Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JUNTA do MEGANE II 1.4 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    JUNTA do MEGANE II 1.4 16v

    Boa Tarde,


    Hoje levei o carro à Renault porque estava com pouca água(motor) e o mecánico acrescentou água, disse(sem verificar) que está com alguma fuga e que tinha de mudar a Junta da Culaça.

    Existem Juntas da concorrência sem ser na Renault?

    Ele disse que esta operação ficaria por 1000€, o que achei caríssimo.

    Se eu continuar a andar com o carro e controlar o nivel da água é prejudicial ou só pelo facto de ter perdido uma vez a água já é sinónimo de Junta queimada?


    Obrigado



    Cumps

    #2
    Não tenho nenhum megane mas vou-te falar daquilo que já aconteceu no meu carro...pode ser que ajude. Também andava como tu, ou seja, notava que o carro consumia água. De uma das vezes foi o radiador com uma fuga e da outra foi uma peça chamada "rela" que furou e deixava passar a água. Das duas vezes que o carro perdia água nenhuma teve a ver com a junta. Para teres uma ideia a substituição da rela foi 1 preço simbólico( para ai 5-10€). Portanto acho que não perdias nada em pedir uma segunda opiniao noutra oficina, porque pode ser alguma coisa menos dipendiosa que a junta.

    PS: Das duas vezes notava pingas de água no chão da garagem, verifica se o teu também pinga.

    Cumps

    Comentário


      #3
      1000€ é 1 balurdio... 750€ + aceitável... mas mesmo assim... quantos kms tem o megane?

      Comentário


        #4
        esse mecanico deve kerer enriquecer facilmente

        Comentário


          #5
          vê se tens espuma na tampa de oleo, é sinal que está a passar água para o oleo.
          se não for o caso, a fuga é por outro sitio. casos há em que só com o motor quente e a rodar é que se nota.
          devias por aki o nome da casa renault onde foste e o nome dessa ave rara.

          Comentário


            #6
            Fui directamente à Renault Boavista!

            Sempre tive uma opinião francamente negativa deles, mas depois de me quererem impingir uma junta por 1000€ e sem fazer qualquer diagnóstico ao carro, posso dizer que pessoalmente estou conversado com eles.


            Hoje ao fim da tarde fui a um mecánico(conheço-o há uns anos) com bons conhecimentos e ele disse-me que em principio não é da junta, que era mesmo pelo simples facto da água evaporar com tanto calor e que temos de estar de olho de 4/5 mil km para ir acrescentando.

            De qualquer forma, adiantou, que mesmo que perca água, podem ser outras razões que não a junta, tipo o boião, etc.

            Por fim, disse-me ainda que mesmo que seja a junta até 600€ possível efectuar a sua troca com todo o profissionalismo.

            Mas ficou uma dúvida por esclarecer: Desde que pús água que o ponteiro da temperatura estabilizou e está francamente aceitável.... caso a junta tivesse queimado o ponteiro poderia estar estável ou estaria sempre no Red Line?


            Cumps

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por EnginE

              Fui directamente à Renault Boavista!

              Sempre tive uma opinião francamente negativa deles, mas depois de me quererem impingir uma junta por 1000€ e sem fazer qualquer diagnóstico ao carro, posso dizer que pessoalmente estou conversado com eles.


              Hoje ao fim da tarde fui a um mecánico(conheço-o há uns anos) com bons conhecimentos e ele disse-me que em principio não é da junta, que era mesmo pelo simples facto da água evaporar com tanto calor e que temos de estar de olho de 4/5 mil km para ir acrescentando.

              De qualquer forma, adiantou, que mesmo que perca água, podem ser outras razões que não a junta, tipo o boião, etc.

              Por fim, disse-me ainda que mesmo que seja a junta até 600€ possível efectuar a sua troca com todo o profissionalismo.

              Mas ficou uma dúvida por esclarecer: Desde que pús água que o ponteiro da temperatura estabilizou e está francamente aceitável.... caso a junta tivesse queimado o ponteiro poderia estar estável ou estaria sempre no Red Line?


