Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre cabrios de pobre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre cabrios de pobre

    Aqui pelo escritório há vários colegas a pensar em adquirir um cabrio. E um deles já se chegou à frente, mas ainda está a averiguar pontos fracos da hipótese.

    A hipótese a comprar deverá ser um mégane 1.4 dos últimos daquela geração, creio que é já de 2003, com kilometragem verosimil e um bom aspecto.

    Alguém sabe de algum problema crónico do mégane I? Creio que este motor já mamava bobines, alguém confirma?

    #2
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Aqui pelo escritório há vários colegas a pensar em adquirir um cabrio. E um deles já se chegou à frente, mas ainda está a averiguar pontos fracos da hipótese.

    A hipótese a comprar deverá ser um mégane 1.4 dos últimos daquela geração, creio que é já de 2003, com kilometragem verosimil e um bom aspecto.

    Alguém sabe de algum problema crónico do mégane I? Creio que este motor já mamava bobines, alguém confirma?
    O JGTB tem um Clio 1.4 100cv e lembro-me de ele falar nesse problema.

    De resto acho que costuma ser fiável.

    Comentário


      #3
      cabrios nesta altura? diz ao(s) teu(s) amigo(s) que já vão tarde, as promoções já acabaram e quem os tem costuma não baixar muito os preços nesta altura. já estamos quase em meados de julho, logo logo o verão vai acabar e essas ideias também. cabrio o melhor é adquirir em março ou abril, mal abram os primeiros raios de sol. não é em pleno julho e agosto, com o sol a tostar a mioleira.

      Comentário


        #4
        Isto dos fóruns tem destas coisas.

        Nunca percebi essa questão do "monstro" que se faz das bobines nos Renault dessa altura.

        Esse motor usa 4, as que vinham de origem até um certo ano costumavam berrar, eram SAGEM.

        Cada uma custa 30 euros e depois em princípio duram uma vida. Duvido que existam carros ainda com essas peças de origem, por isso o mais certo é já terem isso substituido. Mas o máximo do estrago são 120 euros e muda-se em casa com facilidade.

        Os últimos megane I (pós restyling!!) eram excelentes para a sua altura, bastante fiáveis, confortáveis e seguros. Mas sobre a versão Cabrio não posso falar. Falo do modelo que lhe serve de base.

        Comentário


          #5
          Todos os anos é a mesma história: chega o Verão e lá vem a panca dos cabrios!

          Depois chega o fim do Verão e toca a vender, perdendo dinheiro.

          Nunca fui grande fan de "carros de fora" (como diz o júnior). Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.

          Preferia comprar o cabrio na primavera: custava menos e era climatericamente mais agradável. Chegava ao Verão e vendia-o.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            Nunca fui grande fan de "carros de fora" (como diz o júnior). Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.

            Preferia comprar o cabrio na primavera: custava menos e era climatericamente mais agradável. Chegava ao Verão e vendia-o.
            Muitos não entendem que cabrio não é para ser disfrutado em dias de torreira.

            Até naqueles dias de Inverno sem chuva e vento, se pode disfrutar de um cabrio.

            Num dia tipicamente abrasador de Verão, a conversa é outra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
              Muitos não entendem que cabrio não é para ser disfrutado em dias de torreira.

              Até naqueles dias de Inverno sem chuva e vento, se pode disfrutar de um cabrio.

              Num dia tipicamente abrasador de Verão, a conversa é outra.
              É verdade.

              Aliás no Reino Unido vendem-se bastantes Cabrios mas a realidade é que eles acabam por ter um clima mais propício que o nosso. O verão deles é suave e na primavera e outono também se anda bem na rua. Acaba por se disfrutar mais. O mesmo se aplica às actividades ao ar livre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Aqui pelo escritório há vários colegas a pensar em adquirir um cabrio. E um deles já se chegou à frente, mas ainda está a averiguar pontos fracos da hipótese.

                A hipótese a comprar deverá ser um mégane 1.4 dos últimos daquela geração, creio que é já de 2003, com kilometragem verosimil e um bom aspecto.

                Alguém sabe de algum problema crónico do mégane I? Creio que este motor já mamava bobines, alguém confirma?
                O Clio da minha mulher tem esse motor 1.4 de 98cv. Tem sido muito fiável apesar dos seus quase 14 anos e pouco mais de 100k km.

                Tem levado os consumíveis "normais" a tempo e horas e pouco mais. Quanto ao "filme" das bobines é 50% verdade o dela já levou duas e mantêm-se 2 originais. Também já levou 2 rolamentos que griparam.

