Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui quase enganado - Opel Corsa 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui quase enganado - Opel Corsa 1.3 CDTI

    Boas pessoal !

    Espero que este tópico não seja inútil ou perca de tempo, só vou "desabafar" sobre uma compra que quase ia acontecendo hoje em Odivelas.
    Eu moro na Costa da Caparica, e estava para ir ver/comprar um Opel Corsa 1.3 CDTI (ano-2004/180.000km/3.800€) Antes de ir, telefonei ao vendedor para me dizer exatamente como estava a viatura, pois para fazer um percurso tão longo, eu queria ter a certeza se valia a pena a viagem.
    Quando cheguei, ligo o motor do carro, pedal da embreagem começa a tremer
    Liguei ao mecânico de confiança, disse que tinha a ver com a "B-massa" ? O valor da reparação rondava entre os 600€-800€
    Outra, a corrente tem de ser mudada aos 120.000km (segundo a FIAT) este Opel nunca mudou.

    Eu sempre soube que para comprar um carro em segunda mão é mesmo assim, sorte ou azar com o carro.
    O homem ainda baixou para 2.800€, acham que vale a pena ? Com estes dois problemas bastante dispendiosos ?

    Apesar de ter baixado o preço, eu deixei de ter confiança na pessoa que transmitiu insegurança depois de me ter omitido esses dois problemas do carro.

    Obrigado pela antenção.

    #2
    http://forum.autohoje.com/boxes/1177...e-bimassa.html

    Pode ser que ajude a decidir.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela ajuda amalgamut.
      Cumps.

      Comentário


        #4
        Aos 120.000km o que tem de ser trocado é o tensor, não a corrente. Mas esses carros são famosos por darem problemas com as correntes.

        Comentário


          #5
          Fabulous, este carro ainda não deu problemas de corrente, segundo o vendedor. Mas sabes quanto fica o tensor mais mão-de-obra ?
          cumps.

          Comentário


            #6
            Fabulous, este carro ainda não deu problemas de corrente, segundo o vendedor. Mas sabes quanto fica o tensor mais mão-de-obra ? cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro10pt Ver Post
              Fabulous, este carro ainda não deu problemas de corrente, segundo o vendedor. Mas sabes quanto fica o tensor mais mão-de-obra ?
              cumps.
              Infelizmente não sei.

              Mas tens vários tópicos sobre este assunto que te podem ajudar:

              http://forum.autohoje.com/boxes/1205...tribuicao.html

              http://forum.autohoje.com/boxes/1309...cessarias.html

              http://forum.autohoje.com/boxes/9893...cao-ajuda.html

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Tenho a ideia que a corrente é para ser mudada aos 200 mil kms. O que já não falta muito. Numa loja online de peças auto estou a ver preços de 117 a 130€ pelo Kit completo da corrente.
                Kit volante motor + embraiagem = 360€...Fora a mão-de-obra para ambos.
                Ver carros usados é isso mesmo. É perdermos tempo e dinheiro em deslocações. Já perdi a conta às vezes que me aconteceram coisas dessas.
                Editado pela última vez por ; 16 July 2015, 18:29.

                Comentário


                  #9
                  eu desistia do negocio e partia para outra, isso são dois problemas, bem sabes tu se não existirão mais...

                  o que não falta ai é carros...

                  Comentário


                    #10
                    Se já tem esses dois problemas, muito provavelmente terá muito mais sem que tu sequer imagines.

                    Desiste dessa compra, desse modelo que dá muitos problemas e parte para outro carro.

                    Comentário


                      #11
                      VMPM, penso que esse modelo/marca são boas em geral, gosto da estética e é poupadinho.
                      Em todas as marcas há pros e contras. E tanto podes ter azar numa marca considerada muito boa/fiável, como podes ter sorte numa marca pouco fiável. É preciso ter sorte, mesmo o carro sendo novo. Já me desloquei 3 vezes e fiquei desiludido, omitem no telefone e depois na hora de ver o carro (depois de ter feito 40km) é que me dizem tudo. Estou seriamente a pensar em desistir em particular e começar a ver stands presenciais.

