Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual tem melhores consumos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual tem melhores consumos?

    Boas, ando a procura do meu primeiro carro, e gosto bastante do design Seat Ibiza 6L, e neste momento e queria saber qual era a motorização a diesel que faz melhores consumos. 1.4 TDI; 1.9SDI ou 1.9 TDI?
    Obrigado desde ja.
    Abc

    #2
    Na minha opinião, o que tem piores consumos é o 1.9 SDI.

    O 1.4 TDI, é o mais poupado no geral.

    O 1.9 TDI, em algumas situações é mais economico que o 1.4 TDI, por exemplo em andamentos mais despachados.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Na minha opinião, o que tem piores consumos é o 1.9 SDI.

      O 1.4 TDI, é o mais poupado no geral.

      O 1.9 TDI, em algumas situações é mais economico que o 1.4 TDI, por exemplo em andamentos mais despachados.

      Cumprimentos.
      Boas agradeço desde ja a tua opinião.
      O carro será para fazer maioritariamente cidade e estradas Nacional, ou seja para arranca.
      Nesse aspeto penso que o 1.4TDI seja mais econômico que o 1.9TDI.

      Comentário


        #4
        1.4 tdi claramente , porem tens é de aguentar com a trepidaçao causada pelo motor e do barulho mausinho dele .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          1.4 tdi claramente , porem tens é de aguentar com a trepidaçao causada pelo motor e do barulho mausinho dele .
          Ja me disseram que o relantin dele é um bocado irritante. É verdade ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
            Ja me disseram que o relantin dele é um bocado irritante. É verdade ?
            Sim , digamos que tem um barulho típico que qualquer um reconhece, ao relantin e ao andar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
              Ja me disseram que o relantin dele é um bocado irritante. É verdade ?
              Tem um belo cantar, misto de traineira com motor de rega.
              Tem a macieza de um tricilíndrico (NOT), a redondez de um motor de baixa cilindrada (NOT), o cantar delicado de um diesel (NOT).
              Mas bons consumos, lá isso faz, faz!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Tem um belo cantar, misto de traineira com motor de rega.
                Tem a macieza de um tricilíndrico (NOT), a redondez de um motor de baixa cilindrada (NOT), o cantar delicado de um diesel (NOT).
                Mas bons consumos, lá isso faz, faz!
                Resumindo parece um mata velhos? :D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                  Resumindo parece um mata velhos? :D
                  Vai e ouve por ti. Beethoven não pode ser explicado por palavras.

                  Comentário


                    #10
                    como te descrevo o barulho do motor... pegas numa betoneira, ligas, mandas um tijolo la para dentro e metes um tractor agrícola a trabalhar ao mesmo tempo... sim, acho que é isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                      como te descrevo o barulho do motor... pegas numa betoneira, ligas, mandas um tijolo la para dentro e metes um tractor agrícola a trabalhar ao mesmo tempo... sim, acho que é isso



                      Os consumos deste 1.4 manco são muito bons de fato, mas confesso que o ano que andei com um destes, fez-me chegar à conclusão que o meu YTS c/filtro cónico é quase um híbrido no que ao "barulho" de motor concerne



                      Edit: recordo-me que a dona deste carro, tinha como objetivo ultrapassar a barreira dos 1000km/depósito...e por vezes conseguia-o! Tudo o que era descidas, lá ia ela com o carro desengatado (não ia de 5ª porque dizia que perdia muita velocidade...)
                      Editado pela última vez por TSport; 21 July 2015, 15:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                        Boas, ando a procura do meu primeiro carro, e gosto bastante do design Seat Ibiza 6L, e neste momento e queria saber qual era a motorização a diesel que faz melhores consumos. 1.4 TDI; 1.9SDI ou 1.9 TDI?
                        Obrigado desde ja.
                        Abc
                        1.4tdi pois claro.

                        Comentário


                          #13
                          É o 1.4 TDI.

                          O 1.9 TDI só gasta menos que o 1.4 TDI em regimes onde o 1.4 TDI vai a fundo.

                          Tipo andamentos acima de 160km/h em AE onde o 1.9 TDI ainda vai folgado e o 1.4 TDI já pouco sumo tem para dar.

                          Qualquer dúvida que tenhas diz.

                          Eu já tive os dois e aconselho qualquer um dos dois carros, embora tenham objectivos claramente diferentes. Se pretendes economia compra o 1.4 TDI, e acredita que vais sair agradavelmente surpreendido depois de teres um.

