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Lancia, que futuro?

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    Lancia, que futuro?

    Estava agora analisar as vendas de Janeiro a Agosto e reparo com muita tristeza minha que uma marca que gostava se está afundar.

    Estou a falar da Lancia que de ano para ano tem vindo a perder vendas, sendo que este ano baixou mais 45% em relação ao ano anterior.

    Mas será que ng se interessa por esta marca? Uma marca que nos deu carros tão fantásticos como o Delta Integralle! A passagem de uma imagem de carros desportivos para carros, perdoem-me a expressão, "abixanados", não terá sido um erro crasso?

    #2
    Dê o seu contributo,compre um Lancia novo.

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      #3
      Já viste bem as chocolateiras que a lancia agora produz?Se lançassem um nobo Integralle era na boa até trocava o meu carro, agora aqueles sofás com rodas que eles tem lançado?...arrrgh! [XX(]

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        #4
        a lancia tem que lançar um bom carro no segmento C,depois voltar a ter um bom carro no D,que é para a pouco e pouco sair da crise,podiam fazer um novo modelo para o segmento D e por o 1.6 jtd de 120 cvs de certeza que iria ficar mt competitivo,e a lancia sempre teve mt equipamento.

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          #5
          Gostava de saber quem foi que resolveu apostar no segmento B e E, deixando de parte o C, D. É que é uma estratégia tão suicida que nem os maiores inimigos da marca teriam coragem de a apresentar para não serem descobertos. [|)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Bolide

            Gostava de saber quem foi que resolveu apostar no segmento B e E, deixando de parte o C, D. É que é uma estratégia tão suicida que nem os maiores inimigos da marca teriam coragem de a apresentar para não serem descobertos. [|)]
            é o que eu penso!

            Comentário


              #7
              Eu tambem tenho pena da Lancia.
              O Dedra foi talvez o carro que mais marcou a minha infancia pela positiva, adorava andar naquele carro.
              Um carro que desde o lançamento tinha acabamentos a imitar madeira, fecho centralizado com telecomando, mil e um ponteiros e luzinhas a indicar o estado do carro e do motor, check panel (tinha aviso de luzes fundidas e tudo, coisa que muito CB de hoje em dia não tem), cintos de segurança atrás e encostos de cabeça atrás, jantes de liga leve, AC Automático (tão bom ou melhor do que os que hoje em dia levam nomes pomoposos como Climatronic), 4 vidros eléctricos, luz de aviso do cinto de segurança (coisa que hoje dá pontos no EuroNCap), enfim, um carro fabuloso para a época e que se mostrou sempre muitissimo fiável...
              pois nunca caíu nenhum vidro electrico para dentro de nenhuma porta, nem descolou borrachas do vidros, nem nunca partiu nenhum turbo (tambem não tinha eheh), nunca deixou ninguem apeado com "falhas na injecção", a direcção assistida nunca deu estalos, imaginem que nunca sequer se desligou em andamento excepto caso o condutor fosse maçarico e o deixasse ir abaixo, enfim, bons tempos...

              Cumprimentos

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                #8
                Mas mesmo no segmento B o resultado é catastrófico,
                até a Kia vende mais...

                Comentário


                  #9
                  A Lancia não estava a agir como marca de carros de "luxo" dentro do grupo Fiat?

                  Isso explica o porque dessas apostas.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por pensante

                    Mas mesmo no segmento B o resultado é catastrófico,
                    até a Kia vende mais...
                    mas isso tem alguma coisa a ver?

                    tens de ver os posicionamentos das respectivas marcas...

                    Comentário


                      #11
                      A Lancia quer ser marca de luxo,mas em Portugal
                      a palavra luxo rima com carro alemão...

                      Comentário


                        #12
                        Se o problema da Lancia fossem só as vendas em Portugal estavam muito bem visto que somos um mercado pequeno.

                        Comentário


                          #13
                          26ºlugar... 36 unidades vendidas em Julho...

