Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro novo comprar para substituir um velhinho Opel Corsa com 15 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro novo comprar para substituir um velhinho Opel Corsa com 15 anos?

    O meu Corsa está a entregar a alma ao criador. Preciso de comprar um novo o mais rápido possivel. Há bastante tempo que não sigo que as modas no que a carros diz respeito e não faço a minima ideia do que comprar.
    Estou também indeciso se compro a gasolina diesel ou gasolina/GPL. Prefiro gasolina por o carro ser mais barato, mas a fazer ~19000km/ano pode compensar outra opção.


    Obrigado


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto do Renault Clio, do Kia Rio. Gosto tambem de modelos como o renault captur ou co citroen cactus, mas parecem ficar acima do orçamento que quero dispender.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    ~19 000 km/ano


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Misto cidades auto estradas


    Os consumos terão grande importância?
    Quanto menos melhor.


    A potência do motor terá grande importância.
    Ando devagar por norma. Gosto de ter alguma potencia apenas para que o carro responda bem em ultrapassagens.
    Pelo que me apercebo os carros mais fraquitos que são hoje vendidos ja têm todos entre 75 a 90 cavalos. Isso ja me parece suficiente para o fim que proponho.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Aprecio mas não o faço


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não queria passar dos 17 000€ para cima.
    Minimo não tenho.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou pouco usado.

    #2
    Pessoalmente com essas premissas e orçamento ia para o Fiesta ecoboost 100 Cv. Anda bem, gasta pouco, melhor comportamento dinâmico do segmento, bom nível de equipamento e claro o visual tipo.......Aston Martin!

    Com as promoções trazes o carro bem equipado e ainda te sobra dinheiro.

    http://www.ford.pt/ConfiguradorVeiculos/novo-fiesta

    Comentário


      #3
      Mais um voto para o Fiesta Ecoboost.. Certifica-te só que há kits GPL para ele antes de o comprares..
      Se fores para diesel vai espreitar o Rio..

      Comentário


        #4
        Parece-me uma boa opção, la bonito é ele.

        Não estou a conseguir perceber-me com o site, provavelmente porque estou no tablet. e nao consigo perceber se vendem com GPL de origem. Era capaz de compensar.

        Comentário


          #5
          Porque não um Corsa novo a GPL existe o 1.4 FlexFuel 90cv e deve ficar a menos dos 17k novo, eu pessoalmente não gosto do novo corsa a nivel estético mas isso é apenas uma opinião pessoal.

          Comentário


            #6
            Eu iria ver o Hyundai I20 ou o novo Toyota Auris se conseguires por esse preço.

            Comentário


              #7
              semi novo era a solução ;)

              Enviado do meu GT-I9506 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Mazda 2 ?

                Comentário


                  #9
                  Vai a vários concessionários e experimenta vários carros, nesse segmento a oferta é grande, eu no teu lugar iria para um Toyota Yaris Hybrid ou um Peugeot 208 BlueHDi 75cv. Também comprei recentemente um carro do segmento B e de todos os que experimentei esses foram os que mais gostei (Comprei o Peugeot 208 1.2 PureTech).

                  Comentário


                    #10
                    Tenho estado a pensar para mim, para que preciso eu de um carro utilitário categoria B e porque não comprar um mais pequeno de categoria A?

                    Não tenho filhos, a maior parte das vezes só eu é que vou andar no carro. Acho que a unica razão pela qual um carro maior me dá jeito é pa ir ao AKI comprar umas engenhocas de vez em quando...

                    Tenho estado a ver alguns carros pequenos giros, por exemplo o Opel Kent, que ja vêm bem equipados, são mais baratos, têm motores novos, consomem menos, tem uma maior aceleração... que acham do meu raciocínio?

                    Comentário


                      #11
                      opel kent??? ou opel karl? há um karl, que nem sabia que existia, mas assim fiquei a saber. será tipo agila?

                      eu pelo mesmo preço que esse kent ou karl ou heinz preferiria um de serviço, tipo um adam, com o novo 1.0 turbo de 115cv.

                      Comentário


                        #12
                        Isso mesmo, Opel Karl!! Obrigado


                        Os carros de serviço pelo menos nos stands que tenho visitado pouca mudança de preço têm, um carro com dois anos baixa dois mil €uros com sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Eu iria para um fiesta ecoboost ou um hyundai i20

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            opel kent??? ou opel karl? há um karl, que nem sabia que existia, mas assim fiquei a saber. será tipo agila?

