Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - BMW 520, Jaguar XF 2.2, Mercedes C250 CDI, Mercedes C 300 Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro - BMW 520, Jaguar XF 2.2, Mercedes C250 CDI, Mercedes C 300 Hybrid

    Após alguns anos sem participar ativamente no fórum, regresso no intuito de que as vossas opiniões me ajudem a desfazer a minha dúvida.

    Pretendo comprar carro, obrigatoriamente versão carrinha e obrigatoriamente um dos seguintes modelos: BMW 520, Jaguar XF 2.2, Mercedes C250 CDI, Mercedes C 300 Hybrid (porque são os que me agradam mais esteticamente e presumivelmente em termos de condução pela tração traseira).

    Vou experimentá-los todos esta semana (não conduzi nenhum deles até ao momento), mas face a alguns dados mais concretos que já tenho e à experiência de quem conheça ou já tenha experimentado algum deles, gostaria de ouvir a vossa opinião.

    Hipóteses:

    Jaguar XF sportbrake 2.2 - 2015, 11 000 km, versão R e praticamente todos os extras - Bancos em pele, aquecidos, com regulação eletrica e memórias, teto de abrir, bi xenon e leds diurnos, navegação, bluetooth, entrada jack 3,5 e usb. Caixa auto com patilhas, volante eletrico, mala eletrica, espelhos rebativeis eletricamente, sistema easy entry... Importada, garantia de fábrica - 50 000 € preço final.


    Mercedes C 250 CDI AMG - 2014 - 9 000 km, caixa auto com patilhas, pele (associado ao AMG) teto panoramico, key less go (entrar e colocar o carro a trabalhar), A comand Navegação mais completa, luzes full led, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, bancos dianteiros com regulação eletrica, leitor de dvd, extensão de garantia de 2 anos, ou seja garantia até 2018. 51 000 €. Nacional.


    Mercedes C 300 Hybrid AMG - 2015 - 10 000 km, caixa auto com patilhas, (associado ao AMG) key less go (apenas para colocar o carro a trabalhar), Garmin (Navegação mais básica), luzes full led, retrovisores retrateis eletricamente, estacionamento Ativo (estaciona sozinho), detetor de ângulo morto, bancos dianteiros com regulação eletrica 52 000 €. Nacional.

    BMW 520 D - 2014, 25 000 km, caixa auto com patilhas, bancos em pele, mala eletrica, retrovisores retrateis eletricamente, GPS profissional, bancos dianteiros com regulação eletrica, xenon + led diurnos, pack performance (205 cv). Nacional, 47 500 €, inclui dois anos de garantia integral na marca + 5 anos de manutenções gratuitas (a partir do momento da compra).

    As minhas dúvidas:

    - Tinha até agora um BMW 320 D de 2009, com 177 cv e não queria nada que fosse mais lento, pelo contrário. Não sei se o XF e o 520, por serem de um segmento a cima e, portanto, maiores e mais pesados, apesar de terem mais potência se será o suficiente.

    - Quanto à 250 CDI não tenho dúvida que será mais rápido (até porque experimentei uma da geração anterior e já essa era) e, neste campo, fico na dúvida em relação ao sistema hibrido. Alguém já experimentou? Nota-se mesmo diferença para a C 250? E a fiabilidade? A vantagem do hibrido faz-se sentir sempre (ou quase sempre) em utilização real, ou as baterias ficam descarregadas facilmente (bem sei que carregam a andar...)

    - Leio que o Jaguar é barulhento, será assim tanto? Como se compara com os outros?

    - Quais os preços de mantencão da jaguar em relação à BMW e à Mercedes?

    - Tendo em conta que para o ano aparecerá a nova carrinha Jaguar será que irá desvalorizar exponencialmente quando comparada com a Mercedes que é um modelo que praticamente acabou de sair?

    O texto é longo e as perguntas são muitas, mas conto com a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por carman; 14 July 2015, 22:14.

    #2
    Já conduzi o c300. As baterias naquele dia duraram 100 metros.lol

    Não me parece que justifique o acrescimo de preço, peso, e um certo risco que são sempre estas tecnologias novas.

    De resto achei soberbo, sendo que o C250 e o C300 vêm sempre com cx automática

    Comentário


      #3
      Muito pessoalmente, desse grupo reduzia o meu leque de escolhas à Jaguar e à 520d. E só escolheria esta se o espaço fosse importante. Não sendo, Jaguar sem qualquer dúvida! Porquê? Por uma questão de maior exslusividade e de fugir à ditadura dos premium alemães, que "toda a gente" tem um...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Muito pessoalmente, desse grupo reduzia o meu leque de escolhas à Jaguar e à 520d. E só escolheria esta se o espaço fosse importante. Não sendo, Jaguar sem qualquer dúvida! Porquê? Por uma questão de maior exslusividade e de fugir à ditadura dos premium alemães, que "toda a gente" tem um...
        Eu era mesmo apenas a Jag. O resto não me seduz minimamente!

