Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hora de trocar de viatura.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hora de trocar de viatura.

    Saudações a todos,

    Depois de muito ler e pesquisar, pareceu-me ser este fórum um local onde poderia escutar algumas opiniões.
    Geralmente troco de automóvel aos 5 anos de vida, perto dos 100.000Kms, mas desta vez e devido às conjecturas actuais o meu Kia Ceed SW faz agora 7 anos e 150.000Kms estando em altura de ser trocado enquanto vale alguma coisa e me proporciona moeda de troca.
    Adoro o carro, nunca deu problemas, sinto que faria pelo menos o dobro dos Kms mas tem de seguir o seu caminho. Só não troco por outro Kia porque gostaria de variar, senão.....
    Carros franceses ou com motor Renaut, estão fora da equação e o meu plafond varia entre os 20 e os 24.000€. Os 20.000€ era o céu, 22.000€ é suportável, 24.000€ será um sacrifício que terá de valer muito a pena. E isto tendo em conta que o meu Kia Ceed SW 1.6 EX valerá pelo menos 8.000€ (no StandVirtual estão mais caros).
    Posto isto resta dizer que estou a contar com um possível desconto frota que algumas marcas estão a fazer a quem seja trabalhador independente (confirmado por um colega que tem andado pelos stands esta semana).
    Tenciono ficar com o automóvel no mínimo 5 anos, podendo prolongar até aos 7 anos, terá de ser carrinha ou dependendo de alguns factores, um crossover (ou como lhe quiserem chamar). Pretendo um carro que dure, bem construído, fiável, confortável e confiante nas ultrapassagens. Velocidade de ponta não é importante
    A minha lista de oções é:

    Honda Civic Tourer 1.6L i-DTEC
    Toyota Auris Touring Sport 1.6D-4D
    Ford Mondeo SW 1.5 TDCI
    Ford Focus SW 1.5 TDCI
    Octavia Break 1.6 TDI Greenline
    Honda CR-V 1.6L i-DTEC
    Suzuki Vitara 1.6L DDis GLX

    O que eu peço é que ponham por ordem as vossas preferências, segundo a minha equação, ou que eliminem à partida aquele/s que são para esquecer. Ou seja ,a vossa ajuda e contribuíção de foristas.

    Muito obrigado e cumprimentos a todos,
    P.Riskas
    Editado pela última vez por Riskas; 08 July 2015, 15:51.

    #2
    Acho que devias escolher o carro que mais gostasses, a menos que haja alguma prova oficial de que algum desses motores/modelos saiu problemático.

    Digo isto porque não vale a pena estar a pensar que nessa lista algum vai durar mais que outro, sobretido nessas idades/quilometragens. E tambem o facto de serem motores renault ou franceses ou quaisquer outras marcas não significa que seja menos fiável.

    Acho que actualmente não há nenhum carro que seja para esquecer, é tudo gostos.

    Comentário


      #3
      Tem de ser mesmo a opção de compra?
      Atualmente existem contratos de Renting muito aliciantes, talvez saía mais em conta.

      Caso contrário, a minha opinião ia para Octavia Break TDI 1.6

      Comentário


        #4
        desses acho que esqueceria o vitara (principalmente pela venda futura) e o mondeo, essencialmente pelo peso, que com esse motor 1500cc não deve ser muito giro de querer ultrapassar com ela, fazendo os consumos subirem ao esforçar mais frequentemente om motor). tens a otavia, o focus, até mesmo o cr-v. se calhar incluiria a civic, embora não me venha à memória o modelo em carrinha. se calhar até já a vi passar na estrada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogomes Ver Post
          Tem de ser mesmo a opção de compra?
          Atualmente existem contratos de Renting muito aliciantes, talvez saía mais em conta.

          Caso contrário, a minha opinião ia para Octavia Break TDI 1.6
          Não estou muito dentro dos valores e condições do renting, mas de momento vou pela via do leasing.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Acho que devias escolher o carro que mais gostasses, a menos que haja alguma prova oficial de que algum desses motores/modelos saiu problemático.

