Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"You can't be a true petrolhead until you've owned an alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "You can't be a true petrolhead until you've owned an alfa"

    http://www.carthrottle.com/post/why-...tter-nonsense/

    "
    The Alfa Romeo brand is a funny thing. That serpent badge beguiles car fans in a way that few other marques can, despite the fact that the vehicles it often adorns are more than a bit rubbish.
    In fact, a certain Jeremy Clarkson went so far as to say "you can’t be a true petrolhead until you’ve owned an Alfa Romeo" in an episode of Top Gear. Sure, it was just a throwaway comment on what’s supposed to be an entertainment show, but this phrase seems to be etched onto the tablets of the Petrolheads’ Commandments. Not so long ago someone even sought me out on Facebook and sent me a message telling me what an awful human being I was, as I had the audacity to criticise the company. The fact that people take it seriously is a bit of an annoyance, as the concept is utter drivel.
    The idea is that if you get an Alfa, you’re taking on the poor reliability, the flakey build quality and the quirky design in the name of getting a cool, pretty car with character and an illustrious motorsport history.

    The only trouble is, this doesn’t really apply to much of the company’s cars. Many of them aren’t even that good looking. Have you ever looked at someone driving a Mito - to my eyes one of the ugliest cars the Italian company has ever made - with a 1.3-litre diesel engine and thought "yes, this guy’s a bonafide petrolhead’? Thought not. All that tells you is someone’s bought a sub-par motor under some illusion that it’s something cool and stylish.
    Someone with a base-spec, 1.6-litre 156 isn’t magically crowned a petrolhead, nor is an exec who picked a porky Giulietta JTDM on his company car form because it was a little bit different. Sure, particular Alfas deserve car buying brownie points; the mighty V6-powered 147 and 156 GTAs for example, or going back even further, the V8 Montreal and the older Spiders. But I’m not sure that they should be given any more kudos than any other petrolhead favourites that we all stop and stare at on the street.
    I once owned an Alfa 145 Cloverleaf, but I reckon it’s cars like my old Mercedes 190E ‘Cosworth’ and BMW E30 318iS that give me my petrolhead credentials more than the Alfa. Although let’s gloss over the fact that I sold all three of those cars…

    The biggest issue of all, though, is that most Alfas tend to be a bit of a let down in the driving department. And surely for a petrolhead, how a car drives should be paramount.
    It’s not all bad news, however, as we at last have Alfas with substance. Alfas that actually promise a driving experience to match the looks. The 4C is flawed but brilliant to drive, while the Giulia is on a new rear-drive platform - not some shoddy front-driving chassis pinched from Fiat - and will be available with up to 503bhp from a ‘Ferrari inspired’ V6.
    So perhaps in a decade or so, there might be some truth to Clarkson’s oft-repeated phrase. I for one hope that’s the case…"

    #2
    http://www.carthrottle.com/post/an-a...its-potential/

    "For the money, you can grab a similarly-specced Volkswagen Golf GTI for a jot more, and that car is a superior drive."

    O que é feito do cuore sportivo? Então os VW não eram electrodomésticos?

    Comentário


      #3
      He's back!!! Don't feed the troll já devem ter acabado os exames

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
        He's back!!! Don't feed the troll já devem ter acabado os exames
        E sobre o que escrevi, tens algo a comentar? Ou não convém? Pois...

        Comentário


          #5
          Ora bem, deixa comentar, rapidamente. Li na diagonal, não tenho grande tempo. Ele fala no mito 1.3. Claro que o carro não anda! nem o publico alvo do mito 1.3 diesel, é de quem gosta de carros. (Ou pode gostar) Mas tens também, e sem saír do diesel, um 1.6 com 120cvs, um 1.4 turbo com 155cvs, em que principalmente este ultimo é uma delicia de conduzir. Ou seja, tens para todos os gostos.

