Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho num Saxo. O que será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho num Saxo. O que será?

    Boa tarde

    O meu Saxo (versão 1.1, 50.000kms, 07/2000) começou no passado mês a fazer uns barulhos estranhos na parte da frente.
    Faz sempre esse barulho, mas é mais notório quando está parado.
    Como é impossivel exemplificar esse barulho, é parecido com que se o carro estivesse com a panela rota.
    Penso que será a correia que esteja solta, mas honestamente não sei dizer o que será pq mecânica não é comigo.

    Algum palpite?
    Se for a correia, isso será muito caro a arranjar?

    Desde já obrigado!;)

    #2
    Lembrei-me agora duma maneira melhor de explicar o barulho....

    Tem a ver com a rotação do carro.
    Ou seja, não faz acelerar as rotações, mas faz com elas tenham um trabalhar como se fossem umas "pancadas secas".

    Comentário


      #3
      ninguem?

      Comentário


        #4
        é pá, o meu 205 começou a fazer um barulho esquisito ao relanti e quando acelarava deixava de fazer. tipo panela rota.
        era a blindagem do colector de escape que estava solto. partiu junto dos parafusus que a seguravam no colector.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por zombi.l

          é pá, o meu 205 começou a fazer um barulho esquisito ao relanti e quando acelarava deixava de fazer. tipo panela rota.
          era a blindagem do colector de escape que estava solto. partiu junto dos parafusus que a seguravam no colector.
          Espero não estar a dizer nenhuma estupidez, mas assim o barurlho era na parte traseira do carro, certo?

          No meu caso o barulho vem da parte da frente, ao pe do motor

          Comentário


            #6
            os colectores estao seguros ao motor em si, ou seja, o barulho vem da frente. Lá pk o escape é localizado atras, nao ker dizer k este parta daí.

            Vai ser dificil adivinhar (literalmente) o k é, mas eu com os dados k tenho digo k é a água dentro dos tubos a revoltar-se e a chamar-te nomes. (Vai a um mecanico, nao pagas nada por ele ouvir isso)

            Comentário


              #7
              velas

              o carro deve ficar a trabalhar a 3 cilindros.

              Comentário


                #8
                Fuga no colector de escape ou parafusos com molas aliviados da união da curva de escape ao catalisador (mais provável). Esse resgurado do 205 faz um ruído diferente, uma vibração metálica.

                Comentário


                  #9
                  tive um saxo que por vezes ao relanti, fazia uma trepidação que vinha do escape, a primeira vez levou uma peça qualquer com umas molas e custou-me uns 30€, a segunda vez fui a uma loja de escapes, meteram so 2 parafusos e paguei 5€, o carro era o 1.5D

                  Comentário


                    #10
                    um problema de juntas?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X