        Comentário


          #5
          O Jag tem o problema da falta de espaço, daí falar no BMW. Não sendo isso, Jag sempre.

          Comentário


            #6
            Relativamente ao custo da manutenção perdes 5 minutos e fazes um email a pedir um orçamento para a revisão dos 20mil, por exemplo, e envias para um concessionário de cada marca...

            Comentário


              #7
              Audi A6 nao é opçao por ser FWD? Numa carrinha deste tamanho, com potencias suficientes mas nao estonteantes, achas que a tracçao traseira vai influenciar assim tanto? Pergunto pois é uma dúvida que tenho, neste mesmo segmento e carrinha tambem

              Comentário


                #8
                Para ser teu amigo consegui o seguinte:

                Concessionário da marca:
                BMW 520 D - 1ª revisão (simples óleo e filtro, filtro habitáculo) 260€, 2ª revisão 380€ ((óleo e filtros))

                Mercedes C300 Hybrid e C250 - 1ª revisão 350€ (óleo e filtro, filtro habitáculo), 2ª revisão 450€ (óleo e filtros), 3ª revisão 750€ (+/- 60mil km, manutenção à caixa automática + óleo e filtros)

                Jaguar XF Sportbreak 2.2 - Sem resposta

                Em qualquer uma destas hipóteses, não estão incluídas peças de desgaste como calços por exemplo...

                Comentário


                  #9
                  Nunca andei em nenhuma, mas e concordando com o V7, a primeira escolha seria a Jaguar, desde que saiu adoro a carrinha e sempre é mais exclusiva que uma serie 5 ou classe C/E, acho que dependendo do que achas do preço da manutenção seria a escolha.
                  Em segundo seria algo entre a C250 e a 520, mas para concorrerem realmente, a 520 tinha de ser contra uma Classe E, são segmentos diferentes, e por isso preços/tamanhos diferentes, qualquer uma das duas são muito vistas, era a que gostasses mais realmente.
                  Por esses preços não conseguirias uma 525d?? É outra coisa.
                  Editado pela última vez por paulo14; 15 July 2015, 15:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Nunca andei em nenhuma, mas e concordando com o V7, a primeira escolha seria a Jaguar, desde que saiu adoro a carrinha e sempre é mais exclusiva que uma serie 5 ou classe C/E, acho que dependendo do que achas do preço da manutenção seria a escolha.
                    Em segundo seria algo entre a C250 e a 520, mas para concorrerem realmente, a 520 tinha de ser contra uma Classe E, são segmentos diferentes, e por isso preços/tamanhos diferentes, qualquer uma das duas são muito vistas, era a que gostasses mais realmente.
                    Por esses preços não conseguirias uma 525d?? É outra coisa.
                    V7? Que mal te fez o Lino?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Nunca andei em nenhuma, mas e concordando com o V7, a primeira escolha seria a Jaguar, desde que saiu adoro a carrinha e sempre é mais exclusiva que uma serie 5 ou classe C/E, acho que dependendo do que achas do preço da manutenção seria a escolha.
                      Em segundo seria algo entre a C250 e a 520, mas para concorrerem realmente, a 520 tinha de ser contra uma Classe E, são segmentos diferentes, e por isso preços/tamanhos diferentes, qualquer uma das duas são muito vistas, era a que gostasses mais realmente.
                      Por esses preços não conseguirias uma 525d?? É outra coisa.
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      V7? Que mal te fez o Lino?
                      Sim, errei, era mesmo o Lino que queria dizer.
                      O mal é nenhum, estive num outro tópico e confundi os "nicks".

                      Comentário


                        #12
                        Jaguar XF, por ser fantástico, por ser mais recente, por ter menos quilómetros, mais equipamento, etc..

                        Depois queremos o Diário de Bordo !

                        Comentário


                          #13
                          XF-R Sportbrake com o 2.2? lol

                          Iria sempre para o Jaguar por vários motivos factuais e por ser diferente e mais bonito.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, para ti, eu recomendava o BMW, acho que é a aposta mais segura.

                            Mas em valores desses era bom era poder fazer um test-drive a cada um porque o que importa é aquele que gostas mais e o que gostas mais nem sempre é o que a imprensa prefere.

