Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen chateada com sucesso da Škoda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Volkswagen chateada com sucesso da Škoda

    Diz-se por aí que a VW não está propriamente contente com o sucesso da marca checa, conseguindo a última bons níveis de rentabilidade recorrendo à MQB, enquanto a primeira não está a conseguir ter grande rentabilidade, nem amortizar o investimento na nova plataforma.

    Posto isto, uma coisa que poderá acontecer é que, na reestruturação que será levada a cabo dentro do grupo, a Škoda seja integrada na mesma administração que a VW, dissimulando os maus resultados que a marca alemã tem tido com os bons resultados obtidos pela Škoda.

    El éxito de Skoda está llamando la atención de Volkswagen, pero no de la manera que les gustaría a sus dirigentes. Mientras que las ventas de Skoda no dejan de subir, Volkswagen (como marca) está teniendo series dificultades para amortizar la inversión realizada en las plataformas MQB.

    Las ventas de la firma checa subieron un 13 % en 2014 (superando por primera vez el millón de unidades vendidas), mientras que su rentabilidad subió 2 puntos para alcanzar el 7 %. Y esta tendencia no se debería invertir en un futuro cercano, pues Skoda prevé lanzar al mercado un nuevo modelo cada 6 meses, todos basados en la plataforma MQB. Y no hablamos sólo de una versión Scout de un modelo ya existente. Después de la renovación del Superb, que ofrece el espacio interior de un BMW Serie 5 por un precio inferior al de un Volkswagen Passat, los bohemios lanzarán en 2016 un crossover de 7 plazas. En comparación Volkswagen ve como su dañada rentabilidad no deja de derretirse, a pesar de que sus productos tiene tarifas cercanas al segmento premium.

    Las razones del éxito de Skoda, que siempre ha posicionado sus coches como los campeones del grupo en términos de relación precio/calidad/equipamiento, se deben principalmente a 3 factores.

    La principal razón -y la que más molesta a Winterkorn- es que a diferencia de Volkswagen, que soporta la inversión en las plataformas, Skoda articula la mayoría de su gama con la nueva plataforma MQB (40 % de los Skoda fabricados actualmente son MQB), mientras que sólo el 20 % de los Volkswagen que salen de fábrica se basan en MQB.

    En segundo lugar, los dirigentes de Skoda piensan más rápido y pueden tomar decisiones de manera más ágil. Todos los analistas coinciden en que la cúpula de Volkswagen se han vuelto lentos y conservadores. Mientras que en Volkswagen “se lo están pensando”, en Skoda actúan.

    Y por último, Skoda ha sabido sacarle partido de su pertenencia al grupo Volkswagen. Tanto que para una parte importante del público, Skoda es un Volkswagen a precio real.

    El último punto es algo que molesta a Volkswagen desde hace una década. Ya con el lanzamiento de la anterior generación de Skoda Superb, la firma checa se vio ordenada de no proponer los faros HID en serie en el Superb en algunos mercados para no hacerle sombra al Volkswagen Passat.

    Bajo la dirección de Ferdinand Piëch, cada compañía del grupo está en competencia con las otras marcas del grupo, para evitar que alguna se duerma en sus laureles y “se ponga las pilas”. Ahora que ya no está, la cosa podría cambiar con el objetivo de que la marca Volkswagen sea de nuevo rentable.

    Martin Winterkorn, que ha cedido la dirección de la marca a Herbert Diess, explicó que en octubre anunciará una reestructuración corporativa . Winterkorn podría caer en la tentación de incluir Skoda y Volskwagen en una holding, de este modo los buenos resultados de Skoda esconderían la baja rentabilidad de Volkswagen de cara a los accionistas. Varios analistas creen que es una posibilidad seria. El riesgo a largo plazo para Volkswagen es que en Skoda ya no sientan la necesidad de obtener buenos resultados. Como lo define un analista de Evercore ISI para Automtive News : “Skoda no tiene problema, el problema es de Volskwagen y una holding no solucionará los problemas de Volkswagen”.
    Pistonudos

    #2
    Que novidade me estás dar...

    Comentário


      #3
      O dinheiro vai parar todo ao mesmo sítio

      Comentário


        #4
        Sempre ouvi dizer: se queres um vw pelo preço real compra um skoda.

        Comentário


          #5
          Este tema de vez em quando vem à baila, e já tem uns 10 anos.

          Assim de uma maneira muito simplista, é natural que quando uma empresa começa a crescer e a fazer grandes investimentos a nível de infraestruturas, formação, know how, etc, não queira "voltar para trás". A Skoda foi entrando lentamente no grupo VW e hoje já constrói motores, DSG, etc, para as outras marcas. Modernizou as suas fábricas e infraestruturas e tem um centro de investigação (segundo se diz) dos melhores da Europa, onde faz testes a nível de vento, travões, aerodinâmica, etc, e onde "trabalha" para as outras marcas do grupo.

          Perante um cenário destes, a VW estava à espera do quê, da Skoda voltar a ser uma Dacia?? A própria Dacia, a continuar assim, e daqui a 5/7 anos já não será a mesma Dacia.

