Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como é que tirar a carta ficou subitamente tão barato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como é que tirar a carta ficou subitamente tão barato?

    tenho visto recentemente diversos anúncios de escolas de condução nas quais tirar a carta custa 250 ou 300 € já com tudo incluido...

    como é que isto é possível?

    eu tirei a carta há 10 anos e custou mais de 500€...

    como é que subitamente os preços passaram para metade?

    #2
    Não foi assim tão subitamente. Já há alguns anos que anda nesses preços.

    Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      Esses valores são enganadores, é apenas um chamariz.

      Nessas escolas, misteriosamente, quase nunca passam à primeira. E as tentativas seguintes pagam-se a peso de ouro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
        tenho visto recentemente diversos anúncios de escolas de condução nas quais tirar a carta custa 250 ou 300 € já com tudo incluido...

        como é que isto é possível?

        eu tirei a carta há 10 anos e custou mais de 500€...

        como é que subitamente os preços passaram para metade?
        Tens a resposta.


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Esses valores são enganadores, é apenas um chamariz.

        Nessas escolas, misteriosamente, quase nunca passam à primeira. E as tentativas seguintes pagam-se a peso de ouro...
        E nessas escolas, sei que pelas informações no site da segurança máxima a cat. B fica por 325€, sem exames incluidos, se imaginemos que cada exame seja 100/150€ o preço fica igual ás das restantes escolas ditas "normais"

        Comentário


          #5
          eu tirei a minha por 1K€... queres mesmo falar disso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
            tenho visto recentemente diversos anúncios de escolas de condução nas quais tirar a carta custa 250 ou 300 € já com tudo incluido...

            como é que isto é possível?

            eu tirei a carta há 10 anos e custou mais de 500€...

            como é que subitamente os preços passaram para metade?
            sei que onde há muitas escolas de condução ou seja havendo concorrência, para sobreviverem teem de ter preços mais acessiveis, mas nada de estravagante ao nivel do que referes, mais sim ao nivel do que pagas-te pela tua...

            agora como já foi dito escolas a praticar preços fora do normal, tras sempre água no bico, logo ai é de desconfiar, niguem dá nada a ninguem...

            Comentário


              #7
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #8
                não me interessa uma foto, mas um link da escola que está a fazer essa campanha, pois só de olhar para imagem isso é um chamariz enganador em letras muito grandes...

                Comentário


                  #9
                  Pagam o seguro de saúde por causa do risco de incendio?

                  Comentário


                    #10
                    está aqui a escola e o preçário e como era de esperar há sempre um snão:
                    http://www.gruposegurancamaxima.com/precos.html

                    Comentário


                      #11
                      A minha há 40 anos custou 30€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        A minha há 40 anos custou 30€
                        Seu mentiroso, custou foi 6000 escudos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Seu mentiroso, custou foi 6000 escudos.
                          Na tropa PÀ só pode ser....

                          Comentário


                            #14
                            Eu já estava a poupa-los a conversão monetária.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que os preços continuam os mesmos,não tiras a carta por menos de 500 em lado nenhum de certeza.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Na tropa PÀ só pode ser....
                                Não fui à tropa, e se eu não fosse um bocado "pezudo" ainda tinha custado menos, foi em Lisboa, numa escola que ainda hoje existe, ao volante de um potente "Carocha" e logo por azar, na primeira aula prática fui albarroado numa rotunda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tirei em minha em Janeiro por 520€, só é enganado quem quer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tirei a minha em 2013 ( mas comecei a tirar a carta no fim de 2012) e paguei 650 euros. ( acho que eram menos 50 euros se tivesse pago tudo de uma vez em vez de 2 prestações).

                                    Na altura tudo o que encontrei era mais caro, havia umas ligeiramente mais baratas, menos 50, mas tive concelhos para as evitar e depois uma grande diferença era a disponibilidade. Muitas dessas escolas só estavam abertas x horas de manha para tirar o código ou ao fim do dia, e nessas alturas era muita gente o que se tornava complicado para tirar duvidas, o mesmos e aplicava depois as aulas de condução que enquanto na escola que andei tinha pelo menos 3 aulas de condução por semana nas "low cost" era complicado ter sequer uma.
                                    Editado pela última vez por incrivel; 18 July 2015, 16:00.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                      Eu tirei a minha em 2013 ( mas comecei a tirar a carta no fim de 2012) e paguei 650 euros. ( acho que eram menos 50 euros se tivesse pago tudo de uma vez em vez de 2 prestações).

