Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo M6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo M6

    Bom dia.
    Eu ando a procura de comprar um carro novo e encontrei este anuncio que achei que pode vir a ser um bom negócio.
    http://home.standvirtual.com/mlauto_...75_carros.html
    Gostava que me ajudassem ao dizer o que acham do carro, qualidade preço se é um bom carro económico os problemas frequentews nestes modelos no fundo saber se é uma boa compra.

    #2
    é pá o motor é fiavel pois é 1.7, se fosse o 1.3 que é mato e problemático, dizia já para descartares isso, de resto o carro teem muitos extras e não é um modelo muito comum, teem 100.000km o que não é nada, só tens de te certificar como está de manutenções e fazer um teste drive e força na compra...

    Comentário


      #3
      Aos quantos km se muda a correia de distribuição?
      E o modelo é cosmo M6 quer dizer que tem 6 velocidades?
      Editado pela última vez por tiagoramalho91; 19 July 2015, 15:15.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
        é pá o motor é fiavel pois é 1.7, se fosse o 1.3 que é mato e problemático, dizia já para descartares isso, de resto o carro teem muitos extras e não é um modelo muito comum, teem 100.000km o que não é nada, só tens de te certificar como está de manutenções e fazer um teste drive e força na compra...
        Deixa lá que o 1.7 CDTi para mandar turbos e tubos de intercooler para o galheiro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
          Deixa lá que o 1.7 CDTi para mandar turbos e tubos de intercooler para o galheiro...
          se formos a pensar dessa forma niguem compra carros, pois há de haver sempre avarias, e não generalizes que a coisa não é assim tão grave como dás a entender... a maior parte das vezes os problemas dão-se derivado a utilização dos donos e da maneira como os tratam a nivel de manutenções...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagoramalho91 Ver Post
            Aos quantos km se muda a correia de distribuição?
            E o modelo é cosmo M6 quer dizer que tem 6 velocidades?
            a destribuição neste motor é ao 100.000km ou 10 anos, portanto é algo que vais ter de chatear o vendedor se já foi mudada, e comprovativo de tal. caso contrario ele tem de tratar disso antes de vender o carro, quanto a quantidade de velocidades que a caixa tem não te sei dizer, só tu depois veres pessoalmente, mas 5 ou 6 é irrelevante, pois apenas serve para atenuare mais um pouco os consumos em AE...

            Comentário


              #7
              Atençao ao FAP que basta fazer percursos curtos e já foi ...

              É um motor fiavel e que quando o turbo exerce a sua funçao sente se os 125cvs !

              Porem em baixas é um pouco molengo tendo se que carregar a meio acelerador e chegando á faixa ideal sente bem ele a andar .

              Comentário


                #8
                Pois foi o que eu pensei mas nada que não se resolva apertando os calos ao vendedor eles tratam disso se quiserem fazer negócio. Eu penso que é de 6 mas como você disse não tem grande importância. Mas na sua opinião é um bom negócio? eu ainda posso meter o meu atual carro como retoma que eventualmente o negocio vai para os 7.000€. E consumos faz uma boa média?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Atençao ao FAP que basta fazer percursos curtos e já foi ...

                  É um motor fiavel e que quando o turbo exerce a sua funçao sente se os 125cvs !