                          Comentário


                            #14
                            Em cidade o 1.4 TDI

                            Em estrada aberta o 1.9 TDI
                            Editado pela última vez por ravager; 21 July 2015, 17:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Em cidade o 1.4 TDI

                              Em estrada aberta o 1.9 TDI
                              Faz sentido.

                              Então e o 1.9 sdi é feito a pensar em quem?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Faz sentido.

                                Então e o 1.9 sdi é feito a pensar em quem?
                                Fiabilidade. Sem turbo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Faz sentido.

                                  Então e o 1.9 sdi é feito a pensar em quem?
                                  Já foi feita a pensar, agora já não se faz, mas a fiabilidade é muito superior aos TDI.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    É o 1.4 TDI.

                                    O 1.9 TDI só gasta menos que o 1.4 TDI em regimes onde o 1.4 TDI vai a fundo.

                                    Tipo andamentos acima de 160km/h em AE onde o 1.9 TDI ainda vai folgado e o 1.4 TDI já pouco sumo tem para dar.

                                    Qualquer dúvida que tenhas diz.

                                    Eu já tive os dois e aconselho qualquer um dos dois carros, embora tenham objectivos claramente diferentes. Se pretendes economia compra o 1.4 TDI, e acredita que vais sair agradavelmente surpreendido depois de teres um.
                                    Boas tenho lido por fóruns que a FAP ea EGR podem vir a dar problemas.
                                    Isso está correto?
                                    Abc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Já foi feita a pensar, agora já não se faz, mas a fiabilidade é muito superior aos TDI.
                                      Boas
                                      Fiabilidade, ou seja com o mesmo cuidado que os TDI consegue fazer mais km?
                                      Abc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                        Boas tenho lido por fóruns que a FAP ea EGR podem vir a dar problemas.
                                        Isso está correto?
                                        Abc
                                        FAP no Ibiza 6L? Isso só saiu em algumas das ultimas unidades, ou seja, carros de 2008 (último ano de comercialização do 6L e da transição para 6J).

                                        A EGR nunca tive problemas, quer num, quer noutro. A do 1.4 TDI permaneceu intacta, e a do 1.9 TDI baba-se um bocado, mas nada de problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          FAP no Ibiza 6L? Isso só saiu em algumas das ultimas unidades, ou seja, carros de 2008 (último ano de comercialização do 6L e da transição para 6J).

                                          A EGR nunca tive problemas, quer num, quer noutro. A do 1.4 TDI permaneceu intacta, e a do 1.9 TDI baba-se um bocado, mas nada de problemas.
                                          Boas.
                                          Obrigado pelo esclarecimento.
                                          As versões que tiveste eram comerciais ou de 5 lugares?
                                          E que eu vi uma 1.4TDI de 5 lugares, a minha dúvida é que com 5 pessoas se ainda consegue ter andamento ou anda a morrer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Faz sentido.

                                            Então e o 1.9 sdi é feito a pensar em quem?
                                            Eram feitos a pensar nas pessoas que queriam um carro fiável e que gastasse pouco a um preço mais reduzido que um TDI.

                                            Agora já não se faz nada disso, é tudo turbinado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um 1.4 Tdi de 80 cvs e recomendo. Nunca deu problemas, ja conta com 208 mil kms. Ando regularmente com 3/4 pessoas a bordo e não deixa ficar mal na estrada.

                                              Nao te vais arrepender.

                                              O barulho do motor é o unico senão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um SDI pode parecer arcaico aos dias de hoje, mas quem não se importa que consuma ligeiramente mais que um 1.4 TDI e que ande menos que o 1.9 TDI mas quer é fiabilidade sem se preocupar com turbo, intercooler, é uma boa opção para comprar em usado.

                                                Mas é um motor que foi feito a pensar nos mercados fora de portugal em que o imposto era sobre a potência e não na cilindrada. Daí tambem existir Lupo SDI, Golf IV e V SDI , etc.

                                                Opiniões são opiniões, eu gosto de diesel atmosférico para andar em cidade. São muito agradáveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                  Boas.
                                                  Obrigado pelo esclarecimento.
                                                  As versões que tiveste eram comerciais ou de 5 lugares?
                                                  E que eu vi uma 1.4TDI de 5 lugares, a minha dúvida é que com 5 pessoas se ainda consegue ter andamento ou anda a morrer.
                                                  Tive um 1.4 TDI AMF 75cv de 2005 de 5 lugares.
                                                  Agora tenho um 1.9 TDI ASZ 130cv de 2003 de 2 lugares.

