Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 1.4 turbo Fiat/Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 1.4 turbo Fiat/Opel

    Boas. Como tem sido a fiabilidade destes motores? Sao desenvolvidos pela Fiat, correcto?

    #2
    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
    Boas. Como tem sido a fiabilidade destes motores? Sao desenvolvidos pela Fiat, correcto?
    Tenho ideia que são motores diferentes.

    Acho que ambos são fiáveis mas os FIAT têm mais "garra". Pelo que vou lendo, já que conduzir apenas conduzi o da fiat e o 1.4 NA da Opel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Tenho ideia que são motores diferentes.

      Acho que ambos são fiáveis mas os FIAT têm mais "garra". Pelo que vou lendo, já que conduzir apenas conduzi o da fiat e o 1.4 NA da Opel.
      Mas a Opel também tem 1.4 turbo.

      A opel tem uma gama bastante interessante a GPL.

      Comentário


        #4
        o problema da opel\fiat é partilham a mesma base(bloco motor) , mas depois o evolvente é diferente a opel usa os componentes deles igualmente os dsa fiat, logo a fiat teem tido muito mais fiabilidade, quanto a ofertas gpl isso não estou a par, mas podes mandar meter depois...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
          Mas a Opel também tem 1.4 turbo.

          A opel tem uma gama bastante interessante a GPL.
          Eu sei que tem, eu é que não conduzi nenhum, apenas o 1.4 Turbo da FIAT e no caso da Opel apenas o 1.4 NA.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
            o problema da opel\fiat é partilham a mesma base(bloco motor) , mas depois o evolvente é diferente a opel usa os componentes deles igualmente os dsa fiat, logo a fiat teem tido muito mais fiabilidade, quanto a ofertas gpl isso não estou a par, mas podes mandar meter depois...
            Infelizmente é verdade.

            No entanto, penso que estes motores não são partilhados e no caso o do fiat é mais evoluido e costumo ler melhor sobre ele do que sobre o opel.

            Comentário


              #7
              Os 1.4 turbo da Opel e da Fiat são motores diferentes, ou seja, não são motores partilhados e como tal têm bases de desenvolvimento completamente diferentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Tenho ideia que são motores diferentes.

                Acho que ambos são fiáveis mas os FIAT têm mais "garra". Pelo que vou lendo, já que conduzir apenas conduzi o da fiat e o 1.4 NA da Opel.
                Os motores fiat têm garra? Conduzi um stilo abarth 2.4 com 5 cilindros a gazoza e fiquei profundamente desiludido, fiquei de queixo caído de tanta desilusão, parece-me que um simples 1.6 da honda fazia bem melhor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                  Os motores fiat têm garra? Conduzi um stilo abarth 2.4 com 5 cilindros a gazoza e fiquei profundamente desiludido, fiquei de queixo caído de tanta desilusão, parece-me que um simples 1.6 da honda fazia bem melhor


                  Biliejean, o tema deste tópico é o motor 1.4 T-jet/Multiar e o 1.4 Turbo Ecotec da Opel, ambos na versão 140cv.

                  Comentário


                    #10
                    Não são o mesmo motor mas como nessa altura existia uma joint-venture entre as duas empresas, provavelmente pode ter havido algum tipo de cooperação entre a FIAT e a GM/Opel no desenvolvimento desses motores. Até porque, apesar de nunca ter conduzido, tenho ideia que o desempenho e a fiabilidade são semelhantes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                      o problema da opel\fiat é partilham a mesma base(bloco motor) , mas depois o evolvente é diferente a opel usa os componentes deles igualmente os dsa fiat, logo a fiat teem tido muito mais fiabilidade, quanto a ofertas gpl isso não estou a par, mas podes mandar meter depois...
                      Isso é nos 1.3 e 1.9 CDTI/m-jet.

                      A gasolina não há partilhas, Opel é Opel e Fiat é Fiat.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Os motores fiat têm garra? Conduzi um stilo abarth 2.4 com 5 cilindros a gazoza e fiquei profundamente desiludido, fiquei de queixo caído de tanta desilusão, parece-me que um simples 1.6 da honda fazia bem melhor
                        Leste bem o que foi dito por mim e no tópico ?

                        É que ninguém falou nesse motor, nem disse que os motores fiat (no geral) tinham garra...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Não são o mesmo motor mas como nessa altura existia uma joint-venture entre as duas empresas, provavelmente pode ter havido algum tipo de cooperação entre a FIAT e a GM/Opel no desenvolvimento desses motores. Até porque, apesar de nunca ter conduzido, tenho ideia que o desempenho e a fiabilidade são semelhantes.
                          Houve modelos do grupo fiat que usaram motores GM, mas como dizes provavelmente foram desenvolvidos apenas pela GM.

                          De resto, tenho ideia que neste caso não houve mesmo parceria.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X