                            Qual o que eu escolhia?O Jaguar. (Não interessa qual o que eu quero mas é só para dar um apoio à Jaguar )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              V7? Que mal te fez o Lino?
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Sim, errei, era mesmo o Lino que queria dizer.
                              O mal é nenhum, estive num outro tópico e confundi os "nicks".
                              Lino e V7, V7 e Lino, é tudo a mesma coisa!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Lino e V7, V7 e Lino, é tudo a mesma coisa!
                                Ó Lino, onde é que perdeste o piston?

                                Comentário


                                  #17
                                  O Mercedes C não é comparável com os outros modelos..
                                  Entre esses escolheria o 520d caso fosse oriundo de Premium Selection..
                                  O jag é mais bonito, mais exclusivo etc.. mas considero uma escolha mais segura o 520d

                                  Cumpts e boa escolha ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tanto o série 5 como o jaguar estão para ser trocados.

                                    Eu iria para o jaguar mas o XE.. segundo a top gear a carrinha até tem melhor comportamento que o carro apesar do maior peso

                                    E sempre tinha um preço melhor, menor peso e melhores prestações..

                                    Mas isto sou eu que tenho um série 3 e realmente sinto falta de exclusividade, eheh agora a sério, o motor 20d com 190cv chega bem, tenho o 325d e n noto muita diferença para o 520d do sogro.. são ambos 2.000cm3.. prestações a sério teriam de ser os 3.000cm3 com > 250 cv..

                                    Mas atenção, há diferenças entre um segmento D e um E. O série 5 tem mais espaço, melhor insonorizado e mais conforto que um série 3

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda não existe o Jaguar XE carrinha, como é que a top gear pode dizer isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelas opiniões.

                                        Já experimentei todos os carros que estava a considerar, no entanto, neste momento, estou inclinado para outra opção que, apesar de não estar incialmente a equacionar, acabei por experimentar - BMW 525 D Touring!

                                        Há algo que não estava à espera de sentir (pelo menos, de forma tão notória). Acabei de experimentar a Mercedes C 250 (último modelo, 11/2014, 10 000km) e, logo a seguir, entrei na 520 e o que senti foi que estava num carro indiscutivelmente superior. Mais suave no pisar (apesar de ambos terem jantes 18 polegas), consideravelmente mais silencioso e com uma sensação de solidez superior... Fiquei logo apaixonado pelo 5, no entanto, apesar do excelente trabalho da caixa auto, o motor ficou a saber-me a pouco... foi aí que experimentei um 525 e o caso mudou de figura. Não é nenhum canhão, mas já tem aquela pontinha adicional de chama de que sentia falta no 520 (já lhe permitindo ser mais rápido que o meu ex 320 d). Comparo o 525 D ao C 250 e, pelo que já li, confirmo que as prestações são muito semelhantes, pese embora o c 250 pareça que anda mais, dado que é menos filtrado e menos bem insonorizado.

                                        A Jaguar... muito bonita por fora, contudo, antiquada por dentro. Senti bastante qualidade no interior (desde o bater da porta, à insonorização, sobre a qual tinha lido que não era grande coisa), contudo, a estética interior é, para o meu gosto, demasiado datada e, neste aspecto, a pior de todas as opções que estava a considerar. O grafismo do GPS, por exemplo, é algo muito mau mesmo... O conjunto motor caixa pareceu-me interessante.

                                        A Mercedes C 250 AMG ... sensação de maior agilidade (o que é normal, dado que é mais pequena), o design exterior, quanto a mim, o mais interessante (e mais fresco, dado que menos visto até à data), bom motor e uma caixa auto que funciona bem, embora não tão bem como a do BM ou da Jaguar. Sem o pack AMG não lhe acho grande piada e com o pack AMG fica no limite de deixar de ser um veículo confortável. A insonorização evoluiu face à anterior geração (que conheço), contudo, penso que ainda está aquem do esperado neste segmento e nesta ordem de valores. O tablier não é quanto a mim o mais inspirado e tem soluções duvidosas, tais como a posição do ecran do sistema de entretenimento/GPS, no entanto, no geral resulta bem e tem um ar sofisticado. Não é muito intuitivo em termos de utilização.

                                        Assim, gostava de saber a vossa opinião em relação à 525 que encontrei e que estou a pensar comprar.

                                        BMW 525 F11, de 2013, importada, com 110 000 km e todas as revisões feitas a tempo e horas na marca (algo já confirmado por mim junto da BMW através do número de chassis). Ótimo aspeto por dentro e por fora.