                                                  Para mim o 1.4 TDI é um excelente motor. Podem criticar o tank tank tank tank do seu trabalhar, mas é um motor bem nervoso (aconselho a comprar uma versão normal, e não uma Ecomotive, para ter a caixa mais curta), visto que tem uma caixa bem curtinha, e tem o temperamento típico dos motores injector bomba, baixas razoáveis para um 1.4 3 cilindros, médias muito boas e altas já piorzinhas. Depois de 85 mil kms feitos no 1.4 TDI, voltava a comprar sem dúvida, para o propósito do motor, chega e sobra.

                                                  Critiquem à vontade, mas andei com um Corsa D 1.3 da empresa, meu rico 1.4 TDI. Tirei a carta num 207 1.4 HDi, meu rico 1.4 TDI.

                                                  O CDTI andava bem em altas, mas em cidade era meio fatela. O 1.4 HDi era ao contrário, em cidade andava muito bem, muito suave, boas baixas, silencio, etc, mas depois quando precisavas de motor notava-se mto as limitações do motor.

                                                  Daí curtir tanto o 1.4 TDI, pq combinava muito bem com os vários ambientes. Cheguei a fazer viagens em AE sem dó nem piedade, nunca desiludiu. Fui po Algarve com 5 pessoas e carro atafulhado de bagagens (2 gajos + 3 gajas), o carro ia de tal forma que as rodas quase batiam na cava, AC ligado e mto calor na rua, colei pé ao fundo em Castro Verde e só descolei em Paderne.
                                                  Posso dizer que só numa subida mais íngreme é que o carro baixou dos 135km/h, de resto sempre a fundo Claro que com o carro assim cheio de pessoal, tens de calcular bem as ultrapassagens e usar bem a caixa, não te acanhes a andar a fundo, ele gasta pouco mais, portanto tranquilo (a fundo na AE vai a gastar 9-10 ). Sozinho andava bastante bem, nunca me desiludiu. Cheguei a dar 200km/h nele. Médias depende, em cidade gastava 5 e tal... Nacional cheguei a fazer valores de 3 e tal, mas o normal era 4 litros. AE depende do andamento, a 120 vai a fazer 5 e tal, mas se andares nos 150 (eu em AE raramente baixo dos 140), já vais para os 6 e tal sem problemas nenhuns.

                                                  Resumindo, para um 3 cilindros e 1422cm3, o carro andava bem, não gastava peido e nunca deu problemas. Que mais podia pedir?

                                                  Em relação ao SDI, é claro que é de guerra, mas é uma arrastadeira. Os TDI's referidos não têm grandes problemas com turbos nem intercoolers, portanto não era a fiabilidade que me ia fazer escolher um SDI, aliás, nada me faria escolher um SDI.

                                                  Em relação ao 1.9 TDI 130, é claro que é um carro completamente diferente... Do dia para a noite... Mas podes ver pelo meu relato, que apesar de ter o 1.9, não desvalorizo nada o 1.4 TDI, muito pelo contrário.
                                                  Alguma dúvida diz.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Um SDI pode parecer arcaico aos dias de hoje, mas quem não se importa que consuma ligeiramente mais que um 1.4 TDI e que ande menos que o 1.9 TDI mas quer é fiabilidade sem se preocupar com turbo, intercooler, é uma boa opção para comprar em usado.

                                                    Mas é um motor que foi feito a pensar nos mercados fora de portugal em que o imposto era sobre a potência e não na cilindrada. Daí tambem existir Lupo SDI, Golf IV e V SDI , etc.

                                                    Opiniões são opiniões, eu gosto de diesel atmosférico para andar em cidade. São muito agradáveis.
                                                    Até já os intercoolers são problemáticos nos diesel. Meu Deus... É o vale tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Tive um 1.4 TDI AMF 75cv de 2005 de 5 lugares.
                                                      Agora tenho um 1.9 TDI ASZ 130cv de 2003 de 2 lugares.

                                                      Para mim o 1.4 TDI é um excelente motor. Podem criticar o tank tank tank tank do seu trabalhar, mas é um motor bem nervoso (aconselho a comprar uma versão normal, e não uma Ecomotive, para ter a caixa mais curta), visto que tem uma caixa bem curtinha, e tem o temperamento típico dos motores injector bomba, baixas razoáveis para um 1.4 3 cilindros, médias muito boas e altas já piorzinhas. Depois de 85 mil kms feitos no 1.4 TDI, voltava a comprar sem dúvida, para o propósito do motor, chega e sobra.