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Jeandré

                              Eu tambem tenho pena da Lancia.
                              O Dedra foi talvez o carro que mais marcou a minha infancia pela positiva, adorava andar naquele carro.
                              Um carro que desde o lançamento tinha acabamentos a imitar madeira, fecho centralizado com telecomando, mil e um ponteiros e luzinhas a indicar o estado do carro e do motor, check panel (tinha aviso de luzes fundidas e tudo, coisa que muito CB de hoje em dia não tem), cintos de segurança atrás e encostos de cabeça atrás, jantes de liga leve, AC Automático (tão bom ou melhor do que os que hoje em dia levam nomes pomoposos como Climatronic), 4 vidros eléctricos, luz de aviso do cinto de segurança (coisa que hoje dá pontos no EuroNCap), enfim, um carro fabuloso para a época e que se mostrou sempre muitissimo fiável...
                              pois nunca caíu nenhum vidro electrico para dentro de nenhuma porta, nem descolou borrachas do vidros, nem nunca partiu nenhum turbo (tambem não tinha eheh), nunca deixou ninguem apeado com "falhas na injecção", a direcção assistida nunca deu estalos, imaginem que nunca sequer se desligou em andamento excepto caso o condutor fosse maçarico e o deixasse ir abaixo, enfim, bons tempos...

                              Cumprimentos
                              Ora ai está um bom post para complementar com a seguinte pergunta:

                              Se a marca fez carros fora de serie, com caracteristicas acima da média e mesmo assim os clientes não compram, que culpa é que o fabricante tem?
                              Ou até melhor, o que acham que o grupo Fiat deveria ter feito??
                              Eu gostava de saber... alias acho que a Fiat tb!!!

                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                #16
                                Aposto q a Fiat está a programar o regresso da Lancia...mas entretanto está a arrumar o resto da casa...em 1º lugar esta a Fiat e a Alfa Romeo... aposto q apos o equilibrio ou renovando os modelos destas 2...q se dediquem a investir na Lancia... agora preferem q que? q fechem a Lancia ate terem possibilidade de a relançar de novo? Isso era pior ainda...
                                Ou preferem q se faça tudo/e nada ao msmo tempo e q afunde o grupo completo...acho q mta gente queria era isto msmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo alguns,a Citroën conquistou o
                                  mercado feminino que pertencia à Lancia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como era de esperar, as mentes iluminadas deste Fórum (autor do tópico incluido) não sabem responder a estas questões.

                                      Tipico... Quando a maré está de feição vão todos contentes, quando não há maré... ninguem quer remar... [xx(]

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                        Eu tambem tenho pena da Lancia.
                                        O Dedra foi talvez o carro que mais marcou a minha infancia pela positiva, adorava andar naquele carro.
                                        Um carro que desde o lançamento tinha acabamentos a imitar madeira, fecho centralizado com telecomando, mil e um ponteiros e luzinhas a indicar o estado do carro e do motor, check panel (tinha aviso de luzes fundidas e tudo, coisa que muito CB de hoje em dia não tem), cintos de segurança atrás e encostos de cabeça atrás, jantes de liga leve, AC Automático (tão bom ou melhor do que os que hoje em dia levam nomes pomoposos como Climatronic), 4 vidros eléctricos, luz de aviso do cinto de segurança (coisa que hoje dá pontos no EuroNCap), enfim, um carro fabuloso para a época e que se mostrou sempre muitissimo fiável...
                                        pois nunca caíu nenhum vidro electrico para dentro de nenhuma porta, nem descolou borrachas do vidros, nem nunca partiu nenhum turbo (tambem não tinha eheh), nunca deixou ninguem apeado com "falhas na injecção", a direcção assistida nunca deu estalos, imaginem que nunca sequer se desligou em andamento excepto caso o condutor fosse maçarico e o deixasse ir abaixo, enfim, bons tempos...

