Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel das Marcas Alternativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel das Marcas Alternativas

    Saudações Caros Amigos

    Em breve irei adquirir um carro a Diesel, e como tal tenho aqui umas duvidas. Eu nunca tive carro a Diesel. Sempre foi a Gasolina e GPL. Embora o Diesel seja mais barato que a Gasolina, sei bem que os carros a Diesel têm certas complicações se o combustivel não tiver a viscosidade certa, e se tiver impurezas, e muita gente dava cabo dos seus injectores por causa das marcas brancas. Aliás, em Angola o combustivel era tão mau, que os carros a Gasoleo novos não duravam 30mil Km's.

    Assim sendo tenho os meus medos. Primeiro, gostaria de saber a diferença entre o Gasoleo e o Gasoleo+. O que recomendam e o que não recomendam? O que acham dos combustiveis da "Prio"?

    Outra coisa, os motores a Gasoleo duram mais ou menos que os a Gasolina? Há quem diga que duram mais porque o gasoleo lubrifica melhor.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dacia/Sandero/P8438293/

    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dacia/Sandero/0.9-TCe-Stepway-124g/P8349323/

    Caso queiras ir de A até B sem fazer inveja ao vizinho.....
    A escolha por diesel depende no nº de Km anuais e tipo de trajeto.
    Com as diferenças de preço gasóleo/ gasolina se fizeres mais de 30 000 Km compensa o diesel, se fizeres trajetos curtos e em cidade compensa a gasolina devido à FAP dos diesel.
    Em Portugal qualquer marca vende combustível de acordo com as normas europeias e pode ser usado em qualquer carro, aqui a Prio é igual às outras.
    Em termos de duração antigamente os diesel duravam mais, mas hoje em dia devido às tecnologias utilizadas penso que a diferença de duração tem a ver mais com o estilo de condução e manutenção do que com o tipo de motor propriamente dito.
    Editado pela última vez por combozip; 10 July 2015, 11:23.

    Comentário


      #3
      Não metas gasóleo de marca branca, isso faz o carro explodir e estraga injectores e turbos e EGR's e bombas injectoras e tudo e mais alguma coisa.

      Ah...e já ouvi histórias tipo depois de meter gasóleo do jumbo, fundiu-se um médio logo a seguir

      Comentário


        #4
        o que tu queres saber , simplesmente vai ter de ser ao teu critério se estás a pensar num carro novo ou semi-novo acima de 2008 opta por gasoleo premium, se não queres andar com eventuais despesas depois no motor, se for um chasso, ai tanto faz é o mais barato...

        isto é descutivel, mas depende muito de carro para carro os comportamento do uso de diesel mais barato, nuns dá problemas ao fim de uns tempos, outros dizem que fazem menos km's com a mesma quantidade do premium, há aqueles que não notam diferença alguma, por ai fora...

        portanto se não queres ter despesas inesperadas, a tua solução passa por comprar um carro a diesel e andar com combustivel prémium...

        naturalmente se andas-te sempre com gasolina\gpl tens de ter noção que as intervenções nos diesel são muito mais despendiosas se derem problemas sérios, e os actuais derivado a filtro de particulas, não é indicado para andar percursos curtos em cidade...

        Comentário


          #5
          Se algum carro avaria por causa do combustivel em Portugal, não é por o combustivel ser mau, o carro é que não vale nada., Tenho dito.

          Comentário


            #6
            Não ponhas desses combustíveis..

            Uma vez pus na prio e o motor explodiu.

            Comentário


              #7
              mais um tópico... vira o disco e toca o mesmo...

              Comentário


                #8
                Pessoal, centrem-se no tópico se faz favor.

                Faço 15km por dia, mais um ou outro passeio de vez em quando.

                Quanto aos combustiveis, vocês podem achar que é tudo igual, mas eu notava diferenças quanto tinha uma moto ha uns tempos. Entre meter 95 no Jumbo ou 95 na GALP, embora no Jumbo fosse mais barato, na GALP durava mais. Até a cor do combustivel era diferente. No jumbo saia que parecia água. Isto para não falar do rendimento. A moto demorava muito mais a aquecer com gasolina do Jumbo. Aliás, eu de marcas brancas só meto mesmo 98. Quanto ao diesel, é normal surgirem estas duvidas, porque só andei com carro a diesel quando tirei a carta, e há milhares de mitos.

