Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SAXO - Barulho na roda da frente direita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SAXO - Barulho na roda da frente direita

    Viva,

    Há uns dias para cá que o meu carro faz um barulho seco vindo da roda da frente do lado direito.

    Isto só acontece quando viro o volante (não precisa de ser todo) para a esquerda... Não é aquele bater ferro-com-ferro que faz quando a transmissão está nas lonas. É um bater mais seco e suave.

    O carro é um Saxo 1.1 de 2001

    Alguém sabe o que possa ser??

    Obrigado

    PS - obviamente, não pretendo com este tópico que me "arranjem" o carro. Amanhã vou com ele ao mecanico. Gostava apenas que, alguém que perceba de mecanica ou que já tenha tido o mesmo sintoma, me "iluminasse"..

    #2
    por acaso n é 1 toc toc toc toc toc .... ?

    tens de ir a citoen... o meu irmao no 106 km1 teve isso

    Comentário


      #3
      É um toc toc mas não ritmado...

      Esqueci-me de dizer que só faz em buracos ou estradas de paralelos.

      Comentário


        #4
        Rolamento ?????

        Comentário


          #5
          casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DPower

            Rolamento ?????
            Penso que não.

            Rolamento normalmente é um vvvvvvvvvvv...

            Aquilo é só nos buracos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

              casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...
              Pois, também estou virado para aí.

              Comentário


                #8
                quantos kms tem?


                pode ser o amortecedor sem gas ou com pco gas e bater no topo

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GJP

                  quantos kms tem?


                  pode ser o amortecedor sem gas ou com pco gas e bater no topo
                  61 000kms (sessenta e um mil).

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AALVESCOSTA

                    casquilhos da barra estabilizadora, amortecedor...
                    Já tive esse barulho no meu 306 tb na roda da frente.
                    Era o tirante da barra estabilizadora

                    Comentário


                      #11
                      Toc Toc na frente dta é Rótula de suspensão lado direito com folga. Só faz no paralelo ou estrada fraca. Se for só ao largar o acelerador pode ser amortecedor da frente direito com a fêmea aliviada na fixação superior. Da barra estabilizadora como a do 306 não é porque no Saxo normal aperta directamente aos braços, não tem os tirantes aos amortecedores. Isso só tem o 1.6-16V (mias conhecido por Saxo CUP).

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por telmauto

                        Toc Toc na frente dta é Rótula de suspensão lado direito com folga. Só faz no paralelo ou estrada fraca. Se for só ao largar o acelerador pode ser amortecedor da frente direito com a fêmea aliviada na fixação superior. Da barra estabilizadora como a do 306 não é porque no Saxo normal aperta directamente aos braços, não tem os tirantes aos amortecedores. Isso só tem o 1.6-16V (mias conhecido por Saxo CUP).
                        Ora aqui está um entendido na matéria! Hoje vou ver o que é...

                        Comentário


                          #13
                          Se levantares o carro com um macaco desse lado, voltas a direcção toda para a direira e metes uma chave de fenda forte no braço de suspensão junto à rótula forçando para cima contra a fixação da espiga da rótula na manga d' eixo. Com cuidado de não trilhar o pequeno fole da rótula. Se mexer é essa a folga.
                          Vendem-se rótulas na concorrência por cerca de 20 eur.
                          Terá de ser substituida numa oficina, desmontando o braço de suspensão e sacando a rótula do seu estriado, com o auxílio duma prensa. A fixação traseira do braço fica sob a alcatifa do passageiro (duas fêmeas de chave 16 e o resto etá à vista (dois parafuso de 13 para o apoio da estabilizadora, 16 para o parafuso de fixação da rótula, e 18 para o parafuso do apoio da frente do braço).
                          Obrigado pelo elogio, mas sou apenas mais um Zé da Esquina anti-origem.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por telmauto

                            Se levantares o carro com um macaco desse lado, voltas a direcção toda para a direira e metes uma chave de fenda forte no braço de suspensão junto à rótula forçando para cima contra a fixação da espiga da rótula na manga d' eixo. Com cuidado de não trilhar o pequeno fole da rótula. Se mexer é essa a folga.
                            Vendem-se rótulas na concorrência por cerca de 20 eur.
                            Terá de ser substituida numa oficina, desmontando o braço de suspensão e sacando a rótula do seu estriado, com o auxílio duma prensa. A fixação traseira do braço fica sob a alcatifa do passageiro (duas fêmeas de chave 16 e o resto etá à vista (dois parafuso de 13 para o apoio da estabilizadora, 16 para o parafuso de fixação da rótula, e 18 para o parafuso do apoio da frente do braço).
                            Obrigado pelo elogio, mas sou apenas mais um Zé da Esquina anti-origem.

                            lembro-me sempre daquela historia do mecânico que morreu aos 30, pq em horas de trabalho ja tinha 100 anos :D

                            La na oficina tb é assim ?

                            Comentário


                              #15
                              Telmauto: Excelentes instruções.... Parabens!!!

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                                Viva,

                                Há uns dias para cá que o meu carro faz um barulho seco vindo da roda da frente do lado direito.

                                Isto só acontece quando viro o volante (não precisa de ser todo) para a esquerda... Não é aquele bater ferro-com-ferro que faz quando a transmissão está nas lonas. É um bater mais seco e suave.

                                O carro é um Saxo 1.1 de 2001

                                Alguém sabe o que possa ser??

                                Obrigado

                                PS - obviamente, não pretendo com este tópico que me "arranjem" o carro. Amanhã vou com ele ao mecanico. Gostava apenas que, alguém que perceba de mecanica ou que já tenha tido o mesmo sintoma, me "iluminasse"..
                                Tinha um Uno k fazia isso era nos apoios dos amortecedores k ha ao pe do motor k precisava d umas anilhas p fxer enchimento s n ficava folgado, depois disso nunca mais, petaculo!CUmps!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X