                No Clio é um motor bem engraçado e mexido

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  (...) Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa.
                  Conheço boa gente que só "passeia os cabrios", depois do jantar
                  Aliás, um deles tem a mania de fazer umas subidas à serra da lousã, de careca ao léu, e só o faz a partir das 22h


                  Resumindo: há malta que gosta de andar a ver as estrelas

                  Comentário


                    #10
                    Fiat Punto Cabrio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Conheço boa gente que só "passeia os cabrios", depois do jantar
                      Aliás, um deles tem a mania de fazer umas subidas à serra da lousã, de careca ao léu, e só o faz a partir das 22h


                      Resumindo: há malta que gosta de andar a ver as estrelas
                      e se levar uma menina a "passear" na serra á noite,no cabrio ela não corre o risco de bater com a cabeça no tecto.
                      por isso são veiculos muito versáteis

                      Comentário


                        #12
                        Acerca de preços, não me parecem nada "baratos"...
                        Se for necessário 4l, o Astra será o mais indicado.
                        Caso contrário, até um Smart Roadster era fixolas

                        www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane-Cabrio/1.4-16V-Dynamique/P8415645/

                        www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Astra-Cabrio/P8434967/

                        www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Astra-Cabrio/1.6-16V/P8425807/

                        Comentário


                          #13
                          Isso não é para ti pois não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Isso não é para ti pois não?

                            À conta deste é que me fez pensar no assunto. E se ele encontrar algum decente a bom preço e não o quiser..



                            Eu sei que no inverno é mais barato, bla bla. Mas a verdade é que quando existem à venda é a partir da primavera, no inverno poucos se vêem. E nem acho que os preços tenham mudado. Há meses que ele vê anuncios na net e os preços mantêm-se estáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Estamos a falar de que valores?

                              Conduzi um há uns tempos um Golf III/IV de um amigo meu e até foi um dos carros que me surpreendeu. Divertido de conduzir em curva, motor muito linear (sem ser para corridas) mas com uma boa entrega de potência, sonoridade castiça a andar sem capota!


                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.6/P8400469/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.6/P8368831/

                              Comentário


                                #16
                                Ele quer gastar menos de 5500 e de preferência guardar uns 1000 para revisão.
                                Os golf são também uma das minhas preferências que lhe transmiti, mas muitos não têm A/C.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  É verdade.

                                  Aliás no Reino Unido vendem-se bastantes Cabrios mas a realidade é que eles acabam por ter um clima mais propício que o nosso. O verão deles é suave e na primavera e outono também se anda bem na rua. Acaba por se disfrutar mais. O mesmo se aplica às actividades ao ar livre.
                                  Por acaso não. No Reino Unido chove imensamente mais. Acho mesmo que é o País da Europa em que mais chove. Durante todo o ano. Apesar de ser o clima MENOS propício ao uso e compra de descapotáveis, é o país da Europa que mais tem. Quer em número absoluto quer em rácio por habitante...
                                  Editado pela última vez por dtv; 09 July 2015, 21:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu para cabrio até 5-6 mil euros... Comprava antes um roadster: ou Mazda MX5 ou o MG TF

                                    Comentário


                                      #19
                                      no reino unido chove quase todos os dias e o tempo muda muito depressa. não te esqueças, vocsa, que eles estão logo abaixo dos países nórdicos. tempo quente para eles é quando está pouco nublado e estão 18º.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        Eu para cabrio até 5-6 mil euros... Comprava antes um roadster: ou Mazda MX5 ou o MG TF
                                        A pessoa em causa não quer um roadster.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                          Todos os anos é a mesma história: chega o Verão e lá vem a panca dos cabrios!

                                          Depois chega o fim do Verão e toca a vender, perdendo dinheiro.

                                          Nunca fui grande fan de "carros de fora" (como diz o júnior). Andar a levar com um sol de trinta e muitos graus em cheio...naaaaa
                                          Preferia comprar o cabrio na primavera: custava menos e era climatericamente mais agradável. Chegava ao Verão e vendia-o.
                                          Não concordo totalmente com isso, e juntei um roadster à garagem recentemente.

                                          É um facto que existem certas horas de certos dias (em particular no verão) em que o sol é intenso demais, e é muito melhor fechar a capota nessas horas e ligar o AC.
                                          Mas também é para isso que as capotas servem.

                                          Ainda recentemente saí com ele à noite, e soube-me muito bem andar mesmo na zona de Sintra/Ericeira (que não será a zona mais amena que se arranja por cá) de cabelos ao vento.