          Se me falares na giulietta, concordo. Deixou um "gap" muito grande inicialmente na gama diesel, de 105 para 170cvs. Deveria haver pelo menos o 120cvs, que era só encaixar. Agora julgo já existir com 120cvs, pelo menos. A potencia vai até aos 235cvs do QV, sendo que um simples 1.4 vai para 170cvs. Relativamente ao aspecto... Tem a ver com gostos pessoais. Sempre adorei o mito e o Giulietta. Mais até que o 147.

          Já vi que não gostas de alfa, estás no teu direito, as vezes também gostava de não gostar. Vamos ver o que o futuro reserva para a marca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
            Ora bem, deixa comentar, rapidamente. Li na diagonal, não tenho grande tempo. Ele fala no mito 1.3. Claro que o carro não anda! nem o publico alvo do mito 1.3 diesel, é de quem gosta de carros. (Ou pode gostar) Mas tens também, e sem saír do diesel, um 1.6 com 120cvs, um 1.4 turbo com 155cvs, em que principalmente este ultimo é uma delicia de conduzir. Ou seja, tens para todos os gostos.

            Se me falares na giulietta, concordo. Deixou um "gap" muito grande inicialmente na gama diesel, de 105 para 170cvs. Deveria haver pelo menos o 120cvs, que era só encaixar. Agora julgo já existir com 120cvs, pelo menos. A potencia vai até aos 235cvs do QV, sendo que um simples 1.4 vai para 170cvs. Relativamente ao aspecto... Tem a ver com gostos pessoais. Sempre adorei o mito e o Giulietta. Mais até que o 147.

            Já vi que não gostas de alfa, estás no teu direito, as vezes também gostava de não gostar. Vamos ver o que o futuro reserva para a marca.
            Não é só a potência que conta. O aspecto de um carro, beleza e afins não se comentam porque cada um tem a sua opinião.

            Mas qual é a desportividade de um desses alfas se até um qv tem pior condução que um electrodoméstico golf?

            Já agora, houve o 2.0 jtd 140cv

            Comentário


              #7
              Não reconheço o Clarkson de nada mesmo... em tempo foi jornalista e nos últimos anos mais bem um ator. Quanto à frase do título, não concordo. Não sei bem onde se vão buscar estas ideias. De todos os Alfa alguma vez construídos aquele com me identifico mais e que gostaria de ter é o sprint QV. Mas então se nunca tiver nenhum alfa nunca serei um verdadeiro aficionado?

              Sinceramente não sei como se gerou todo este "fanatismo" em torno desta marca, parece-me simplesmente irracional... uma marca que nos últimos 30 anos na minha opinião, nunca primou pela fiabilidade, dinâmica ou mesmo qualidade. O design dos carros é sempre subjectivo... eu apenas gosto de alguns modelos mas criou-se a ideia de que tudo o que a Alfa constrói é uma obra de arte.

              Aparentemente querem voltar a ser uma marca de referência no segmento premium mas não sei até que ponto isso será possível. Tomemos como exemplo a mais recente criação. Em termos de design é muito discutível, pessoalmente não gosto e acho-o exagerado... mas para mim o maior problema vai estar em cumprir no campo da dinâmica, conforto e qualidade, pois não estou a ver uma marca que há muito não dá cartas nestas áreas conseguir agora com pouco mais de 2 anos de desenvolvimento lançar no mercado um carro que cumpra com aquilo que promete.


              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                Não é só a potência que conta. O aspecto de um carro, beleza e afins não se comentam porque cada um tem a sua opinião.

                Mas qual é a desportividade de um desses alfas se até um qv tem pior condução que um electrodoméstico golf?

                Já agora, houve o 2.0 jtd 140cv
                Compara um Giulietta de 25.000€ com um Golf de 25.000€ e depois vê qual se parece mais com um electrodoméstico. O Alfa por esse preço já vem com o Q2, DNA, motor com 320Nm de binário, coisas que o Golf nem sonha. O Golf 1.6 Tdi é literalmente um electrodoméstico ao lado de um Giulietta 1.6 Jtdm.