                O carro que irei obter será até 2004 mais ou menos. Ainda tenho escolhas a ponderar.

                Comentário


                  #9
                  touromelga, eu não faço muitos percursos citadinos actualmente, mas pode-me explicar a diferença?

                  Comentário


                    #10
                    15km por dia mais umas voltas ocasionais, para que queres um diesel??? um carro a gasolina\GPL serve-te muito bem, para uma pessoa que pouco mais fará 6000km\ano, não se justifica um diesel para nada, portanto não sei que orçamento tens procura mas é algo decente a gasolina e bem equipado e depois instala o kit gpl... esquece os diesel...

                    Comentário


                      #11
                      Explica qual o problema então

                      Eu estava era a pensar comprar a diesel, que tenho um negocio em vista com garantia, e depois adaptar o carro a HHO em massamá

                      Comentário


                        #12
                        o problema é que só estás a olhar a custos combustivel, não estás a olhar a custos manutenções e avarias de um carro a gasolina para um diesel, esse é que é o problema, pois se soubesses nem tinhas aberto este topico, e nem sequer equacionavas diesel para essa media de km's, resumindo tu não andas quase nada de carro anualmente que justifique mudar para uma viatura mais cara e viavel a eventuais problemas por não ter o uso devido, carros a diesel é para fazer km's com fartura, medias de na ordem dos 20.000\30.000 km's ano para justificar o investimento...

                        e já agora esse négocio se é assim tão aliciante porque não dás mais uns pormenores sobre o mesmo, o modelo e marca, km's e preço que estão a pedir por ele...

                        Comentário


                          #13
                          Mas eu ainda tenho de acrescentar mais 600kms por mês, visto que vou a viseu de vez em quando

                          Citroen C3 1.4 HDI enterprise
                          200.000 km
                          2500€ + 500€ para a garantia
                          http://www.abmotor.pt/carros/Citro%C3%ABn/C3/183492/

                          Segundo o vendedor: "A garantia cobre o motor, caixa de velocidades, transmissões, bomba injetora, radiador, junta da cabeça, ABS, ventoinha, bomba de água, motor para brisas, motor de arranque e alternador."

                          Mandei-lhe agora uma mensagem a perguntar quanto tempo. Eu ainda tenho de ir ver o carro pessoalmente este sabado. Se tiverem outra sugestão, digam

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                            Se algum carro avaria por causa do combustivel em Portugal, não é por o combustivel ser mau, o carro é que não vale nada., Tenho dito.

                            É o melhor video a explicar o performance, qualidade e durabilidade dos compunentes de gasóleos simples que alguma vez vi.
                            Já agora não querem meter no carro óleo jumbo, pneus intermaché e água continente em vez de liquido de refrigeração ?

                            Simples e económico

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                              Pessoal, centrem-se no tópico se faz favor.

                              Faço 15km por dia, mais um ou outro passeio de vez em quando.

                              Quanto aos combustiveis, vocês podem achar que é tudo igual, mas eu notava diferenças quanto tinha uma moto ha uns tempos. Entre meter 95 no Jumbo ou 95 na GALP, embora no Jumbo fosse mais barato, na GALP durava mais. Até a cor do combustivel era diferente. No jumbo saia que parecia água. Isto para não falar do rendimento. A moto demorava muito mais a aquecer com gasolina do Jumbo. Aliás, eu de marcas brancas só meto mesmo 98. Quanto ao diesel, é normal surgirem estas duvidas, porque só andei com carro a diesel quando tirei a carta, e há milhares de mitos.

                              O carro que irei obter será até 2004 mais ou menos. Ainda tenho escolhas a ponderar.
                              O problema não era o combustivel, era a mota

                              Fico estupefacto com o poder do marketing tem, e neste fórum vê-se muito isso.
                              Editado pela última vez por OFFICER; 10 July 2015, 13:51.

                              Comentário


                                #16
                                OFFICER, a moto podia ter um problema, mas SE O COMBUSTIVEL É TODO IGUAL, porque é que fazia diferença num lado e noutro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Efeito placebo, sabes o que é? É isso que te acontece, nada mais. Ou então a tua mota só leva 98 e andas a meter 95 e depois queixaste que é do combustível...