            Digo isto porque não vale a pena estar a pensar que nessa lista algum vai durar mais que outro, sobretido nessas idades/quilometragens. E tambem o facto de serem motores renault ou franceses ou quaisquer outras marcas não significa que seja menos fiável.

            Acho que actualmente não há nenhum carro que seja para esquecer, é tudo gostos.
            O ser francês é uma quetão de gosto pessoal. Embirro com carros franceses e olha que tive 2 clios,um mégane e um citoen. Material fraco e já chega de franceses

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
              O ser francês é uma quetão de gosto pessoal. Embirro com carros franceses e olha que tive 2 clios,um mégane e um citoen. Material fraco e já chega de franceses
              Pois se são gostos são gostos.

              Nos dias de hoje os carros franceses embora não estejam ao nivel dos alemães, tambem têm boa qualidade de materiais.

              Comentário


                #8
                Auris TS 1.6D4D (na versão Sport fica bem engraçada) ou a Focus SW 1.5TDCI.
                Ontem estive a ver uma Auris no stand, gostei bastante e este motor tem outro "fulgor".

                Agora com o 1.6D4D e o 1.2Turbo, já acho que é de recomendar.
                Não que o 1.4D4D não fosse bom, porque é, mas contra os 1.6/1.5 de 110cv em média acho que a concorrência andava melhor, agora acho que é das melhores do mercado, ainda para mais andam com umas promoções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                  :
                  Honda Civic Tourer 1.6L i-DTEC
                  Toyota Auris Touring Sport 1.6D-4D
                  Ford Mondeo SW 1.5 TDCI
                  Ford Focus SW 1.5 TDCI
                  Octavia Break 1.6 TDI Greenline
                  Honda CR-V 1.6L i-DTEC
                  Suzuki Vitara 1.6L DDis GLX
                  Tens uma lista que eu ate tenho dificuldade em ordenar... gosto de bastantes carros dai...
                  Acho que o teu orçamento não chega para grande parte das escolhas pelo menos em novo...

                  O Auris 1.6d ja se atira quase para os 30, se for comprado a nivel de empresa ou com desconto frotista, penso que ja deves conseguir perto dos 25000. Eu tenho um Auris mas é o hibrido, gosto de tudo do carro, mas no meu caso, se estivesse comprador de diesel experimentava outra marca (Pois à tua semelhança tenho outro carro com 7 anos e é toyota, portanto variar sabe bem...)

                  Portanto no meu caso:
                  1º Ford Mondeo SW 1.5 TDCI (É um dos meus favoritos, já desde o modelo que acabou no ano passado, se não quisesse fugir ao disel.... )
                  2º Honda Civic (No ano passado se optasse pelo segmento C era o eleito)
                  3º Auris SW (Se fosse a versão hibrida nem hesitava em por em primeiro. sendo a disel, gosto mais do auris que do civic esteticamente, mas la esta... regra do variar....
                  4º Focus ou Octavia, tanto faz... Ja gostei muito do focus, mas para mim ja passou o tempo dele. O otavia escolhia se o espaço acrescido fosse essencial.

                  Os restantes no meu caso nem entravam em equação.

                  E o hyunday i30 porque não? ou até o i40?

                  Comentário


                    #10
                    Se estás a pensar em retomar o Ceed, acho que tens de começar a fazer outras contas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Auris TS 1.6D4D (na versão Sport fica bem engraçada) ou a Focus SW 1.5TDCI.
                      Ontem estive a ver uma Auris no stand, gostei bastante e este motor tem outro "fulgor".
                      Queres dizer versão confort com pack sport. Isto porque versão Sport era o nome que chamavam até agora à versão Exclusive na motorização hibrida.
                      Tambem estive a ver uma no stand, gostei, apesar de gostar mais da frente do meu (Pré restyle) a nivel de interior até gostei do novo touchscreen (Em fotos nao gostava) de resto não consigo fazer uma comparação justa, porque o meu é o exclusive pre restyle, e basicamente o que fizeram foi aproximar o Confort + Pack sport do Exclusive, sendo que ainda ficam a faltar os acabamentos do tablier, materiais dos bancos.
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Não que o 1.4D4D não fosse bom, porque é, mas contra os 1.6/1.5 de 110cv em média acho que a concorrência andava melhor, agora acho que é das melhores do mercado, ainda para mais andam com umas promoções.
                      Concordo. O 1.4 a meu ver até e melhor do que parece a 1ª vista, dá conta do recado e é suficiente para muita gente, mas havendo outras propostas mais recentes pelo mesmo preço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Se estás a pensar em retomar o Ceed, acho que tens de começar a fazer outras contas.
                        Podes especificar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                          Saudações a todos,