                Agora se formos para valores muito elevados, aí a VW ganha porque tem acesso a um vasto know-how do grupo VW que o grupo FIAT não tem, com excepção da Ferrari.

                A Alfa coloca o desportivismo ao serviço de qualquer pessoa, enquanto que um VW acima da média é só para quem pode.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                  Não é só a potência que conta. O aspecto de um carro, beleza e afins não se comentam porque cada um tem a sua opinião.

                  Mas qual é a desportividade de um desses alfas se até um qv tem pior condução que um electrodoméstico golf?

                  Já agora, houve o 2.0 jtd 140cv

                  Desde quando um Golf GTi é um electrodoméstico? Estes fanatismos tiram-me do sério...

                  Comentário


                    #10
                    Quem escreveu claramente não soube interpretar a frase.Os Alfas que falam são aqueles velhinos, não estes novos.

                    Hoje em dia é cada vez mais dificil recorrer à ideia da "alma" do carro...porque hoje em dia é quase tudo igual, todos querem ser um Golf.Até os próprios Ferraris perderam um pouco da mistica com tanta electrónica.

                    E claro, o Golf VII GTI está tão bom que os projectos da Alfa, com o reduzido orçamento que têm, não lhes conseguem fazer frente.

                    Comentário


                      #11
                      Aquela frase que critica a fiabilidade hoje em dia não faz sentido, a Alfa de hoje em dia é das marcas mais fiáveis do mercado, os TDi mais recentes em termos de fiabilidade ficam atrás dos Multijet/JTD.

                      A partir do ano de 2000, o Grupo FIAT tem sido provavelmente o Grupo Automóvel Europeu que tem lançado os carros mais fiáveis.

                      Mas claro, o que é alemão é sempre considerado superior, simplesmente por uma questão de imagem de superioridade germânica, contra a qual é muito difícil de lutar, seja a Alfa ou qualquer outra marca não alemã. O "made in germany" ainda tem muito valor.
                      Editado pela última vez por Fabulous; 14 July 2015, 10:04.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                        Não é só a potência que conta. O aspecto de um carro, beleza e afins não se comentam porque cada um tem a sua opinião.

                        Mas qual é a desportividade de um desses alfas se até um qv tem pior condução que um electrodoméstico golf?

                        Já agora, houve o 2.0 jtd 140cv
                        Bem, o ultimo golf que conduzi foi um 5 de 140cvs. Estava, MUITO melhor que o 4, que sinceramente dava sono de conduzir. Mais responsivo, mas ainda assim a kms do 156 que tinha na altura. O giullietta 1.6, daquilo que andei, faltava-lhe MUITO motor para o chassis. Tem 105cvs apenas. Ainda assim tornava-se divertido.

                        Tenho um colega com uma passat de 2007, e comparativamente ao 159 que tenho, mesmo não olhando ao aspecto aborrecido da passat, a nível de chassis o 159 torna-se mais divertido de conduzir. Ainda assim menos directo e "responsivo" que o 156.

                        O 2.0 140cvs saiu mais tarde, sendo ainda assim muito caro comparativamente ao 1.6.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                          Desde quando um Golf GTi é um electrodoméstico? Estes fanatismos tiram-me do sério...
                          O problema deste fórum é o pessoal falar de carros onde nunca sentou o traseiro como se o conhecessem minimamente através das piadas que alguns nomes conhecidos como o JC vão dizendo.

                          E mesmo assim é necessário andar distraído, porque o Golf GTI tem sido uma referência na sua classe pelo seu conjunto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            O problema deste fórum é o pessoal falar de carros onde nunca sentou o traseiro como se o conhecessem minimamente através das piadas que alguns nomes conhecidos como o JC vão dizendo.

                            E mesmo assim é necessário andar distraído, porque o Golf GTI tem sido uma referência na sua classe pelo seu conjunto.
                            O pessoal não entendeu a ironia. Adoro o Golf GTI e há uns anos atrás estive quase a comprar um Golf V GTI DSG que adorei!