                                  Mas acho muita bem só te preocupares com o combustível quando estás a ver um carro com 200.000km que já é mais que certo ter já mamado com todo o tipo de combustível... Não interessa o estado do carro, para que? Quando o carro parar envolto numa nuvem de fumo dizes ao mecânico que não sabes o que o carro tem que metes sempre combustível top que ele faz-te um desconto no motor novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não fazia diferença de um lado e do outro, fazia diferença nas alturas que era colocado apenas. Mas sim tens razão, há diferenças, existe sitios com maior degradação de tanques e outros nem tanto. Opta por meter combustivel em bombas mais recentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim faz sentido. Bem, a Prio só tem bombas novinhas em folha e os preços são fixes . Mas já agora explica-me porque é que na GALP a 95 era verde, e no Jumbo saia transparente tipo água?

                                      Caro VegasGTI, o seu comentário é um exemplo prático de porque é que os foruns me irritam. Eu abri um tópico sobre combustiveis, porque tenho duvidas sobre combustíveis, o que não implica que não me preocupe com outras questões, mas não as coloquei aqui porque se calhar já as coloquei noutro lado qualquer. Até porque não vou fazer perguntas sobre o estado de um carro, a quem nunca lhe tocou ;) Ou sabes tu o estado daquele carro?

                                      Quanto à moto, estou a fazer um comparativo entre duas origens de gasolina 95. Ninguém falou em 98.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando se vem a um fórum, levasse as opiniões que se querem e que não se querem, é a vidinha.

                                        E quem te garante que não fez a boa parte dos 200.000km com combustível marca branca? Mas claro que num carro com 200.000km o combustível é mais que irrelevante, se não percebes isso só posso desejar boa sorte e uma boa oficina.

                                        Gosto imenso do típico tuga que dá cabo de um injector e diz "mas eu meto sempre combustível top", quando se pergunta se trocam o filtro de combustível, não sabem, ou passam 100.000km sem lhe tocar, depois a culpa é do combustível...

                                        Se não fazem a manutenção ao carro, bem que podem meter o combustível que os F1 levam que o motor vai se deitar e vai.

                                        Se mesmo com isto não percebes que num carro de 200.000km é preocupar-se com o seu estado e deixar o combustível da mão, só posso aconselhar o combustível mais caro que encontrares mas sempre com o número de reboque à mão que vais precisar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                          Efeito placebo, sabes o que é? É isso que te acontece, nada mais. Ou então a tua mota só leva 98 e andas a meter 95 e depois queixaste que é do combustível...

                                          Mas acho muita bem só te preocupares com o combustível quando estás a ver um carro com 200.000km que já é mais que certo ter já mamado com todo o tipo de combustível... Não interessa o estado do carro, para que? Quando o carro parar envolto numa nuvem de fumo dizes ao mecânico que não sabes o que o carro tem que metes sempre combustível top que ele faz-te um desconto no motor novo.
                                          Efeito placebo, vou fazer te três perguntas :
                                          Já meteste combustivel premium ?
                                          Quantos quilometros andaste com esse combustivel ?
                                          Por acaso viste quantos km fez um deposito premium e depois um normal ?

                                          Eu posso dizer te que comecei a experimentar num carro com 18 anos, 238 000 km, e 45 litros de tanque, e a diferença foi 50 km num deposito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                                            Mas eu ainda tenho de acrescentar mais 600kms por mês, visto que vou a viseu de vez em quando

                                            Citroen C3 1.4 HDI enterprise
                                            200.000 km
                                            2500€ + 500€ para a garantia
                                            http://www.abmotor.pt/carros/Citro%C3%ABn/C3/183492/

                                            Segundo o vendedor: "A garantia cobre o motor, caixa de velocidades, transmissões, bomba injetora, radiador, junta da cabeça, ABS, ventoinha, bomba de água, motor para brisas, motor de arranque e alternador."

                                            Mandei-lhe agora uma mensagem a perguntar quanto tempo. Eu ainda tenho de ir ver o carro pessoalmente este sabado. Se tiverem outra sugestão, digam
                                            Grande lista de garantia!
                                            Quase que denominava peça sim peça não.

