Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 Quiksilver 1.1 gasolina Primeiro Carro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 Quiksilver 1.1 gasolina Primeiro Carro!!

    Boas pessoal, venho aqui pedir opiniões sobre o carro Peugeot 106 Quiksilver 1.1 gasolina para primeiro carro, gostaria de saber opiniões de donos ou ex-donos ou ate entendidos do assunto, consumos, pontos fortes, postos fracos, preciso de ajuda para me decidir!!!

    #2
    Pontos Fortes :

    Económico, Look engraçado, divertido de conduzir, acessível e super barato de manter........

    Pontos Negativos :

    Motor fraquinho , segurança passiva

    É um óptimo 1º carro, tem um valor de mercado acessível e como disse em cima é um carro com um custo de manutenção baratissimo.
    Consumos andará pelos 6/7 ltrs aos 100 em percursos mistos sem grandes preocupações.

    Aqui a grande questão que convém equacionar é que um 106 1.5 D pode custar praticamente o mesmo no mercado que um 106 1.1 QuickSilver e é um carro mais económico no que toca a consumos do que o 1.1 a gasolina........

    Embora eu pessoalmente prefira de longe o 106 QuickSilver, sempre simpatizei com esse carro, já lidei com um 106 1.1 e atualmente na casa de campo da familia ainda anda por lá um 1.5 D para as pequenas deslocações......

    São carrinhos super económicos
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 July 2015, 11:18.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
      Pontos Fortes :

      Económico, Look engraçado, divertido de conduzir, acessível e super barato de manter........

      Pontos Negativos :

      Motor fraquinho , segurança passiva

      É um óptimo 1º carro, tem um valor de mercado acessível e como disse em cima é um carro com um custo de manutenção baratissimo.
      Consumos andará pelos 6/7 ltrs aos 100 em percursos mistos sem grandes preocupações.

      Aqui a grande questão que convém equacionar é que um 106 1.5 D pode custar praticamente o mesmo no mercado que um 106 1.1 QuickSilver e é um carro mais económico no que toca a consumos do que o 1.1 a gasolina........

      Embora eu pessoalmente prefira de longe o 106 QuickSilver, sempre simpatizei com esse carro, já lidei com um 106 1.1 e atualmente na casa de campo da familia ainda anda por lá um 1.5 D para as pequenas deslocações......

      São carrinhos super económicos
      Obrigado desde já pela resposta.
      Eu também acho o carro de look muito mais engraçado que os restantes modelos, tirando o rally e o GTI , mas de resto 6/7 L não é um pouco elevado face a outros modelos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
        Obrigado desde já pela resposta.
        Eu também acho o carro de look muito mais engraçado que os restantes modelos, tirando o rally e o GTI , mas de resto 6/7 L não é um pouco elevado face a outros modelos?
        É elevado na medida em que tens p.ex o Clio 1.2 16v de 75cv da mesma altura que anda mais que o 106 1.1 e gasta praticamente o mesmo.
        Isto se gostares desse Clio, eu cá acho o carro horrível ...........

        Mas esses 6/7 do 106 1.1 são sem grandes preocupações de consumo num percurso misto a velocidades moderadas, se quiseres reduzes esse consumo ou aumentas, tudo depende do pé direito....
        Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 July 2015, 11:44.

        Comentário


          #5
          Carro com boa relação conforto/capacidade de curva.
          Mecânica simples e relativamente fiavel.
          Consumos dentro da média do segmento.
          Pouco espaço comparado com outros B.
          Segurança passiva das mais antigas, além de que quem tem pernas compridas tem que bater com elas no volante.
          Qualidade construção média.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
            Obrigado desde já pela resposta.
            Eu também acho o carro de look muito mais engraçado que os restantes modelos, tirando o rally e o GTI , mas de resto 6/7 L não é um pouco elevado face a outros modelos?
            6/7 já são um pau. Se tiveres o pé pesado (porque o motor é curto) então o valor passa disso sem problema (o valor está ao nível do que se fazia na altura).

