Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza sdi por cup/gti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ibiza sdi por cup/gti

    Boa Noite, tenho um Ibiza 1.9 SDI com 280 000km comercial todo de origem, no entanto meti na cabeça que quero um Cup ou um Gti mas os consumos que desconheço, preocupam-me.

    Este ibiza a puxar faz 5l de média mas também não anda muito.

    Nisto pensei em trocar mas tive um fiat punto mk1 55 1.1 e aquilo fazia 7l com o pé cá em cima e quando me livrei dele respirei de alívio!

    Eu costumo fazer 300/400km por semana, quando ando mais. Fora isso são 200/300kms, mas não deixei de ser um amante dos carros a gasolina daí ter pensado neste.

    Preciso de conselhos de quem tenha algum dos dois ou mesmo os dois! Obrigado

    #2
    No que diz respeito a carros tudo é possivel dependendo do orçamento, qual é o teu?

    Comentário


      #3
      Esse SDi arrasta se completamente , obviamente o GTI ou cup vai beber mais (8/9 litros consoante o nivel de andamento ) mas tambem vai andar muito mais que o sdi

      Depois existe motores e motores , um civic de 115cvs bebe menos que esse teu punto 1.1 por exemplo .

      Comentário


        #4
        se de 5lt passavas para 7 e achavas o fim do mundo, então dou-te um conselho: mantém-te no sdi, pois "não avaria" e os cups, gtis e afins vão gastar sempre uns 8lt, pois não vais querer andar 90% das vezes a pastar.

        Comentário


          #5
          Como já aqui foi dito não faças a asneira de trocar o ibiza, se tiveres hipótese compra um desportivo desses mas apenas para uso de fim de semana.

          Comentário


            #6
            Troca o SDI por um TDI Sport e já ficas com um carro com andamento mais pujante sem gastar muito mais que o SDI. Isto se tiveres bastante preocupado com os consumos. Eu faço ~400kms por semana e já equacionei gasolina, mas por enquanto mantenho-me associado aos fumarentos.

            Atenção que um TDI Sport não te dá o mesmo vicio que um 106 GTI ou um Saxo Cup, perdes um bocado no gozo, mas ganhas nos consumos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Troca o SDI por um TDI Sport e já ficas com um carro com andamento mais pujante sem gastar muito mais que o SDI. Isto se tiveres bastante preocupado com os consumos. Eu faço ~400kms por semana e já equacionei gasolina, mas por enquanto mantenho-me associado aos fumarentos.

              Atenção que um TDI Sport não te dá o mesmo vicio que um 106 GTI ou um Saxo Cup, perdes um bocado no gozo, mas ganhas nos consumos.
              Bom conselho se for para manter apenas um carro, não é um desportivo de raça pura mas em andamento ambos stock os 130cv e 310Nm do TDI superam praticamente em todas as situações os 120cv e 145nm do Cup/GTI e ainda o fazem com um consumo espectacular. Não foi por acaso que depois da febre GTI veio a do TDI no nosso pais.
              Editado pela última vez por DragonH; 14 July 2015, 09:12.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Como já aqui foi dito não faças a asneira de trocar o ibiza, se tiveres hipótese compra um desportivo desses mas apenas para uso de fim de semana.
                Parece-me a opção mais sensata ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Troca o SDI por um TDI Sport e já ficas com um carro com andamento mais pujante sem gastar muito mais que o SDI. Isto se tiveres bastante preocupado com os consumos. Eu faço ~400kms por semana e já equacionei gasolina, mas por enquanto mantenho-me associado aos fumarentos.

                  Atenção que um TDI Sport não te dá o mesmo vicio que um 106 GTI ou um Saxo Cup, perdes um bocado no gozo, mas ganhas nos consumos.
                  O problema é arranjares um Ibiza TDI a bom preço e que não esteja já todo cheio de azeite e mods de gosto duvidoso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    O problema é arranjares um Ibiza TDI a bom preço e que não esteja já todo cheio de azeite e mods de gosto duvidoso.
                    E os Cup/GTI não estão ainda piores?!?!?

                    Comentário


                      #11
                      Tu achavas o consumo do punto elevado para o que anda ou simplesmente elevado no valor de €/100kms ?
                      É que se for a segunda hipótese esquece o cup pois 5l de gasoleo são menos de metade do valor do consumo de um cup

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Bom conselho se for para manter apenas um carro, não é um desportivo de raça pura mas em andamento ambos stock os 130cv e 310Nm do TDI superam praticamente em todas as situações os 120cv e 145nm do Cup/GTI e ainda o fazem com um consumo espectacular. Não foi por acaso que depois da febre GTI veio a do TDI no nosso pais.
                        Eu por acaso quando sugeri o TDI Sport, estava a falar do Ibiza 6k2, com o motor 1.9 TDI 110cv, que custará mais ou menos o mesmo que um Cup/106 no mercado de usados (com as desvantagem de ser comercial).

                        Eu tenho o TDI Sport, mas o 6L, com o tal motor que referes, TDI de 130cv e 310nm, é um carro que anda bem, mas tenho ideia que fico facilmente num espelho retrovisor de um Cup/106, e se a estrada for mais contorcida então nem se fala... E o valor de um 6L TDI 130 é um bocadinho superior ao de um 106/Cup.

                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        O problema é arranjares um Ibiza TDI a bom preço e que não esteja já todo cheio de azeite e mods de gosto duvidoso.
                        Bem encontrado ainda se arranja.