                          Depois de muito ler e pesquisar, pareceu-me ser este fórum um local onde poderia escutar algumas opiniões.
                          Geralmente troco de automóvel aos 5 anos de vida, perto dos 100.000Kms, mas desta vez e devido às conjecturas actuais o meu Kia Ceed SW faz agora 7 anos e 150.000Kms estando em altura de ser trocado enquanto vale alguma coisa e me proporciona moeda de troca.
                          Adoro o carro, nunca deu problemas, sinto que faria pelo menos o dobro dos Kms mas tem de seguir o seu caminho. Só não troco por outro Kia porque gostaria de variar, senão.....
                          Carros franceses ou com motor Renaut, estão fora da equação e o meu plafond varia entre os 20 e os 24.000€. Os 20.000€ era o céu, 22.000€ é suportável, 24.000€ será um sacrifício que terá de valer muito a pena. E isto tendo em conta que o meu Kia Ceed SW 1.6 EX valerá pelo menos 8.000€ (no StandVirtual estão mais caros).
                          Posto isto resta dizer que estou a contar com um possível desconto frota que algumas marcas estão a fazer a quem seja trabalhador independente (confirmado por um colega que tem andado pelos stands esta semana).
                          Tenciono ficar com o automóvel no mínimo 5 anos, podendo prolongar até aos 7 anos, terá de ser carrinha ou dependendo de alguns factores, um crossover (ou como lhe quiserem chamar). Pretendo um carro que dure, bem construído, fiável, confortável e confiante nas ultrapassagens. Velocidade de ponta não é importante
                          A minha lista de oções é:

                          Honda Civic Tourer 1.6L i-DTEC
                          Toyota Auris Touring Sport 1.6D-4D
                          Ford Mondeo SW 1.5 TDCI
                          Ford Focus SW 1.5 TDCI
                          Octavia Break 1.6 TDI Greenline
                          Honda CR-V 1.6L i-DTEC
                          Suzuki Vitara 1.6L DDis GLX

                          O que eu peço é que ponham por ordem as vossas preferências, segundo a minha equação, ou que eliminem à partida aquele/s que são para esquecer. Ou seja ,a vossa ajuda e contribuíção de foristas.

                          Muito obrigado e cumprimentos a todos,
                          P.Riskas

                          Acho que vais ter uma desilusão com a retoma do Kia, são muito bonitinhos nas hora de comprar mas depois para vender...
                          Mas adiante, na minha opinião, de fiabilidade falando, vai dar tudo à mesma coisa, acho que não deves ir por aí.Podes pensar que estás a comprar o carro mais fiavel (honda, toyota) e ser o maior fiasco... danda tudo pela mesma bitola.
                          Aqui a compra deve seguir outros pregaminhos, se é para 5 anos, desta vez deverias pensar no valor da futura retoma e desses todos, fazendo futurologia o que me parece que melhor estarão daqui a 5 anos para vender será o Suzuki Vitara e e eventualmente o honda CR-V dada a exclusividade que eventualmente estes modelos apresentarão. (Gastam mais combustível)
                          Se te interessa alguma diferenciação e fugir do óbvio, o vitara será talvez a melhor escolha.
                          Se queres uma coisa igual ao vizinho, os outros devem ser bons candidatos.

                          Eu iria para o Vitara.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Tens uma lista que eu ate tenho dificuldade em ordenar... gosto de bastantes carros dai...
                            Acho que o teu orçamento não chega para grande parte das escolhas pelo menos em novo...