            Esteve para ser o meu 1º carro. Ainda hoje gosto de olhar para eles.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
              Obrigado desde já pela resposta.
              Eu também acho o carro de look muito mais engraçado que os restantes modelos, tirando o rally e o GTI , mas de resto 6/7 L não é um pouco elevado face a outros modelos?
              Por aqui vais ler que há carros a gasolina que fazem 5l/100 mas o melhor é não acreditares em contos da carochinha.
              6/7l é sem andar a puxar muito pelo carro, aliás 6/l100 será necessário suar para o fazeres neste carro, se meter cidade é quase impossível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Carro com boa relação conforto/capacidade de curva.
                Mecânica simples e relativamente fiavel.
                Consumos dentro da média do segmento.
                Pouco espaço comparado com outros B.
                Segurança passiva das mais antigas, além de que quem tem pernas compridas tem que bater com elas no volante.
                Qualidade construção média.
                O 106 era um carro competente mas,o projeto era, de facto, já antigo, quando saiu o quicksilver.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um 206 com esse 1.1 e os consumos não andam longe do que disse o Italiaspeed. Se por um lado o 106 é mais leve, por outro também se mexe melhor, e daí poder dar origem a esse tipo de consumos quando nos entusiasmamos
                  Mas o grande problema desse motor, ainda que em plano seja muito desenvolto, são as subidas...

                  De resto também concordo com os pontos fortes e fracos que já disseram (e que eu não tinha lido pois ainda só existia o post do Italiaspeed), e o maior ponto fraco para mim foi quando o fui experimentar ao stand e não cabia confortavelmente no banco do condutor (1.85m de altura), ficava a bater com as pernas no volante, tal como o Esprit tão bem referiu. De resto é um carro e uma versão que ainda hoje me cativa.
                  Editado pela última vez por Edge; 09 July 2015, 11:39.

                  Comentário


                    #10
                    Há um bom Diário de Bordo colectivo para esses carros e os "primos" Saxo na respectiva secção.

                    Comentário


                      #11
                      Já foi quase tudo dito, mas em relação aos consumos gostava de realçar que de facto depende muito da tua condução.
                      A andar nas calmas consegues fazer 6l /100, desde que o carro esteja em condições e não passes a vida em pára-arranca, já o fiz num Saxo com o mesmo motor e não é nenhum mito como podes comprovar aqui. Abaixo disso, só com longas viagens a pastelar, é possível mas pouco provável no dia-a-dia

                      O mesmo motor num Peugeot 206 faz em média mais 1l /100, pois o carro pesa mais: link.

                      Por último, atenção ao estado dos pneus atrás...o carro é levezinho e em piso molhado podes apanhar uns belos sustos a curvar, muito cuidado até te habituares ao carro e não arrisques usar pneus manhosos/gastos.

                      Comentário


                        #12
                        esse motor tinha 1124cc e 60cv. é um motor antigo, bem mais que o 106, que durou até quase aos dias de hoje. consumos normais são por volta dos 6.5/7lt. o 1400cc pouco mais gasta, não deve chegar a meio litro, isto nos parâmetros normais de condução. até 3ª vai bem, depois disso já é necessária alguma ajuda. é bom para cidade, tirando o consumo maior. a segurança é fraquita, mas sendo um carro praí de 98, diria que é o normal para aquela idade, embora houvesse carros da mesma gama que fossem melhores.

                        depreendo que não queiras dar mais que 1000€. verifica o estado do carro, se não tem problemas de maior e faz-lhe uma boa revisão. ao todo gastas uns 150 ou pouco mais, dependendo do que tenha para mudar e com tempo vais fazendo umas mudanças. pneus, correia, etc.

                        Comentário


                          #13
                          eu adoro o Peugeot 106,mais Lguns saxo`s foram fabricados en MANGUALDE

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um desses em casa, e já foi tudo dito, partilha os kits do GTI/XSI(como interiores(pelo menos o meu tem) e exteriores) mas com um motor mais fraco, mas o mais recomendável para esse tipo de chassi/estrutura, o meu é de 99, possivelmente terás só apenas DA, enquanto nas versões mais recentes, apartir de 2000, já tens airbag, a caixa curta é ideal para cidade, em AE a 120/130 já vai em esforço.

                            Em termos de consumos, andará na casa dos 6l, e aqueles farois tipo nevoeiro são de longo alcance e funcionam como maximos

                            Comentário


                              #15
                              eu tive um durante praticamente 5 dias. LOL
                              Fiz-lhe uns 300km. Na altura também conduzia um saxo 1.5d. Posso dizer que o 1.1 é bastante engraçado no 106 e com consumos relativamente baixos. A suspensão até é "riginha". Dá bem para ir a 120, 130 sem problemas... a não ser que apanhes grandes subidas.
                              Acho esse carro uma otima escolha para primeiro carro. Boa sorte

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X