                            Neste fórum é que todos os VW são apelidados de electrodomésticos e eu usei o termo para comparar aos carros com chassis fiat que afinal ainda podem ser considerados mais electrodomésticos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Compara um Giulietta de 25.000€ com um Golf de 25.000€ e depois vê qual se parece mais com um electrodoméstico. O Alfa por esse preço já vem com o Q2, DNA, motor com 320Nm de binário, coisas que o Golf nem sonha. O Golf 1.6 Tdi é literalmente um electrodoméstico ao lado de um Giulietta 1.6 Jtdm.

                              Agora se formos para valores muito elevados, aí a VW ganha porque tem acesso a um vasto know-how do grupo VW que o grupo FIAT não tem, com excepção da Ferrari.

                              A Alfa coloca o desportivismo ao serviço de qualquer pessoa, enquanto que um VW acima da média é só para quem pode.
                              O que o Giu tem de especial para o segmento? Só se for a beleza relativa, de resto não se destaca em nada.

                              O Golf continua o melhor do segmento, logo electrodomésticos será o Giu.

                              Comentário


                                #16
                                Tooooga... conta-nos... quem és tu? que se passa contigo? que mal te fizeram?

                                Um personagem que criou uma conta (outra?) num fórum automóvel, cujo avatar tem um Alfa (quiçá uma tentativa de ser "engraçado") e que em 280 posts 90% são a (tentar) malhar na Alfa e nos Alfistas (e basicamente em td o que é Italiano) é revelador de... pobreza de espírito e falta de personalidade!

                                Se gostas de automóveis, tenta usar esta conta para comentar outras coisas que não sejam relacionadas com a Alfa, e que sejam construtivas... Ou então não gostas de automóveis e apenas tens problemas mal resolvidos com a Alfa e com Alfistas.
                                Alguma vez foste atropelado por um alfa?
                                Algum Alfa te ultrapassou e sentiste algum órgao a encolher?
                                Houve algum gajo que conduzia Alfa que te roubou a namorada?
                                Qual a génese desse profundo síndrome de inferioridade que te está a levar à loucura?

                                Acho que precisas de falar, desabafar e, muito provavelmente, de terapia... Tens todo o meu apoio e solidariedade. Para iniciar a terapia, sugiro-te dar uma volta num simples GT 1.3, num 75 ou até mesmo 145 boxer... Até pode ser num MiTo TB... mas tenta apreciar. Liberta-te das palas e "seize the day".

                                Só porque um Alfista talvez tenha dito um dia que um Golf era um electrodoméstico, não quer dizer que todos pensem assim. E mesmo que pensem que o Golf é um electrodoméstico, terão que assumir que é um electrodoméstico de enorme qualidade.
                                Se o Carlos Cruz tb fosse fã de VAG's não faria de todos os outros fãs de VAG automaticamente pedófilos.

                                Seja como for, eu (e pelo que valorizo, e que me estou a c*gar para as opiniões de "jornalistas" e prefiro testar os carros e ter a minha própria ideia em vez de "alugar" ideias de terceiros, antes de os comprar) na maior parte das situações escolheria um Giulietta em detrimento de um Golf. Mas isso não invalida que o Golf seja um excelente produto (então o GTI...), talvez até o produto mais homegéneo do seu segmento. Se é o melhor, isso é outra história. Para uns será, para outros, como eu, não apelará ao que valorizam num automóvel.