                                          São quase sempre veículos de compromissos, e que devem ser segundos carros. Mas para quem conviva com motas há imensos anos (como eu), um cabrio ainda é muito versátil! lol
                                          Se chover não há stress, quando está calor ou vento a mais é só fechar a capota, e por pior que seja o espaço na mala e porta luvas, pelo menos têm-nos.

                                          Quanto ao seu valor, creio que não terá uma variação assim tão grande consoante as estações do ano, especialmente se forem carros acima de uma certa idade.
                                          O que varia mais será a rapidez com que se faz um negócio no verão vs inverno.

                                          Para quem não tenha pressa não faz grande mossa, até porque a seguir ao inverno vem outra primavera.

                                          Entendo o que dizes, mas o exemplo que deste foi o pior período do dia possível para andar de descapotável, ou de mota, ou a pé...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Por acaso não. No Reino Unido chove imensamente mais. Acho mesmo que é o País da Europa em que mais chove. Durante todo o ano. Apesar de ser o clima MENOS propício ao uso e compra de descapotáveis, é o país da Europa que mais tem. Quer em número absoluto quer em rácio por habitante...
                                            Creio que já não é.
                                            Ainda no fim‑de‑semana lia um artigo no Telegraph sobre isso, e parece que a Alemanha está agora em primeiro lugar.

                                            No entanto, esse artigo mencionava um estudo feito no UK a quem os comprou que apontava o efeito diferenciador dos cabrio como um dos factores mais apelativos.

                                            Confesso que não tinha pensado nisso, mas faz algum sentido.

                                            Mesmo em modelos com bases estéticas mais comuns, um Mercedes E sedan não tem nada a ver com o E cabrio, e então com a capota aberta...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              no reino unido chove quase todos os dias e o tempo muda muito depressa. não te esqueças, vocsa, que eles estão logo abaixo dos países nórdicos. tempo quente para eles é quando está pouco nublado e estão 18º.
                                              38º na semana passada em Londres, achei que ia morrer... taxi sem AC, comboio (heathrow express) sem AC... o mundo quase que acabou
                                              acho piada ao Golf

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprar Cabrio em Julho?

                                                Cabrios é depois de Outubro. Basicamente nos meses de Inverno.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ele começou a ver em março, os cabritos tirando cc's, contavam-se pelos dedos de uma mão e só em Abril começaram a aparecer.
                                                  Do que fomos falando, e vendo pois entre eu e outro colega que também o ajuda fomos acompanhando a experimentar alguns, os preços acho que estão exatamente iguais c a vantagem de que há mais por escolher..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acompanhei o processo de compra de um CLK cabrio que se iniciou (ainda na fase de pesquisa) no início de Fevereiro e foi concluído nos últimos dias de maio, e não posso dizer que tenha notado oscilações notórias de preços, e falo aqui em carros numa faixa de preços entre os 13.500 e 20.000€ (consoante idade, equipamento, estado, km, etc).

                                                    No site do costume entraram e saíram diversas unidades diferentes nesse espaço de tempo, e algumas mantiveram-se lá estes tempo todo, apesar de até nem serem as mais caras (num ou noutro caso compreendi in loco o porquê de ainda lá estarem...).

                                                    Fiquei exactamente com a mesma ideia do ESPRIT, e acho que hoje essa conversa do cabrio mais caro no verão não será forçosamente assim.

                                                    Quem tem um cabrio em bom estado não o vende ao desbarato só porque chegou o inverno (até porque já sabia disso quando o comprou).
                                                    Aí funciona a lei do mercado para qualquer carro:

                                                    - há um valor pelo qual se vende um carro esperando algum tempo, há valores pelos quais se vende um carro num instante, e há valores pelos quais dificilmente se vende um carro (a malta gosta sempre de tentar esta hipótese primeiro...).

                                                    São carros descapotáveis, não são alfaces ou bolos que se vão estragar rapidamente se não forem vendidos e consumidos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu já tive alguns cabrios e a única altura em que é de facto impossível andar com eles abertos é a chover.

                                                      De resto dependerá da velocidade a que se circula e da indumentária dos ocupantes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só um aparte: no UK chove menos que em Portugal. Chove é com mais frequencia... o que chateia um bocado

                                                        Mas basta verem os dados meteorologicos anuais para verificar que em Londres chove menos que em Lisboa, por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          38º na semana passada em Londres, achei que ia morrer... taxi sem AC, comboio (heathrow express) sem AC... o mundo quase que acabou
                                                          acho piada ao Golf
                                                          realmente cada vez destruímos mais e mais a natureza. o tempo anda todo trocado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Reformula o que é ser pobre.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X