                                        Cumprimentos
                                        a madeira não era imitação!!! era mesmo pau rosa africano!!! e não era um "folheado" como é usual em muitos carros "de luxo"!!! era bem espessa!!!!ainda me lembro daquele cinzeiro a abrir!!! e o porta luvas com descida suave!!!

                                        de facto o carro não teve grande sucesso, mas o 1.6i com 90 magros cavalos e 1060kg's (?! era dos mais pesados do segmento) o carro arrastava-se!
                                        os 2000 Turbo e Integrale eram super discretos e muito rápidos!!!

                                        espero que a Lancia saia do "vermelho", é uma marca com uma bela história e que merece algo mais que definhar e morrer!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por dio

                                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                          Eu tambem tenho pena da Lancia.
                                          O Dedra foi talvez o carro que mais marcou a minha infancia pela positiva, adorava andar naquele carro.
                                          Um carro que desde o lançamento tinha acabamentos a imitar madeira, fecho centralizado com telecomando, mil e um ponteiros e luzinhas a indicar o estado do carro e do motor, check panel (tinha aviso de luzes fundidas e tudo, coisa que muito CB de hoje em dia não tem), cintos de segurança atrás e encostos de cabeça atrás, jantes de liga leve, AC Automático (tão bom ou melhor do que os que hoje em dia levam nomes pomoposos como Climatronic), 4 vidros eléctricos, luz de aviso do cinto de segurança (coisa que hoje dá pontos no EuroNCap), enfim, um carro fabuloso para a época e que se mostrou sempre muitissimo fiável...
                                          pois nunca caíu nenhum vidro electrico para dentro de nenhuma porta, nem descolou borrachas do vidros, nem nunca partiu nenhum turbo (tambem não tinha eheh), nunca deixou ninguem apeado com "falhas na injecção", a direcção assistida nunca deu estalos, imaginem que nunca sequer se desligou em andamento excepto caso o condutor fosse maçarico e o deixasse ir abaixo, enfim, bons tempos...

                                          Cumprimentos
                                          Ora ai está um bom post para complementar com a seguinte pergunta:

                                          Se a marca fez carros fora de serie, com caracteristicas acima da média e mesmo assim os clientes não compram, que culpa é que o fabricante tem?
                                          Ou até melhor, o que acham que o grupo Fiat deveria ter feito??
                                          Eu gostava de saber... alias acho que a Fiat tb!!!

                                          cumps,
                                          [dio]
                                          Obviamente q a culpa é sp do fabricante...por nao saber posicionar o seu produto de forma a conseguir vende-lo. Trocando por miudos, sabe fazer carros, mas de vendas ja se viu q nao percebe um boi !!!!

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                                            #22
                                            Para mim o principal problema da lancia foi ter-se virado para os carros de luxo.

                                            O consumidor tem sempre razão e penso que a lancia actualmente só vende qq coisa só mesmo em Itália!
                                            Se repararem um Deltona Intelgralle de 1994 vale 25.000 euros e tem procura.
                                            Um delta II HPE de 1996 vale no maximo uns 4000euros, e porquê?
                                            Comparem só os dois!

                                            Vejam carros como o stratus, o 037, as várias gerações do delta e comparem com o libra, musa, phedra, afins! Não tem nada a ver.

                                            Nas década de 80 a lancia também tinha modelos luxuosos como o thema 8:32 OU MESMO O 2.0 TURBO. Agora vejam o explendor do Thema 8:32 com aquele motor Ferrari que acelarava dos 0-100 em 6.5s, full extras, até botões de controlo da altura da suspensão tinha, e comparem-no com os modelos de hoje, não tem nada a ver.

                                            A lancia para voltar a vender tem de voltar para o mundial de rallies e fazer carros com raça e não carros para o segmento premium...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acreditava que ela estava na sua melhor fase; pois acho que atualmente tem carros interessantes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paralelo

                                                Para mim o principal problema da lancia foi ter-se virado para os carros de luxo.