          As coisas evoluem, e as marcas/grupos têm de ter capacidade de dar a volta e de estabelecer estratégias proveitosas e mútuas em prol do grupo.

          Comentário


            #6
            Acabar já com a Skoda e também com a Seat não vá esta, um dia, pelo mesmo caminho!

            A Renault fará o mesmo à Dacia!

            A BMW à Mini!

            A Hyundai à Kia!

            E a lista podia continuar! Isto é tudo "conversa da treta"! O grupo é o mesmo, a cabeça é a mesma... o resto são questões de gestão...

            Comentário


              #7
              Jornalismo da treta, a VW se quiser até coloca a Skoda a dar prejuízo, é tudo uma questão contabilística, tudo o que a VW dispensa à Skoda duplica ou triplica de valor, e nunca mais a Skoda tem rentabilidade, tendo de pagar o I&D dos componentes VW que utiliza.


              À alguns anos fui visitar a fabrica Renault de Cacia, no final diz-me o Eng. que tinham ótimos resultados mas que no dia em que a fabrica mãe, decidi-se atribuir um valor menor às caixas de velocidades que eles produzem, podem dar prejuízo.

              Comentário


                #8
                como se tudo o que a Skoda faz não fosse aprovado pela VW. É óbvio que a skoda dá mais lucro. Os carros são mais baratos de produzir.

                Comentário


                  #9
                  Cheira-me a propaganda para vender ainda mais Skodas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Cheira-me a propaganda para vender ainda mais Skodas!
                    Também acho, é notícia para encher chouriços...

                    Comentário


                      #11
                      Isto são pérolas para porcos. No fim de contas o €€€ vai parar todo ao mesmo bolso, vai é por meios diferentes.

                      Mas se isto fizer comichão podem-me dar os lucros da VW que não me importo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Isto são pérolas para porcos. No fim de contas o €€€ vai parar todo ao mesmo bolso, vai é por meios diferentes.

                        Mas se isto fizer comichão podem-me dar os lucros da VW que não me importo.
                        Pois vai, ganhava mais o grupo se vendessem VW que Skodas.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho uma Octavia já lá vão quase dez anos e estou tão satisfeito que a vou trocar por outra Octavia.

                          Comentário


                            #14
                            Skodas são VWs sem o símbolo na frente. As pessoas já perceberam que ao comprarem um Skoda levam mais por m€nos em relação a um VW.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 11 July 2015, 02:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Skodas são VWs sem o símbolo na frente. As pessoas não são estúpidas, já perceberam que ao comprarem um Skoda levam mais por m€nos em relação a um VW.

                              Não é a mesma coisa. Se adoras a marca e tens gosto pela mesma, obvio que estas a adquirir algo que não te vai dar prazer, vais sentir falta ali qualquer coisa.
                              Isto é quase como o Audi A4 B7 e o Seat Exeo (A4 dos pobres), o Exeo é mt parecido ao A4, mas não é a mesma coisa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Skodas são VWs sem o símbolo na frente. As pessoas já perceberam que ao comprarem um Skoda levam mais por m€nos em relação a um VW.
                                O skoda não é o mesmo que um vw. Têm muita coisa em comum mas não é bem a mesma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para quem pensa que Skoda e VW é tudo a mesma coisa, experimentem guiar um Octavia e depois logo a seguir um Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Para quem pensa que Skoda e VW é tudo a mesma coisa, experimentem guiar um Octavia e depois logo a seguir um Golf.
                                    Anda por aqui muito virgem a dar conselhos de sexo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Anda por aqui muito virgem a dar conselhos de sexo.
                                      Boom...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Para quem pensa que Skoda e VW é tudo a mesma coisa, experimentem guiar um Octavia e depois logo a seguir um Golf.
                                        Mecanicamente é tudo igual mas com afinações e dimensões diferentes. Um Octavia tem de lidar com as transferências de massa de forma diferente porque é maior. Por isso terão comportamentos diferentes. Mas a essência mecânica é igual num VW ou num Skoda.
                                        Editado pela última vez por Fabulous; 11 July 2015, 20:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Mecanicamente é tudo igual mas com afinações e dimensões diferentes. Um Octavia tem de lidar com as transferências de massa de forma diferente porque é maior. Por isso terão comportamentos diferentes. Mas a essência mecânica é igual num VW ou num Skoda.
                                          Os grandes entendidos dizem até: "Tenho um Skoda logo um VW". Brutal mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço alguns artistas doentes pela VW que até espumavam se vissem esta noticia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto sempre destes tópicos, de um lado aqueles que acham que descobriram a pólvora porque compram um skoda e é igual a um VW. Por outro aqueles que querem que o seu VW seja superior em tudo a um skoda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estas guerrinhas é que são de evitar. Eu comprei um skoda porque quis comprar um skoda e agora encomendei outro porque depois de ver vários modelos essa foi a minha escolha.

                                                Em nenhuma destas compras ponderei comprar um VW (mas foi apenas por acaso).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X