                            O Auris 1.6d ja se atira quase para os 30, se for comprado a nivel de empresa ou com desconto frotista, penso que ja deves conseguir perto dos 25000. Eu tenho um Auris mas é o hibrido, gosto de tudo do carro, mas no meu caso, se estivesse comprador de diesel experimentava outra marca (Pois à tua semelhança tenho outro carro com 7 anos e é toyota, portanto variar sabe bem...)

                            Portanto no meu caso:
                            1º Ford Mondeo SW 1.5 TDCI (É um dos meus favoritos, já desde o modelo que acabou no ano passado, se não quisesse fugir ao disel.... )
                            2º Honda Civic (No ano passado se optasse pelo segmento C era o eleito)
                            3º Auris SW (Se fosse a versão hibrida nem hesitava em por em primeiro. sendo a disel, gosto mais do auris que do civic esteticamente, mas la esta... regra do variar....
                            4º Focus ou Octavia, tanto faz... Ja gostei muito do focus, mas para mim ja passou o tempo dele. O otavia escolhia se o espaço acrescido fosse essencial.

                            Os restantes no meu caso nem entravam em equação.

                            E o hyunday i30 porque não? ou até o i40?
                            Mondeo mais ou menos 24 mil, Civic mais ou menos 22 mil, Focus mais ou menos 20 mil. Ainda só tenho estes preços
                            Hyundai=Kia e mais caro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              fazendo futurologia o que me parece que melhor estarão daqui a 5 anos para vender será o Suzuki Vitara e e eventualmente o honda CR-V
                              Desculpa la, mas isso é a pior logica que ja vi.

                              Se vão ser mais exclusivos quer dizer que vendem menos em novos, segundo dizes, porque gastam mais combustível. Se vendem menos em novos, é porque o publico da mais preferência a outros modelos equivalentes.

                              Ou seja, o que te leva a querer que alguém daqui a 5 anos vai preferir um Vitara face a um 500X ou a um Juke ou até o captur? (A titulo de exemplo)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                Mondeo mais ou menos 24 mil, Civic mais ou menos 22 mil, Focus mais ou menos 20 mil. Ainda só tenho estes preços
                                Hyundai=Kia e mais caro
                                Depois por curiosidade se obtiveres indica-me o preço do Auris.

                                O Mondeo qual é a versão? Com desconto frotista ou é a versão base?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Depois por curiosidade se obtiveres indica-me o preço do Auris.

                                  O Mondeo qual é a versão? Com desconto frotista ou é a versão base?
                                  Sei que o preço eram 35 mil (no Parque das Nações) e que com o desconto frotista faziam 24 mil

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                    Sei que o preço eram 35 mil (no Parque das Nações) e que com o desconto frotista faziam 24 mil
                                    Parece-me um exelente preço.
                                    Pelo carro que é e ao preço que está.... acho a melhor compra e também o que perderás menos dinheiro na retoma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                      Podes especificar?
                                      Estás a pensar em 22.000€ sendo que são 8.000 do ceed.
                                      Numa retoma num stand de marca, não acredito que te dêem mais de 5.000€ pelo ceed. E mesmo assim, não sei, podes receber até um pouco mais mas será à custa de menos desconto no novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Estás a pensar em 22.000€ sendo que são 8.000 do ceed.
                                        Numa retoma num stand de marca, não acredito que te dêem mais de 5.000€ pelo ceed. E mesmo assim, não sei, podes receber até um pouco mais mas será à custa de menos desconto no novo.
                                        Dão 5.000 na retoma e vendem depois por 8.500/9.000?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                          Dão 5.000 na retoma e vendem depois por 8.500/9.000?
                                          Sim por 8.000€ eventualmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Desculpa la, mas isso é a pior logica que ja vi.

                                            Se vão ser mais exclusivos quer dizer que vendem menos em novos, segundo dizes, porque gastam mais combustível. Se vendem menos em novos, é porque o publico da mais preferência a outros modelos equivalentes.

