Após alguns anos sem participar ativamente no fórum, regresso no intuito de que as vossas opiniões me ajudem a desfazer a minha dúvida.
Pretendo comprar carro, obrigatoriamente versão carrinha e obrigatoriamente um dos seguintes modelos: BMW 520, Jaguar XF 2.2, Mercedes C250 CDI, Mercedes C 300 Hybrid (porque são os que me agradam mais esteticamente e presumivelmente em termos de condução pela tração traseira).
Vou experimentá-los todos esta semana (não conduzi nenhum deles até ao momento), mas face a alguns dados mais concretos que já tenho e à experiência de quem conheça ou já tenha experimentado algum deles, gostaria de ouvir a vossa opinião.
Hipóteses:
Jaguar XF sportbrake 2.2 - 2015, 11 000 km, versão R e praticamente todos os extras - Bancos em pele, aquecidos, com regulação eletrica e memórias, teto de abrir, bi xenon e leds diurnos, navegação, bluetooth, entrada jack 3,5 e usb. Caixa auto com patilhas, volante eletrico, mala eletrica, espelhos rebativeis eletricamente, sistema easy entry... Importada, garantia de fábrica - 50 000 € preço final.
Mercedes C 250 CDI AMG - 2014 - 9 000 km, caixa auto com patilhas, pele (associado ao AMG) teto panoramico, key less go (entrar e colocar o carro a trabalhar), A comand Navegação mais completa, luzes full led, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, bancos dianteiros com regulação eletrica, leitor de dvd, extensão de garantia de 2 anos, ou seja garantia até 2018. 51 000 €. Nacional.
Mercedes C 300 Hybrid AMG - 2015 - 10 000 km, caixa auto com patilhas, (associado ao AMG) key less go (apenas para colocar o carro a trabalhar), Garmin (Navegação mais básica), luzes full led, retrovisores retrateis eletricamente, estacionamento Ativo (estaciona sozinho), detetor de ângulo morto, bancos dianteiros com regulação eletrica 52 000 €. Nacional.
BMW 520 D - 2014, 25 000 km, caixa auto com patilhas, bancos em pele, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, GPS profissional, bancos dianteiros com regulação eletrica, xenon + led diurnos, pack performance (205 cv). Nacional, 47 500 €, inclui dois anos de garantia integral na marca + 5 anos de manutenções gratuitas (a partir do momento da compra).
As minhas dúvidas:
- Tinha até agora um BMW 320 D de 2009, com 177 cv e não queria nada que fosse mais lento, pelo contrário. Não sei se o XF e o 520, por serem de um segmento a cima e, portanto, maiores e mais pesados, apesar de terem mais potência se será o suficiente.
- Quanto à 250 CDI não tenho dúvida que será mais rápido (até porque experimentei uma da geração anterior e já essa era) e, neste campo, fico na dúvida em relação ao sistema hibrido. Alguém já experimentou? Nota-se mesmo diferença para a C 250? E a fiabilidade? A vantagem do hibrido faz-se sentir sempre (ou quase sempre) em utilização real, ou as baterias ficam descarregadas facilmente (bem sei que carregam a andar...)
- Leio que o Jaguar é barulhento, será assim tanto? Como se compara com os outros?
- Quais os preços de mantencão da jaguar em relação à BMW e à Mercedes?
- Tendo em conta que para o ano aparecerá a nova carrinha Jaguar será que irá desvalorizar exponencialmente quando comparada com a Mercedes que é um modelo que praticamente acabou de sair?
O texto é longo e as perguntas são muitas, mas conto com a vossa ajuda.
Pretendo comprar carro, obrigatoriamente versão carrinha e obrigatoriamente um dos seguintes modelos: BMW 520, Jaguar XF 2.2, Mercedes C250 CDI, Mercedes C 300 Hybrid (porque são os que me agradam mais esteticamente e presumivelmente em termos de condução pela tração traseira).
Vou experimentá-los todos esta semana (não conduzi nenhum deles até ao momento), mas face a alguns dados mais concretos que já tenho e à experiência de quem conheça ou já tenha experimentado algum deles, gostaria de ouvir a vossa opinião.
Hipóteses:
Jaguar XF sportbrake 2.2 - 2015, 11 000 km, versão R e praticamente todos os extras - Bancos em pele, aquecidos, com regulação eletrica e memórias, teto de abrir, bi xenon e leds diurnos, navegação, bluetooth, entrada jack 3,5 e usb. Caixa auto com patilhas, volante eletrico, mala eletrica, espelhos rebativeis eletricamente, sistema easy entry... Importada, garantia de fábrica - 50 000 € preço final.
Mercedes C 250 CDI AMG - 2014 - 9 000 km, caixa auto com patilhas, pele (associado ao AMG) teto panoramico, key less go (entrar e colocar o carro a trabalhar), A comand Navegação mais completa, luzes full led, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, bancos dianteiros com regulação eletrica, leitor de dvd, extensão de garantia de 2 anos, ou seja garantia até 2018. 51 000 €. Nacional.
Mercedes C 300 Hybrid AMG - 2015 - 10 000 km, caixa auto com patilhas, (associado ao AMG) key less go (apenas para colocar o carro a trabalhar), Garmin (Navegação mais básica), luzes full led, retrovisores retrateis eletricamente, estacionamento Ativo (estaciona sozinho), detetor de ângulo morto, bancos dianteiros com regulação eletrica 52 000 €. Nacional.
BMW 520 D - 2014, 25 000 km, caixa auto com patilhas, bancos em pele, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, GPS profissional, bancos dianteiros com regulação eletrica, xenon + led diurnos, pack performance (205 cv). Nacional, 47 500 €, inclui dois anos de garantia integral na marca + 5 anos de manutenções gratuitas (a partir do momento da compra).
As minhas dúvidas:
- Tinha até agora um BMW 320 D de 2009, com 177 cv e não queria nada que fosse mais lento, pelo contrário. Não sei se o XF e o 520, por serem de um segmento a cima e, portanto, maiores e mais pesados, apesar de terem mais potência se será o suficiente.
- Quanto à 250 CDI não tenho dúvida que será mais rápido (até porque experimentei uma da geração anterior e já essa era) e, neste campo, fico na dúvida em relação ao sistema hibrido. Alguém já experimentou? Nota-se mesmo diferença para a C 250? E a fiabilidade? A vantagem do hibrido faz-se sentir sempre (ou quase sempre) em utilização real, ou as baterias ficam descarregadas facilmente (bem sei que carregam a andar...)
- Leio que o Jaguar é barulhento, será assim tanto? Como se compara com os outros?
- Quais os preços de mantencão da jaguar em relação à BMW e à Mercedes?
- Tendo em conta que para o ano aparecerá a nova carrinha Jaguar será que irá desvalorizar exponencialmente quando comparada com a Mercedes que é um modelo que praticamente acabou de sair?
O texto é longo e as perguntas são muitas, mas conto com a vossa ajuda.
Comentário