um carro tão grande, semento C tens muitas opções e enquadra-se daquilo que necessitas... quanto a km's nos usados não há milagres especialmente em diesel 100k km's +- não é nada, e vais fazer medias de 30k km's ano, quando dás por ti já o carro vai com uma carga de km's...

              portanto tens muitas opções logo tens de decidir em qual te enquandras melhor, logo manutenções já sabes que vais gastar muito mais que o que estavas a gastar até adata com o teu antigo carro...

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                segmento D só tu sabes se pecisas de um carro tão grande
                Peço desculpa estava a referir-me ao segmento B, não D, ou seja, se mais valia um segmento B com menos Km, ou um C com 100.000 +.

                Obrigado.

                Tenho estado a ver o Dacia e vou fazer um test drive. Alguém com experiência relativamente a este automóvel?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X