                                Fica um quote de um comentário do primeiro artigo (de alguém que não é alfista), que acho que é mais interessante que o próprio quote do JC:

                                "Even though I kind of agree, I’m going to say that it’ll probably be less controversial to say You are a petrol head when you can RESPECT an Alfa"

                                ---
                                I'll feed the troll no more!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                  Neste fórum é que todos os VW são apelidados de electrodomésticos e eu usei o termo para comparar aos carros com chassis fiat que afinal ainda podem ser considerados mais electrodomésticos.
                                  Há muita gente neste fórum que não percebe patavina de carros (com muito ou pouco tempo de casa).
                                  Pensam que percebem mas, como são movidos pela obsessão e fanatismo (que confundem com paixão), têm uma visão deturpada da realidade. Seguem-se por ideologias decadentes, velhos conceitos deturpados e obsessões, que não os deixam ver para lá do que está à sua frente, impedindo-os de apreciar aquilo que cada marca faz de bem, sem medo de criticar aquilo que está mal.
                                  Mato no meio do campo, que não vê nada para além das suas marcas preferidas (seja ela qual for)..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                    O que o Giu tem de especial para o segmento? Só se for a beleza relativa, de resto não se destaca em nada.

                                    O Golf continua o melhor do segmento, logo electrodomésticos será o Giu.
                                    Chassis, fiabilidade, imagem, estética, equipamento/preço, etc.. O Giulietta é o melhor carro para quem quer algum dinamismo e ao mesmo tempo consumos comedidos, com uma imagem acima da média.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                      O pessoal não entendeu a ironia. Adoro o Golf GTI e há uns anos atrás estive quase a comprar um Golf V GTI DSG que adorei!

                                      Neste fórum é que todos os VW são apelidados de electrodomésticos e eu usei o termo para comparar aos carros com chassis fiat que afinal ainda podem ser considerados mais electrodomésticos.
                                      Só o sentido pejorativo dessa frase já se percebe que o teu objectivo por aqui é provocar. Mais um de férias escolares.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tinha avisado.. É um artista, ele aparece de vez em quando, deve ser quando o pai lhe dá acesso ao PC

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Chassis, fiabilidade, imagem, estética, equipamento/preço, etc.. O Giulietta é o melhor carro para quem quer algum dinamismo e ao mesmo tempo consumos comedidos, com uma imagem acima da média.
                                          Nada disso o Giu é referência. Em que fica um Focus ou Astra atrás de um Giu e já nem falo de um Série 1, seja em dinâmica, fiabilidade ou motores poupados?

                                          O Giu é bonito, de resto é mais um no segmento. Má oferta de motores, nem carrinha tem.

                                          Dinamismo com baixos consumos e imagem? Ford Focus, sempre. De longe mais bonito que o Giu. E igualmente fiável.

                                          Comparado com o Golf é um carro ultrapassado. Onde andam motors desportivos de jeito? Carrinha espaçosa? Motores Diesel com mais de 170cv? Carrinha espaçosa? Não se destaca, por muito que queiram dar a volta.

                                          O Golf continua o melhor do segmento por fazer tudo bem e ter uma oferta que preenche todas as necessidades do segmento. Por muito que doa, é a realidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                            Nada disso o Giu é referência. Em que fica um Focus ou Astra atrás de um Giu e já nem falo de um Série 1, seja em dinâmica, fiabilidade ou motores poupados?

                                            O Giu é bonito, de resto é mais um no segmento. Má oferta de motores, nem carrinha tem.

                                            Dinamismo com baixos consumos e imagem? Ford Focus, sempre. De longe mais bonito que o Giu. E igualmente fiável.

                                            Comparado com o Golf é um carro ultrapassado. Onde andam motors desportivos de jeito? Carrinha espaçosa? Motores Diesel com mais de 170cv? Carrinha espaçosa? Não se destaca, por muito que queiram dar a volta.

                                            O Golf continua o melhor do segmento por fazer tudo bem e ter uma oferta que preenche todas as necessidades do segmento. Por muito que doa, é a realidade.
                                            Isso são carros de carácter familiar. Em termos dinâmicos o Giulietta é superior a esses carros. Desde o chassis, passando pela posição de condução, até à estética. O ser melhor carro ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro. Em termos de fiabilidade, os motores JTD são categoricamente do mais fiáveis do mercado. Mas já percebi que és mais um fanático da Vw e do Golf.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado que ele desta vez trouxe um "reforço". Metam-se a pau!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                                Dinamismo com baixos consumos e imagem? Ford Focus, sempre. De longe mais bonito que o Giu. E igualmente fiável.
                                                Eh pah, não vamos exagerar!

