Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boa Escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boa Escolha?

    Este é o meu primeiro post, e desde já obrigado a todos os que responderem.
    Já a algum tempo que ando a poupar para comprar um mini. Pois bem surgiu a oportunidade a semana passada e encontrei um mini cooper d, de 2007 1.6 112cv diesel. O preço (em comparação com outros à venda por todos esses stands vituais) parece bastante razoavel, o mecanico que lá levei disse que estava impecável e o carro é lindo para caraças

    As minhas dúvidas são:

    - Será o mini um bom carro para o dia a dia? faço 30 km por dia, em estrada com alguma subidas e bastantes curvas (mas bom alcatrão).

    - Fazem ideia dos possiveis consumos do carro?

    - Será que a minha namorada poderá dormir descansada sempre que sair com o meu mini à rua, sem ter as miúdas a babarem-se pelo carro ?

    #2
    Viva Bruno, eu também sou novo por aqui

    Na minha opinião, acho que não justifica teres um carro com 112cv se a estrada que vais conduzir todos os dias tem bastante subidas, descidas e curvas.
    Em relação aos consumos, penso que devem ser um pouco elevados, por ter 112cv e por tares a mudar de mudanças a toda a hora, (não deve ser necessário passar da 3ª, no máx. 4ª mudança, porque como dizes, a estrada que vais andar tem bastante curvas e subidas.

    Essa foi a minha opinião.
    Abraço !

    Comentário


      #3
      De 2007 tem 109cv e não 112cv. Atenção se não é importado. Se o teu percurso não for alguma via rapido/nacional vais, com o tempo, notar problemas no fap. (isto se o funcionamento for igual aos outros psa).

      Comentário


        #4
        Um outro carro que vi foi um renault clio de 2010, 1.5 com 90 cv. Acham então que seria uma melhor escolha para o meu caso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno88 Ver Post
          Um outro carro que vi foi um renault clio de 2010, 1.5 com 90 cv. Acham então que seria uma melhor escolha para o meu caso?
          Eu acho que sim Bruno, é mais poupadinho e menos caro que o Mini.

          Comentário


            #6
            O Mini será sempre melhor que o Clio.
            A diferença em consumos em estrada seria de 1L se tanto, nesses percursos nem sei, não compensa tudo o resto.

            Originalmente Colocado por pedro10pt Ver Post
            Viva Bruno, eu também sou novo por aqui

            Na minha opinião, acho que não justifica teres um carro com 112cv se a estrada que vais conduzir todos os dias tem bastante subidas, descidas e curvas.
            Em relação aos consumos, penso que devem ser um pouco elevados, por ter 112cv e por tares a mudar de mudanças a toda a hora, (não deve ser necessário passar da 3ª, no máx. 4ª mudança, porque como dizes, a estrada que vais andar tem bastante curvas e subidas.

            Essa foi a minha opinião.
            Abraço !
            Se calhar é mais ao contrário.
            Um Clio ou outro com menos cavalos vai ter de se esforçar mais e então aí sim trocar mais de mudanças.
            Não julgues os consumos pelos cavalos, os consumos vêem-se através de vários Km percorridos e vários parâmetros.

            Comentário


              #7
              Deixem se de tretas, ate me doi ouvir isto, o rapaz é apaixonado pelo mini, poupa dinheiro para ele ha bastante tempo e agora vem para aqui os obscados por poupar 0,1l aos 100 dizer que 112 cavalos é muito e que um clio é melhor.
              Ate me doi a alma ouvir coisas dessas, os carros nao sao meramente objetos que nos levam do ponto a ao b, sao parte de nos, da maneira como vemos o mundo e como estamos nele, tem carisma, alma propria!
              Bruno, nao vas nas cantigas dos fas da dacia e do intermarche, vai por ti, pela tua paixao, contribui para a tua feliciade e a dos outros que ao pasarem por ti vao dizer, "mas que belo mini"!

              Comentário


                #8
                Boa Escolha?

                apagar
                Editado pela última vez por RS9; 18 July 2015, 02:36.

                Comentário


                  #9
                  Se gostas, siga...

                  Mas a fazer 30km dia não vejo grande necessidade de diesel.

                  É que diesel para distâncias curtas...procura a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Faço 30km\dia agora, mas para o final do ano ja lhe vou juntar mais 20 e pensei que um carro a gasóleo fosse poupar-me umas coroas. Ao que parece com fap's, poucos kms diarios e mais motor do que necessito isso nao vai acontecer correto?

                    Comentário


                      #11
                      Os primeiros psa com fap não foram corretamente planeados. Infelizmente dos mais problematicos, mas batam-me.. Anular isso resolve.