                                            E a malta continua a cair neste engodo das "garantias por zonas ou garantias á peça".
                                            Está explicado o porquê de também acreditar nessa dos combustíveis.


                                            Ah e mais, não compares os problemas de combustíveis em Angola com os de cá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ai o caraças. Mas tu por acaso conheces-me de algum lado, ou tens alguma sonda no meu computador?

                                              Mas o que é que te faz assumir que eu não me preocupo com o estado do carro? Quem te diz que já não verifiquei isso e agora só me ficaram duvidas sobre combustiveis??

                                              Eu fiz um topico para tirar duvidas sobre se ha diferença entre meter de marca branca ou não, e tu assumes que eu so me preocupo com isso... se eu fizer um topico aqui sobre vinhos, também vais assumir que eu não bebo cerveja?

                                              Eu sei muito bem que com 200mil km até pode ter levado com oleo vegetal, mas eu sou uma pessoa que gosta de estimar o que tem, e tanto pode ser a coisa mais rasca, como um luxo, gosto de cuidar bem das minhas coisas, e tudo o que forem comportamentos que possam impedir problemas, eu tenho-os.

                                              Agora tu não podes é assumir que eu não me preocupo com o resto. Eu simplesmente fiz um topico porque tenho duvidas sobre Diesel, porque há muitos mitos sobre esse combustivel. Quando eu tiver duvidas sobre mecânica, abrirei um tópico.


                                              Mas já que falas muito, porque é que em vez de estares com coisas, não me dizes que coisas devo ter em atençao especial em relaçao a esse carro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Grande lista de garantia!
                                                Quase que denominava peça sim peça não.

                                                E a malta continua a cair neste engodo das "garantias por zonas ou garantias á peça".
                                                Está explicado o porquê de também acreditar nessa dos combustíveis.


                                                Ah e mais, não compares os problemas de combustíveis em Angola com os de cá.
                                                explicita essa das garantias

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                                                  explicita essa das garantias
                                                  Achas realmente que é de confiar num vendedor que te dá aquela lista de peças que garante?
                                                  Mais, se sabes tanta coisa, devias saber que alguém com um negócio aberto(também há muitos que alugam o espaço e vendem na net sem abrir empresas e é uma cena bem engraçada de ver quando se tem problemas) tem a obrigatoriedade de dar garantia de pelo menos 1 ano num bem usado.

                                                  Alguém que escreve isto
                                                  "A garantia cobre o motor, caixa de velocidades, transmissões, bomba injetora, radiador, junta da cabeça, ABS, ventoinha, bomba de água, motor para brisas, motor de arranque e alternador." - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....2CwjlrYW.dpuf
                                                  Não achas que está a prever algo?
                                                  Ou estará a livrar-se de algo?
                                                  Garante o motor, e a junta da cabeça á parte? Supostamente um não anda sem o outro.
                                                  Garante ABS? Mas se avariar o ESP(não sei se tem) ou a direcção assistida já não garante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei, diz-me tu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A cor das gasolinas nada tem a ver com o resto. Mas pronto...continuem com os efeitos placebos e etc, as marcas agradecem, pois o marketing não é barato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vocês gozam... mas o que é certo é que o meu Clio DCi só gosta de beber gasóleo premium. Enquanto ele era novo bebia tudo e mais alguma coisa. Agora que está a chegar aos 200.000 km ficou mais sensível.
                                                        Em todas as vezes que meti gasóleo simples ou do hipermercado, deitava mais fumo ao ligar, o ralenti dele era mais audível, o rendimento nas subidas era claramente inferior, e, o mais óbvio de todos os sintomas, tinha um fosso ao arrancar, como se ameaçasse ir abaixo e só 2 segundos depois retomava a marcha.
                                                        Vocês podem dizer que o meu carro tem problemas. Até pode ter, tipo a EGR a precisar de limpeza, ou os injectores a precisar de serem substituídos, mas o que é certo é que quanto mais gasóleo premium meto, melhor é o comportamento, e actualmente já não tem qualquer sintoma dos que referi pois já meti muito premium desde então.

                                                        Também tenho um Golf VI de 2011 a gasóleo com menos de 120.000 km. Este até agora ia bebendo premium apenas 1 vez por mês. Não notei diferença nenhuma entre normal, simples e premium, até agora. Mas a alta sensibilidade do meu Clio ao gasóleo fez-me passar a usar somente premium nos dois carros.