                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Isso são carros de carácter familiar. Em termos dinâmicos o Giulietta é superior a esses carros. Desde o chassis, passando pela posição de condução, até à estética. O ser melhor carro ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro. Em termos de fiabilidade, os motores JTD são categoricamente do mais fiáveis do mercado. Mas já percebi que és mais um fanático da Vw e do Golf.
                                                Superior a um Golf ou a um Focus?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post

                                                  Superior a um Golf ou a um Focus?
                                                  Depende das versões. O Giulietta foi desenhado desde o zero para ser um carro eficaz e divertido, e tem coisas como o diferencial electrónico (Q2) e o DNA desde as suas versões básicas. Os Alfa são carros concebidos primeiramente para dar boas sensações ao volante, enquanto que esses são carros familiares. São carros com objectivos diferentes. O ser melhor ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 14 July 2015, 15:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Depende das versões. O Giulietta foi desenhado desde o zero para ser um carro eficaz e divertido, e tem coisas como o diferencial electrónico (Q2) e o DNA desde as suas versões básicas. Os Alfa são carros concebidos primeiramente para dar boas sensações ao volante, enquanto que esses são carros familiares. São carros com objectivos diferentes. O ser melhor ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro.
                                                    Não acredito que alguma vez tenhas conduzido um Focus..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Depende das versões. O Giulietta foi desenhado desde o zero para ser um carro eficaz e divertido, e tem coisas como o diferencial electrónico (Q2) e o DNA desde as suas versões básicas. Os Alfa são carros concebidos primeiramente para dar boas sensações ao volante, enquanto que esses são carros familiares. São carros com objectivos diferentes. O ser melhor ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro.
                                                      Lembro-me de um comparativo do giu 170cv vs focus 150cv e o Giu. não se destacou face ao focus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Isso são carros de carácter familiar. Em termos dinâmicos o Giulietta é superior a esses carros. Desde o chassis, passando pela posição de condução, até à estética. O ser melhor carro ou não, depende daquilo que cada pessoa procura num carro. Em termos de fiabilidade, os motores JTD são categoricamente do mais fiáveis do mercado. Mas já percebi que és mais um fanático da Vw e do Golf.
                                                        Ja se acabaram os teus argumentos? Quando se começa a acusar os outros de fanaticos somente quando se apresenta, é porque argumentos... zero.

                                                        O Giu superior ao Serie 1? Epa, este pessoal nao conduz as coisas e sai asneirada da grossa. O Giu nao se destaca de um Focus ou um Astra em termos de dinamicos, o que o Giu tem de superior? O DNA que resulta na vida realmente em... quase nada? O Focus sempre foi e continua referencia do segmento e o serie 1 o melhor, pelo que o que dizes... o Giu tem uma boa dinamica ao nivel de um Focus e um Astra, factualmente, mais que dito pela imprensa.

                                                        Em que é que um JTD fica à frente, em termos de fiabilidade, de um TDCI, so naquela?

                                                        Fanatismo parece-me é que é o teu forte, dizeres que um Giu é mais dinamico que um Serie 1 ou um Focus é mesmo isso... fanatismo.

                                                        Lamento, mas o Giu nao se destaca em nada hoje em dia, falta carrinha, falta motorizaçoes diversificadas, nao é o mais dinamico, nao é o melhor construido, mais confortavel... é um carro banal do segmento.

                                                        E sim, o Golf continua a ser o melhor do segmento, e nao sou eu que o digo, é as vendas que continua a ser o mais vendido da Europa, continua a ser o que tem das gamas de motores mais diversificadas, o melhor construido... é um carro que faz basicamente tudo bem.

