Viva malta !
Em relação ao carro parado/desligado, sempre me ensinaram a deixar engatado na 1ª mudança. Mas depois de ter a carta (+ de 3 anos) nunca segui essa regra.
Sei que deixar o carro engatado, é mais seguro, caso o travão-de-mão falhe ou não estiver a funcionar bem por qualquer motivo.
Portanto, como deixam o carro quando o desligam e porquê ?
---
Em relação ao carro em andamento, sempre pensei que gastasse menos combustível quando deixado em ponto morto/neutro, pois a minha "lógica" é que se o carro estiver em ponto morto, é como se o carro estivesse parado, mas com o motor ligado (abaixo de 1000rpm)
Sim, obviamente que se mantivermos o carro em ponto morto por muito tempo vai acabar por parar
Enfim, neste caso, imaginem que estão a descer uma estrada ou sabem que o carro chega a um certo sítio a andar até lá em ponto-morto, poem o carro em ponto morto ou deixam estar na mudança em que está ?
Acho que alguns carros (em relação à potência e/ou combustível) gastam mais se estiverem em ponto morto, e menos se estiverem na última mudança.
Cumprimentos.
Em relação ao carro parado/desligado, sempre me ensinaram a deixar engatado na 1ª mudança. Mas depois de ter a carta (+ de 3 anos) nunca segui essa regra.
Sei que deixar o carro engatado, é mais seguro, caso o travão-de-mão falhe ou não estiver a funcionar bem por qualquer motivo.
Portanto, como deixam o carro quando o desligam e porquê ?
---
Em relação ao carro em andamento, sempre pensei que gastasse menos combustível quando deixado em ponto morto/neutro, pois a minha "lógica" é que se o carro estiver em ponto morto, é como se o carro estivesse parado, mas com o motor ligado (abaixo de 1000rpm)
Sim, obviamente que se mantivermos o carro em ponto morto por muito tempo vai acabar por parar
Enfim, neste caso, imaginem que estão a descer uma estrada ou sabem que o carro chega a um certo sítio a andar até lá em ponto-morto, poem o carro em ponto morto ou deixam estar na mudança em que está ?
Acho que alguns carros (em relação à potência e/ou combustível) gastam mais se estiverem em ponto morto, e menos se estiverem na última mudança.
Cumprimentos.
Comentário