                                                O consumidor tem sempre razão e penso que a lancia actualmente só vende qq coisa só mesmo em Itália!
                                                Se repararem um Deltona Intelgralle de 1994 vale 25.000 euros e tem procura.
                                                Um delta II HPE de 1996 vale no maximo uns 4000euros, e porquê?
                                                Comparem só os dois!

                                                Vejam carros como o stratus, o 037, as várias gerações do delta e comparem com o libra, musa, phedra, afins! Não tem nada a ver.

                                                Nas década de 80 a lancia também tinha modelos luxuosos como o thema 8:32 OU MESMO O 2.0 TURBO. Agora vejam o explendor do Thema 8:32 com aquele motor Ferrari que acelarava dos 0-100 em 6.5s, full extras, até botões de controlo da altura da suspensão tinha, e comparem-no com os modelos de hoje, não tem nada a ver.

                                                A lancia para voltar a vender tem de voltar para o mundial de rallies e fazer carros com raça e não carros para o segmento premium...
                                                Penso q não...msmo q a Lancia actualmente tivesse essas ditas versões espectaculares q em tempos paralelos teve no passado, nada iria mudar....e pq? Pq está enraizado o mito de q ter um Lancia é ter uma dor de cabeça...
                                                E se calhar o grupo Fiat tem adiado o regresso da marca a esses segmentos, por estar atraves das restantes marcas do grupo, neste caso Fiat/Alfa Romeo criar um cenario mais favoravel, tentando minimizar esse preconceito em relação as marcas do grupo.
                                                E olha q n acho q uma Lancia Lybra SW por ex seja um mau produto, mto pelo contrario...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pelo caminho que está a levar ainda acaba como a Rover, espero muito sinceramente que esteja errado, pois sempre adorei a Lancia (Deltas ,Dedras...) até ficarem aburguesados desde o Delta II. Que a Lancia renasça novamente, mas como antigamente...MAIS DESPORTIVA!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por pensante

                                                    Dê o seu contributo,compre um Lancia novo.

                                                    :D:D foi bem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ruymoreira


                                                      a madeira não era imitação!!! era mesmo pau rosa africano!!! e não era um "folheado" como é usual em muitos carros "de luxo"!!! era bem espessa!!!!ainda me lembro daquele cinzeiro a abrir!!! e o porta luvas com descida suave!!!
                                                      Não sabia, sempre pensei que o Thema é que tinha a madeira verdadeira e no Dedra era apenas imitação, claro que como quando o meu pai teve o carro eu era apenas um miudo na altura não sabia distinguir, mas que tinha bom aspecto, lá isso tinha.
                                                      O carro era pesado e alguns argumentavam que o motor não chegava, mas na verdade era um 1.6 e tinha 90cv, o meu pai diz que aquilo embalava muito bem, só era algo pesado em arranque, estou convencido agora à distancia que a caixa daquilo devia ser demasiado longa, se fosse mais curta talvez disfarçasse, de qualquer forma o meu pai diz bem do motor e o carro estava longe de ser submotorizado, o meu actual Megane 1.5dCi tem menos 10cv, menos cilindrada, é a gasoleo e mais pesado ainda por cima, o Dedra não era velocista com o 1.6 mas servia para o carro que era, o meu tio teve uma Dedra 1.8 SW e teve-a uns 12 anos pelo menos... Carro de guerra...

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                        citação:Originalmente colocada por paralelo

                                                        Para mim o principal problema da lancia foi ter-se virado para os carros de luxo.

                                                        O consumidor tem sempre razão e penso que a lancia actualmente só vende qq coisa só mesmo em Itália!
                                                        Se repararem um Deltona Intelgralle de 1994 vale 25.000 euros e tem procura.
                                                        Um delta II HPE de 1996 vale no maximo uns 4000euros, e porquê?
                                                        Comparem só os dois!

                                                        Vejam carros como o stratus, o 037, as várias gerações do delta e comparem com o libra, musa, phedra, afins! Não tem nada a ver.