                                                        Ranking of 10 best-selling models in Europe for February 2015, according to JATO Dynamics:

                                                        1 VW Golf 36,292
                                                        2 VW Polo 21,495
                                                        3 Renault Clio 21,406
                                                        4. Ford Fiesta 18,452
                                                        5. Peugeot 208 17,053
                                                        6. Opel / Vauxhall Corsa 16,719
                                                        7. Skoda Octavia 16,407
                                                        8. VW Passat 15,711
                                                        9. Nissan Qashqai 15,682
                                                        10. Audi A3 14,036
                                                        http://www.autoevolution.com/news/eu...ars-93478.html

                                                        E eu nem gosto propriamente do Golf, mas contra factos....
                                                        Editado pela última vez por VegasGTI; 14 July 2015, 15:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Lembro-me de um comparativo do giu 170cv vs focus 150cv e o Giu. não se destacou face ao focus.
                                                          Nem destaca. Se há coisa em que o Focus continua a impressionar é na forma como pisa a estrada (em qualquer versão). Se o Golf V foi uma viragem de 180º em relação ao IV (e os seguintes aprenderam a lição), a isso se deveu a enorme competência dinâmica do Focus que, de certa forma, redefiniu as qualidades dinâmicas do segmento C. Ainda hoje é MUITO bom, por quaisquer padrões existentes no segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                                            Ja se acabaram os teus argumentos? Quando se começa a acusar os outros de fanaticos somente quando se apresenta, é porque argumentos... zero.

                                                            O Giu superior ao Serie 1? Epa, este pessoal nao conduz as coisas e sai asneirada da grossa. O Giu nao se destaca de um Focus ou um Astra em termos de dinamicos, o que o Giu tem de superior? O DNA que resulta na vida realmente em... quase nada? O Focus sempre foi e continua referencia do segmento e o serie 1 o melhor, pelo que o que dizes... o Giu tem uma boa dinamica ao nivel de um Focus e um Astra, factualmente, mais que dito pela imprensa.

                                                            Em que é que um JTD fica à frente, em termos de fiabilidade, de um TDCI, so naquela?

                                                            Fanatismo parece-me é que é o teu forte, dizeres que um Giu é mais dinamico que um Serie 1 ou um Focus é mesmo isso... fanatismo.

                                                            Lamento, mas o Giu nao se destaca em nada hoje em dia, falta carrinha, falta motorizaçoes diversificadas, nao é o mais dinamico, nao é o melhor construido, mais confortavel... é um carro banal do segmento.

                                                            E sim, o Golf continua a ser o melhor do segmento, e nao sou eu que o digo, é as vendas que continua a ser o mais vendido da Europa, continua a ser o que tem das gamas de motores mais diversificadas, o melhor construido... é um carro que faz basicamente tudo bem.



                                                            http://www.autoevolution.com/news/eu...ars-93478.html

                                                            E eu nem gosto propriamente do Golf, mas contra factos....

                                                            A única coisa que as tabelas de vendas indicam são as marcas mais populares.

                                                            As vendas nada querem dizer sobre a qualidade das coisas.

                                                            Como consumidor a mim interessa-me aquilo que vai de encontro àquilo que procuro, não me interessa o que os outros compram.

                                                            Se eu procurar um carro que seja interessante de conduzir, com uma imagem e uma estética acima da média, etc., o Giulietta é um dos melhores carros para mim.

                                                            Se tu gostas mais do Golf, então compra-o e sê feliz. Isso a mim não me interessa, porque não é um carro que vá de encontro àquilo que procuro. O Golf 1.6 TDi que conduzi há uns tempos, foi um dos carros mais aborrecidos que me lembro de conduzir. Para mim com esse motor o Golf não é um bom carro porque não me dá prazer de condução. O ser bom ou não depende daquilo que cada um procura num produto.
                                                            Editado pela última vez por Fabulous; 14 July 2015, 16:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X