                            eu pelo mesmo preço que esse kent ou karl ou heinz preferiria um de serviço, tipo um adam, com o novo 1.0 turbo de 115cv.
                            esse karl é uma vergonha, podiam lhe por um logo da dacia á frentr

                            Comentário


                              #15
                              Fiesta Ecoboost

                              Comentário


                                #16
                                Deixo a minha sugestão.
                                Citroen Cactus.
                                É um carro espaçoso e com bons motores, tanto a gasolina como a Diesel e se aprecias fazer uns caminhos de terra batida, este carro cumpre na perfeição
                                Se fazes 19000kms ano e se o carro ficar nas tuas mão tantos anos quantos o teu corsa tem, estamos a falar de 285000kms, pelo que optaria por um Diesel.
                                Com o orçamento disponível, para o Diesel, teria de ser um de serviço, com cerca de um ou dois anos, caso optes pelo modelo a gasolina, que é um excelente motor, diria que referencial a par do motor da Ford, o orçamento já será suficiente para comprares novo.
                                Mas como foi dito, as escolhas nem só de razão são feitas, nada como tirares umas ideias e depois ires aos stands, experimentares e negociares.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens o novo Opel Corsa, tanto na versão 1.0 turbo de 90CV ou 1.4 GPL.

                                  Para a quilometragem anual e tipo de condução ia para um carro a gasolina, sem dúvida alguma.

                                  O diesel em pequenos trajetos não é mais aconselhável dado os problemas dos filtros de particulas (as FAP).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Hyundai i20 também está muito interessante, assim como as referências de sempre em matéria de fiabilidade, Toyota Yaris.

                                    Um Yaris hibrido de serviço seria possivelmente uma excelente escolha.

                                    Um bom exemplo

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8436819/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                      O meu Corsa está a entregar a alma ao criador. Preciso de comprar um novo o mais rápido possivel. Há bastante tempo que não sigo que as modas no que a carros diz respeito e não faço a minima ideia do que comprar.
                                      Estou também indeciso se compro a gasolina diesel ou gasolina/GPL. Prefiro gasolina por o carro ser mais barato, mas a fazer ~19000km/ano pode compensar outra opção.


                                      Obrigado


                                      Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                      B


                                      Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                      Gosto do Renault Clio, do Kia Rio. Gosto tambem de modelos como o renault captur ou co citroen cactus, mas parecem ficar acima do orçamento que quero dispender.


                                      Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                      Não


                                      Precisarás de levar carga com frequência?
                                      Não


                                      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                      ~19 000 km/ano


                                      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                      Misto cidades auto estradas


                                      Os consumos terão grande importância?
                                      Quanto menos melhor.


                                      A potência do motor terá grande importância.
                                      Ando devagar por norma. Gosto de ter alguma potencia apenas para que o carro responda bem em ultrapassagens.
                                      Pelo que me apercebo os carros mais fraquitos que são hoje vendidos ja têm todos entre 75 a 90 cavalos. Isso ja me parece suficiente para o fim que proponho.


                                      Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                      Aprecio mas não o faço


                                      Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                      Não queria passar dos 17 000€ para cima.
                                      Minimo não tenho.


                                      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                      Novo ou pouco usado.


                                      Se o factor económico for relevante, com essa kilometragem a escolha nunca poderá ser gasolina.
                                      Entre diesel e gasolina a diferença anual em combustível será +-600/700€ a mais em gasolina. (Ao fim de 15 anos - 9000/10500€)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                        Isso mesmo, Opel Karl!! Obrigado


                                        Os carros de serviço pelo menos nos stands que tenho visitado pouca mudança de preço têm, um carro com dois anos baixa dois mil €uros com sorte.
                                        Um Dacia Sandero também é uma boa hipótese, basicamente é um carro do segmento B com preço de segmento A. Em muitos países Europeus tem sido um sucesso.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                          Deixo a minha sugestão.
                                          Citroen Cactus.
                                          É um carro espaçoso e com bons motores, tanto a gasolina como a Diesel e se aprecias fazer uns caminhos de terra batida, este carro cumpre na perfeição
                                          Se fazes 19000kms ano e se o carro ficar nas tuas mão tantos anos quantos o teu corsa tem, estamos a falar de 285000kms, pelo que optaria por um Diesel.
                                          Com o orçamento disponível, para o Diesel, teria de ser um de serviço, com cerca de um ou dois anos, caso optes pelo modelo a gasolina, que é um excelente motor, diria que referencial a par do motor da Ford, o orçamento já será suficiente para comprares novo.
                                          Mas como foi dito, as escolhas nem só de razão são feitas, nada como tirares umas ideias e depois ires aos stands, experimentares e negociares.

                                          O cactus é bonito, mas o dinheiro e a utilização vão falar mais alto aqui: estimo que 60% do uso que vou dar será em cidade, 35% em estrada... Não tenho necessidade de espaço dentro do carro visto que não tenho filhos... Vou para um mais pequeno o que é uma pena porque é um bonito carro

                                          Ainda estou em duvida em relação aos combustiveis. Tenho lido algumas queixas do diesel no que à manutençao diz respeito, que esta a dar problemas por causa das particulas e etc.
                                          Gostava de colocar GPL mas as marcas que tenho visto só lançam GPL de origem nos modelos com a cilindrada mais baixa.