                                      Na altura tudo o que encontrei era mais caro, havia umas ligeiramente mais baratas, menos 50, mas tive concelhos para as evitar e depois uma grande diferença era a disponibilidade. Muitas dessas escolas só estavam abertas x horas de manha para tirar o código ou ao fim do dia, e nessas alturas era muita gente o que se tornava complicado para tirar duvidas, o mesmos e aplicava depois as aulas de condução que enquanto na escola que andei tinha pelo menos 3 aulas de condução por semana nas "low cost" era complicado ter sequer uma.
                                      È um bom modelo de negocio para quem queira tirar a carta muito devagar e lento

                                      Quanto ás low-cost, muito recentemente um vizinho reformado, era dono de uma escola "normal" e vendeu a escola a um grupo de low-cost, fui lá saber preços para C e C+E os preços eram 450€, 400€ respectivamente e pagos a pronto, e o camião não está localizado na escola, vem de uma outra a 20/30Kms de distancia, numa outra "normal" a C e C+E eram 600€, 550€ respectivamente
                                      Editado pela última vez por balao; 18 July 2015, 16:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha ficou por 550€..............à 17 anos e passei logo à 1ª claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          130 contos (carro + moto) em 1993. Chulos!!! Fui roubado!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Esses valores são enganadores, é apenas um chamariz.

                                            Nessas escolas, misteriosamente, quase nunca passam à primeira. E as tentativas seguintes pagam-se a peso de ouro...



                                            Nem mais, ninguém passa à 1ª.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Nem mais, ninguém passa à 1ª.
                                              fala por ti, eu passei a primeira, tanto no codigo, como na condução, naquele tempo o dinheiro custava a ganhar e 5 contos meu tempo era muito dinheiro, não havia cá segundas tentativas...
                                              exame de codigo no papel e não no pc como agora, e os carros naquela epoca é que eram bons para tirar a carta, não tinham nada, foi num carocha que tirei a carta...

                                              agora andam a tirar a carta montados em carros que quase que andam sozinhos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Na tropa PÀ só pode ser....
                                                Na tropa pagaram-me para tirar a "C" em 2004, ainda nem 21 anos tinha, e a "D" em 2006. Passar para civil foram os tais 30€ cada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  130 contos (carro + moto) em 1993. Chulos!!! Fui roubado!!
                                                  Paguei 120 contos em 98 por isso :-P

                                                  Já a C, D, CE e DE custaram 15euros ;-) Mas paguei-as bem em kms feitos...

                                                  Em relação à essas low cost, 325 euros não chegam pra pagar os custos (viatura, combustível e instrutor)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Faz-me impressão é certas pessoas que começam a tirar a carta.. pagando nem que seja parcialmente, como é evidente e às tantas deixam de ir e nunca mais querem saber daquilo. Depois mais tarde, tornam a ir e têm de repetir tudo novamente e pagar mais. Pelo menos antigamente sei que havia um prazo desde que começavam a tirar o código até poderem concluir, agora não sei, mas presumo que seja igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                      fala por ti, eu passei a primeira, tanto no codigo, como na condução, naquele tempo o dinheiro custava a ganhar e 5 contos meu tempo era muito dinheiro, não havia cá segundas tentativas...
                                                      exame de codigo no papel e não no pc como agora, e os carros naquela epoca é que eram bons para tirar a carta, não tinham nada, foi num carocha que tirei a carta...

                                                      agora andam a tirar a carta montados em carros que quase que andam sozinhos...

                                                      Eu já tenho carta à mais de 15 anos e também passei à 1ª, tudo por 118 contos.

                                                      Ficaste picado por algo, ou não compreendeste o que escrevi??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Faz-me impressão é certas pessoas que começam a tirar a carta.. pagando nem que seja parcialmente, como é evidente e às tantas deixam de ir e nunca mais querem saber daquilo. Depois mais tarde, tornam a ir e têm de repetir tudo novamente e pagar mais. Pelo menos antigamente sei que havia um prazo desde que começavam a tirar o código até poderem concluir, agora não sei, mas presumo que seja igual.
                                                        Pelo menos na minha escola, tinha o prazo de 2 anos, agora não sei se isso é uma lei ou se muda de escola para escola.
                                                        E isso foi em Setembro do ano passado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tekzz Ver Post
                                                          Pelo menos na minha escola, tinha o prazo de 2 anos, agora não sei se isso é uma lei ou se muda de escola para escola.
                                                          E isso foi em Setembro do ano passado.
                                                          A licença de condução tem salvo erro 2 anos de validade (enquanto se está a tirar a carta, depois desta concluída só vale durante 180 dias)

                                                          Assim como o exame de código só tem 1 ano de validade (salvo erro)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            epah eu tirei a carta à meio ano e paguei 600€. O que eu tenho ouvido algumas vez é que escolas que fazem esses preços muito baixos costumasse a reprovar no exame com o objetivo de teres que pagar mais


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X