Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre as ýltimas afirmações de Sergio Marchionne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre as ýltimas afirmações de Sergio Marchionne

    será que mesmo num futuro mais longínquo a Maserati tem potencial para substituir a Ferrari no grupo FCA??

    #2
    Finalmente tive algum tempo para vir expor a minha humilde opinião!
    1º não compreendo a decisão de ""abandonar"" a Ferrari e deixar fora do grupo FIAT, quais as vantagens que isso trás ao grupo? Sair da sombra da marca mais mítica?
    A Ferrari não dá prejuízo, mas sim lucro é a marca que se encontra debaixo da língua quando se fala em automóveis desportivos...
    Depois para mim, e é meramente a minha opinião, qual é o historial da Maserati para que possa sonhar... um dia equivaler-se em termos de máquina ou de resultados desportivos com a Ferrari? A imagem da exclusividade da Maserati foi ter criado poucos automóveis durante os anos 70, 80 e parte dos anos 90, mas na realidade isso acontecia por ninguém os comprar - eram maus quando comparados na altura à Ferrari, Porsche, Jaguar, Mercedes-Benz... eram a Aston-Martin italiana mas sem o James Bond! Na realidade, tiveram no início dos GP, 2 grandes automóveis mas já nem pertencia aos irmãos Maserati mas sim a Adolfo Orsi, em 39-40 com o 8CTF que venceu Indianápolis e mais tarde o 250F com Fangio durante os anos 50! Em 57 mudam de estratégia e passam a fabricantes de Grand Tourers - lindos em design mas não mais iriam competir com a Ferrari ou qualquer rival desta última! Depois com as era Citroen e De Tomaso foi o descalabro como referi!
    Mas no grupo existe alguma marca com a aura da Ferrari? Sim, existe, a Alfa Romeo! Desde 1906 com Darracq até 1910 quando é fundada como A.L.F.A. e no ano seguinte começam a entrar em competições
    1911- 24HP. Anos 20 e 30 - vencem Targa Florio, Mille Miglia e Le Mans
    De 33 a 38 Forneceram os automóveis para a Scuderia Ferrari
    Venceram a mítica volta do GP de Nurbugring de 1935 com Tazio Nuovolari ao volante! Em contas rápida contei 43 automóveis de competição de 1911 a 1989!

    E depois ainda têm na arrecadação uma das marcas com mais automóveis míticos de sempre - Lancia! A Lancia produziu mais automóveis de luxo e muitíssimos mais de competição do que a Maserati alguma vez pensou em fazer.... Faz sentido deixar a Lancia definhar ao colá-la à Chrysler?
    Resumindo não consigo entender aquele homem e as suas decisões. Se era para alienar a Ferrari porque é que tirou o Luca di Montezemolo?
    Os automóveis não vendem só pelas características, também vendem quando apelam ao coração daqueles que têm a quantia certa para o seu automóvel de sonho!!

    Comentário


      #3
      O mais estranho é alguns dos nosso amigos deste fórum que são verdadeiros entusiastas e apaixonados dos automóveis italianos não terem opinião formada ou não quererem partilha-la! Esperava ouvir muitas opiniões convergentes e divergentes, mas que resultassem num debate interessante para quem se interessa por automóveis - desde a estética, às prestações e indo até à competição... pois nestas marcas há de tudo!!

      Comentário


        #4
        Tudo é possível com o Sergio "Mariconne" nem que seja na imaginação dele.

        Só se for num futuro bem longínquo porque os ultimos produtos da Maserati foram meio...meh...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X