                      Comentário


                        #12
                        para esses kms, mesmo contando com mais 20 por dia, eu ia para gasolina. encontras mais novos (mas mais imposto em cima) por esses valores. ou então esse diesel de vez em qando vai dar chatices. podes também apanhar um mini até 06/2007 a gasolina, poupas algum no imposto todos os anos e dá para a gasolina, além do valor a despender ser menor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          Deixem se de tretas, ate me doi ouvir isto, o rapaz é apaixonado pelo mini, poupa dinheiro para ele ha bastante tempo e agora vem para aqui os obscados por poupar 0,1l aos 100 dizer que 112 cavalos é muito e que um clio é melhor.
                          Ate me doi a alma ouvir coisas dessas, os carros nao sao meramente objetos que nos levam do ponto a ao b, sao parte de nos, da maneira como vemos o mundo e como estamos nele, tem carisma, alma propria!
                          Bruno, nao vas nas cantigas dos fas da dacia e do intermarche, vai por ti, pela tua paixao, contribui para a tua feliciade e a dos outros que ao pasarem por ti vao dizer, "mas que belo mini"!
                          Mais nada. Entre o MINI e um clio, nem pensava duas vezes. Vai em frente com o Mini

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            para esses kms, mesmo contando com mais 20 por dia, eu ia para gasolina. encontras mais novos (mas mais imposto em cima) por esses valores. ou então esse diesel de vez em qando vai dar chatices. podes também apanhar um mini até 06/2007 a gasolina, poupas algum no imposto todos os anos e dá para a gasolina, além do valor a despender ser menor.
                            18.000km não chega para um diesel ? uma simples conta de 50x360 = 18.000 , fora as viagens de familia , férias etc etc que ultrapassa facilmente os 20.000 .

                            Não digam baboseiras por favor , se gostas do mini força ! quanto á fap existem soluções em que a podes retirar tanto fisicamente como electronicamente .

                            Como já disseram , tenta ver algo que se insira o imposto antigo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                              18.000km não chega para um diesel ? uma simples conta de 50x360 = 18.000 , fora as viagens de familia , férias etc etc que ultrapassa facilmente os 20.000 .

                              Não digam baboseiras por favor , se gostas do mini força ! quanto á fap existem soluções em que a podes retirar tanto fisicamente como electronicamente .

                              Como já disseram , tenta ver algo que se insira o imposto antigo
                              Claro que são coisas que nunca se contabilizam ao certo, mas 30km(do user) não são 50km que falas, nem se faz as contas a 360 dias...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                Deixem se de tretas, ate me doi ouvir isto, o rapaz é apaixonado pelo mini, poupa dinheiro para ele ha bastante tempo e agora vem para aqui os obscados por poupar 0,1l aos 100 dizer que 112 cavalos é muito e que um clio é melhor.
                                Ate me doi a alma ouvir coisas dessas, os carros nao sao meramente objetos que nos levam do ponto a ao b, sao parte de nos, da maneira como vemos o mundo e como estamos nele, tem carisma, alma propria!
                                Bruno, nao vas nas cantigas dos fas da dacia e do intermarche, vai por ti, pela tua paixao, contribui para a tua feliciade e a dos outros que ao pasarem por ti vao dizer, "mas que belo mini"!
                                pela logica do outro user, acho que nenhum carro devia ter mais de 20 cvs

                                e depois falam em consumos, mas esquecem que quanto menos potente, mais em esforço vai estar em certas situações


                                as vezes as pessoas aqui em vez de ajudarem só querem desajudar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  para esses kms, mesmo contando com mais 20 por dia, eu ia para gasolina. encontras mais novos (mas mais imposto em cima) por esses valores. ou então esse diesel de vez em qando vai dar chatices. podes também apanhar um mini até 06/2007 a gasolina, poupas algum no imposto todos os anos e dá para a gasolina, além do valor a despender ser menor.
                                  se te der a matricula do meu carro tambem consegues prever problemas no meu carro??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Claro que são coisas que nunca se contabilizam ao certo, mas 30km(do user) não são 50km que falas, nem se faz as contas a 360 dias...
                                    mas secalhar os 30 tambem serão mais, porque as vezes vai passear com a namorada

                                    as vezes prevemos x km quando não temos carro e depois quando temos vemos que fazemos bem mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Claro que são coisas que nunca se contabilizam ao certo, mas 30km(do user) não são 50km que falas, nem se faz as contas a 360 dias...
                                      Eu contei com os 30 + 20 que irá fazer brevemente , ou seja , já a pensar no futuro .

                                      Quanto a contar com os 360 dias ,só se usa o carro para ir trabalhar ? Aos fins de semana não se conduz ? Nem que seja para desfrutar do carro que sempre gostou e que finalmente juntou dinheiro para ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        se te der a matricula do meu carro tambem consegues prever problemas no meu carro??
                                        não sejas sarcástico. percebeste bem o que quis dizer. faps principalmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos, vou mesmo para o mini, e sendo um carro que desvaloriza pouco se daqui a 1 ano não estiver satisfeito posso sempre trocar\vende-lo. E vivo perto de uma via rapida, posso sempre dar uns puxões por ele a qualquer altura

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X