                                        - Preta, jantes 18, vidros laterais traseiros e vidro da mala escurecidos

                                        - Estofos Confort (poltronas, são brutais) em pele integral bege, integralmente regulaveis eletricamente (cima e baixo, costas, frente e para trás, encosto de cabeça, regulações lombares) e memórias;

                                        - Volante elétrico, que sobe cada vez que desligamos o carro para facilitar a saída e volta ao lugar gravado quando nos sentamos e carregamos no start;

                                        - Bi xenon adaptativo, com luzes diurnas em led;

                                        - Navegação profissional, com connect drive e internet;

                                        - Head Up Display

                                        - retrovisores retrateis eletricamente;

                                        - Mala eletrica que sobe a chapeleira assim que abre o portão, o mesmo acontecendo com a abertura independente do óculo traseiro;

                                        - Luzinhas nos puxadores das portas, quando estas são destrancadas;

                                        - Não precisa de chave para ser posto a trabalhar (basta carregar no botão), sendo que é preciso destrancar o carro com o comando;

                                        - Volante desportivo (não é o M) e caixa automática desportiva com patilhas;

                                        - Retrovisor anti encadeamento

                                        - Sensores de estacionamento à frente e atrás (sem câmara);

                                        - Sensores de luz e chuva;

                                        - Cruise control;

                                        - Quadrante totalmente digital, cujo grafismo altera em função do modo e condução selecionado (eco, confort, sport, sport + ou individual)

                                        Valor: 37 500 €, com garantia integral de 12 meses.
                                        Editado pela última vez por carman; 19 July 2015, 19:30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já o disse e mais pessoal também, a serie 5 tem de ser comparada com a classe E, é este o modelo com que a Mercedes que concorre.
                                          A Classe C deve ser comparada com a Serie 3.

                                          Posto isto e mesmo assim parece-me que estás decidido.
                                          É a velha questão usado mais barato vs novo mais caro.
                                          Acredito que consigas preços semelhantes de uma 525D Nacional desse ano, ou mesmo preços de uma nova perto dos preços que tens da 520D nova.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carman:

                                            Porque não escolheres tu no mercado alemão a tua futura carrinha BMW e não estares sujeito aos modelos importados já no mercado nacional?

                                            Tens muito mais opções de escolha.

                                            Os últimos carros que adquiri, foi por este meio, eu é que escolho o que quero e depois um stand de um amigo trata de tudo.

                                            Depois é só ir buscar o carro já matriculado.

                                            O que faço é escolher um carro e pergunto-lhe quanto fica o preço chave na mão.

                                            Chegamos a um acordo e fecha-se negócio.

                                            Claro está que ganha o lucro dele, é um profissional do ramo, ninguém trabalha de graça como é obvio.

                                            Nos últimos dois carros que comprei, foi assim que fiz e nem demorou quinze dias a ter o carro, já matriculado na minha mão.

                                            Quanto a mim vale a pena comprar em concessionário da marca na Alemanha.

                                            Na maior parte das vezes os carros trazem garantia internacional, válida em toda a europa.

                                            Aqui está um site de pesquisa, se entenderes ver preços na Alemanha:

                                            www.mobile.de

                                            Cumps

                                            Faz um esfor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como carro é fácil acreditar que é superior, e tem muitos gadgets. Falta saber se "confias" em tantos gadgets e não te preocupa serem potenciais fontes de problemas no futuro. Mas hoje em dia qualquer carro de um segmento mais alto já vem recheado disso e não há nada a fazer.

                                              110.000 km em 2 anos é muita fruta, mas não deixa de ser um carro semi-novo e se foi sempre bem assistido acho que é realmente de avançar. Não há nada como ter um pouco mais de poder debaixo do pé direito - é praticamente só vantagens, se exceptuarmos talvez um consumo um pouco mais alto. Já agora, esses 525 não são de 6 cilindros? Se forem, também há que contar com despesas de manutenção um pouco mais altas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                Ainda não existe o Jaguar XE carrinha, como é que a top gear pode dizer isso?
                                                Também n encontro!! terá sido a carrinha XF ou um protótipo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Carman, 110.000km em 2 anos??

                                                  Para mim usado para ter muitos anos não pode ter mais de 60.000km. Acho que são muitos Km ainda para mais num motor N47.

                                                  E estou á vontade, pq tenho esse motor no meu 325d, 2000cm mas com 2 turbos. Anda muito bem é verdade.. Mas n contes que o motor dure sem problemas 200.000km!

                                                  E por quase 40.000€ encontras série 5 com 2 anos e menos km

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                    Valor: 37 500 €, com garantia integral de 12 meses.
                                                    Arranjas o mesmo modelo na casa dos 28 a 30 mil euros na Alemanha, com menos km's que esse.
                                                    Para esse motor, com data de matricula 2 a 4 anos, pagas de IA/ISV aprox/ 5 mil euros.

                                                    Já com a viagem para lá de avião e de regresso na carrinha, nem que poupes uns 1000 ou 1500€ já compensa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como ficou decidido?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X