                                                        A diferença é notória, e quanto mais velho for o carro mais se nota. Isto claro, em motores common-rail, porque os antigos não devem ser tão picuínhas.
                                                        Há muitos vídeos na net a explicar os benefícios dos combustíveis aditivados. Chamem-lhe marketing exagerado ou o que quiserem, mas dada a minha experiência só podem ter um fundo de verdade. Em conversa com um técnico numa Bosch também me falou disto, que dados os sintomas do Clio que experimentasse meter alguns depósitos de premium seguidos, para ver se os sintomas continuavam. A diferença está na gordura e viscosidade do combustível e nas suas capacidades de lubrificação. O combustível simples é seco e, aliado à normal presença de depósitos, estes vão acumular-se nos bicos dos injectores, válvulas, etc. É aqui que entram os aditivos que sempre vão limpando qualquer coisa.

                                                        Mais vale prevenir do que remediar. Se tiverem um diesel common-rail a aproximar-se dos 200.000 km, usem premium ou pelo menos gasóleo normal sem ser do simples.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ai o carago...mas um gajo nao pode tirar uma duvida sem me virem com tretas de efeitos placebos e etc?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                            Vocês gozam... mas o que é certo é que o meu Clio DCi só gosta de beber gasóleo premium. Enquanto ele era novo bebia tudo e mais alguma coisa. Agora que está a chegar aos 200.000 km ficou mais sensível.
                                                            Em todas as vezes que meti gasóleo simples ou do hipermercado, deitava mais fumo ao ligar, o ralenti dele era mais audível, o rendimento nas subidas era claramente inferior, e, o mais óbvio de todos os sintomas, tinha um fosso ao arrancar, como se ameaçasse ir abaixo e só 2 segundos depois retomava a marcha.
                                                            Vocês podem dizer que o meu carro tem problemas. Até pode ter, tipo a EGR a precisar de limpeza, ou os injectores a precisar de serem substituídos, mas o que é certo é que quanto mais gasóleo premium meto, melhor é o comportamento, e actualmente já não tem qualquer sintoma dos que referi pois já meti muito premium desde então.

                                                            Também tenho um Golf VI de 2011 a gasóleo com menos de 120.000 km. Este até agora ia bebendo premium apenas 1 vez por mês. Não notei diferença nenhuma entre normal, simples e premium, até agora. Mas a alta sensibilidade do meu Clio ao gasóleo fez-me passar a usar somente premium nos dois carros.

                                                            A diferença é notória, e quanto mais velho for o carro mais se nota. Isto claro, em motores common-rail, porque os antigos não devem ser tão picuínhas.
                                                            Há muitos vídeos na net a explicar os benefícios dos combustíveis aditivados. Chamem-lhe marketing exagerado ou o que quiserem, mas dada a minha experiência só podem ter um fundo de verdade. Em conversa com um técnico numa Bosch também me falou disto, que dados os sintomas do Clio que experimentasse meter alguns depósitos de premium seguidos, para ver se os sintomas continuavam. A diferença está na gordura e viscosidade do combustível e nas suas capacidades de lubrificação. O combustível simples é seco e, aliado à normal presença de depósitos, estes vão acumular-se nos bicos dos injectores, válvulas, etc. É aqui que entram os aditivos que sempre vão limpando qualquer coisa.

                                                            Mais vale prevenir do que remediar. Se tiverem um diesel common-rail a aproximar-se dos 200.000 km, usem premium ou pelo menos gasóleo normal sem ser do simples.
                                                            Será que que na melhor e mais remota hipótese de ganhares 3 cavalos vais notar diferença nas prestações de um motor de 65 cv? Vais ganhar o quê, 0.5 segundos dos 0-100, achas que é notório?
                                                            Já agora expliquem porque que com o gasóleo mais barato o motor faz mais barulho?
                                                            Parece-me mais que queres culpar o desgaste, mau funcionamento, avaria, etc do material por causa do combustível mais barato.
                                                            Não digo que são iguazinhos, que têm igual conteúdo, que têm igual controlo de qualidade, etc mas há pessoas que exageram no já chamado efeito placebo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X