                                            Ou seja, o que te leva a querer que alguém daqui a 5 anos vai preferir um Vitara face a um 500X ou a um Juke ou até o captur? (A titulo de exemplo)
                                            Exactamente amigo. Vendem menos em novos porque são um conceito diferente e na hora da venda em usado são mais valorizados porque não têm concorrência.
                                            É ver os preços dos meganes por exemplo comparado com um juke e em novos custam sensivelmente o mesmo no entanto o juke vende menos.
                                            O captur é uma lata que daqui por 5 anos não vale mais que 8k. Nem são para aqui chamados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Sim por 8.000€ eventualmente.
                                              Ou 7500 e as vezes menos se não tiver retoma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                Exactamente amigo. Vendem menos em novos porque são um conceito diferente e na hora da venda em usado são mais valorizados porque não têm concorrência.
                                                É ver os preços dos meganes por exemplo comparado com um juke e em novos custam sensivelmente o mesmo no entanto o juke vende menos.
                                                O captur é uma lata que daqui por 5 anos não vale mais que 8k. Nem são para aqui chamados.
                                                Isso muitas vezes é uma sorte! O juke quando saiu não pegou bem, com o passar do tempo ganhou aceitação e agora é bem vendido.

                                                A marca renault sempre desvalorizou muito em qualquer segmento.

                                                O vitara é uma incerteza, tem potencial para correr bem, o honda pelo design nao deve correr mto bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Isso muitas vezes é uma sorte! O juke quando saiu não pegou bem, com o passar do tempo ganhou aceitação e agora é bem vendido.

                                                  A marca renault sempre desvalorizou muito em qualquer segmento.

                                                  O vitara é uma incerteza, tem potencial para correr bem, o honda pelo design nao deve correr mto bem
                                                  Há sempre uma incerteza em tudo isto. Mas pelo vistos até concordas comigo. Desses todos o que melhor potencial tem para vender melhor e mais valorizado no futuro é o vitara

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Isso muitas vezes é uma sorte! O juke quando saiu não pegou bem, com o passar do tempo ganhou aceitação e agora é bem vendido.

                                                    A marca renault sempre desvalorizou muito em qualquer segmento.

                                                    O vitara é uma incerteza, tem potencial para correr bem, o honda pelo design nao deve correr mto bem
                                                    Ainda equacionei o Qashqai, mas por ser um Renault e ser o carro da moda.....não me está nada a apetecer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Estás a pensar em 22.000€ sendo que são 8.000 do ceed.
                                                      Numa retoma num stand de marca, não acredito que te dêem mais de 5.000€ pelo ceed. E mesmo assim, não sei, podes receber até um pouco mais mas será à custa de menos desconto no novo.
                                                      Se assim for, se calhar na Kia valorizam mais um bocadinho por ser da mesma marca....será?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Juntei à lista o VW Golf Variant GPS Edition (110 cv)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                          Mondeo mais ou menos 24 mil, Civic mais ou menos 22 mil, Focus mais ou menos 20 mil. Ainda só tenho estes preços
                                                          Hyundai=Kia e mais caro
                                                          Não sei como consegues esses preços, pois ando a ver também para trocar o meu e os preços que tenho são mais elevados. Ou então estamos a falar de níveis de equipamento muito básico.
                                                          Quanto as escolhas, penso que o CR-V vai ficar muito acima do teu orçamento, tendo em conta que a Honda não faz desconto de frota e o Suszuki tem uma lista de espera de +- seis meses.
                                                          Penso que o Mondeo com o motor 1.5 é pequeno, mas só testando.
                                                          Pessoalmente gosto do Honda Civic e do Focus, a nível de motor são ambos muito bons e com boa resposta a nível de consumos o Honda é o mais poupado.
                                                          Se fosse a ti ia espreitar este fim de semana o Hyundai I30, já para não falar no i40, mas deve estar fora do plafon.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            Há sempre uma incerteza em tudo isto. Mas pelo vistos até concordas comigo. Desses todos o que melhor potencial tem para vender melhor e mais valorizado no futuro é o vitara
                                                            Até concordo ! Mas o mondeo dado o preço de compra acaba por ser uma boa escolha.

                                                            De todos os com pior valorização em usado acho mesmo o skoda e o focus. O Auris normalmente safa-se com preços na media do segmento. O civic tambem tem potencial para isso, portanto acho estes 2 uma escolha sem riscos nesse aspecto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X