                                                        Nas década de 80 a lancia também tinha modelos luxuosos como o thema 8:32 OU MESMO O 2.0 TURBO. Agora vejam o explendor do Thema 8:32 com aquele motor Ferrari que acelarava dos 0-100 em 6.5s, full extras, até botões de controlo da altura da suspensão tinha, e comparem-no com os modelos de hoje, não tem nada a ver.

                                                        A lancia para voltar a vender tem de voltar para o mundial de rallies e fazer carros com raça e não carros para o segmento premium...
                                                        Penso q não...msmo q a Lancia actualmente tivesse essas ditas versões espectaculares q em tempos paralelos teve no passado, nada iria mudar....e pq? Pq está enraizado o mito de q ter um Lancia é ter uma dor de cabeça... E se calhar o grupo Fiat tem adiado o regresso da marca a esses segmentos, por estar atraves das restantes marcas do grupo, neste caso Fiat/Alfa Romeo criar um cenario mais favoravel, tentando minimizar esse preconceito em relação as marcas do grupo.
                                                        E olha q n acho q uma Lancia Lybra SW por ex seja um mau produto, mto pelo contrario...
                                                        E porque é que esse mito nasceu? Os mitos não nascem do nada;)!
                                                        Na altura em que comprei carro (1992), o Dedra foi uma opção ponderada pelo elevado equipamento, conforto, etc (embora o motor 1.6 i.e. não fosse grande coisa em termos de prestações). Na altura mecânicos que conhecia avisaram-me que davam bastantes problemas eléctricos…ficou logo excluído.
                                                        Os testes de fiabilidade colocam sempre a Lancia nos últimos lugares (pior marca do grupo Fiat neste aspecto pelo que vejo)!

                                                        Disseram que uma das razões para o insucesso era o facto da Lancia ter-se dedicado ao luxo…nem por isso…até tem carros acessíveis como o Musa e o Y. Por exemplo, um Y 1.2 custa 13 mil €!

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                          citação:Originalmente colocada por paralelo

                                                          Para mim o principal problema da lancia foi ter-se virado para os carros de luxo.

                                                          O consumidor tem sempre razão e penso que a lancia actualmente só vende qq coisa só mesmo em Itália!
                                                          Se repararem um Deltona Intelgralle de 1994 vale 25.000 euros e tem procura.
                                                          Um delta II HPE de 1996 vale no maximo uns 4000euros, e porquê?
                                                          Comparem só os dois!

                                                          Vejam carros como o stratus, o 037, as várias gerações do delta e comparem com o libra, musa, phedra, afins! Não tem nada a ver.

                                                          Nas década de 80 a lancia também tinha modelos luxuosos como o thema 8:32 OU MESMO O 2.0 TURBO. Agora vejam o explendor do Thema 8:32 com aquele motor Ferrari que acelarava dos 0-100 em 6.5s, full extras, até botões de controlo da altura da suspensão tinha, e comparem-no com os modelos de hoje, não tem nada a ver.

                                                          A lancia para voltar a vender tem de voltar para o mundial de rallies e fazer carros com raça e não carros para o segmento premium...
                                                          Penso q não...msmo q a Lancia actualmente tivesse essas ditas versões espectaculares q em tempos paralelos teve no passado, nada iria mudar....e pq? Pq está enraizado o mito de q ter um Lancia é ter uma dor de cabeça... E se calhar o grupo Fiat tem adiado o regresso da marca a esses segmentos, por estar atraves das restantes marcas do grupo, neste caso Fiat/Alfa Romeo criar um cenario mais favoravel, tentando minimizar esse preconceito em relação as marcas do grupo.
                                                          E olha q n acho q uma Lancia Lybra SW por ex seja um mau produto, mto pelo contrario...
                                                          E porque é que esse mito nasceu? Os mitos não nascem do nada;)!
                                                          Na altura em que comprei carro (1992), o Dedra foi uma opção ponderada pelo elevado equipamento, conforto, etc (embora o motor 1.6 i.e. não fosse grande coisa em termos de prestações). Na altura mecânicos que conhecia avisaram-me que davam bastantes problemas eléctricos…ficou logo excluído.
                                                          Os testes de fiabilidade colocam sempre a Lancia nos últimos lugares (pior marca do grupo Fiat neste aspecto pelo que vejo)!

