Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta BiFuel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta BiFuel

    Encontrei esta máquina. Vou ver hoje.

    De qualquer maneira, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o modelo

    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8439719/

    #2
    Presta atenção se tem flashlube instalado.

    Nos motores Ford é obrigatório na maioria. Penso que neste também é.

    Se andou sem flashlube (ou equivalente) punha logo de parte.

    Comentário


      #3
      Como verifico isso?

      Comentário


        #4
        Se queres mesmo comprar um usado já convertido a GPL passa no fórum autogás que te explicam tudo direitinho.

        Posso dar-te uma pequena ajuda se nunca andaste a GPL.

        Como imaginas, como os carros são adaptados/convertidos tens de ter alguns cuidados. Eu ficaria mais descansado em saber quem fez a instalação, se é credenciado/reputado e se tem o livro das manutenções carimbado, etc. Aqui na reputação das casas no tal fórum ajudam-te. Digo isto porque ainda existem alguns incompetentes no ramo, apesar de serem cada vez menos.

        Alguns motores, nomeadamente muitos japoneses, assim como os Ford (esse motor aí é japonês) usam válvulas feitas de materiais ditos "macios" que se desgastam com o uso do GPL. Para contornar essa questão usa-se um lubrificante específico colocado num kit extra.

        Existem várias marcas mas a mais famosa é a flashlube. Existem kits manuais mais baratos e outros automáticos. Vou tentar meter aqui fotos de kits desses.

        MAnual:




        Electrónico:




        Portanto procura no compartimento do motor por um recipiente destes.

        Hondas, Toyotas, Mazdas, Ford.... dependendo dos motores, convém terem este kit instalado.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um carro a GPL, um laguna...de 94...nao tem ca nada dessas modernices

          na verdade perdi o negocio o gajo vendeu o carro hoj e a outro :'(

          Mas bem, no caso o carro era revisto sim periodicamente numa oficina propria. Mas olha, pelo menos aprendi uma coisa nova :D

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X