                  Porem em baixas é um pouco molengo tendo se que carregar a meio acelerador e chegando á faixa ideal sente bem ele a andar .
                  O carro a que o user tiagoramalho91 se refere do anúncio é de fins de 2005, é o de 101 cv e não tem FAP.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagoramalho91 Ver Post
                    Pois foi o que eu pensei mas nada que não se resolva apertando os calos ao vendedor eles tratam disso se quiserem fazer negócio. Eu penso que é de 6 mas como você disse não tem grande importância. Mas na sua opinião é um bom negócio? eu ainda posso meter o meu atual carro como retoma que eventualmente o negocio vai para os 7.000€. E consumos faz uma boa média?
                    M6 quer dizer caixa de 6 velocidades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoramalho91 Ver Post
                      Pois foi o que eu pensei mas nada que não se resolva apertando os calos ao vendedor eles tratam disso se quiserem fazer negócio. Eu penso que é de 6 mas como você disse não tem grande importância. Mas na sua opinião é um bom negócio? eu ainda posso meter o meu atual carro como retoma que eventualmente o negocio vai para os 7.000€. E consumos faz uma boa média?
                      já estive a ver sim a caixa é de 6, quanto a destribuição é como te disse, o carro está em excelente estado de aparencia, só falta mesmo saber do resto, para isso um teste drive, é um bom motor não tens com que te preocupar, quanto a consumos depende do pé e dos percursos, a coisa pode variar entre os 5.5L e os 6.5L\100km, mas pronto isto teem sempre muitas outras condicionantes , tudo depois pode variar com a tua utilização diaria, o que não foge muito para o tipo de carro que é...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                        se formos a pensar dessa forma niguem compra carros, pois há de haver sempre avarias, e não generalizes que a coisa não é assim tão grave como dás a entender... a maior parte das vezes os problemas dão-se derivado a utilização dos donos e da maneira como os tratam a nivel de manutenções...
                        Fugas de óleo pelo turbo nestes motores não é assim tão incomum... O motor em si, é bom. E um tubo de intercooler (Na marca) passa dos 300 euros. É algo a ver bem quando se for experimentar o carro (Depois de experimentar, claro, pois se houver algum problema, é óbvio que lavaram o motor).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                          Fugas de óleo pelo turbo nestes motores não é assim tão incomum... O motor em si, é bom. E um tubo de intercooler (Na marca) passa dos 300 euros. É algo a ver bem quando se for experimentar o carro (Depois de experimentar, claro, pois se houver algum problema, é óbvio que lavaram o motor).
                          está bem continua lá na tua, que eu na minha, pois pelas pesquisas que fiz o feedback positivo é enorme sobre este motor, portanto não é assim tão mau como pintas...

                          Comentário


                            #14
                            Sim, até porque duvido que já te tenham passado pelas mãos 1/4 dos carros com essa motorização que já me passaram a mim. A % deles com fugas pelo turbo é elevada. Normalmente não é grave, mas é de evitar.

                            Repito: Não falei mal do motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                              Sim, até porque duvido que já te tenham passado pelas mãos 1/4 dos carros com essa motorização que já me passaram a mim. A % deles com fugas pelo turbo é elevada. Normalmente não é grave, mas é de evitar.

                              Repito: Não falei mal do motor.
                              Por curiosidade e pelo que me lembro, ouvi apenas um caso sobre o turbo a babar (e acho até que foi aqui pelo fórum), isso acontece em todas as potências (101, 110 e 125cv), ou é mais prevalente nas primeiras gerações. A minha pergunta não é inocente por 2 motivos. Primeiro porque tenho um de 110cv de 2009 e depois porque estou curioso para saber se há relação desta situação com o facto das revisões no início serem de 50 em 50 mil kms ou 2 anos.

                              Quanto ao tubo do intercooler, em Fevereiro aconteceu-me isso, e foi a única despesa extra que tive desde que tenho a carrinha. Paguei quase 200 € por isso (o tubo é caro), mas fora da marca. De resto recomendo e a minha já leva quase 260 mil kms.

                              Dando uma achega ao tópico, eu confirmaria os kms de forma inquestionável (basta veres a minha com 260 mil kms e veres que o interior está quase como novo), e parece-me um pouco caro...

                              Problemas mais comuns que eu tenha sabido:
                              - tubos do sistema de refrigeração (muita atenção a isso), trocar os que estiverem em estado duvidoso.
                              - o alternador tende a precisar de reparação com alguma frequência
                              - sensor da cambota
                              - MAF

                              Agora num usado com 10 anos e não se sabendo o trato que levou, é tudo uma incógnita. Em condições normais é uma boa aposta.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um carro desses em casa, com o mesmo motor, mas de 2004 (que também vou vender este mês ) e também tem cerca de 100M Km e as únicas dores de cabeça foram nos primeiros 2 anos, em que fomos conhecer cerca de 3 ou 4 Oficinas na Opel para descobrirem 2 problemas que tinha.. um era do turbo e o outro era do software da parte eletronica..
                                De resto, cumpre..

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X