Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] VW Passat Variant 2.0 Highline DSG (B6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] VW Passat Variant 2.0 Highline DSG (B6)

    Boas,

    Comprei uma Passat de 11/2006, aparentemente bem cuidada e sem problemas (segundo o vendedor).

    Acontece que nem 1000 Kms tinha feito com ela, e aconteceram-me 2 coisas.
    1º Por vezes, a caixa automática na passagem de 2ª para 3ª ouve-se um barulho, como que se fossem 2 pratos de metal a raspar um no outro
    2º Muito ocasionalmente bloqueia na 2ª mudança, e nem no sequencial consigo mudar.

    Fui à VW e não detectaram problema nenhum na caixa. Aconselharam-me a mudar a bateria que já estaria fraca, pois poderia afectar o bom funcionamento do módulo electrónico da caixa DGS.

    Euros gastos, e o problema mantém-se, sem que alguém tenha alguma ideia do que seja.

    Há por aqui alguém que me consiga ajudar, por conhecimentos profissionais ou que tenha passado por alguma situação análoga?

    #2
    Só posso dizer que em condições normais a caixa de 6 velocidade (a que funciona em banho de óleo) é quase absolutamente silenciosa.

    O mais que consigo ouvir é um muito suave "tac" na passagem de 1 para segunda, ou vice-versa, e apenas com a janela aberta e enquanto a caixa está fria. Mas é uma coisa quase inaudível.

    Comentário


      #3
      mas compras-te a passat a um stand ou a um particular, se for a um stand, ela de volta e ele que resolva o problema, se foi a particular, e a caixa tiver mesmo um problema, e o representante não tenha detectado por não ter estado tempo suficiente com ela, prepara-te tens uma boa maquia em reparação...

      Comentário


        #4
        Passo a vida a perguntar o mesmo mas o que disse quem ta vendeu?

        Comentário


          #5
          Comprei num stand, e à partida não estão a fugir à responsabilidade. Quem ma vendeu, disse nunca ter dado pelo problema

          O problema aqui é que na VW não detectam qualquer problema, nem fazem ideia do que possa ser, e vim aqui à procura de alguém que possa ter passado por alguma situação idêntica.

          Quanto ao barulho da caixa, é uma situação esporádica e o som parece que passámos de carro por cima de um saco plástico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jmcaldas Ver Post
            Quem ma vendeu, disse nunca ter dado pelo problema
            Obviamente que não ia dizer o contrário.

            Nao disseste os kilometros e se é nacional.

            Comentário


              #7
              Bem me disseram para não comprar carros usados com caixas automáticas...

              Comentário


                #8
                Sim, Nacional com 130.000 verdadeiros

                Comentário


                  #9
                  Será que a caixa tem óleo? É que já me disseram que em Cx. auto deve-se mudar regularmente o óleo a elas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                    Será que a caixa tem óleo? É que já me disseram que em Cx. auto deve-se mudar regularmente o óleo a elas
                    Essas DSG é pra mudar oleo e filtro de 60 em 60mil ou 4 em 4 anos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X