                      Comentário


                        #12
                        Eu quando estava a vender o meu golf, queriam todos que eu é que fosse ter com eles mostrar o carro. Eu que sou de Lisboa, recebo chamadas a dizer se não quero ir passear a alentejo/braga, etc... e mostrar o carro. E ninguém me pagava nada, nem pelo gasóleo nem pelo tempo perdido

                        Eu quando procuro carros para mim, faço 1000km no mesmo dia facilmente.

                        Enquanto a isso acho que já não confiava no vendedor, escondeu cenas dessas, então imagina o que mais pode aparecer mais tarde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                          Eu quando estava a vender o meu golf, queriam todos que eu é que fosse ter com eles mostrar o carro. Eu que sou de Lisboa, recebo chamadas a dizer se não quero ir passear a alentejo/braga, etc... e mostrar o carro. E ninguém me pagava nada, nem pelo gasóleo nem pelo tempo perdido

                          Eu quando procuro carros para mim, faço 1000km no mesmo dia facilmente.

                          Enquanto a isso acho que já não confiava no vendedor, escondeu cenas dessas, então imagina o que mais pode aparecer mais tarde.

                          Tens razão, eu também o faria e tenho feito, desloco-me sempre até ao vendedor, porque também deixam de pagar o seguro do carro.
                          Mas acho que ias ficar bastante irritado se no telefone o vendedor te dissesse uma coisa e depois de teres feito 1000km, na hora do test-drive fosse outra.
                          Apesar de ele me ter baixado quase 1000€ no carro, não fiz negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Longa viagem = 40 kms? Mais perto que isso só tendo o vendedor ao lado de casa? Eu quando comprei o meu ultimo carro foram 600 kms para cada lado. E valeu a pena.

                            Com 1000 euros arranjavas essas 2 falhas, pode é ter mais escondidas. Mas num carro usado isso é sempre muito provável...

                            Comentário


                              #15
                              Procura outro carro.

                              Em carros com alguma idade convém não "desculpar" defeitos a mais, especialmente se não se perceber um bocado de mecânica.
                              O ideal e ter termos comparativos (mais carros iguais, por exemplo) para nos apercebermos logo do que não pode ser normal.

                              O bi-massa (e mesmo a distribuição) até poderiam ser colocados em perspectiva se o vendedor baixasse o valor para que desse para substituir estes itens depois.
                              O risco é que a análise inicial pode não estar totalmente correcta, e haver ainda algo mais a resolver.

                              O ideal num carro usado é tentar comprar uma unidade sem problemas mecânicos evidentes. Ele pode até vir a mostrar problemas mais tarde, mas virem já lá é um alerta a ter em conta. E é preciso ter cuidado com as análises dos "mecânicos conhecidos", pois também já vi falhas grandes nessas análises in loco (o que é natural, porque nem tudo está à vista).

                              Comentário


                                #16
                                Eu não comprava. Aliás eu não compro carros a particulares. Só stand. Pelo menos é mais seguro, ou menos inseguro, e com sorte traz-se 1 ano de garantia.

                                Mas, nesse caso, para descer o preço em 1000 euros assim do " nada " , não me inspira confiança.

                                Comentário


                                  #17
                                  "com sorte traz-se 1 ano de garantia". mas então comprando a um stand não devias trazer sempre garantia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não foste quase enganado, foste ver um carro e como era de esperar não estava novo ao fim de 11 anos.
                                    O bimassa é prato do dia... a corrente é daquelas coisas que seria de esperar durarem toda a vida do carro como antigamente mas já não é assim, qualquer das formas mudar aos 120 mil km parece me cedo, lá para os 200 mil Km é o momento depois disso corres muitos riscos, até porque é um dos problemas que afecta estes motores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Eu não comprava. Aliás eu não compro carros a particulares. Só stand. Pelo menos é mais seguro, ou menos inseguro, e com sorte traz-se 1 ano de garantia.

                                      Mas, nesse caso, para descer o preço em 1000 euros assim do " nada " , não me inspira confiança.
                                      Eu comprei o meu a um particular, e faria-o novamente.

                                      É uma questão de gestão do risco há quem prefira pagar mais para ter menos risco é normal.
                                      A questão é que com a fama de muitos stands é mais provável apanharmos um particular honesto.

                                      O que poupei face ao pedido pelos stands deu para pagar a revisão geral + kit distribuição no meu mecânico e ainda fiquei com dinheiro no bolso.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X