                                                      Critiquem à vontade, mas andei com um Corsa D 1.3 da empresa, meu rico 1.4 TDI. Tirei a carta num 207 1.4 HDi, meu rico 1.4 TDI.

                                                      O CDTI andava bem em altas, mas em cidade era meio fatela. O 1.4 HDi era ao contrário, em cidade andava muito bem, muito suave, boas baixas, silencio, etc, mas depois quando precisavas de motor notava-se mto as limitações do motor.

                                                      Daí curtir tanto o 1.4 TDI, pq combinava muito bem com os vários ambientes. Cheguei a fazer viagens em AE sem dó nem piedade, nunca desiludiu. Fui po Algarve com 5 pessoas e carro atafulhado de bagagens (2 gajos + 3 gajas), o carro ia de tal forma que as rodas quase batiam na cava, AC ligado e mto calor na rua, colei pé ao fundo em Castro Verde e só descolei em Paderne.
                                                      Posso dizer que só numa subida mais íngreme é que o carro baixou dos 135km/h, de resto sempre a fundo Claro que com o carro assim cheio de pessoal, tens de calcular bem as ultrapassagens e usar bem a caixa, não te acanhes a andar a fundo, ele gasta pouco mais, portanto tranquilo (a fundo na AE vai a gastar 9-10 ). Sozinho andava bastante bem, nunca me desiludiu. Cheguei a dar 200km/h nele. Médias depende, em cidade gastava 5 e tal... Nacional cheguei a fazer valores de 3 e tal, mas o normal era 4 litros. AE depende do andamento, a 120 vai a fazer 5 e tal, mas se andares nos 150 (eu em AE raramente baixo dos 140), já vais para os 6 e tal sem problemas nenhuns.

                                                      Resumindo, para um 3 cilindros e 1422cm3, o carro andava bem, não gastava peido e nunca deu problemas. Que mais podia pedir?

                                                      Em relação ao SDI, é claro que é de guerra, mas é uma arrastadeira. Os TDI's referidos não têm grandes problemas com turbos nem intercoolers, portanto não era a fiabilidade que me ia fazer escolher um SDI, aliás, nada me faria escolher um SDI.

                                                      Em relação ao 1.9 TDI 130, é claro que é um carro completamente diferente... Do dia para a noite... Mas podes ver pelo meu relato, que apesar de ter o 1.9, não desvalorizo nada o 1.4 TDI, muito pelo contrário.
                                                      Alguma dúvida diz.
                                                      Já experimentaste um 1.2 TDI? A sério que gostava de ler uma descrição assim tão pormenorizada sobre um 1.2!
                                                      (apesar do tom que posso estar a dar a entender... estou a falar sem ironia!)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Faz sentido.

                                                        Então e o 1.9 sdi é feito a pensar em quem?
                                                        Quilometragem elevada, redução de custo de manutenção (comercial ligeiro), à época.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Um SDI pode parecer arcaico aos dias de hoje, mas quem não se importa que consuma ligeiramente mais que um 1.4 TDI e que ande menos que o 1.9 TDI mas quer é fiabilidade sem se preocupar com turbo, intercooler, é uma boa opção para comprar em usado.

                                                          Mas é um motor que foi feito a pensar nos mercados fora de portugal em que o imposto era sobre a potência e não na cilindrada. Daí tambem existir Lupo SDI, Golf IV e V SDI , etc.

                                                          Opiniões são opiniões, eu gosto de diesel atmosférico para andar em cidade. São muito agradáveis.

                                                          VW Polo, Seat Arosa inclusive (á excepção do Polo eram mecânicas muito comuns no estrangeiro/SDI, não aqui).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                                            VW Polo, Seat Arosa inclusive (á excepção do Polo eram mecânicas muito comuns no estrangeiro/SDI, não aqui).
                                                            O Polo até chegou a ser comercializado com um motor 1.7 SDI.

                                                            A vantagem dos SDI não era a maior fiabilidade face aos TDI, ao contrário do que a maioria aqui apregoa.

                                                            Os SDI apresentavam consumos um pouco mais reduzidos face aos congéneres de injeção indireta. Essa era a principal caraterística.

                                                            Lembro-me bastante bem da Caddy que foi vendida simultaneamente com as motorizações SDI e as "DI". Tinham uma diferença de custo (não me lembro ao certo) que poderia ser amortizada face aos Km e respetivos consumos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X