                        É preciso é ter paciência e saber procurar. Eu arranjei o meu Ibiza TDI 130 Sport todo original, com as facturas de revisões na Seat, rádio original, letras atrás, publicidade na matrícula da Seat, tapetes ainda originais do concessionário de onde saiu em 2003, mas tive de me esforçar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Bom conselho se for para manter apenas um carro, não é um desportivo de raça pura mas em andamento ambos stock os 130cv e 310Nm do TDI superam praticamente em todas as situações os 120cv e 145nm do Cup/GTI e ainda o fazem com um consumo espectacular. Não foi por acaso que depois da febre GTI veio a do TDI no nosso pais.
                          Nem penses nisso, o Cup/GTI é facilmente mais rápido até mesmo depois dos 180 continua a ganhar terreno. Além de que sai da curva mais depressa, o Ibiza (em comparação) tem de ser levado ao colo em estradas contorcidas.

                          Anyway se os consumos de um Punto 1100 são considerados elevados e ficaste aliviado por trocá-lo então estes PSA não são aquilo que procuras. Nem é que gastem muito, em condução normal com uns bons redlines pelo meio faz-te 8 litros e pouco, exclusivamente em cidade passa dos 10 com muita facilidade, em estrada em condução económica em estrada consegues fazer consumos na casa dos 6.

                          Além do facto que ao comprares um usado é quase certo que vais gastar um bom dinheiro em revisão para teres o carro num estado que te dê confiança de puxar por ele. Estes carros em mau estado não têm qualquer tipo de piada, são carro feitos para ter uma condução entusiasta e tal só é possivel com todos os componentes em bom estado. Dou-te o caso de um amigo que comprou um dos melhores ou o melhor que estava à venda no momento, quase todo original e mesmo assim e gastou logo uns 1000€ para metê-lo realmente em bom estado. (e se incluir pintura já ultrapassou 2000€ a arranjar o carro)

                          Comentário


                            #14
                            Comprar um Ibiza TDI em vez de um Cup? Há mesmo pessoal que não gosta de carros.

                            Comprem uma vesta, mais divertido e consome pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Nem penses nisso, o Cup/GTI é facilmente mais rápido até mesmo depois dos 180 continua a ganhar terreno. Além de que sai da curva mais depressa, o Ibiza (em comparação) tem de ser levado ao colo em estradas contorcidas.

                              Anyway se os consumos de um Punto 1100 são considerados elevados e ficaste aliviado por trocá-lo então estes PSA não são aquilo que procuras. Nem é que gastem muito, em condução normal com uns bons redlines pelo meio faz-te 8 litros e pouco, exclusivamente em cidade passa dos 10 com muita facilidade, em estrada em condução económica em estrada consegues fazer consumos na casa dos 6.

                              Além do facto que ao comprares um usado é quase certo que vais gastar um bom dinheiro em revisão para teres o carro num estado que te dê confiança de puxar por ele. Estes carros em mau estado não têm qualquer tipo de piada, são carro feitos para ter uma condução entusiasta e tal só é possivel com todos os componentes em bom estado. Dou-te o caso de um amigo que comprou um dos melhores ou o melhor que estava à venda no momento, quase todo original e mesmo assim e gastou logo uns 1000€ para metê-lo realmente em bom estado. (e se incluir pintura já ultrapassou 2000€ a arranjar o carro)
                              Falo apenas de aceleração pura, nomeadamente em recuperações (o TDI foge com facilidade), em top speed estás enganado o TDI 130cv com caixa longa dá mais velocidade de ponta apenas nos arranques o Cup sai à frente mas com pouca margem de manobra.
                              O Ibiza TDI é um carro rápido para o dia a dia com bastantes limitações, o Cup é um desportivo muito bem conseguido e por isso em curva não deixa margem de manobra ao Ibiza.

                              Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                              Comprar um Ibiza TDI em vez de um Cup? Há mesmo pessoal que não gosta de carros.

                              Comprem uma vesta, mais divertido e consome pouco.
                              Se reparares bem no que disse aconselhei o ibiza se for para ficar como único carro, já na hipótese de poder ter dois o Cup era uma boa opção de fim de semana.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Falo apenas de aceleração pura, nomeadamente em recuperações (o TDI foge com facilidade), em top speed estás enganado o TDI 130cv com caixa longa dá mais velocidade de ponta apenas nos arranques o Cup sai à frente mas com pouca margem de manobra.
                                O Ibiza TDI é um carro rápido para o dia a dia com bastantes limitações, o Cup é um desportivo muito bem conseguido e por isso em curva não deixa margem de manobra ao Ibiza.



                                Se reparares bem no que disse aconselhei o ibiza se for para ficar como único carro, já na hipótese de poder ter dois o Cup era uma boa opção de fim de semana.
                                O 6L 130 original não é mais rápido nem em aceleração, nem em recuperações (à melhor relação). Talvez mantenha uma Top Speed mais elevada se apanhar uma descida mas para ser sincero isso não interessa nem ao manine jasus.

                                Onde o PD130 é mais rápido é na condução do dia a dia, é um motor 5* um nadinha ruidoso mas trabalha certinho e incomoda pouco no lado de dentro. No dia a dia acabas por andar quase sempre mais rápido com um carro destes do que com um Cup e a fazer consumos muito bons agora em performances pura e duras os PSAs são mais rápidos e em sensações e gozo de conduzir, isso então é um mundo de diferença.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X