                                                          Disseram que uma das razões para o insucesso era o facto da Lancia ter-se dedicado ao luxo…nem por isso…até tem carros acessíveis como o Musa e o Y. Por exemplo, um Y 1.2 custa 13 mil €!

                                                          ;)
                                                          1º eu n pus em causa o nascimento do mito...pq mesmo podendo ter havido esse mito...n vejo o pq de ele actualmente existir, ou desde a alguns anos para ca ainda existir e persistir...

                                                          2º Para a proxima pede opiniões a electricistas (mas de profissão..e não ex-pedreiros e cenas assim) e não a mecanicos ;)

                                                          Mas foi um bom ponto o q tu tocaste, de facto em Portugal se ja actualmente é so "Tonis GT" a mexerem em carros...então no passado uii...os q têm a mania q percebem eram e continuam a ser ás resmas deles...
                                                          Mtos dos problemas actuais q surgem, geralmente ate são simples de resolver, so q o pessoal so sabe mexer em VAGS e msmo assim mal...
                                                          Dps a moda das maquinas de diagnostico...q 80% deles nem sabem trabalhar nelas...associado á tactica do "ir metendo peças novas ate detectar o problema" ...maravilha... ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O problema da Lancia começou verdadeiramente quando a Fiat comprou a Alfa Romeo.

                                                            E ter duas marcas de alma desportiva sobre o mesmo tecto, que concorriam nos mesmos segmentos, era insuportável.
                                                            A escolha era óbvia, até porque historicamente, apesar de todos os sucessos desportivos da lancia, houve sempre uma componente de "luxo" na filosofia da marca.
                                                            Foi a Lancia que inventou esse conceito tão em voga hoje em dia, os GT (GranTurismo). basicamente carros com performances ao nivel de propostas mais apimentadas, mas com todos os confortos de um topo de gama.

                                                            Em minha opinião, para a lancia recuperar, era necessário investir novamente no campo desportivo. Voltar aos rallies. Durante décadas foi uma associação tão natural como Ferrari e F1. Fazia parte da sua identidade.

                                                            E depois, ter um produto que se identificasse claramente com essa modalidade, como o Delta o fez. Ou como hoje o EVO e o Impreza fazem. Mas envolver esse produto com os predicados Lancia no que toca a apresentação interior.

                                                            O resto poderia vir por acréscimo.
                                                            um sucessor do Thesis que fosse mais dinâmico, sem no entanto perder o carácter topo de gama, e que não entrasse em conflito directo com a Alfa. Ou seja, dar uma pitada de mais desportividade à Lancia, esquecendo o factor paneleirices e cromados que tanto estragaram o conceito original do Thesis (uma vitória dos marketeers sobre os designers)

                                                            Um sucessor do Y, mais semelhante com o anterior, ficando naquela fronteira entre elegante e dinâmico, e não ser tão requintado, barroco e efeminado como o actual.

                                                            Tou com esperanças em relação ao suposto sucessor do Delta que parece ficará entre segmentos, o C e o D. Pelo que tenho visto parecem ter adoptado uma postura mais dinãmica na concepção das linhas e só espero que isso tenha correspondência tanto a nivel mecânico, como dinâmico e interiores. Não é necessário berrar desportividade como a Alfa, mas pode ser algo mais semelhante à jaguar em filosofia.

                                                            Acredito que haja lugar para a Lancia, mas há que investir sério.
                                                            Da mesma forma que a Fiat investiu na alfa, lançando o 156 como modelo de viragem, também a Lancia precisa do seu "156"

                                                            Comentário

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