              Cumps
              isso depende... o motor frio quando n mt quente pode n ir logo po red line...


              se o oleo estiver para alem de espuma, tira a varete, se vires o nivel do oleo a aumentar e a ficar azinzentado.. é junta

              Comentário


                #8
                Mas colocaram só água??

                Comentário


                  #9
                  Pelo que percebi da tua pergunta o ponteiro quando tinhas pouca água costumava ir para o vermelho da temperatura?? Se foi isso que percebi já se pode ter estragado alguma coisa... Por exemplo o meu mesmo com as fugas de água nunca foi para o vermelho..

                  Comentário


                    #10
                    quantos km tem o carro?

                    Comentário


                      #11
                      O carro tem 45000km.

                      Nunca foi ao Red Line da temperatura, mas estava com o ponteiro no penúltimo "traço";

                      Como sou muito cuidadoso, mal me apercebi dirigi-me à Renault e daí toda esta situação!


                      Nota: O carro nunca cheirou a queimada, nem noto nada de anormal no seu funcionamento e depois de adicionado água(possívelmente da torneira) que a renault gentilmente colocou no bidão do motor, o carro imediatamente ficou com a temperatura normal e mesmo com algum transito não mais voltou a sobreaquecer.


                      No entanto, acham que pelo facto do carro ter andado perto do Red Line durante um tempo que não sei precisar, já pode ter danificado algo?



                      Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        vai verificando o oleo atraves da vareta e ve se notas alguma anormalidade no oleo.o meu astra queimou a junta sem razao aparente aos 110000km.

                        Comentário


                          #13
                          O problema é que às vezes um pequeno aquecimento deixa marcas que mais tarde se manifestam. Espero que não tenha sido o caso.

                          Comentário


                            #14
                            Pois as vezes é uma questão de sorte.Em principio se não notas o carro a aquecer nem com um comportamento estranho não deve ter estragado nada. Mas agora pelo menos enquanto não tiveres a certeza que está tudo em ordem, verifica o nível da água mais regularmente, para evitar que carro ande mais vezes ao pé do vermelho, que isso não lhe deve dar saúde nenhuma.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Sugestão de amigo:

                              Vai a esse mecânico teu conhecido e pede-lhe que purgue (ou sangre) todo o sistema de refrigeração (esvaziar radiador, tubagens...). Depois voltem a encher tudo com líquido apropriado, verifiquem se não há nenhuma rela lixada ou fuga em tubagens, juntas e toca a andar, mas vendo os níveis regularmente...

                              Pensando positivo não há-ser nada!!!

                              Comentário


                                #16
                                a luz de sobreaquecimento do meu pug tambem acendeu porque tinha faslta de água já que com muito calor a tampa tem um sistema de defesa que não deixa o radiador rebentar,então a tampa levanta e deixa sair agua por um buraquinho pequeno!
                                mal acendeu a luz,parei o carro e meti água,a luz quando acende não está no vermelho portanto é uma segurança antes de atingir o limite,se o ponteiro não atingir o vermelho não há problema!

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema não é o preço da junta. O problema é a mão de obra e rectificação das duas "metades" (que deve ser feita fora da oficina).
                                  Com tão poucos km a Renault deve assumir parte da despesa - é preciso reclamar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Alex

                                    O problema não é o preço da junta. O problema é a mão de obra e rectificação das duas "metades" (que deve ser feita fora da oficina).
                                    Com tão poucos km a Renault deve assumir parte da despesa - é preciso reclamar.
                                    a junta é barata,a retficação da cabeça é que tem de ser feita num torneiro mecÂnico.que por acaso conheço muitos!!a mão de obra tambem se arranja barato,demora é tempo a lá meteres o carro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por petrus

                                      Sugestão de amigo:

                                      Vai a esse mecânico teu conhecido e pede-lhe que purgue (ou sangre) todo o sistema de refrigeração (esvaziar radiador, tubagens...). Depois voltem a encher tudo com líquido apropriado, verifiquem se não há nenhuma rela lixada ou fuga em tubagens, juntas e toca a andar, mas vendo os níveis regularmente...
                                      Subscrevo. Se colocaram só água, é retirar e colocar a mistura adequada.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X