                                          Acho que ainda vou é para um smart

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Um Dacia Sandero também é uma boa hipótese, basicamente é um carro do segmento B com preço de segmento A. Em muitos países Europeus tem sido um sucesso.

                                            Sim, foi logo dos primeiros em que pensei. Tenho lido nas revistas e publicidade que sai a PVP 9 000€ mas fui ao stand e o tipo disse-me que isso é só publicidade que o carro nunca fica em menos de 12 000€, nem sei que pensar, Terei de consultar mais stands.

                                            Tenho tambem lido algumas criticas em relação aos materiais, que fazem muito ruído e que os bancos não sao muito ergonomicos, mas isso não ha como fazer um test drive.
                                            Têm uma opção GPL, mas é com o motor 1.2 (75 cavalos) que já tem uns anos, gostava de comprar com um motor mais recente. Tenho também medo que o GPL tire força ao carro. O Sandero é ja um carro pesadito , se ficar com menos de 75 cavalos pode-se arrastar muito o que nao me agrada.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              O Hyundai i20 também está muito interessante, assim como as referências de sempre em matéria de fiabilidade, Toyota Yaris.

                                              Um Yaris hibrido de serviço seria possivelmente uma excelente escolha.

                                              Um bom exemplo

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8436819/

                                              Acho o Yaris novo um bocado feio com aquela gigantesca grelha dianteira. Ainda assim é um carro muito fiavel e nao vou por de parte sem olhar de perto.

                                              Não estou a conseguir pesquisar, é hibrido porquê?
                                              Além da gasolina tem GPL ou é electrico?

                                              Os hyundai, ainda nao consegui descobrir o stand deles aqui na minha terra. Têm também um a GPL o i10 que segundo li tem também pouca cavalagem , mas não ha como experimentar e ver de perto, assim que descobrir onde é o stand

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Tens o novo Opel Corsa, tanto na versão 1.0 turbo de 90CV ou 1.4 GPL.

                                                Para a quilometragem anual e tipo de condução ia para um carro a gasolina, sem dúvida alguma.

                                                O diesel em pequenos trajetos não é mais aconselhável dado os problemas dos filtros de particulas (as FAP).
                                                Isso é algo que só li aqui no forum, das particulas.

                                                Sempre tive carros a gasolina e sou fan dos carros a gasolina, mas a kilometragem que faço que ronda os 20 000, faz-me pensar se nao deveria ponderar outra hipotese, GPL ou diesel.
                                                Editado pela última vez por autobernardo; 21 July 2015, 11:51.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  Se o factor económico for relevante, com essa kilometragem a escolha nunca poderá ser gasolina.
                                                  Entre diesel e gasolina a diferença anual em combustível será +-600/700€ a mais em gasolina. (Ao fim de 15 anos - 9000/10500€)
                                                  É relevante sim, tenho de perder algum tempo com uma folha de excel a fazer essas contas.
                                                  Estou indeciso entre o GPL e o diesel, pelos numeros que tenho visto o GPL compensa ainda mais mas todos os carros de origem com GPL têm motorizações muito fracas o que me deixa de pé atrás. Comprar um mais potente e depois instalar um kit também não é uma situação que me agrade porque nao quero perder a garantia da marca.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                                    Posso fazer uma perguntita sobre o stand virtual?

                                                    O que é?
                                                    Tenho visto muitos links e ainda não percebi se quem anuncia no stand virtual se sao so privados, se as marcas tambem anunciam, se outros stands anunciam, se sao so novos ou so usados...?
                                                    Isso esta declarado no anuncio, normalmente.

                                                    Ha muitos particulares e muitos profissionais.

                                                    Tambem ha profissionais disfarcados de particulares, mas nao e o caso destes anuncios, para os quais tentei seleccionar apenas concessoes oficiais das marcas ou stands de grande dimensao.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                                      Tenho estado a pensar para mim, para que preciso eu de um carro utilitário categoria B e porque não comprar um mais pequeno de categoria A?

                                                      Não tenho filhos, a maior parte das vezes só eu é que vou andar no carro. Acho que a unica razão pela qual um carro maior me dá jeito é pa ir ao AKI comprar umas engenhocas de vez em quando...

                                                      Tenho estado a ver alguns carros pequenos giros, por exemplo o Opel Kent, que ja vêm bem equipados, são mais baratos, têm motores novos, consomem menos, tem uma maior aceleração... que acham do meu raciocínio?
                                                      Twingo 90cv?
                                                      Maneirinho, despachado, engraçado...


                                                      Enviado do meu PC de secretária ASUS (ligado a monitor 22") através do browser Firefox..

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                        esse karl é uma vergonha, podiam lhe por um logo da dacia á frentr
                                                        Ai sim? entao mas porquê? Ainda não consegui ver nenhum na estrada. Li reviews numa revista e não falavam mal dele.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X